Futebol

Fundamental dentro e fora de campo, André Carrillo relembra chegada ao Corinthians: "Queria muito"

Meio-campista peruano foi um dos destaques da classificação do Timão contra a Universidad Central e conta sobre facilidade de comunicação com o elenco

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

05 Mar 2025 | 09:08 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (05), o Corinthians entra em campo pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores. A equipe do técnico Ramón Díaz encara o Barcelona de Guaiaquil, às 21h30, no Estádio Monumental Banco Pechincha e busca chegar a fase de grupos da competição continental.


Fundamental dentro e fora de campo, André Carrillo relembra chegada ao Corinthians


Um dos jogadores mais importantes do Corinthians desde a sua chegada e autor do gol do Timão contra a Universidad Central, na Venezuela, o meio-campista André Carrillo, concedeu entrevista ao 'GE' e comentou sobre fama de ser o mais brasileiros dentre os gringos. O atleta que atuou por seis anos no Sporting, revelou que tem facilidade de comunicação com o elenco corinthiano, além disso, o peruano é um dos DJs do vestiário, com playlists que vai de sertanejo ao funk.


"Pelo que ouvi de outros jogadores, sinto que fui a conexão dos estrangeiros. Organizava jantar de todo mundo junto, no café da manhã nos juntávamos à mesa, coisas que antes não aconteciam. Às vezes jogamos poker todos juntos, curtimos música latina... Pouco a pouco a gente foi ficando mais unido. Eu nem reparei, mas sou assim, muito sociável e amigável, acho que fui importante." Iniciou André Carrillo.

Libertadores


"Eu sei o que significa, sempre acompanhei os clubes do meu país, né? E na Libertadores é muito complicado. Dificilmente um time peruano está passando da fase de grupos, porque o torneio é complicado. E hoje, representando o Corinthians, o objetivo é ir para a fase de grupos e ir passo a passo. Para deixar um nome marcado aqui no clube, um clube tão grande como o Corinthians, não é só ganhar jogos. É levantar títulos, ganhar troféus e assim você vai marcar o seu nome no clube."

Recomendações antes de chegar ao Corinthians

"Eu estava na Arábia, não queria pressão dos torcedores, mas chega um ponto que dá saudades. Tinham amigos que falavam: "no Brasil você não vai ter vida, é jogo após jogo, viagem". Mas eu gosto assim, ter competição, ficar junto com os companheiros no hotel. Quando o grupo é bom, tudo fica mais fácil."

"Quando o Fabinho (Soldado, diretor executivo de futebol) me chamou e mandou o contrato, eu falei: "Perfeito, aceito". Eu nem pedi um real a mais ou menos, estava de acordo com tudo, queria muito vir para cá.


Futebol

Acompanhe ao vivo: Palmeiras x Corinthians pela final do Paulistão Feminino

Campeãs da Libertadores e do Brasileirão de 2025 enfrentam equipe alviverde que venceu a Ferroviária para conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez

Corinthians enfrenta o Palmeiras na ida da final do Paulistão Feminino, buscando vantagem para decidir em casa - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Corinthians enfrenta o Palmeiras na ida da final do Paulistão Feminino, buscando vantagem para decidir em casa - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

07 Dez 2025 | 10:28 |

Icon Comentário0

O Corinthians está pronto para disputar o clássico contra o Palmeiras pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista Feminino 2025. A partida acontece neste domingo, às 11h, na Arena Barueri, com torcida única e entrada gratuita.


Equipe de Lucas Piccinato eliminou o Tricolor Paulista


As Brabas chegam à decisão após eliminarem o São Paulo na semifinal. O time venceu os dois confrontos por 2 a 1, garantindo vaga na final com a melhor campanha da competição. Durante a primeira fase, o Corinthians somou 35 pontos, liderando a tabela e confirmando o favoritismo para chegar à disputa pelo título estadual.


Escalação do Corinthians

O técnico Lucas Piccinato definiu a escalação para o clássico. O Corinthians entra em campo com Lelê; Thais Ferreira, Thais Regina, Mariza; Tamires e Day Rodríguez; Andressa Alves, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline e Jhonson. A goleira Nicole segue fora, em recuperação de cirurgia na mão.


Transmissão do clássico do Paulistão e arbitragem

O clássico terá transmissão ao vivo por Record News, SporTV, TNT, HBO Max, CazéTV e UOL Play. A arbitragem será comandada por Marianna Nanni Batalha, auxiliada por Izabele de Oliveira e Anna Beatriz Scagnolato. O VAR ficará sob responsabilidade de José Cláudio Rocha Filho.

Palmeiras eliminou a equipe da Ferroviária

Do outro lado, o Palmeiras avançou após superar a Ferroviária na semifinal, vencendo por 2 a 0 na ida e empatando em 1 a 1 na volta. A equipe alviverde busca seu quarto título estadual, enquanto o Corinthians sonha com a quinta conquista da competição.

Segunda partida do dérbi será no dia 14

A Federação Paulista de Futebol confirmou que o jogo de volta será no próximo domingo, dia 14, às 10h, com mando do Corinthians. O local ainda será definido, já que a Neo Química Arena estará ocupada pelo time masculino na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Entre as opções estudadas estão Pacaembu e Canindé.


Futebol

Sistema defensivo do Corinthians liga sinal de alerta para Dorival Júnior

Equipe tem deixado a desejar nos últimos jogos e a proximidade de um dos duelos mais importantes da temporada de 2025, gera preocupação

Corinthians tenta ajustar defesa sob comando de Dorival Júnior antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro - Foto: Instagram/@Corinthians
Corinthians tenta ajustar defesa sob comando de Dorival Júnior antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro - Foto: Instagram/@Corinthians

07 Dez 2025 | 09:54 |

Icon Comentário0

O Corinthians chega ao fim do Brasileirão 2025 já pensando na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O time de Dorival Júnior tem um desafio claro: arrumar a defesa, que vive sua pior fase desde que o treinador assumiu em abril.


