
Futebol
|
Após sair do Estádio Nilton Santos com um empate pelo placar de 1 a 1, no duelo contra o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco Corinthians já trabalha no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto diante do Palmeiras, na próxima quarta-feira (30), pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, na Neo Química Arena.
Ex-Timão confia em vitória do Corinthians contra o Palmeiras pela Copa do Brasil: "Eu acredito"
Ex-meia do alvinegro paulista, Marcelinho Carioca deu a sua opinião sobre o clássico entre Corinthians e Palmeiras no quadro "Quebrada FC", do canal no YouTube, o PodPah. Após o retorno do atacante Yuri Alberto, o ex-jogador confia na vitória do Timão dentro de casa e acredita na classificação do alvinegro na próxima fase da Copa do Brasil.
A volta de Yuri Alberto faz o ex-jogador Marcelinho Carioca confiar na classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil. "É mata-mata, irmão. O Yuri Alberto voltou, é um cara que dá opção na frente. O Memphis, com este gol, vai com o astral melhor para quarta-feira. Só que a parada é pesada. Eu confio no Corinthians. Neste momento de mata-mata, o time tira força de onde não tem. Eu acredito."
Ex-São Paulo, Souza rebateu Marcelinho Carioca, que confia na classificação do Palmeiras para a próxima fase da Copa do Brasil. "Eu acredito que o momento do Palmeiras é melhor. São três vitórias consecutivas após o Mundial. Acredito que dá Palmeiras. A única chance do Corinthians passar é fazer um jogo quase que perfeito na Neo Química. O time não tem jogado bem, na realidade."
Marcelinho Carioca ainda completou o seu raciocínio para falar sobre Memphis Depay, que tem aparecido com polêmicas desde o retorno do Corinthians aos treinos. O ídolo corinthiano questionou o atleta, que não comemorou o gol de empate contra o Botafogo. "Ele tem que comemorar, irmão. Ele não manda no time e não manda na torcida, devagarzinho com o andor. Está cobrando porque está fazendo coisa errada."
Após empate contra o Botafogo no último final de semana, o Timão encara o arquirrival na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena
|
Após o empate do último final de semana contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians concentra as forças para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O que Dorival Júnior e os jogadores do Corinthians pensam sobre o jogo contra o Palmeiras?
Antes do dérbi contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, o técnico Dorival Júnior, o meio-campista Raniele e o atacante Yuri Alberto, comentaram sobre o confronto diante do arquirrival pela Copa do Brasil, em duelo das oitavas de final da competição de mata-mata. O primeiro jogo será na arena corinthiana e na semana que vem, o duelo de volta, no Estádio Allianz Parque.
Dorival Júnior sobre expectativa para Corinthians e Palmeiras: "É um jogo fundamental, importância muito grande."
O técnico do Corinthians ainda revelou que colocará a melhor equipe para o duelo da próxima quarta-feira. "Fico satisfeito por poder estar contando com a maioria do grupo em totais condições. Esse é o maior ganho. Para jogar com equilíbrio, tínhamos que passar por isso (escalação mista), para termos condições no meio da semana. Teremos um dia a mais para a recuperação e será algo importante para o jogo do meio da semana."
Dorival Júnior foi campeão com São Paulo e Flamengo da Copa do Brasil de forma recente e revela importância do torneio. "Uma competição que representa muito a todos nós, espero que tenhamos todos em condição de jogar."
Yuri Alberto celebrou o seu retorno aos gramados e atuando 45 minutos no duelo diante do Botafogo, planeja atuar os 90 minutos contra o Palmeiras na partida de quarta-feira. "A gente mostra a nossa força para que a gente possa ir muito confiante para esse Derby no meio de semana."
O volante Raniele foi outro jogador a falar sobre o clássico e espera casa cheia contra o Palmeiras. "Eu acho que a nossa vantagem na eliminatória é jogar com a nossa torcida. Acredito que fazendo um bom primeiro jogo e conseguindo uma vantagem nesse primeiro jogo seria muito importante, a gente vai fazer de tudo para que isso aconteça, mas a gente também tem que saber que a gente foi campeão paulista vencendo o jogo na casa deles disse o jogador." Disse o meia do Corinthians.
As equipes se enfrentam na noite da próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição
|
Após o empate do último sábado (26) contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, o Corinthians iniciou a sua preparação para o dérbi da próxima quarta-feira (30), diante do Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O volante Raniele projetou o clássico do meio de semana.
Meia do Corinthians projeta clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
Na zona mista do Estádio Nilton Santos, o meio-campista do Corinthians comentou sobre o clássico diante do Palmeiras. "Eu acho que a nossa vantagem na eliminatória é jogar com a nossa torcida." Iniciou o volante Raniele, exaltando a Fiel torcida para o primeiro confronto entre as equipes.
"Acredito que fazendo um bom primeiro jogo e conseguindo uma vantagem nesse primeiro jogo seria muito importante, a gente vai fazer de tudo para que isso aconteça, mas a gente também tem que saber que a gente foi campeão paulista vencendo o jogo na casa deles disse o jogador." Finalizou o meio-campista do Corinthians.
O duelo contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, pode marcar a estreia do trio Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto pela primeira vez, desde a chegada do técnico Dorival Júnior. O comandante do Corinthians vai escalar o que tem de melhor para o duelo deste meio de semana.
A partida contra o Botafogo no último final de semana, marcou não somente o retorno do atacante e artilheiro Yuri Alberto, como também teve destaque para o gol do holandês Memphis Depay, que não marcava desde o dia 06 de maio, contra o América de Cali, da Colômbia, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado explicou como andam as negociações do alvinegro para a sequência desta temporada
|
Após o empate do último final de semana contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians concentra as forças para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Corinthians chega para o dérbi contra o Palmeiras sem reforços desejados por Dorival Júnior
Mesmo com o fundamental retorno do atacante Yuri Alberto, que voltou no último sábado contra o Botafogo, o técnico Dorival Júnior ainda aguarda os reforços que não chegaram no Corinthians para o segundo semestre da temporada. Jogadores como Gabriel Teixeira e Carlos Vinícius tiveram suas tentativas frustradas e acabaram fechando com outros clubes do futebol brasileiro.
Antes do duelo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, comentou em entrevista à Amazon Prime Video, sobre a chegada de reforços para a temporada. "Todas as janelas foram feitas com muita criatividade e profissionalismo. Qualquer treinador precisa do reforço, o Dorival está coberto de razão (em cobrar publicamente a chegada de quatro novos jogadores), mas ele está ciente da dificuldade que estamos enfrentando."
Com dificuldades financeiras eminentes, o Corinthians precisa ser "criativo" na busca por novos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. "Existem carências e necessidades, estamos trabalhando para trazer os jogadores, mas vamos trazer aqueles que estiveram dentro das condições do Corinthians. Espero poder reforçar o clube."
No momento, o único jogador que está na pauta da diretoria do Corinthians, é o atacante Victor Sá, ex-Botafogo e que está no Krasnodar, da Rússia. O atleta de 31 anos tem contrato com o time europeu até o meio de 2026.