Futebol
Corinthians teria definido situação de Fagner, que está emprestado ao Cruzeiro
28 Out 2025 | 13:35
Futebol
06 Abr 2025 | 22:43 |
Ex-auxiliar do técnico Tite, Cléber Xavier soma passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como o Corinthians e o Flamengo, e também tem muita história para contar de sua passagem na Seleção Brasileira. Convidado para o podcast "Conta & Manda", o Cléber Xavier comparou nível de pressão entre os times do Brasil e na Seleção.
Ex-auxiliar de Tite compara nível de pressão entre Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira
O auxiliar contou sobre a pressão sofrida, após a eliminação do Corinthians para o Tolima. "Houve uma pressão grande pela desclassificação para o Tolima, com violência e ataque ao centro de treinamento, mas recebemos muito apoio. A torcida do Corinthians é diferente, porque ela apoia o tempo inteiro durante o jogo e as cobranças exageradas. Mas a gente conseguiu os resultados e as conquistas. A pressão não foi muito forte."
Cléber Xavier também contou do tempo na Seleção Brasileira. "Não vimos pressão na seleção brasileira, porque são jogos esporádicos, de muito tempo entre um jogo e outro. A pressão do torcedor brasileiro é por clube, não por seleção. E esse tipo de pressão violenta é mais do torcedor de organizada, é uma paixão maior."
Ex-auxiliar de Tite comentou sobre a passagem pelo Flamengo. "Passamos por um momento de dificuldade em que um clube grande que contrata jogadores de seleção nas datas Fifa fica desfalcado, a gente consegue, com os jogadores que ficaram, ficar na liderança (do Brasileiro). Na volta da Copa América, alguns jogadores desgastados se lesionam num momento em que o calendário apertou. Entram as três competições ao mesmo tempo, e isso nos dificultou. Houve demora para trazer os reforços e tivemos resultados ruins."
Cléber Xavier ainda finalizou, dizendo que a pressão sofrida no Flamengo foi a maior que já sofreram. "Entre Flamengo, Seleção Brasileira e Corinthians, a pressão é bem maior no Flamengo. Para mim, não tem comparação. O Flamengo vinha de uma pressão de não estar ganhando e vinha em um ano eleitoral."
Atacante holandês estava de folga, assim como os demais companheiros, mas acabou perdendo o retorno as atividades do clube no CT Joaquim Grava
28 Out 2025 | 20:10 |
Após ganhar dois dias de folga, depois do grande resultado conquistado contra o Vitória, no último final de semana, o elenco do Corinthians retornou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta terça-feira (28) e iniciou a preparação para o duelo do próximo final de semana, contra o Grêmio, em jogo que será realizado na Neo Química Arena, no domingo (02), às 16h, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Memphis Depay não comparece a treino do Corinthians e clube divulga nota sobre falta
O treino desta terça-feira, comandado pelo técnico Dorival Júnior, teve uma ausência bastante importante, que foi a do atacante Memphis Depay. O camisa do Corinthians não conseguiu retornar a tempo para participar da atividade de hoje, pois o atleta estava aproveitando a folga no Rio de Janeiro e não conseguiu ter a liberação para pegar um helicóptero, devido as condições climáticas.
Vale ressaltar, que o Rio de Janeiro sofre uma situação bastante complicada nesta terça-feira, onde as ordens são para evitar deslocamentos, em meio ao ambiente conturbado que vive a estado. Em nota oficial, o Corinthians esclareceu os motivos para a falta do atacante Memphis Depay no treino de hoje.
"O atacante Memphis Depay não participou do treino de hoje (28). O atleta estava no Rio de Janeiro e, na segunda (27), solicitou ao clube a liberação para pousar um helicóptero em um dos gramados do Centro de Treinamento Joaquim Grava, o que foi autorizado."
"A aterrissagem estava prevista para 12h30, porém, o mau tempo impediu a decolagem. Memphis Depay manteve contato com a diretoria durante todo o dia e segue buscando meios para retornar a São Paulo, tendo em vista que o Rio de Janeiro vive um dia atípico, com recomendação da Prefeitura Municipal para que as pessoas evitem deslocamentos."
Na manhã desta terça-feira (28), idealizadores da SAFiel apresentaram o projeto para tornar o Timão uma sociedade anônima do futebol
28 Out 2025 | 18:30 |
Os idealizadores da SAFiel apresentaram o projeto de forma oficial na manhã desta terça-feira (28), no Mercado Livre Arena Pacaembu. O projeto visa transformar o Timão em uma sociedade anônima do futebol, mas com os próprios torcedores sendo acionistas. Apresentador e comentarista, o ex-Corinthians, Neto, é contra a SAF no clube do Parque São Jorge e falou que o alvinegro precisa fazer o mesmo que Flamengo e Palmeiras.
