Futebol
Ex-Corinthians enxerga Endrick com grandes chances de estar na Copa do Mundo: "Titular"
27 Jan 2026 | 00:52
Futebol
05 Mar 2025 | 09:08 |
Na noite desta quarta-feira (05), o Corinthians entra em campo pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores. A equipe do técnico Ramón Díaz encara o Barcelona de Guaiaquil, às 21h30, no Estádio Monumental Banco Pechincha e busca chegar a fase de grupos da competição continental.
Fundamental dentro e fora de campo, André Carrillo relembra chegada ao Corinthians
Um dos jogadores mais importantes do Corinthians desde a sua chegada e autor do gol do Timão contra a Universidad Central, na Venezuela, o meio-campista André Carrillo, concedeu entrevista ao 'GE' e comentou sobre fama de ser o mais brasileiros dentre os gringos. O atleta que atuou por seis anos no Sporting, revelou que tem facilidade de comunicação com o elenco corinthiano, além disso, o peruano é um dos DJs do vestiário, com playlists que vai de sertanejo ao funk.
"Pelo que ouvi de outros jogadores, sinto que fui a conexão dos estrangeiros. Organizava jantar de todo mundo junto, no café da manhã nos juntávamos à mesa, coisas que antes não aconteciam. Às vezes jogamos poker todos juntos, curtimos música latina... Pouco a pouco a gente foi ficando mais unido. Eu nem reparei, mas sou assim, muito sociável e amigável, acho que fui importante." Iniciou André Carrillo.
Libertadores
"Eu sei o que significa, sempre acompanhei os clubes do meu país, né? E na Libertadores é muito complicado. Dificilmente um time peruano está passando da fase de grupos, porque o torneio é complicado. E hoje, representando o Corinthians, o objetivo é ir para a fase de grupos e ir passo a passo. Para deixar um nome marcado aqui no clube, um clube tão grande como o Corinthians, não é só ganhar jogos. É levantar títulos, ganhar troféus e assim você vai marcar o seu nome no clube."
Recomendações antes de chegar ao Corinthians
"Eu estava na Arábia, não queria pressão dos torcedores, mas chega um ponto que dá saudades. Tinham amigos que falavam: "no Brasil você não vai ter vida, é jogo após jogo, viagem". Mas eu gosto assim, ter competição, ficar junto com os companheiros no hotel. Quando o grupo é bom, tudo fica mais fácil."
"Quando o Fabinho (Soldado, diretor executivo de futebol) me chamou e mandou o contrato, eu falei: "Perfeito, aceito". Eu nem pedi um real a mais ou menos, estava de acordo com tudo, queria muito vir para cá.
Segundo as informações do jornalista Baris Yurduseven, time europeu colocou alguns jogadores do Campeonato Brasileiro em sua lista de desejos
27 Jan 2026 | 11:10 |
Após as ofertas da Roma no segundo semestre do ano passado e da Lazio, nesta primeira janela de transferências deste ano, o Corinthians se prepara para receber novas ofertas pelo atacante Yuri Alberto, depois da procura dos times italianos pelo camisa 9. Segundo as informações do jornalista turco Baris Yurduseven, o Fenerbahçe, da Turquia, tem o interesse na contratação do atleta do Timão.
O Fenerbahçe quer um atacante ainda nesta primeira janela de transferências e preparou uma lista com jogadores que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro, como opções de contratação. O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, é um deles, pois suas características são bastante procuradas pelas equipes do futebol europeu.
Nomes como Vitor Roque e Flaco López, do Palmeiras, além de Pedro, do Flamengo, também figuram na lista do Fenerbahçe, que deseja contratar um atacante na janela. Vale ressaltar, que no comando de ataque do time, tem atletas como Jhon Durán, Youssef En-Nesiry, além do brasileiro Anderson Talisca, que pode deixar o time.
Depois de rejeitar a oferta da Lazio, da Itália, no início desta temporada, o Corinthians espera ao menos receber uma proposta de 22 milhões de euros (R$ 137,67 milhões na cotação atual), pela sua porcentagem de Yuri Alberto. A diretoria corinthiana não pretende facilitar qualquer negociação pelo atacante.
