Futebol

Fabinho Soldado admite problema de transfer ban no Corinthians: "O presidente está resolvendo"

Executivo de futebol do Timão esteve presente no sorteio das quartas de final da Copa do Brasil e comentou sobre o assunto do momento no clube

Fabinho Soldado comenta sobre o transfer e revela que o mandatário do Corinthians a frente da situação - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado comenta sobre o transfer e revela que o mandatário do Corinthians a frente da situação - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

12 Ago 2025 | 23:54 |

Icon Comentário0

Há pouco mais de dois meses no cargo de presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile tem tido dificuldades para organizar o clube do Parque São Jorge, principalmente na parte financeira. Nesta terça-feira (12), o Timão sofreu um transfer ban, por conta do não pagamento ao Santos Laguna, do México, por conta da compra do zagueiro Félix Torres.


Fabinho Soldado admite problema de transfer ban no Corinthians


Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado esteve no sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, que definiu o Athletico Paranaense como o seu adversário nesta fase da competição e dentre alguns assuntos que o dirigente abordou, um deles foi o problema do transfer ban que o clube do Parque São Jorge sofreu.


Fabinho Soldado revela que Osmar Stabile está a frente da situação do transfer ban no Corinthians: "Está tratando disso pessoalmente."

Em entrevista hoje à tarde, Fabinho Soldado falou sobre o assunto: "Existe, sim, essa situação (possibilidade de transfer ban). Falei de manhã com o nosso presidente, que está tratando disso pessoalmente, junto com todo o nosso corpo jurídico, para que possam esgotar todas as possibilidades. A hora que tiver uma posição final, certamente vão me passar. Mas por enquanto estão fazendo o que for possível para tentar reverter essa situação."


Além da dívida que tem com o Santos Laguna, por conta da compra de Félix Torres, no valor de 6,145 milhões de dólares (R$ 33,1 milhões na cotação atual), o Corinthians ainda recorre em relação ao valor que precisa pagar ao ex-jogador do clube, Matías Rojas, sem contar, a dívida que tem com o Talleres, da Argentina, pela compra de Rodrigo Garro.

Por conta das dificuldades financeiras, o Corinthians não vem fazendo grandes contratações na gestão interina do presidente Osmar Stabile; apenas Vitinho foi contratado neste segundo semestre e mais reforços não devem chegar, ao menos que o Timão chegue em um acordo com o Santos Laguna.


Futebol

Casagrande critica Corinthians após derrota para Juventude e alerta para risco de rebaixamento

Dorival Júnior admite má fase do Timão, reforça a busca por regularidade e enfrenta desfalques importantes para o confronto decisivo contra o Bahia

Casagrande critica postura do Corinthians e alerta para perigo de rebaixamento após derrota para o Juventude no Brasileirão. Foto: Reprodução
Casagrande critica postura do Corinthians e alerta para perigo de rebaixamento após derrota para o Juventude no Brasileirão. Foto: Reprodução

12 Ago 2025 | 23:30 |

Icon Comentário0

A empolgação do elenco do Corinthians após eliminar o arquirrival Palmeiras na Copa do Brasil não durou muito. Na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e recebeu duras críticas do ex-jogador e comentarista Casagrande.


Em participação no programa UOL News Esporte, Casagrande avaliou o desempenho do Corinthians nesta temporada e ressaltou a diferença de tratamento do clube nas partidas contra o Palmeiras em comparação aos demais jogos do Brasileirão. Para ele, o time paulista encara os jogos contra o rival de maneira exagerada e perde o foco em outras partidas importantes, o que contribui para a má fase na competição.


“O Corinthians é um time médio. Completo, consegue fazer algumas boas partidas. Nenhuma partida que o Corinthians fez no ano foi próxima das que fez contra o Palmeiras na Copa do Brasil. Os dois jogos contra o Palmeiras são uma coisa à parte. O Corinthians encara o Palmeiras de uma forma diferente. Talvez muito acima do que deveria”, afirmou Casão, alertando sobre a necessidade de maior atenção aos jogos contra adversários fora do clássico.


O comentarista ainda ressaltou que o Timão não vence há cinco jogos e que a zona de rebaixamento está se aproximando. Ele destacou que clubes tradicionais como Santos, Grêmio e Vasco também correm risco, e acredita que um time grande deve cair no Brasileirão deste ano, apontando o Corinthians como um dos candidatos a sofrer com a ameaça.

O técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva após o jogo, reconheceu a má fase da equipe e a necessidade de mais regularidade para melhorar a situação no campeonato. “É muito simples, mas temos que assumir um pouco mais, todos nós. Buscar aquilo que nos falta: regularidade. Só assim vamos conseguir uma melhor condição na competição”, disse.


O próximo desafio do Corinthians será contra o Bahia, no sábado (16), às 21h, na Neo Química Arena. Para esta partida, Dorival não poderá contar com Cacá, Angileri e Romero, suspensos, além de Depay e Carrillo, lesionados. O clube paulista busca uma reação urgente para afastar a ameaça da zona de rebaixamento.


