Futebol
Giovane interessa a outros clubes da Europa e Corinthians observa situação do atacante
04 Nov 2025 | 09:15
Futebol
                                        05 Mar 2025 | 09:08 |
Na noite desta quarta-feira (05), o Corinthians entra em campo pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores. A equipe do técnico Ramón Díaz encara o Barcelona de Guaiaquil, às 21h30, no Estádio Monumental Banco Pechincha e busca chegar a fase de grupos da competição continental.
Fundamental dentro e fora de campo, André Carrillo relembra chegada ao Corinthians
Um dos jogadores mais importantes do Corinthians desde a sua chegada e autor do gol do Timão contra a Universidad Central, na Venezuela, o meio-campista André Carrillo, concedeu entrevista ao 'GE' e comentou sobre fama de ser o mais brasileiros dentre os gringos. O atleta que atuou por seis anos no Sporting, revelou que tem facilidade de comunicação com o elenco corinthiano, além disso, o peruano é um dos DJs do vestiário, com playlists que vai de sertanejo ao funk.
"Pelo que ouvi de outros jogadores, sinto que fui a conexão dos estrangeiros. Organizava jantar de todo mundo junto, no café da manhã nos juntávamos à mesa, coisas que antes não aconteciam. Às vezes jogamos poker todos juntos, curtimos música latina... Pouco a pouco a gente foi ficando mais unido. Eu nem reparei, mas sou assim, muito sociável e amigável, acho que fui importante." Iniciou André Carrillo.
Libertadores
"Eu sei o que significa, sempre acompanhei os clubes do meu país, né? E na Libertadores é muito complicado. Dificilmente um time peruano está passando da fase de grupos, porque o torneio é complicado. E hoje, representando o Corinthians, o objetivo é ir para a fase de grupos e ir passo a passo. Para deixar um nome marcado aqui no clube, um clube tão grande como o Corinthians, não é só ganhar jogos. É levantar títulos, ganhar troféus e assim você vai marcar o seu nome no clube."
Recomendações antes de chegar ao Corinthians
"Eu estava na Arábia, não queria pressão dos torcedores, mas chega um ponto que dá saudades. Tinham amigos que falavam: "no Brasil você não vai ter vida, é jogo após jogo, viagem". Mas eu gosto assim, ter competição, ficar junto com os companheiros no hotel. Quando o grupo é bom, tudo fica mais fácil."
"Quando o Fabinho (Soldado, diretor executivo de futebol) me chamou e mandou o contrato, eu falei: "Perfeito, aceito". Eu nem pedi um real a mais ou menos, estava de acordo com tudo, queria muito vir para cá.
Treinador do Timão, revelou papo com Osmar Stabile, após a vitória da equipe sobre o Grêmio, em coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena
                            04 Nov 2025 | 10:15 |
Sem poder contratar devido ao transfer ban sofrido no dia 13 de agosto, por conta da falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado, o técnico Dorival Júnior, revelou em entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após o duelo contra o Grêmio, que o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, revelou que a situação será resolvida pelo clube em breve.
Ainda sem saber como será a temporada de 2026, por conta dos grandes problemas financeiros que o Corinthians passa ao longo deste ano, o técnico Dorival Júnior vem fazendo o que pode, para entregar um sucesso esportivo. Vale ressaltar, que o Timão está apenas em 10º no Campeonato Brasileiro, mas está nas semifinais da Copa do Brasil.
Dorival Júnior recebe garantia do presidente do Corinthians sobre transfer ban: "Estamos na espera de que isso aconteça."
Após a vitória do Corinthians sobre o Grêmio, o técnico Dorival Júnior revelou que o presidente Osmar Stabile afirmou que o problema do transfer ban será solucionado. "Nós ainda não temos um norte. Estamos no aguardo, na expectativa. O presidente nos garantiu que teríamos esta situação solucionada."
Além disso, o comandante corinthiano revelou que está planejando a temporada de 2026, indicando uma permanência para a próxima temporada. "Estamos na espera de que isso aconteça. Já começamos a programar e planejar o ano seguinte. É natural. Logicamente que com limitações. Podemos atacar determinadas situações, e não outras, principalmente no sentido de contratações."
O Corinthians busca resolver o problema com o Santos Laguna em breve, porém, a diretoria do Timão ainda precisa buscar solução para o caso envolvendo Matías Rojas, onde precisa pagar mais de R$ 40 milhões, além de outros casos onde foi condenado pela Fifa e pode sofrer com novos transfer bans.
