Extra Corinthians

Dirigente de time da Série A cobra CBF por implementação do Fair Play Financeiro

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, afirmou em entrevista recente a possibilidade do projeto sair do papel e 2026

Presidente da CBF, Samir Xaud, iniciou debates e reuniões para o projeto Fair Play Financeiro sair em 2026 - Foto: Marcio Dolzan/Lance
Presidente da CBF, Samir Xaud, iniciou debates e reuniões para o projeto Fair Play Financeiro sair em 2026 - Foto: Marcio Dolzan/Lance

16 Set 2025 | 21:16 |

Icon Comentário0

O debate para a implementação do Fair Play Financeiro vem aumentando a cada dia no futebol brasileiro e o nesta terça-feira (16), durante uma entrevista ao portal 'UOL Esporte', o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, comentou sobre o assunto e cobrou a Confederação Brasileira de Futebol, que haja a implementação do projeto.


Dirigente de time da Série A cobra CBF por implementação do Fair Play Financeiro


José Boto revelou que as pessoas por dentro do futebol tem comentado sobre a implementação do Fair Play Financeiro no Brasil, "mas não sabem realmente o que é". O dirigente do Flamengo defende a ideia de que o futebol brasileiro precisa desse tipo de regulamentação, para que não haja "uma competição desleal".


Diretor de futebol do Flamengo, José Boto defende a ideia de implementar o Fair Play Financeiro e cobra CBF: "É algo que todos nós devíamos fazer na nossa casa."

José Boto sobre Fair Play Financeiro: "As pessoas falam muito de Fair Play Financeiro, mas não sabem o que é isso. Fair Play Financeiro é algo que todos nós devíamos fazer na nossa casa, que é não gastarmos mais dinheiro do que temos. E o que acontece é que os clubes acabam fazendo uma competição desleal porque gastam o dinheiro que não têm e não pagam as dívidas que têm."


Prosseguiu o dirigente do Flamengo: "Porque nós temos nomes conhecidos que não pagaram os jogadores que já compraram há quase 2 anos. E isso a CBF tem que fazer algo. Por exemplo: quando são clubes europeus que nos devem, como Leixões ou Estrela Amadora, a FIFA já os acionou, eles não podem inscrever ninguém enquanto não nos pagarem. E isso tem de ser feito aqui, porque senão é uma concorrência desleal."

Samir Xaud, presidente da CBF, revelou em entrevista recente que conversou com o Corinthians e outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, sobre a possibilidade de ter Fair Play Financeiro. "Bom, o "kickoff" (pontapé inicial) foi dado. Há algumas semanas, tivemos o primeiro encontro com todos os clubes da Série A, 14 da Série B, federações e os especialistas. Nesse momento, demos 90 dias para discutir qual será o melhor formato para o futebol brasileiro. É um processo, não é um processo rápido. Primeiro a gente tem que achar um norte, depois precisamos dar tempo aos clubes para começarem a se adaptar a uma nova realidade."


Extra Corinthians

Presidente da CBF, Samir Xaud prega cautela sobre profissionalização dos árbitros: "Em pauta"

Mandatário da Confederação Brasileira de Futebol concedeu entrevista para falar sobre os erros que estão acontecendo no Brasileirão deste ano

Mandatário da CBF, Samir Xaud concedeu entrevista para comentar sobre arbitragem nesta temporada - Foto: Reprodução/Facebook - Samir Xaud
Mandatário da CBF, Samir Xaud concedeu entrevista para comentar sobre arbitragem nesta temporada - Foto: Reprodução/Facebook - Samir Xaud

30 Out 2025 | 18:00 |

Icon Comentário0

Ao longo de toda a temporada de 2025, a arbitragem do futebol brasileiro vem sendo criticado rodada pós-rodada no Brasileirão, por conta disso, o presidente da CBF, Samir Xaud, concedeu entrevista na última quarta-feira (29) e falou sobre possíveis melhorias na preparação dos árbitros, ainda neste ano.


