
Futebol
Corinthians joga mal, mas vence o Fluminense no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro
13 Set 2025 | 22:55
Futebol
14 Set 2025 | 12:23 |
Desde o dia 13 de agosto, o Corinthians está punido pela Fifa por conta do caso envolvendo a transferência do zagueiro Félix Torres, que era do Santos Laguna, do México. O clube da América do Norte cobra valores que giram em torno de 6,145 milhões de dólares (R$ 32,85 milhões na cotação atual). Transfer ban completou um mês no último sábado (13).
Fabinho Soldado elogia elenco do Corinthians e minimiza o transfer ban
O transfer ban mudou o planejamento do Corinthians no meio da temporada, que tinha como objetivo contratar pelo menos quatro reforços para o plantel do técnico Dorival Júnior, porém, a punição fez o time contratar apenas o meia-atacante Vitinho e focar na renovação de atletas importantes, além de estender o vínculo de jovens.
Em entrevista, o executivo de futebol Fabinho Soldado elogiou o elenco do Corinthians e minimizou o transfer ban: "É ter tranquilidade."
Fabinho Soldado sobre o transfer ban e os esforços que o Corinthians vem fazendo: "O presidente Osmar tem liderado tudo isso pessoalmente. Fez um esforço enorme, agora é ter tranquilidade e aguardar. Se não foi pago, foi realmente porque o Corinthians chegou ao seu limite. O Dorival pediu as contratações. Eu pessoalmente conversei com ele, também queria, mas não foi possível. Estamos fazendo agora é trabalhar com muito entusiasmo com aquilo que tem."
RENOVAÇÕES DE CONTRATO: "Tudo no seu tempo. Gostaria de colocar todo mundo numa sala e resolver no mesmo instante, mas não é assim que funciona. Existiram algumas antecipações de renovações de jogadores de base, estamos tratando cada caso individual. Tivemos (a renovação do) Gustavo e será assim até o final. Vamos chamar e abrir conversas para que a gente consiga resolver todas essas questões de contratos."
CASO KAUÊ FURQUIM: "Não estou aqui para me defender. Até hoje não falei sobre isso, e não tenho muita coisa a falar. Se você conhece um pouco de categoria de base, você sabe como são os processos. O que eu preciso te dizer é que a gente está aqui para colaborar e ajudar. É bem verdade que a gente precisa alinhar ainda mais os processos, criar rotinas, para que a gente cada dia mais fique protegido."
"A gente trabalha para o Corinthians. Base, profissional, tudo é Corinthians, é uma coisa só. Estamos aqui desde 2024 reconstruindo o elenco. Já temos um elenco competitivo. A bem verdade é que precisa e precisava de um pouco mais de musculatura, vamos dizer assim. Como não foi possível, a gente está aqui não para lamentar, mas para aproveitar tudo aquilo que o Corinthians consegue nos proporcionar." Finalizou o dirigente corinthiano.
Equipe jogou mal a partida contra o time carioca no Estádio do Maracanã, mas venceu o duelo de ontem à noite pelo placar de 1 a 0, com gol de Matheuzinho
14 Set 2025 | 12:06 |
Na noite do último sábado (13), Fluminense e Corinthians fizeram um dos jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã. Com um gol marcado pelo lateral-direito Matheuzinho, o Timão derrotou o tricolor das Laranjeiras pelo placar de 1 a 0, e ultrapassou o rival na tabela da competição de pontos corridos.
Dorival Júnior vê crescimento do Corinthians em vitória contra o Fluminense
Após a partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio do Maracanã e falou sobre o resultado de 1 a 0 contra o Fluminense. O comandante vê um crescimento por parte da equipe, que mesmo fazendo uma partida abaixo, derrotou o tricolor carioca fora de casa.
Dorival Júnior vê crescimento do Corinthians em vitória contra o Fluminense: "Estamos com mais confiança."
Dorival Júnior sobre a vitória do Corinthians contra o Fluminense: "Acho que o trabalho está caminhando. Nós temos que nos preocupar com o momento, com a situação. Ainda é uma situação preocupante, nós não gostaríamos de estar onde estamos. Poderíamos já ter tido alguns pontos a mais por aquilo que nós produzimos em muitos jogos, mas não aconteceram."
Prosseguiu o comandante do Corinthians: "De repente, nós estamos começando a encontrar um caminho com um pouco mais de confiança e aguardando aí a volta de todos os jogadores para que nós tenhamos o nosso elenco completo. Se Deus quiser, até mais duas ou três rodadas, é tudo que nós queremos, a exceção talvez do Carrillo."
O Corinthians ainda está jogando longe do ideal: "Nós ganhamos em alguns aspectos importantes, a equipe está amadurecendo, está adquirindo uma confiança importante, mas ainda é muito pouco em relação ao momento que nós estamos vivendo na tabela de classificação."
