
Futebol
Dorival Júnior lamenta má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro: "Difícil de explicar"
17 Ago 2025 | 00:41
Futebol
02 Jul 2025 | 12:26 |
Éderson, ex-Corinthians está na mira da Inter de Milão que já tem o cria do Terrão Carlos Augusto. Segundo a imprensa, o volante que atualmente defende a Atalanta, outro clube da Itália, seria um dos nomes para a próxima janela de transferências antes do início da temporada 2025/2026.
A surpreendente vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão por 2 a 0 no Mundial de Clubes não apenas classificou o time carioca às quartas de final, como também escancarou uma crise interna no clube italiano. O revés expôs tensões no elenco da Inter, especialmente envolvendo o meio-campista Hakan Çalhanoglu, que não participou da partida por conta de uma lesão, mas foi alvo de críticas públicas do capitão Lautaro Martínez e do presidente Beppe Marotta.
Em meio ao turbilhão, o nome do brasileiro ganhou força como possível solução: Éderson, ex-Corinthians. O volante de 25 anos, que também passou por Cruzeiro, Fortaleza e Salernitana, é visto como o substituto ideal para Çalhanoglu, caso o turco realmente deixe o clube. A Inter estaria disposta a investir cerca de R$ 320 milhões para contar com o jogador, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo. Outro italiano que estaria interessado é a Juventus que também apresenta problemas de meio-de-campo.
Éderson vive grande fase na Atalanta, onde atua desde 2022. Sua consistência, vigor físico e capacidade de transição entre defesa e ataque o tornaram peça-chave no esquema da equipe de Bérgamo. Recentemente, foi convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, ficando no banco nas partidas contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A crise na Inter se agravou após declarações contundentes de Lautaro, que afirmou que “quem não quiser ficar, pode sair”, em referência à falta de comprometimento de alguns atletas. Marotta confirmou que a indireta era direcionada a Çalhanoglu, que, segundo rumores, deseja retornar ao futebol turco.
A possível chegada de Éderson, ex-jogador do Corinthians, representa mais do que uma simples contratação: seria uma tentativa de reestruturar o meio-campo da Inter com um jogador em ascensão, comprometido e com experiência no futebol europeu. Para o brasileiro, trata-se de uma oportunidade de ouro para dar um salto na carreira e, quem sabe, se firmar de vez na Seleção. Para a Inter, pode ser o início de uma nova fase após dias turbulentos.
Equipes se enfrentaram na noite deste sábado (16) e o time baiano venceu o duelo pelo placar de 2 a 1, com direito a zoações por caso Kauê Furquim
17 Ago 2025 | 08:00 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com polêmica de arbitragem. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Bahia provoca o Corinthians após vitória na Neo Química Arena
Após uma semana agitada com a transferência do jovem Kauê Furquim para o Bahia, o que agitou os bastidores do Corinthians, o clube nordestino aproveitou toda a situação ao longo desses últimos dias para fazer uma provocação ao Timão nas suas redes sociais. O tricolor chamou a vitória de "triunfo oportunista", deixando uma indireta ao caso desta semana.
A postagem feita pelo Bahia após o jogo faz menção ao descontentamento do Corinthians com o pagamento da multa rescisória de Kauê Furquim, joia da base alvinegra. Na última quinta-feira, o diretor da base paulista Carlos Roberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, detonou a conduta do Bahia depois do depósito de R$ 14 milhões, que tirou o jovem do clube alvinegro.
Confira o que disse o diretor do Corinthians: "Foi oportunismo. Quando o cara quer fazer a coisa errada, ele sabe fazer. Há dois anos o que era Bahia no cenário nacional? Encostaram num grupo igual aquele e acham que são os melhores do Brasil. Isso é oportunismo barato, estão lidando com um clube gigante."
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.
Dupla de ataque no confronto de ontem à noite contra o Bahia, foi composta por Gui Negão e Kayke, em meio as ausências de Yuri Alberto e Memphis Depay
17 Ago 2025 | 07:26 |
Na noite do último sábado (16), o Corinthians encarou o Bahia na Neo Química Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o apoio da Fiel torcida, o Timão foi derrotado pelo placar de 2 a 1 diante de arbitragem polêmica e segue em sequência ruim dentro da competição de pontos corridos. Michel Araújo e Willian José marcaram para os visitantes, enquanto Gui Negão descontou para o alvinegro.
Héctor Hernández perde cada vez mais espaço no Corinthians e Dorival Júnior abre o jogo
Ao final da partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre a derrota dentro de casa para o Bahia pelo placar de 2 a 1. Um dos questionamentos dos jornalistas presentes, foi sobre a não utilização do atacante espanhol Héctor Hernández, que não atua desde o dia 13 de junho contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Sobre Héctor Hernández, o técnico Dorival Júnior foi sucinto sobre a não utilização do atleta, na qual o Corinthians tenta negociar durante esta janela de transferências. "Esse daí é um assunto que o Fabinho está a par. Qualquer dúvida é com ele."
Héctor Hernández está cada vez mais sem espaço no Corinthians e sem a presença de Yuri Alberto e Memphis Depay, tudo indicava que o espanhol teria mais oportunidades, porém, isso não vem acontecendo. A janela ficará aberta até o dia 02 de setembro e a direção buscará um novo clube para o jogador.
Reforços
Após o duelo de ontem, Dorival Júnior revela que cobrou a chegada de mais reforços para o Corinthians, algo que não poderá acontecer no momento, tendo em vista, que o Timão sofreu um transfer ban. "Precisamos (de reforços) e temos carências, nunca escondi de ninguém que pedi contratações antes mesmo da minha chegada."
Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após a derrota da equipe para o Bahia
17 Ago 2025 | 07:00 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado por polêmicas de arbitragem no primeiro tempo. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Dorival Júnior afirma cobranças por contratações no Corinthians
Ao final do jogo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para falar do resultado adverso na noite deste sábado e o comandante do Corinthians falou da má fase que vive o clube do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro. Além disso, o comandante revela a cobrança por reforços.
Dorival Júnior revela cobrança a diretoria por contratações no Corinthians: "Temos algumas carências."
Dorival Júnior sobre a janela de transferências do Corinthians: "Temos algumas carências que já foram pontuadas, nunca escondi de ninguém que solicitei algumas contratações, agora estamos fazendo o que está ao nosso alcance." Disse o comandante do Timão, sobre o pedido desde a sua chegada ao clube.
Vale ressaltar, que o Corinthians está impedido de registrar jogadores e portanto, não pode fazer contratações para este segundo semestre, antes de resolver a situação do transfer ban com o Santos Laguna, do México, por conta da dívida que o Timão tem pelo não pagamento do valor da transferências do equatoriano Félix Torres.
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.
Dorival Júnior lamenta má fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro: "Difícil de explicar"
17 Ago 2025 | 00:41
Rodrigo Garro evita falar de arbitragem e desabafa em derrota do Corinthians para o Bahia
16 Ago 2025 | 23:55
Corinthians mantém sequência negativa no Campeonato Brasileiro após derrota para o Bahia
16 Ago 2025 | 23:36