Presidente da CBF, Samir Xaud prega cautela sobre profissionalização dos árbitros


Alguns lances críticos já ocorreram neste Campeonato Brasileiro, onde árbitros de campo e do VAR foram afastados, porém, os jogadores tem falado em sua maioria sobre a profissionalização da arbitragem no Brasil, algo na qual Samir Xaud revelou, que a CBF está trabalhando para que tenha uma solução.


Presidente da CBF, Samir Xaud prega cautela sobre profissionalização dos árbitros: "Nós estamos trabalhando."

Samir Xaud revela trabalho intensivo da CBF para melhorar a arbitragem do futebol brasileiro e admitiu apreensão por lances críticos. "A gente fica apreensivo com alguns erros, mas, como eu falei, nós estamos trabalhando. Estamos dando apoio à arbitragem. Acho que o momento dessa criação do grupo de trabalho é justamente para isso. Trazer as federações."


Continuou o presidente da CBF: "O que nós queremos é melhorar o nosso futebol, melhorar o nosso produto. E com essa criação desses grupos de trabalho a gente torna o processo mais democrático e coloca os clubes também nessas discussões. E acho que é o que necessitamos fazer. Se unir para melhorar o futebol como um todo."

Samir Xaud vem trabalhando para uma melhora do futebol brasileiro como um todo. "(Profissionalização) é uma discussão que segue em pauta, sim. É uma coisa mais profunda. Nós estamos tendo essas discussões e esse grupo também vai tratar sobre isso. É uma coisa mais delicada, que requer um certo tempo, um certo estudo. Mas está em pauta também."


Extra Corinthians

Trio do Corinthians participa de vitória da Seleção Brasileira contra a Inglaterra

Arthur Elias colocou de titulares nomes que foram campeãs da Libertadores Feminina recentemente; ex-Timão, Tarciane foi destaque na defesa

Bia Zaneratto dá show em vitória da Seleção Feminina contra a Inglaterra; Jogadoras do Corinthians foram titulares - Foto: Lívia Villas Boas/CBF
Bia Zaneratto dá show em vitória da Seleção Feminina contra a Inglaterra; Jogadoras do Corinthians foram titulares - Foto: Lívia Villas Boas/CBF

25 Out 2025 | 16:18 |

Icon Comentário0

Neste sábado (25), a Seleção Brasileira Feminina venceu a Inglaterra por 2 a 1 em amistoso internacional realizado no Etihad Stadium, em Manchester com as jogadoras do Corinthians Mariza e Duda Sampaio entre as titulares, enquanto Thaís Ferreira entrou nos minutos finais. O confronto reuniu duas potências do futebol feminino, com a equipe inglesa sendo a atual campeã da Eurocopa.


Brasil fez dois gols em menos de 20 minutos


O Brasil abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Dudinha encontrou Bia Zaneratto na área, que finalizou com precisão. Aos 17 minutos, os papéis se inverteram: Bia serviu Dudinha, que ampliou a vantagem com chute no canto esquerdo da goleira Keating. A equipe brasileira dominou a etapa inicial, ocupando o campo adversário e criando oportunidades ofensivas.


Angelina é expulsa no primeiro tempo

Aos 20 minutos, Angelina foi expulsa após impedir uma chance clara de gol da Inglaterra, o que obrigou a Seleção a atuar com uma jogadora a menos pelo restante do jogo. Mesmo com inferioridade numérica, o Brasil manteve organização defensiva e controlou as ações até o intervalo.


Na segunda etapa, a Inglaterra pressionou e conseguiu diminuir o placar aos 6 minutos, com gol de pênalti convertido por Georgia Stanway, após falta cometida por Bia Zaneratto sobre Beth Mead. A goleira Lorena acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol.

Duda Sampaio ajudou na defesa

O restante do jogo foi marcado por forte marcação sendo um dos destaques Duda Sampaio que tirou algumas chances da equipe inglesa. A jogadora do Corinthians vestiu a camisa 10 na partida deste sábado.

O duelo ainda foi marcado por substituições estratégicas e reclamações contra a arbitragem da partida. A Seleção Brasileira conseguiu segurar o resultado, demonstrando resistência e disciplina tática em mais de 80 minutos jogando com uma a menos.