Corinthians tem tido a sua defesa vazada nas últimas partidas


Nos últimos jogos, o sistema defensivo perdeu a consistência que vinha mostrando. Foram seis partidas seguidas levando gols, somando 11 sofridos contra Bragantino, Ceará, São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza. A última vez que o Timão saiu de campo sem ser vazado foi há pouco mais de um mês, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Neo Química Arena.


Dorival Júnior precisa encontrar soluções para que equipe não sofra mais gols

Antes disso, a equipe já tinha passado por momentos parecidos, como em maio, agosto e também entre setembro e outubro, quando sofreu gols em três jogos consecutivos. Agora, a missão é recuperar a solidez defensiva justamente na Copa do Brasil, competição em que o Corinthians ainda não levou nenhum gol nesta edição.


Números do treinador alvinegro até agora

Com Dorival, o Timão disputou 38 partidas, conquistou 16 vitórias, empatou 10 vezes e perdeu 12. Foram 42 gols marcados e 35 sofridos. Apesar da fase atual, a defesa conseguiu segurar o adversário em metade dos jogos sob o comando do técnico.

Cruzeiro marcou três gols há poucos dias da semifinal

O resultado mais pesado até agora foi a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 23 de novembro. Esse placar acendeu o alerta para os duelos decisivos que vêm pela frente. O Corinthians sabe que precisa retomar a segurança defensiva para ter mais chances de avançar à final e brigar pelo título da Copa do Brasil.

Oportunidade de não tomar gols pode acontecer neste domingo

Apesar da defesa do Timão estar sendo vazada ao longo desse final de Campeonato Brasileiro, a chance de isso não acontecer pode ser contra o Juventude. A equipe de Caxias do Sul já está rebaixada e até agora, levou 34 gols. O Corinthians chega a 38ª com o objetivo de manter a marca de 21 anos contra o Papado, que é não perder na Neo Química Arena. A partida começa às 16h (horário de Brasília).


Futebol

Corinthians enfrenta o Juventude para manter marca de 20 anos – Confira

Equipe de Caxias do Sul chega a Neo Química Arena para tentar derrotar o alvinegro paulista que já pensa na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro

Corinthians mantém invencibilidade de 21 anos em casa contra o Juventude e busca fechar o Brasileirão com vitória - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians mantém invencibilidade de 21 anos em casa contra o Juventude e busca fechar o Brasileirão com vitória - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

07 Dez 2025 | 09:14 |

Icon Comentário0

O Corinthians encerra sua participação no Campeonato Brasileiro de 2025 neste domingo (07), às 16h, na Neo Química Arena, diante do Juventude. A partida marca a 38ª rodada da competição e traz consigo um retrospecto histórico favorável ao Alvinegro, que defende um tabu de mais de duas décadas sem derrotas como mandante contra o clube gaúcho.


Corinthians perdeu em casa para o Juventude a mais de 20 anos


A última vez que o Timão foi superado pelo Juventude em seus domínios aconteceu em 2 de outubro de 2004, no Pacaembu, quando perdeu por 2 a 1. Desde então, foram oito confrontos em casa, com cinco vitórias e três empates, totalizando 21 anos de invencibilidade. Nesse período, o Corinthians marcou 17 gols e sofreu oito, alcançando um aproveitamento de 75%.


Confrontos entre as equipes já teve oito gols em um mesmo jogo no Brasileirão

Entre os jogos marcantes está o duelo de 2006, válido pela última rodada do Brasileirão, quando o Alvinegro venceu por 5 a 3 em uma partida movimentada no Pacaembu. Em 2008, pela Série B, o Corinthians triunfou por 2 a 0, com gols de Fabinho e Germán Herrera. Após o retorno à elite em 2009, o clube paulista manteve o domínio nos encontros seguintes. O Juventude só voltou à Série A em 2021, após longo período na Segunda Divisão.


Copa do Brasil de 2024 times se reencontraram

O confronto mais recente entre as equipes aconteceu na Copa do Brasil de 2024. Após derrota no primeiro jogo das quartas de final, o Corinthians reverteu a desvantagem na Neo Química Arena, vencendo por 3 a 1 e garantindo vaga nas semifinais com placar agregado de 4 a 3.

Equipe de Caxias do Sul vai jogar a Série B em 2026

Além do histórico positivo, o Juventude chega ao duelo com números frágeis fora de casa. O time gaúcho é o segundo pior visitante do Brasileirão, somando 13 derrotas, dois empates e apenas três vitórias, com aproveitamento de 20,3%. A equipe também possui a segunda defesa mais vazada da competição, com 68 gols sofridos em 37 partidas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians pode tomar decisão importante sobre Yuri Alberto - entenda
Futebol

Corinthians pode tomar decisão importante sobre Yuri Alberto - entenda

07 Dez 2025 | 00:13

Icon Comentário0
Torcida do Corinthians prepara ato de apoio antes da semifinal da Copa do Brasil
Futebol

Torcida do Corinthians prepara ato de apoio antes da semifinal da Copa do Brasil

06 Dez 2025 | 23:54

Icon Comentário0
Dorival Júnior tem surpresa na lista dos relacionados do Corinthians contra o Juventude
Futebol

Dorival Júnior tem surpresa na lista dos relacionados do Corinthians contra o Juventude

06 Dez 2025 | 23:54

Icon Comentário0