
Futebol
Desgaste físico pesa e Corinthians pode ter mudanças contra o Botafogo, visando o Palmeiras
Futebol
|
Após o empate contra o Cruzeiro na noite da última quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o apresentador e comentarista Neto, fez críticas a dois jogadores do Corinthians durante a análise na sua rádio. O empate fez o Timão cair uma posição na competição e chegar aos 20 pontos ganhos.
Corinthians x Cruzeiro: Neto critica dois jogadores do Timão no empate pelo Campeonato Brasileiro
Análise de Neto no duelo entre o Corinthians e Cruzeiro, após o empate dos times pelo Campeonato Brasileiro: "O Corinthians fez um segundo tempo muito bom e poderia ter vencido o jogo na cabeçada incrível do Gustavo Henrique, que o Villalba tirou a bola de dentro do gol. Também teve um chute do Memphis Depay, que fez uma partida mais ou menos. Mais menos do que mais. Matheuzinho foi o grande pé de rato, diga-se de passagem."
Ex-Corinthians, Neto finalizou dizendo que o empate dentro de casa é ruim, mas ressalta o fato do Timão ter enfrentado o líder do Campeonato Brasileiro. "O Corinthians soma um ponto, mas é muito difícil não conseguir os três pontos dentro de casa, porque fica ruim no final do campeonato. Mas, por outro lado, consegue um ponto contra o Cruzeiro, líder da competição."
O resultado fez o Corinthians chegar aos 20 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro e ser ultrapassado pelo Internacional na tabela do Campeonato Brasileiro. O Timão está a cinco pontos do Bahia, último time dentro do G6 da competição de pontos corridos, porém, o clube alvinegro tem jogos a menos do que várias equipes na qual está próximo na tabela do Brasileirão.
Próximo jogo do Corinthians
Depois do resultado dentro de casa contra o Cruzeiro, o Corinthians terá mais uma pedreira pela frente, já que viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no próximo sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca chega descansado, já que não entrou em campo neste meio de semana.
Clube do Parque São Jorge demonstra interesse na contratação do ex-jogador do Botafogo e o atleta tem o aval do técnico Dorival Júnior
|
Na última quinta-feira (24), o Corinthians iniciou as negociações pelo atacante do Krasnodar, da Rússia, Victor Sá, de 31 anos, que está na equipe europeia desde fevereiro do ano passado. Na busca por atacantes de lado, o Timão tenta negociar com o clube o empréstimo do jogador e conversas estão em estágios iniciais.
Como andam as negociações entre Krasnodar, da Rússia e Corinthians pelo atacante Victor Sá?
Segundo as informações do jornalista André Hernan, no programa 'De Primeira', do portal 'UOL Esporte', o Corinthians sabe das dificuldades que será contratar o atacante Victor Sá, principalmente por se tratar de um clube russo. Porém, a diretoria do Timão tenta um acordo envolvendo um empréstimo com opção de compra.
"Acabei de falar com uma pessoa importante da diretoria que me disse que não está fechado. O Corinthians não tem dinheiro e as contratações vão ser no perfil de empréstimo ou jogador que está em fim de contrato. Então, são negociações difíceis. As conversas ainda podem evoluir com o Victor Sá no momento que vão acontecendo alguns ajustes, mas ainda está em estágio inicial. O Corinthians tenta um empréstimo com opção de compra e o Fabinho Soldado é quem está à frente da negociação." Disse o jornalista André Hernan.
Victor Sá tem contrato com o Krasnodar até junho de 2026 e inicialmente, o time russo não pretende liberá-lo ao Corinthians sem custos, tendo em vista, que pagou 1,8 milhão de euros (R$ cerca de R$ 9,6 milhões na época) para tirá-lo do Botafogo em fevereiro do ano passado, por conta disso, a contratação será difícil.
Além de Victor Sá, outros atacantes de lado foram sondados pelo Corinthians nesta janela de transferências, como eles: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra). O técnico Dorival Júnior quer ao menos dois jogadores da posição.
Volante valoriza confiança do técnico e afirma estar preparado para ajudar o Alvinegro Paulista em momento delicado da temporada
|
O volante Charles, que tem sido pouco utilizado pelo técnico Dorival Júnior, vem aproveitando as oportunidades quando acionado. O jogador destacou sua gratidão pela confiança do treinador e reiterou sua disposição para ajudar o clube conforme solicitado.
Charles também comentou sobre a pressão que acompanha o momento difícil que o Corinthians vive. Ele reconheceu que os resultados instáveis aumentam a cobrança da torcida e da imprensa, mas afirmou estar focado e preparado para desempenhar seu papel quando for chamado.
O meio-campista destacou ainda sua versatilidade tática, construída especialmente durante sua passagem pelo futebol europeu. Charles já atuou como primeiro, segundo e até terceiro homem de meio‑campo, e vê isso como diferencial para agregar ao elenco.
Apesar do interesse de outros clubes — como Athletico‑PR — Charles cravou que pretende seguir no Corinthians até o fim da temporada. A prioridade dele e de seu staff é permanecer no Timão e reconquistar espaço no time principal.
Charles ressaltou que continuará trabalhando forte nos treinamentos, mantendo postura profissional e comprometida. Mesmo sem presença regular como titular, ele se coloca à disposição e espera contribuir em momentos decisivos para o clube.
O duelo terminou empatado pelo placar de 0 a 0 e o Timão agora visa a partida contra o Botafogo, neste final de semana, pela competição de pontos corridos
|
Na noite da última quarta-feira (23), o Corinthians empatou com o Cruzeiro pelo placar de 0 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Ex-jogador do Timão, apresentador e comentarista Neto, em sua rádio, perdeu a paciência com o lateral-esquerdo Matheus Bidu no duelo do meio de semana, contra o líder da competição de pontos corridos.
Neto perde a paciência com jogador do Corinthians em confronto contra o Cruzeiro pelo Brasileirão
Durante a transmissão, Neto xingou o lateral-esquerdo Matheus Bidu, após jogadas em que o atleta tinha a posse e preferiu recuar ao invés de tentar o cruzamento. "Da intermediária pra frente, faz o 'um dois', faz o drible, mas quando ele (Matheus Bidu) pega essa bola, no meio do campo, não faz. Faz o X, um-dois, car****."
Em um outro momento, Neto falou sobre o outra jogada desperdiçada por Matheus Bidu e se exaltou na transmissão. "Quem que vai falar para o Matheus Bidu? Ele teve três bolas para cruzar, não, ele volta pro pé direito e bota a bola lá para o volante. P*** que pariu, cruza a bola, car*****."
Próximo jogo do Corinthians
Após o empate contra o líder do Campeonato Brasileiro, dentro de casa, pelo placar de 0 a 0, o Corinthians se prepara para mais um duelo complicado na competição, já que, no próximo sábado (26), o time do técnico Dorival Júnior encara o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida da 17ª rodada da competição de pontos corridos.
Para o duelo contra o Botafogo amanhã à noite, o técnico Dorival Júnior não terá à disposição o meio-campista Rodrigo Garro e o volante José Martínez, ambos por suspensão após tomarem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro. No departamento médico, Maycon e Hugo também não enfrentam o time carioca.