Seleção Brasileira segue se preparando para Copa do Mundo

Comandada pelo ex-Corinthians, Arthur Elias, a equipe brasileira segue em preparação para competições futuras como a Copa do Mundo de 2027. O próximo compromisso será contra a Itália, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, no dia 28 de outubro.



Extra Corinthians

Ex-Corinthians, Ronaldo fala sobre Neymar, Vini Jr, Ancelotti e Seleção: “Tudo pra chegar forte..."

Ex-atacante do Coringão e pentacampeão mundial, concedeu entrevista em que deu a sua opinião sobre o que esperar do Brasil e seus jogadores

Em entrevista, ex-Corinthians Ronaldo aposta em Neymar pronto na Copa de 2026, diz que Seleção estará forte, elogia Ancelotti e Vini Jr. - Foto: Reprodução
Em entrevista, ex-Corinthians Ronaldo aposta em Neymar pronto na Copa de 2026, diz que Seleção estará forte, elogia Ancelotti e Vini Jr. - Foto: Reprodução

24 Out 2025 | 11:31 |

Icon Comentário0

Ronaldo Fenômeno, ex-Corinthians comentou em uma entrevista, sobre a preparação de Neymar para a Copa do Mundo de 2026. O ex-atacante destacou que o camisa 10 do Santos está focado em sua recuperação física após uma lesão no reto femoral, com o objetivo de estar em plena forma para o torneio. “Neymar é um jogador diferenciado, isso é inquestionável. Eu o vejo buscando isso [melhora física]. Ele pode, sim, chegar bem e fazer a diferença. Teve uma lesão complexa, mas segue focado e acredito não só que estará entre os convocados, como será muito importante para o Brasil em 2026.”


Fenômeno cita experiência de Neymar


Ronaldo também comentou sobre os desafios enfrentados por Neymar após sucessivas lesões. “Lesões graves sempre desencadeiam outras dores que acabam prejudicando a sequência de trabalho do atleta. Mas ele segue focado.” Para o ex-Corinthians, a experiência de Neymar será essencial para orientar os mais jovens.


Ex-Corinthians aposta na Seleção Brasileira na Copa do Mundo: “O Brasil tem tudo pra chegar forte em 2026...”


Além de Neymar, Ronaldo que recentemente inaugurou a Rede Ronaldo, mencionou outros nomes que devem ter papel relevante na competição. “O Brasil tem tudo pra chegar forte em 2026. Para além do peso histórico que a seleção carrega, temos jogadores já consolidados na Europa e outros novos que vêm se destacando.” Ele citou Vini Jr., Alisson e Casemiro como líderes técnicos e destacou promessas como João Pedro, Estêvão, Savinho e Endrick. “Torço muito por essa garotada.”

Ronaldo elogia Carlo Ancelotti

Ao falar sobre Carlo Ancelotti, Ronaldo relembrou o período em que trabalharam juntos no Milan. “É um treinador fora da curva, com um conhecimento tático enorme. O que mais me chamou a atenção na época foi a forma como lida com os jogadores. Ancelotti sabe extrair o melhor de cada um, cria um ambiente de confiança e isso é fundamental em uma Copa do Mundo.”

Ronaldo concluiu afirmando que “com Ancelotti, o Brasil ganha muito em organização, disciplina tática e também em gestão de grupo.” Para ele, a nova geração tem disposição para aprender e pode se beneficiar da tranquilidade e confiança transmitidas pelo treinador.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Kaká opina seus favoritos para a Copa do Mundo de 2026 e fala de Neymar: "A torcida agora..."
Extra Corinthians

Kaká opina seus favoritos para a Copa do Mundo de 2026 e fala de Neymar: "A torcida agora..."

23 Out 2025 | 20:38

Icon Comentário0
CBF planeja medidas para melhorar a arbitragem brasileira – Entenda
Extra Corinthians

CBF planeja medidas para melhorar a arbitragem brasileira – Entenda

11 Out 2025 | 19:25

Icon Comentário0
Edina critica pressão sobre árbitros no Campeonato Brasileiro: "As pessoas nos crucificam"
Extra Corinthians

Edina critica pressão sobre árbitros no Campeonato Brasileiro: "As pessoas nos crucificam"

07 Out 2025 | 12:22

Icon Comentário0