Futebol

Gustavo Henrique acumula problemas de lesões no Corinthians; relembre

Zagueiro titular passará por cirurgia nesta sexta-feira e o tempo de recuperação e retorno aos gramados ainda é indeterminado pelo clube

Gustavo Henrique foi peça fundamental na campanha que resultou na conquista do Campeonato Paulista - Foto: Corinthians
Gustavo Henrique foi peça fundamental na campanha que resultou na conquista do Campeonato Paulista - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians confirmou que o zagueiro Gustavo Henrique será submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira (2) para corrigir uma hérnia inguinal. O procedimento marca mais um capítulo da sequência de problemas físicos enfrentados pelo defensor desde que chegou ao clube paulista.


Contratado em janeiro de 2024 junto ao Real Valladolid, da Espanha, Gustavo Henrique teve um início marcado por precauções médicas. Na ocasião, o atleta apresentou um desequilíbrio de força muscular em uma das pernas, o que demandou atenção especial da equipe de fisiologia e preparação física do Timão. Por conta disso, sua estreia oficial demorou cerca de um mês para acontecer.


Após ser liberado para atuar, o zagueiro alternou entre a titularidade e o banco de reservas sob o comando do técnico António Oliveira. A situação mudou com a chegada de André Ramalho em julho do mesmo ano, que assumiu a titularidade no setor defensivo. Gustavo Henrique ainda ganhou oportunidades na reta final do Campeonato Brasileiro, mas já demonstrava incômodos físicos.


Em 2025, os problemas persistiram. Durante a pré-temporada, o jogador sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita, o que o afastou por todo o mês de janeiro. Ele só voltou a campo nas quartas de final do Paulistão, contra o Mirassol, sendo reintroduzido como titular por Ramón Díaz.

Com a sequência de jogos, Gustavo Henrique foi peça fundamental na campanha que resultou na conquista do Campeonato Paulista de 2025. No entanto, as dores reapareceram e agora o defensor precisará passar por uma intervenção cirúrgica.


O clube do Parque São Jorge ainda não divulgou o tempo estimado para o retorno do zagueiro aos gramados, mas espera contar com o atleta o mais breve possível para reforçar o sistema defensivo em meio à maratona de competições da temporada.


Futebol

Corinthians busca melhorar histórico contra times do G6 do Brasileirão

Duelo deste sábado é a oportunidade de vencer um adversário do G6 pela primeira vez e encerrar um tabu de quase quatro anos sem triunfar sobre o Colorado

Um dos principais desafios da equipe comandada por Dorival Júnior é o baixo desempenho contra adversários do topo da tabela - Foto: Corinthians
Um dos principais desafios da equipe comandada por Dorival Júnior é o baixo desempenho contra adversários do topo da tabela - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (3), o Corinthians entra em campo para enfrentar o Internacional, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de quebrar duas marcas incômodas na atual temporada. O confronto será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, e representa mais do que apenas três pontos para o Timão: é a oportunidade de vencer um adversário do G6 pela primeira vez e encerrar um tabu de quase quatro anos sem triunfar sobre o Colorado.


A equipe alvinegra chega ao duelo ocupando a 12ª posição na tabela do Brasileirão, com sete pontos somados em seis partidas. O retrospecto até aqui é de duas vitórias, um empate e três derrotas. Um dos principais desafios da equipe comandada por Dorival Júnior é o baixo desempenho contra adversários que figuram nas primeiras colocações da competição.


Nas três partidas contra equipes que estão no G6 neste início de torneio — Palmeiras, Flamengo e Fluminense —, o Corinthians acumulou três derrotas. Pior ainda: nesses confrontos, sofreu oito gols e não conseguiu marcar nenhuma vez. O Internacional, atual sexto colocado com nove pontos, é mais um obstáculo difícil neste cenário.


Além de tentar pontuar diante de um adversário direto na parte de cima da tabela, o Timão tentará encerrar um jejum incômodo diante do clube gaúcho. A última vitória sobre o Colorado ocorreu em 2020. Desde então, são nove confrontos, com seis empates e três derrotas para o rival de Porto Alegre.

Sob o comando recente de Dorival Júnior, que estreou com vitória sobre o Novorizontino na Copa do Brasil, o Corinthians busca embalar na temporada e se aproximar do pelotão de cima no Brasileirão. Com o apoio da torcida na Neo Química Arena, a expectativa é de um time mais competitivo e determinado a mudar os números negativos da campanha até aqui.



Futebol

Corinthians x Internacional - onde assistir ao vivo, horário e escalações

Rivais históricos se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (3)

Na tabela da Série A, o Corinthians ocupa atualmente a 12ª posição, com sete pontos conquistados em seis partidas - Foto: Corinthians
Na tabela da Série A, o Corinthians ocupa atualmente a 12ª posição, com sete pontos conquistados em seis partidas - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (3), às 18h30 (de Brasília), Corinthians e Internacional se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam embaladas por vitórias recentes na Copa do Brasil e prometem um confronto equilibrado em Itaquera.