Camisa 1 do Timão havia ficado de fora do confronto diante do Vitória, mas retornou a equipe no duelo do último final de semana, contra o Grêmio
                            04 Nov 2025 | 09:55 |
Recuperado totalmente da luxação acrômio clavicular no ombro esquerdo, que havia sofrido no duelo contra o Atlético Mineiro, no dia 18 de outubro, o goleiro Hugo Souza retornou ao gol do Corinthians no duelo contra o Grêmio, neste último final de semana e mais uma vez foi importante para a equipe sair mais uma vez com a vitória neste Campeonato Brasileiro e sem sofrer gols.
Na zona mista da Neo Química Arena, após a vitória contra o Grêmio, pelo placar de 2 a 0, Hugo Souza deu detalhes da sua rápida recuperação no Corinthians e exaltou o departamento médico do clube alvinegro, que o ajudou a voltar rápido ao time. Além disso, o camisa 1 voltou a ser convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, para os amistosos da equipe contra Senegal e Tunísia.
Convocado e recuperado! Hugo Souza detalha processo de lesão no Corinthians: "Tenho que parabenizar o departamento médico."
Hugo Souza revelou que poderia ficar mais tempo de fora do Corinthians. "Era uma lesão bem complicada, talvez eu demoraria um pouco mais a voltar, mas a gente trabalhou muito. Hoje eu pude voltar bem, sem dor e pude ajudar a equipe. Estou muito feliz com isso. Tenho que parabenizar o departamento médico do clube."
Completou ainda Hugo Souza, antes de saber que seria convocado. "Sempre passa, com certeza. Quem está machucado não é convocado. Eu lutei para voltar o mais rápido possível pensando no clube. Eu quero estar sempre em campo, sempre ajudando. Seleção é consequência do que eu faço aqui. Eu me empenhei para voltar o mais rápido possível para estar em campo, para estar apto a ajudar a equipe e, se Deus quiser, ser convocado."
O duelo contra o Grêmio, foi o terceiro jogo consecutivo em que Hugo Souza não sofre gol pelo Corinthians. Antes, o camisa 1 também não foi vazado nos duelos contra o Atlético Mineiro e Mirassol, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Jogador da seleção neerlandesa fala a respeito do papo que tem com o camisa 10 do Timão e revela que o jogador adora morar no Brasil
                            04 Nov 2025 | 09:40 |
Companheiro de Memphis Depay na seleção neerlandesa, o meia do Liverpool, Ryan Gravenberch, comentou sobre as conversas que tem com o atacante do Corinthians, Memphis Depay, a respeito do futebol brasileiro e rasga elogios a torcida do Timão. O jogador do clube inglês revelou que pretende estar um dia no Brasil.
Atleta do Liverpool revela conversas com Memphis Depay sobre o Corinthians
Um dos destaques do Liverpool e um dos principais atletas da seleção neerlandesa, Ryan Gravenberch falou em entrevista ao 'SBT' sobre a parceria com Memphis Depay e elogia a Fiel torcida.
Atleta do Liverpool, Ryan Gravenberch revela conversas com Memphis Depay sobre o Corinthians: "Ele sempre diz coisas boas para mim."
Meia do Liverpool revela conversas com Memphis Depay sobre o Corinthians: "Sim, nós conversamos principalmente quando estamos na seleção, e eu pergunto a ele (Memphis) como é lá (Corinthians) e como ele se sente em relação a isso. Ele sempre diz coisas boas para mim, e nós o veremos novamente, eu acho, em uma semana e meia, então eu vou perguntar a ele novamente.
Ryan Gravenberch revela que Memphis Depay ama atuar no futebol brasileiro e estar no Corinthians. "Ele ama estar lá, ele ama o Brasil. Acho que ele mora agora em São Paulo, e ele adora lá. Ele só quer ficar lá também, eu acho, e os fãs (do Corinthians) são realmente apaixonados."
Jogador do Liverpool ainda revela que um dia pretende estar no Brasil. "Sim, quero ir um dia (ao Brasil). Talvez no futuro (possa jogar lá), você nunca sabe, mas eu acho que é realmente legal. Eu vejo alguns clipes às vezes no Instagram, por exemplo, e os fãs estão realmente loucos, então você nunca sabe. Talvez em algum momento da minha vida, espero que vá tudo bem."
                        
                        Giovane interessa a outros clubes da Europa e Corinthians observa situação do atacante
04 Nov 2025 | 09:15
                        
                        Raniele é monitorado por Grupo City e pode deixar o Corinthians, segundo Craque Neto
03 Nov 2025 | 20:02
                        
                        Hugo Souza projeta reta final do Brasileirão e destaca foco do Corinthians na Copa do Brasil
03 Nov 2025 | 19:30