Futebol
Pedrinho fala de naturalização e se voltaria ao Corinthians: “Se houvesse...”
04 Fev 2026 | 12:55
Futebol
08 Mar 2025 | 01:35 |
Após atuação irreconhecível contra o Barcelona de Guaiaquil no meio de semana e de ter sofrido um placar de 3 a 0 para a equipe equatoriana, o Corinthians se prepara para mais um jogo decisivo na temporada, que será no próximo domingo (09), contra o Santos, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. O duelo vale vaga para a final da competição.
FPF envia ofício ao Corinthians e a semifinalistas do Paulistão por polêmicas com bandeirinhas
Para os confrontos do próximo final de semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou um ofício a todos os semifinalistas do Campeonato Paulista, por conta das comemorações envolvendo chutes na bandeirinha de escanteio. Recentemente, o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, comemorou dessa forma o gol de empate contra o Palmeiras, pela primeira fase da competição.
A entidade relatou que a comemoração chutando a bandeirinha, pode ser um desrespeito aos adversários e por conta disso, resolveu enviar o ofício a todos os semifinalistas. Vale ressaltar, que a partida entre Corinthians e Santos acontecerá no próximo domingo, às 18h30, na Neo Química Arena. Palmeiras e São Paulo jogarão na segunda-feira, às 21h35, no Estádio Allianz Parque.
Em nota assinada por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, houve o alerta para que as quatro equipes respeitem "os símbolos dos clubes, bandeiras ou qualquer outro item presente nos estádios que façam alusão às agremiações rivais". O ofício foi divulgado pelo ge.globo e na íntegra pela Gazeta Esportiva. Confira abaixo.
"Com as semifinais do Paulistão Sicredi se aproximando, protagonizado por dois clássicos icônicos do Futebol Mundial, a Federação Paulista de Futebol vem por meio deste ofício reforçar o orgulho por organizar tais partidas, que, sem dúvida, irão marcar a história do nosso esporte.
Os dois jogos, Corinthians x Santos e Palmeiras x São Paulo, serão exibidos nacional e internacionalmente, com estádios repletos de torcedores e, portanto, a nossa responsabilidade como organizadores e clubes é ainda maior.
Nesse sentido, e na esteira da campanha contra a intolerância MENOS ÓDIO, MAIS FUTEBOL, construída em parceria com os 16 clubes do Paulistão Sicredi, a Federação Paulista de Futebol reforça a solicitação para que todos os integrantes das delegações, incluindo atletas, treinadores e comissões técnicas, sejam respeitosos com seus adversários.
Pedimos uma atenção especial para que todos sejam orientados a respeitar seus oponentes, os símbolos dos clubes, bandeiras ou qualquer outro item presente nos estádios que façam alusão às agremiações rivais.
Qualquer ação que incite ódio, revolta do público ou de seus adversários é prejudicial ao espetáculo e à competição que tanto prezamos.
A Federação Paulista de Futebol segue à disposição de todos os clubes e profissionais para que todas as melhores soluções sejam encontradas e tenhamos partidas com excelência. Agradecemos de antemão a atenção e desejamos sorte a todos nas partidas."
Técnico campeão do primeiro título da temporada de 2026 não escondeu a necessidade de novos nomes para integrar elenco que sofreu com lesões e poucas opções
04 Fev 2026 | 14:43 |
Não é de hoje que Dorival Júnior pede mais jogadores para compor a equipe do Corinthians. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta (04), o comandante do Parque São Jorge voltou a falar sobre o assunto com os jornalistas presentes no CT Joaquim Grava.
Dorival Júnior sobre contratações no Corinthians: “Vamos insistir e mostrar as carências...”
O treinador sabe da necessidade em ter uma equipe forte no Brasil: "Futebol é dinâmico e precisa ser monitorado para que não perca os seus caminhos. Temos obrigações de estarmos ligados e querendo melhorar a todo momento, buscando tudo o que possa ser feito em torno do CT. Vamos insistir e mostrar as carências que temos, para futuramente termos um grupo mais forte para brigar por algo maior e melhor”, analisou.
O técnico que fez um alerta ao Timão em entrevista ainda comentou sobre 2025: “Era uma situação que vinha incomodando todos nós. Toda semana a primeira notícia era relacionado ao Corinthians de forma negativa ou pejorativa”, apontou.
