Futebol
Cacá está perto de trocar o Corinthians por clube da Série A do Brasileirão
18 Jan 2026 | 17:44
Futebol
30 Mai 2025 | 00:09 |
Cria do terrão do Corinthians, o zagueiro Raul Gustavo terminou em alta a primeira temporada em solo europeu. Além de estrear em uma disputa de Liga dos Campeões, o defensor se consagrou campeão húngaro com Ferencvaros na reta final do ano.
Mesmo encarando duas lesões na temporada, o saldo do primeiro ano no futebol europeu é positivo, segundo análise do defensor de 26 anos, que vive a segunda experiência fora do Brasil após deixar o Timão. Raul jogou na Croácia entre 2018 e 2019.
"É um orgulho muito grande poder encerrar minha primeira temporada na Europa com um título desse tamanho. Apesar do vice-campeonato na Copa da Hungria, nosso principal objetivo na temporada era conquistar a liga e graças a Deus conseguimos dar este presente ao nosso torcedor", disse.
"Estou muito contente com este momento e venho para as férias com o sentimento de missão cumprida nessa primeira etapa vestindo a camisa do Ferencvaros", acrescentou o zagueiro brasileiro.
Raul Gustavo encarou uma lesão nas costas no início da temporada, responsável por atrapalhar o começo da trajetória no clube húngaro. Na reta final, uma apendicite obrigou o zagueiro a operar e ficar pouco mais de um mês afastado do dia a dia do clube.
O time do Parque São Jorge empatou a partida da tarde deste domingo (18), contra o São Paulo, na Neo Química Arena, com gol no final de Breno Bidon
18 Jan 2026 | 20:10 |
Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo terceira rodada do Paulistão, na Neo Química Arena. O resultado do clássico terminou em 1 a 1, com gols de Tapia para o time visitante e Breno Bidon aos 44 minutos da segunda etapa, que evitou a derrota do Timão no jogo. Depois do confronto, o técnico Dorival Júnior falou sobre a partida.
O resultado de hoje fez o Corinthians chegar aos quatro pontos ganhos no Paulistão e a próxima partida será contra o Santos, algo detalhado pelo técnico Dorival Júnior, que mais uma vez ressaltou a dificuldade da competição, que teve mudanças no regulamento para esta temporada.
Dorival Júnior exalta luta do Corinthians e ressalta dificuldade do Paulistão: "É impossível manter uma regularidade."
Dorival Júnior falou sobre o resultado Majestoso na entrevista coletiva pós-jogo. "Fiquei satisfeito. Eu vi meu time lutando até o ultimo minuto. Eu acho que é isso que nós queremos, uma entrega total em busca do resultado. Quando as coisas não acontecem tecnicamente, você tem que improvisar e encontrar caminhos. Foi isso que o Corinthians fez. Trabalhou até o último minuto para mudar a partida."
O técnico do Corinthians exaltou a luta da equipe no duelo contra o São Paulo. "Seria injusta a derrota. Isso aconteceu no ano passado, no único momento que dávamos chance pro adversário acabava saindo o gol. É isso que precisamos nos atentar, não pode se tornar um fato recorrente. A equipe poderia ter coisas melhores. Mas fico muito satisfeito, vi uma equipe que se entregou do primeiro ao último minuto."
Dorival Júnior comentou a respeito do calendário do Corinthians, que enfrenta o Santos no meio de semana. "O Corinthians foi a única equipe que pegou três clássicos na mesma semana. É uma coisa impressionante. Nós não temos outro caminho, ninguém faz milagre, não tem como fazer. É uma equipe que ainda está buscando uma recuperação física. Disputamos finais até 20 dias atrás. É impossível manter uma regularidade."
Duelo contra o São Paulo terminou com o placar de 1 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista
18 Jan 2026 | 18:25 |
Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Após o tricolor paulista segurar o resultado parcial de 1 a 0 por um longo tempo, com gol de cabeça de Gonzalo Tapia, o meio-campista Breno Bidon empatou com o duelo perto dos acréscimos, após receber um passe de Pedro Raul e o placar terminou empatado em 1 a 1.
Depois do confronto, o meia Breno Bidon falou sobre o confronto diante do São Paulo e considerou um bom resultado devido as circunstâncias, além disso, o jovem comentou a respeito do duelo contra o Santos, próximo adversário do Timão no Campeonato Paulista, no Estádio da Vila Belmiro.
Breno Bidon comemora gol em clássico e projeta duelo entre Santos e Corinthians: "Fico feliz de fazer o gol de empate."
O meia do São Paulo, Danielzinho, também falou sobre o duelo, que terminou pelo placar de 1 a 1. "Fica uma sensação de que a gente poderia ter segurado essa vitória. No segundo tempo a gente se defendeu mais, não conseguiu jogar, infelizmente não fomos agressivos na última bola e os caras fizeram o gol. É levantar a cabeça, um ponto aqui não é ruim."
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
O atacante Gonzalo Tapia marcou no primeiro tempo, mas o jovem balança as redes para o Timão e o alvinegro chega aos quatro pontos na competição
18 Jan 2026 | 18:07 |
Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Após o tricolor paulista segurar o resultado parcial de 1 a 0 por um longo tempo, com gol de cabeça de Gonzalo Tapia, o meio-campista Breno Bidon empatou já nos acréscimos da partida e o placar terminou empatado em 1 a 1.
O jogo começou bastante favorável para o Corinthians, com o time tendo a iniciativa do clássico, principalmente por estar jogando dentro de casa. A melhor chance do Timão foi com Yuri Alberto, que viu Arboleda falhar no lance depois de um cruzamento e cabeceou já sem o goleiro Rafael, mas perdeu um gol inacreditável.
A primeira finalização do São Paulo foi aos 38 minutos, quando o Corinthians já havia finalizado sete vezes, porém, o rival foi certeiro e depois de um cruzamento de Danielzinho, Gonzalo Tapia cabeceou e venceu Hugo Souza. O goleiro do Timão ainda fez uma bela defesa em outra cabeceada, além disso, Matheuzinho teve uma ótima oportunidade para empatar o clássico no primeiro tempo, que terminou em 1 a 0.
Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças como as entradas de Vitinho e Matheus Pereira, que fez a sua estreia pelo Timão. Outros atletas entraram no duelo e somente aos 44 minutos da segunda etapa o alvinegro paulista conseguiu o empate. Após bola rebatida dentro de área, Breno Bidon recebeu um passe de Pedro Raul e finalizou com precisão para empatar a partida. O time tentou uma pressão final, mas o resultado terminou em 1 a 1.
Próximo jogo do Corinthians
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.