Futebol

Corinthians perde para Juventude e sofre críticas de Neto após sequência ruim

Timão vive jejum de cinco jogos sem vitória e terá desfalques importantes, incluindo Romero, para o confronto decisivo contra o Bahia no Brasileirão

Neto cobra mais comprometimento do Corinthians após derrota para o Juventude e alerta sobre sequência difícil no Brasileirão. Foto: Reprodução
Neto cobra mais comprometimento do Corinthians após derrota para o Juventude e alerta sobre sequência difícil no Brasileirão. Foto: Reprodução

12 Ago 2025 | 23:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro ao perder por 2 a 1 para o Juventude, na 19ª rodada da competição. Com o resultado, o Timão estacionou nos 22 pontos e caiu para a 13ª posição, ficando a apenas seis pontos da zona de rebaixamento. A equipe paulista não sabe o que é vencer há cinco jogos, preocupando a torcida e a comissão técnica.


Após a partida, o comentarista e ídolo corintiano Neto fez duras críticas ao desempenho dos jogadores em campo. Ele destacou que, embora goste do futebol de Breno Bidon, o volante “se acha craque”, apontou a baixa produtividade do atacante Talles Magno, que marcou apenas um gol em 19 jogos, e enfatizou a excessiva dependência do time nos jogadores Memphis e Carrillo.


Neto também chamou a atenção para a falta de atenção da equipe nos gols sofridos em Caxias do Sul, classificando o segundo gol do Juventude como “pífio” e lamentando o primeiro, quando a bola estava no pé do adversário André Ramalho. O comentarista ressaltou ainda que o Corinthians não conseguiu vencer equipes como Vitória, Bragantino, Juventude e Fortaleza, e pediu uma mudança de postura para o segundo turno do Brasileirão.


Além da derrota, o Corinthians terá desfalque importante na próxima rodada: o atacante Romero foi expulso após uma falta violenta no volante Jadson, aos 39 minutos do segundo tempo, e não poderá atuar no confronto contra o Bahia.

O Timão volta a campo no próximo sábado (16), às 21h, na Neo Química Arena, para enfrentar o Bahia pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Juventude visita o Vitória, às 18h30, no Barradão, em Salvador. Ambas as partidas prometem ser decisivas para as equipes que lutam para melhorar suas posições na tabela.



Futebol

Corinthians sofre dois gols do Juventude e fica fora do Z4 Brasileirão

Equipe de Dorival Júnior enfrenta desafios para corrigir falhas na defesa e retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro

Corinthians sofre dois gols do Juventude e evidencia falhas defensivas no Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Corinthians sofre dois gols do Juventude e evidencia falhas defensivas no Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

12 Ago 2025 | 22:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians se tornou o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro a sofrer dois gols do Juventude desde abril de 2024. A derrota por 2 a 1 para a equipe gaúcha, na última rodada, evidenciou a fragilidade defensiva do Timão, que não permitia tal feito há mais de um ano.


Apesar de ocupar a 13ª posição na tabela, com 22 pontos, o desempenho recente do Corinthians tem sido preocupante. A equipe alvinegra não vence há três rodadas e acumula derrotas para times considerados de menor expressão, como o próprio Juventude. Além disso, a defesa tem demonstrado vulnerabilidades, especialmente nos confrontos contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento.


O técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando da equipe, enfrenta o desafio de ajustar a defesa e recuperar a confiança do elenco. O treinador tem cobrado mais atitude e comprometimento dos jogadores, enfatizando a necessidade de uma postura mais agressiva e concentrada durante os jogos.


A derrota para o Juventude também trouxe à tona a falta de eficiência ofensiva do Corinthians. Apesar de criar oportunidades, o time tem encontrado dificuldades para converter em gols, o que tem comprometido os resultados nas últimas partidas.

O próximo desafio do Timão será contra o Bahia, na Neo Química Arena, e Dorival Júnior espera que a equipe mostre uma postura diferente, com mais intensidade e comprometimento, para conquistar os três pontos e retomar o caminho das vitórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fabinho Soldado desconversa sobre jogadores do Corinthians com contrato até o fim do ano
Futebol

Fabinho Soldado desconversa sobre jogadores do Corinthians com contrato até o fim do ano

12 Ago 2025 | 21:09

Icon Comentário0
Dorival Júnior cobra atitude do Corinthians após derrota para o Juventude no Brasileirão
Futebol

Dorival Júnior cobra atitude do Corinthians após derrota para o Juventude no Brasileirão

12 Ago 2025 | 17:39

Icon Comentário0
Corinthians joga as fichas na Copa do Brasil para se "recuperar" financeiramente
Futebol

Corinthians joga as fichas na Copa do Brasil para se "recuperar" financeiramente

12 Ago 2025 | 19:09

Icon Comentário0