Dorival complementou: "Vinha incomodando todos nós. Começamos alterar o padrão de comportamento. Sempre preciso passar ao torcedor o que seja o correto e de maneira mais clara possível. Estamos em um processo de montagem do nosso elenco. Não está completo", afirmou.
O pedido por elenco forte não foi encerrado: "Precisamos ter mais atletas, qualificarmos o nosso grupo. Quando você tem uma boa equipe, você briga por taças. Quando você tem um grande elenco, você consegue poder brigar por algo maior. É um momento que o Corinthians tem que se definir. Ou daremos um passo um pouco melhor, ou manteremos esse trabalho", ressaltou.
Comandante do futebol masculino do alvinegro paulista concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta (04), e falou sobre as expectativas em 2026
04 Fev 2026 | 14:05 |
Campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei pelo Corinthians, Dorival Júnior quer manter a tranquilidade e seriedade para que a temporada do Time do Povo não seja conturbada como foi no ano anterior. O treinador voltou a pedir reforços para o elenco.
Dorival Júnior fala do que pode acontecer com o Corinthians: “Não focarmos na melhora do grupo, vai correr riscos, sim...”
Em entrevista no CT Joaquim Grava, técnico foi taxativo: “Se nós não estivermos atentos, não melhorarmos, não focarmos na melhora do grupo, vai correr riscos, sim. O Brasileirão é perigoso, complicado. O próprio Campeonato Paulista se mostra desta maneira. Não podemos ficar achando que as coisas estão resolvidas, e 2026 vai ser melhor que 2025. É uma ilusão", afirmou.
A falta de atletas em 2025 foi um problema e por este motivo, Dorival quer reforços: "Estamos aprendendo a conviver com a nova situação. Por isso que falo que precisamos de um elenco mais composto, para que possamos disputar em condições de igualdade com outras equipes. Vamos continuar o trabalho independente do que aconteça, com os jogadores que aqui estão, tentando valorizar e qualificando a capacidade de cada um", ressaltou.
Antes de formalizar proposta, nomes são analisados: "Todos os nomes passam pelo crivo de várias pessoas, já que a gente não tem essa possibilidade nesse momento. Por enquanto é cedo, jogador não tem certificado de garantia. Mas a gente tem que errar o mínimo para ter uma equipe", apontou.
Além do pedido de contratações feita pelo treinador do Corinthians, a diretoria retomou a negociação por Angileri, lateral que fez parte da equipe em 2025. O argentino mantém contato com o clube e conversas voltaram a avançar.
Contrato de craque holandês termina em junho e diretoria vai precisar resolver questões para que jogador permaneça no Parque São Jorge por mais tempo
04 Fev 2026 | 13:34 |
É de conhecimento de todos que uma provável renovação de Memphis Depay com o Corinthians não será uma tarefa fácil. O camisa 10 tem o maior salário do elenco e o clube entende que as duas partes deverão ceder por motivos externos.
Desde que chegou ao Timão, o holandês vive no hotel Rosewood, onde o clube gasta R$ 250 mil mensais para que ele continue. No ano passado, Memphis havia aceitado mudar de local para diminuir os custos do alvinegro, mas o planejamento não avançou.
O processo de renovação da residência do jogador que tem validade até 21 de agosto, pode durar 180 dias. No entanto, para isso acontecer, depende da extensão do vínculo empregatício do atleta e isso pode gerar um desconforto.
A fila de credores também inclui fornecedores, parceiros comerciais e outros atletas que aguardam pagamentos. A administração busca alternativas para equilibrar as contas, renegociando prazos e tentando ampliar receitas com patrocínios e bilheteria.
Apesar dos esforços, a situação financeira segue como obstáculo para novos investimentos e renovações de contratos de alto valor. Vale lembrar que o alvinegro paulista deve mais de R$ 30 milhões provenientes de premiações e bônus acordados em seu contrato.
Memphis Depay, por sua vez, demonstrou interesse em permanecer no Corinthians. Mas a realidade econômica do clube exige ajustes significativos, o que faria o holandês ter que diminuir o seu salário.
Os dirigentes do Corinthians receberam uma surpresa enquanto estavam em Brasília para a decisão da Supercopa Rei. Um intermediário ligado ao clube teria entrado em contato para tentar iniciar as tratativas de renovação. O fato pegou de surpresa o presidente do Timão que ainda não começou a conversar com o estafe de Memphis Depay.