Futebol
Técnico da Ponte Preta elogia o Corinthians antes de duelo desta tarde: "É um..."
11 Jan 2026 | 12:09
Futebol
12 Ago 2025 | 23:54 |
Há pouco mais de dois meses no cargo de presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile tem tido dificuldades para organizar o clube do Parque São Jorge, principalmente na parte financeira. Nesta terça-feira (12), o Timão sofreu um transfer ban, por conta do não pagamento ao Santos Laguna, do México, por conta da compra do zagueiro Félix Torres.
Fabinho Soldado admite problema de transfer ban no Corinthians
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado esteve no sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, que definiu o Athletico Paranaense como o seu adversário nesta fase da competição e dentre alguns assuntos que o dirigente abordou, um deles foi o problema do transfer ban que o clube do Parque São Jorge sofreu.
Fabinho Soldado revela que Osmar Stabile está a frente da situação do transfer ban no Corinthians: "Está tratando disso pessoalmente."
Em entrevista hoje à tarde, Fabinho Soldado falou sobre o assunto: "Existe, sim, essa situação (possibilidade de transfer ban). Falei de manhã com o nosso presidente, que está tratando disso pessoalmente, junto com todo o nosso corpo jurídico, para que possam esgotar todas as possibilidades. A hora que tiver uma posição final, certamente vão me passar. Mas por enquanto estão fazendo o que for possível para tentar reverter essa situação."
Além da dívida que tem com o Santos Laguna, por conta da compra de Félix Torres, no valor de 6,145 milhões de dólares (R$ 33,1 milhões na cotação atual), o Corinthians ainda recorre em relação ao valor que precisa pagar ao ex-jogador do clube, Matías Rojas, sem contar, a dívida que tem com o Talleres, da Argentina, pela compra de Rodrigo Garro.
Por conta das dificuldades financeiras, o Corinthians não vem fazendo grandes contratações na gestão interina do presidente Osmar Stabile; apenas Vitinho foi contratado neste segundo semestre e mais reforços não devem chegar, ao menos que o Timão chegue em um acordo com o Santos Laguna.
O clube do Parque São Jorge enfrenta a Ponte Preta, na tarde deste domingo (11), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista
11 Jan 2026 | 15:20 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O Timão fará o primeiro jogo desde o título da Copa do Brasil, conquistada contra o Vasco, em dezembro do ano passado e o técnico Dorival Júnior, confirmou o time que enfrentará a equipe de Campinas.
O Corinthians chega com alguns desfalques para o duelo contra a Ponte Preta. Raniele, Memphis Depay e Rodrigo Garro estão se recuperando de lesões e não jogam a partida pelo Campeonato Paulista. Além disso, José Martínez ainda não voltou da Venezuela e não tem data para retornar ao Brasil. Yuri Alberto deve voltar no próximo jogo da equipe, contra o Red Bull Bragantino.
O técnico Dorival Júnior, escalou o Corinthians da seguinte forma, para o duelo contra a Ponte Preta, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Paulista: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, André Carrillo e Breno Bidon: Gui Negão e Vitinho.
Sem poder contar com 11 reforços contratados para este início de temporada, devido ao transfer ban, a Ponte Preta vai encarar o Corinthians com os seguintes jogadores: Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Diego Leão e João Gabriel; Rodrigo Souza, Gustavo Telles, Elvis; Diego Tavares, Bruno Lopes e Jeh.
Onde assistir
A partida entre Corinthians e Ponte Preta terá início às 16h, na Neo Química Arena e será transmitido pela TNT Sports (TV fechada) e HBO Max (streaming). O responsável pela arbitragem será Daiane Muniz. Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira serão os assistentes. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos e o VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
As equipes entram em campo na tarde deste domingo (11), para a estreia dos times no Paulistão, no duelo que será na Neo Química Arena
11 Jan 2026 | 13:50 |
Na tarde deste domingo (11), o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O Timão fará o primeiro jogo desde o título da Copa do Brasil, conquistada contra o Vasco, em dezembro do ano passado.
A partida entre Corinthians e Ponte Preta terá início às 16h, na Neo Química Arena e será transmitido pela TNT Sports (TV fechada) e HBO Max (streaming). O responsável pela arbitragem será Daiane Muniz. Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira serão os assistentes. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos e o VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
O Corinthians deve ter alguns desfalques para o duelo contra a Ponte Preta. Raniele, Memphis Depay e Rodrigo Garro estão se recuperando de lesões e não devem jogar a partida pelo Campeonato Paulista. Além disso, José Martínez ainda não voltou da Venezuela e não tem data para retornar ao Brasil.
A Ponte Preta tem sido um adversário bastante complicado para o Corinthians, por conta disso, o técnico Dorival Júnior não desperdiçar três pontos dentro de casa, que podem ser preciosos mais a frente. Nos últimos 10 confrontos entre as equipes, o Timão tem apenas uma vitória a mais que o time de Campinas.
Nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Ponte Preta, somando todas as competições, foram cinco vitórias corinthianas, quatro vitórias do time ponte-pretano e apenas um empate. No confronto anterior, o Timão venceu fora de casa, pelo placar de 1 a 0, no Paulistão do ano passado, com gol de Talles Magno.
Meio-campista foi um dos melhores jogadores da equipe na última temporada e está sendo observado por diversas equipes do exterior
11 Jan 2026 | 12:30 |
Um dos jogadores com grande potencial de se tornar uma venda milionária aos cofres do Corinthans, é o meia Breno Bidon. O jovem meio-campista de 20 anos está na mira de diversas equipes do futebol europeu, além disso, o Flamengo também está interessado em contratar o atleta para esta temporada.
Segundo as informações do portal SCCP News, nos últimos dias, o Arsenal, da Inglaterra, buscou o Corinthians para entender as condições de um negócio para a compra do meia Breno Bidon. Vale ressaltar, que no início do ano passado, após a disputa do Sul-Americano sub-20, o time inglês apareceu como um dos interessados no jovem atleta.
Apesar ainda de não ter enviado uma proposta oficial, o Arsenal tem o interesse em contar com Breno Bidon e pode abrir negociações ainda nesta primeira janela de transferências, para contar com o jovem meia, neste início de 2026. O Chelsea aparece também como um possível interessado no jogador.
Além do interesse de times europeus pelo meia Breno Bidon, o Flamengo também estaria interessado na contratação do jogador do Corinthians. Segundo as informações dos jornalistas Iúri Medeiros e Rafael Oliva, da Itatiaia, o rubro-negro carioca planeja enviar uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 156,25 milhões na cotação atual) para o Timão.
Antes camisa 27, agora Breno Bidon assumiu o número 7, depois da saída de Maycon para o Atlético Mineiro. O jovem do Corinthians falou sobre a mudança na numeração. "Sensação muito boa. Sabemos a importância da camisa 7. Muitos jogadores importantes para o Corinthians já usaram ela. Agora o Maycon também usou bastante e, quando eu subi da base, ele me ajudou e me orientou. Vestir essa camisa é muito importante e especial para."
Técnico da Ponte Preta elogia o Corinthians antes de duelo desta tarde: "É um..."
11 Jan 2026 | 12:09
Benfica e mais: ex-atacante do Corinthians, Wesley está na mira de várias equipes
11 Jan 2026 | 11:50
Times espanhóis estão de olho em João Pedro Tchoca, zagueiro do Corinthians
11 Jan 2026 | 11:15