Zagueiro atrapalhou o goleiro Fábio no lance que garantiu a conquista de mais três pontos para o clube do Parque São Jorge, jogando fora de casa
13 Set 2025 | 23:36 |
Na noite deste sábado (13), Fluminense e Corinthians fizeram um dos jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã. Com um gol marcado pelo lateral-direito Matheuzinho, o Timão derrotou o tricolor das Laranjeiras pelo placar de 1 a 0, e ultrapassou o rival de hoje.
André Ramalho celebra vitória do Corinthians e elogia cruzamento de Matheuzinho
Ao final do duelo, o zagueiro André Ramalho concedeu entrevista dentro do campo, para falar sobre o jogo entre Fluminense e Corinthians. O defensor elogiou o cruzamento feito por Matheuzinho no gol corinthiano e deu todo o mérito ao seu companheiro, que marcou o gol da vitória do Timão.
André Ramalho celebra vitória do Corinthians e elogia cruzamento de Matheuzinho: "O mérito é todo dele pelo excelente cruzamento."
André Ramalho comentou sobre o gol do Corinthians: "Vou ser honesto: bateu um vento e a bola chegou assim, mas eu diria que o gol foi mais do Matheuzinho do que meu. O mérito é todo dele pelo excelente cruzamento. A minha função ali foi mais atrapalhar o Fábio, no caso. Se eu não estivesse ali, talvez ele pudesse pegar. Mas vamos deixar esse gol para o Matheuzinho, para ser honesto. Minha ética não me deixaria roubar esse gol dele."
"As ausências são coisas que fazem parte do futebol e a gente tem que aprender a lidar com isso. O mais importante, eu acho, é que quem estava em campo, mais uma vez, mostrou que tem potencial. Não tem nível para estar jogando jogos como esse, a gente soube jogar. Talvez não tenha sido um jogo cheio de brilhantismo, mas a gente soube se defender e jogar com inteligência." Finalizou o zagueiro André Ramalho.
PRÓXIMO JOGO DO CORINTHIANS
A vitória fez o Corinthians subir para a nona colocação do Campeonato Brasileiro com 29 pontos e deixou o Fluminense para trás, com 28. O Timão agora terá uma semana de descanso, antes de se preparar para o duelo contra o Sport, no próximo domingo (21), às 17h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada da competição de pontos corridos.
Duelo entre o time gaúcho contra o Mirassol, na tarde deste sábado (13), terminou com o placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Alesson
13 Set 2025 | 23:22 |
Na tarde deste sábado (13), Grêmio e Mirassol se enfrentaram na Arena da equipe gremista, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol do atacante Alesson, o time do interior paulista venceu fora de casa e subiu para a quarta colocação do torneio de pontos corridos, em um duelo que teve um momento inusitado envolvendo o ex-Corinthians, Mano Menezes.
Ex-Corinthians, Mano Menezes vive situação inusitada em derrota do Grêmio
Aos 18 minutos do segundo tempo, o argentino Pavón entrou em campo no lugar do jovem Alysson, quando o Grêmio já estava perdendo pelo placar de 1 a 0. Acontece que o técnico Mano Menezes, ex-Corinthians, queria que outro atleta deixasse o campo, mas já era tarde demais.
Na coletiva após a derrota do Grêmio, o ex-Corinthians Mano Menezes explicou o ocorrido. "Nós erramos na substituição. Foi um erro de comunicação. Era para sair o João Pedro aquela hora, eu ia colocar o Pavón como ala. Enfrentamos um adversário com um meio de campo muito forte. Queríamos ter superioridade ali. Em determinados momentos, penso que conseguimos fazer. Mas pecamos naquilo que estamos pecando pelo menos desde que eu cheguei. A gente sofre para fazer jogadas com a bola no último terço."
Ex-Corinthians, o técnico Mano Menezes vive situação inusitada em derrota do Grêmio: "Foi um erro de comunicação."
Durante o jogo, Mano Menezes sentou no banco de reservas revoltado com o erro e chegou a discutir com um dos integrantes da comissão técnica. Inclusive, durante a transmissão do canal Premiere, o quarto árbitro mostrou na câmera a substituição, onde mostrava de forma clara a saída do número 47 (Alysson) e a entrada do númuro 7 (Pavón).
Ex-Corinthians, o técnico Mano Menezes assumiu a responsabilidade por mais uma derrota do Grêmio no Campeonato Brasileiro, e na próxima semana, o tricolor gaúcho terá o clássico Gre-nal pela frente, no Beira-Rio. "Toda responsabilidade é minha, não falta qualidade à equipe, a responsabilidade é minha."
Corinthians joga mal, mas vence o Fluminense no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro
13 Set 2025 | 22:55
Sucesso mantém Gui Negão como titular no Corinthians e faz crescer o olho dos europeus
13 Set 2025 | 20:36
Embalado pela classificação na Copa do Brasil, o Corinthians está escalado contra o Fluminense
13 Set 2025 | 19:20