Autor do gol da vitória contra o Velo Clube, Yuri Alberto foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior, na entrevista coletiva depois do confronto pelo Campeonato Paulista. "O Yuri foi um jogador decisivo, importante. Encontrou um caminho dentro da equipe e tem sido um jogador especial em muitos momentos, é isso que se espera de um atacante de ponta, como ele é."
Após a vitória sobre o Velo Clube no último final de semana, o elenco corinthiano realiza a última atividade nesta terça-feira (27) no CT Joaquim Grava
27 Jan 2026 | 10:55 |
Após a vitória sobre o Velo Clube no último domingo (25), o elenco do Corinthians iniciou a preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para encarar o Bahia, na próxima quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Hoje, a equipe do técnico Dorival Júnior fará a última atividade, visando o confronto de amanhã à noite.
Nas últimas partidas entre Corinthians e Bahia, o duelo tem sido de bastante equilíbrio entre as equipes. No último final de semana, o Timão enfrentou o Velo Clube com um time alternativo, visando justamente a estreia no Campeonato Brasileiro. Já o tricolor baiano, teve o clássico diante do Vitória, onde conseguiu poupar alguns atletas para o confronto de amanhã.
Veja os últimos 10 jogos entre Corinthians x Bahia:
Dos últimos 10 enfrentamentos entre Corinthians e Bahia, o Timão venceu quatro partidas, o tricolor baiano ganhou outros três jogos e ainda teve três empates. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o clube do Parque São Jorge terminou o torneio na 13ª colocação, enquanto o rival desta quarta-feira ficou em sétimo e somou quatro pontos diante do Time do Povo.
Na última segunda-feira (26), o Corinthians divulgou as informações de ingressos para o duelo entre as equipes. A venda teve início na manhã desta terça-feira, para o duelo que acontecerá no Estádio da Vila Belmiro.
Valores dos ingressos para Corinthians x Bahia
Jogador terminou o seu contrato com o clube do Parque São Jorge em 31 de dezembro do ano passado e vai disputar a Libertadores pelo time argentino
27 Jan 2026 | 10:15 |
Após longos anos pelo Corinthians, o atacante Ángel Romero está pronto para jogar em sua casa nova, isso porque, o ídolo do clube do Parque São Jorge acertou com o Boca Juniors, da Argentina e chegou ao país nesta terça-feira (27). O jogador fará exames médicos e se tudo der certo, será anunciado pelo alvinegro paulista.
O presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, demonstrou interesse em ter o ex-atacante do Corinthians no ano de 2022, quando Ángel Romero ainda estava no Cruz Azul, do México, mas achava que o atleta estava distante da realidade do Boca Juniors. "Ele é um grandíssimo jogador, acho que poderia jogar no Boca, mas a realidade não é essa."
Ex-atacante do Corinthians, Ángel Romero fala primeiras palavras como reforço do Boca Juniors: "Era o que queria, o que buscava."
Ángel Romero falou as suas primeiras palavras como jogador do Boca Juniors, mas ainda vai fazer os exames médicos, antes de ser anunciado pelo time xeneize. "É um desafio importante na minha carreira. Era o que queria, o que buscava, e espero que possamos ir bem para dar alegrias aos torcedores."
Corinthians e Boca Juniors estão na Libertadores nesta temporada e podem se enfrentar em algum momento da competição, o que poderia ser a primeira vez que o atacante Ángel Romero iria enfrentar o Timão, desde a sua saída da equipe, em 31 de dezembro do ano passado.
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, atrás somente de Yuri Alberto e dono de seis títulos pelo clube do Parque São Jorge, sendo dois Brasileiros (em 2015 e 2017), três Campeonatos Paulistas (em 2017, 2018 e 2025), além da Copa do Brasil do ano passado, conquistada contra o Vasco, Ángel Romero foi um dos jogadores mais importantes na história recente do alvinegro.