
Futebol
01 Abr 2025 | 20:30 |
Após o empate contra o Red Bull Bragantino pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians concedeu três dias de folga para o elenco alvinegro. Dessa forma, as jogadoras devem retornar aos trabalhos no CT Joaquim Grava na próxima quinta-feira, 3, quando iniciarão a preparação para o Derby.
A partida diante do arquirrival Palmeiras acontece no dia 12 de abril, um sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. Por isso, mesmo com o período de folga, o Corinthians ainda terá mais de uma semana de preparação para o clássico em casa.
Durante o período da Data Fifa, o Corinthians terá quatro desfalques em seus treinamentos. A zagueira Mariza e a meio-campista Duda Sampaio foram convocadas para a Seleção Brasileira, enquanto Gisela Robledo e Dayana Rodríguez foram chamadas para as seleções de Colômbia e Venezuela, respectivamente.
O período também será importante para o clube do Parque São Jorge recupera jogadoras que estão no departamento médico, como o caso da Manu Olivan e Yaya, que estão tratando uma entorse no tornozelo e desconforto no joelho, respectivamente.
O Corinthians chega à pausa no calendário com apenas o Campeonato Brasileiro como foco. Nos próximos meses, a equipe iniciará a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, enquanto a Copa Libertadores começa apenas em outubro.
Após período de Data Fifa, as equipes vão se enfrentar na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 28ª rodada do torneio
14 Out 2025 | 17:40 |
Na tarde desta terça-feira (14), o Corinthians finalizou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, em partida que será realizada no Estádio da Vila Belmiro, às 21h30, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcará um reencontro de velhos conhecidos de ambas as equipes.
Santos x Corinthians: Ex-jogador do Timão aguarda oportunidade no clássico pelo Brasileirão
Se por um lado, o atacante Yuri Alberto retorna a Vila Belmiro, lugar onde foi revelado, do outro, Willian Arão reencontra o Timão, após voltar ao futebol brasileiro. Diferentemente do camisa 9, que é titular absoluto desse time do Corinthians, o volante não tem tido muito tempo de jogo pela equipe da baixada santista.
Desde que chegou ao Santos, o ex-jogador do Corinthians, Willian Arão, esteve um tempo lesionado e participou de apenas uma partida pelo clube da Vila Belmiro, que foi na vitória contra o Flamengo, onde entrou praticamente nos acréscimos da partida pelo Campeonato Brasileiro.
O volante vive a expectativa de ter minutos pelo Santos, no duelo contra o Corinthians, amanhã à noite, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a tendência é que o técnico Vojvoda escale a equipe contra o Timão da seguinte forma: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser (Victor Hugo); Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz.
Um provável time do Corinthians deve contar com os seguintes jogadores, para o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro: Felipe Longo, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.
Após período de Data Fifa, o Campeonato Brasileiro retorna na próxima quarta-feira (15) e o Timão terá retornos importantes para o jogo
14 Out 2025 | 17:10 |
Na tarde desta terça-feira (14), o Corinthians finalizou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, em partida que será realizada no Estádio da Vila Belmiro, às 21h30, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão divulgou a lista dos relacionados para o duelo de amanhã, com novidades.
Para o confronto desta quarta-feira, o Corinthians não terá o treinador Dorival Júnior a beira do campo e por conta disso, Lucas Silvestre comandará a equipe mais uma vez. O auxiliar não terá à disposição André Carrillo (transição física), André Ramalho (transição física), Hugo Souza (suspenso), Matheus Bidu (suspenso), Ángel Romero (seleção paraguaia) e Félix Torres (seleção equatoriana).
Com o retorno do meia Rodrigo Garro, que está recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita e de Charles, que não está mais sentindo dores no joelho, além de Matheus Donelli, que voltou a estar na relação, o Corinthians convocou os seguintes jogadores para o duelo contra o Santos.
Relacionados do Corinthians para o duelo contra o Santos
Goleiros: Felipe Longo, Kauê e Matheus Donelli
Laterais: Fabrizio Angileri, Hugo, João Vitor e Matheuzinho
Zagueiros: Cacá, Gustavo Henrique e João Pedro
Meio-campistas: André Luiz, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, Luiz Gustavo, Maycon, Raniele, Rodrigo Garro e Ryan
Atacantes: Gui Negão, Kayke, Memphis Depay, Talles Magno e Yuri Alberto
Um provável time do Corinthians deve contar com os seguintes jogadores, para o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro: Felipe Longo, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.
Diversos clubes do futebol europeu estão de olho no jovem meio-campista do Timão, que vem sendo um dos destaques da equipe no segundo semestre
14 Out 2025 | 16:00 |
Um dos principais jogadores do Corinthians neste segundo semestre de temporada, o meia Breno Bidon, de 20 anos, é alvo de gigantes europeus na próxima janela de transferências. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, muitas equipes do futebol europeu estão de olho no jovem para a abertura do mercado, em janeiro de 2025.
Um dos times interessados em contratar o meia Breno Bidon do Corinthians, é o Manchester United, da Inglaterra e segundo uma página especializada do clube inglês, a equipe da Premier League estaria disposta a investir 10 milhões de euros (R$ 63,45 milhões na cotação atual) para contratar o jovem.
Além do Manchester United, outros clubes ingleses estariam na briga para tirar Breno Bidon do Corinthians, como o Manchester City e o Wolverhampton. Além disso, o Napoli, da Itália, e o PSV, da Holanda, são outros times que estão de olho no atleta. Houve ofertas de times da Arábia Saudita e do Zenit, da Rússia, mas ambas foram descartadas pelo agente do jogador.
No início desta temporada, Breno Bidon recebeu diversos contatos de grandes europeus, como Arsenal e Brighton, da Inglaterra, principalmente por conta da sua participação no Sul-Americano sub-20, onde a Seleção Brasileira foi campeã e o atleta foi titular absoluto do técnico Ramon Menezes.
O meia Raniele, revelou em entrevista ao portal 'Meu Timão', a admiração que tem por Breno Bidon. "Logo quando a gente chegou ano passado, tínhamos o Bidon e o Wesley vindo da base. Todo mundo falava muito no Wesley, mas para mim a joia rara mesmo era o Bidon. Ele foi muito criticado por algumas pessoas, que são pessoas que jogam até contra o Corinthians. E o Bidon vem calando a boca desses caras, vem mostrando a qualidade que ele tem."