Ex-Corinthians, Neto reprova SAF no clube
Durante o programa Donos da Bola desta terça-feira, o ex-jogador do Corinthians revelou que é totalmente contra o Timão se tornar uma sociedade anônima do futebol, mesmo com o clube do Parque São Jorge chegando perto da casa dos R$ 3 bilhões em dívidas e com diversos problemas financeiros ao longo desta temporada.
Ex-Corinthians, Neto reprova SAF no clube e revela: "Tem que fazer igual no Flamengo e no Palmeiras."
Ex-Corinthians, Neto revela ser contra SAF no Timão: "Eu sou contra. Totalmente contra. Aí você fala, olha, se a gente tiver mil corinthianos que deem mil reais… não vai funcionar. No Corinthians?! Quero ver quando perder um clássico ou um campeonato. Vocês não vão aguentar. O que tem que fazer é o que foi feito no Flamengo com o Eduardo Bandeira e no Palmeiras com Paulo Nobre, Galiotte e Leila Pereira. Mas o mais importante é ser honesto."
O apresentador ainda brincou sobre a possibilidade de ser presidente do Corinthians um dia, mas não descartou entrar na disputa pela presidência no futuro. "Eu vou conversar aqui na Band no ano que vem. Não sei não se eu não vou me candidatar. Quem tem no Corinthians hoje tirando o Osmar Stabile?"
Neto ainda revelou que pode tentar a eleição para a presidência do Corinthians em 2030. "Eu só não tenho estrutura e não sei se tenho capacidade para isso. Mas, conversando com o Kascão ontem, talvez em 2030, com o Fiel Torcedor participando, eu me candidate."
Após o término da 30ª rodada da competição de pontos corridos, comentarista que passou pelo clube alvinegro criticou atuação dos árbitros ao longo do torneio
28 Out 2025 | 17:55 |
Após a finalização da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-Corinthians, Walter Casagrande, participou do programa Fim de Papo, do 'UOL Esporte', na última segunda-feira (27) e detonou a arbitragem da competição de pontos corridos. O comentarista detalha que não vê árbitros beneficiando somente um time, mas que todos vem sendo prejudicados ao longo do torneio.
Ex-Corinthians detona arbitragem do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro está sendo liderado pelo Palmeiras, que enfrentou o Cruzeiro na noite do último domingo (26) e mais uma vez, a arbitragem foi o assunto do momento na partida. Enquanto o time mineiro reclama da não expulsão de Gustavo Gomez em lance com Wanderson, o time alviverde critica gol anulado de Ramon Sosa, em disputa com o goleiro Cássio. Ex-Corinthians, Casagrande comentou sobre os lances.
Ex-Corinthians, Walter Casagrande detona arbitragem do Campeonato Brasileiro: "O Brasileiro foi péssimo arbitrado."
Walter Casagrande criticou a arbitragem neste Campeonato Brasileiro. "O campeonato vai ser manchado com qualquer equipe que vença, gente. O campeonato está manchado mesmo. O Brasileiro foi péssimo arbitrado. As arbitragens erraram e continuam errando, coisas pesadíssimas. Então, se o Palmeiras for campeão, Flamengo ou Cruzeiro, o campeonato vai ser manchado, porque eles foram prejudicados e eles foram ajudados, como todo mundo."
Ex-Corinthians falou sobre a partida entre Palmeiras e Cruzeiro, que colocou frente a frente o líder contra o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. "Quem saiu prejudicado foi o futebol, o Palmeiras, o Cruzeiro. O Gustavo Gómez merecia ser expulso, mas o Palmeiras também pode ter sido prejudicado pelo gol do Sosa, que foi anulado de forma inexplicável, ninguém sabe porque o cara apitou. Falta no Cássio não foi, a subida do atacante de cabeça também."
Casagrande ainda deixou um recado para todos os times do Campeonato Brasileiro, dando a sua opinião sobre a atuação dos árbitros ao longo da competição. "A arbitragem foi péssima no campeonato pra todos."
Corinthians teria definido situação de Fagner, que está emprestado ao Cruzeiro
28 Out 2025 | 13:35
Lateral-direita vira problema no Corinthians e pode se tornar prioridades da direção em breve
28 Out 2025 | 12:25
Hugo Souza pode reforçar o Corinthians contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
28 Out 2025 | 11:58