O Corinthians atravessa um momento de reformulação. Após a demissão de Ramón Díaz, o clube promoveu a estreia do técnico Dorival Júnior na última quarta-feira (1º), diante do Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com uma escalação alternativa, o Timão venceu fora de casa por 1 a 0 e conquistou vantagem no confronto eliminatório. Agora, o objetivo é voltar a somar três pontos no Brasileirão após a goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 0, na rodada passada.


Na tabela da Série A, o Corinthians ocupa atualmente a 12ª posição, com sete pontos conquistados em seis partidas. A expectativa é de que Dorival inicie um processo de rodízio no elenco, priorizando o condicionamento físico dos atletas diante da maratona de jogos nas próximas semanas.


Do outro lado, o Internacional vive um momento mais estável e tenta manter a boa fase. Na última quarta-feira, o Colorado superou o Maracanã por 1 a 0 na Copa do Brasil e chega confiante para o confronto em São Paulo. Pelo Campeonato Brasileiro, o time gaúcho venceu o Juventude por 3 a 1 na rodada anterior e ocupa a sexta colocação, com nove pontos.

Com objetivos distintos, Corinthians e Internacional entram em campo pressionados por resultado positivo. O Timão busca afirmação sob o comando de Dorival Júnior e precisa da vitória para se aproximar da parte de cima da tabela. Já o Inter tenta manter o embalo e seguir entre os primeiros colocados do campeonato.


Proáveis escalações

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado (Breno Bidon); Memphis Depay (Ángel Romero) e Yuri Alberto.

Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley; Valencia

Informações da partida

Onde assistir: Prime Video
Data: 3 de maio, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, SP
Torneio: Brasileirão
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva


Futebol

Atacante do Corinthians Feminino entra no top 10 de maiores goleadoras na história do clube

Desde que chegou ao clube, em 2022, após passagem pelo rival São Paulo, a atacante tem 34 gols marcados em 112 partidas, além de 10 títulos conquistados

Topo da lista fica com a meio-campista Vic Albuquerque, que marcou 114 gols em 214 partidas | Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Topo da lista fica com a meio-campista Vic Albuquerque, que marcou 114 gols em 214 partidas | Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians recebeu, na noite da última quinta-feira, 1º, feriado do Dia do Trabalhador, o Grêmio no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2025 e venceu pelo placar de 2 x 0.O resultado fez com que o Alvinegro assumisse a quarta colocação do torneio com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota).


Um dos gols do triunfo das Brabas, que jogou boa parte do tempo contra a equipe gaúcha com um a mais, foi marcado pela atacante Jaqueline, que entrou no top-10 maiores goleadores da história da equipe feminina do Corinthians.


Desde que chegou ao clube em 2022 após passagem pelo rival São Paulo foram 34 gols marcados em 112 partidas, além de 10 títulos conquistados. O levantamento foi divulgado pelo portal Meu Timão nesta sexta-feira, 2.


O topo da lista fica com a meio-campista Vic Albuquerque, que marcou 114 gols em 214 partidas. Ela é seguida pelas atacantes Grazi – 78 gols e Gabi Nunes – 77 gols, ambas em 115 partidas. Na quinta posição, aparece Gabi Zanotti, que também marcou contra o Grêmio, com 67 gols em 217 jogos.

Buscando ampliar essa marca, Jaqueline e a equipe comandada por Lucas Piccinato voltará aos gramados já neste domingo, 4 de maio, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Bahia, no Parque São Jorge, pela nona rodada do torneio nacionall.


Confira abaixo o top-10 artilheiras da história do Corinthians Feminino:

1) Vic Albuquerque – 114 gols em 214 partidas

2) Grazi – 78 gols em 115 partidas

3) Gabi Nunes – 77 gols em 115 partidas

4) Adriana – 72 gols em 143 partidas

5) Millene – 71 gols em 162 partidas

6) Gabi Zanotti – 67 gols em 217 partidas

7) Jheniffer – 60 gols em 131 partidas

8) Byanca Brasil – 45 gols em 75 partidas

9) Giovana Crivelari – 37 gols em 86 partidas

10) Jaqueline – 34 gols em 112 partidas


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gustavo Henrique, do Corinthians, faz atualização sobre cirúrgia
Futebol

Gustavo Henrique, do Corinthians, faz atualização sobre cirúrgia

 

Icon Comentário0
Hugo pede Corinthians atento contra o Internacional
Futebol

Hugo pede Corinthians atento contra o Internacional

 

Icon Comentário0
Veja nova previsão para meia do Corinthians receber alta do departamento médico
Futebol

Veja nova previsão para meia do Corinthians receber alta do departamento médico

 

Icon Comentário0