
Futebol
Ex-Corinthians deixa equipe da Série A do Campeonato Brasileiro: "Vergonha"
18 Ago 2025 | 10:58
Futebol
28 Mar 2025 | 20:03 |
Um dos heróis da conquista do Corinthians na final da última quinta-feira (27), o goleiro Hugo Souza, que defendeu o pênalti cobrado por Raphael Veiga, revelou em entrevista ao 'Globo Esporte', que atuou no sacrifício, no dérbi que decretou o título do clube do Parque São Jorge. Assim como Rodrigo Garro, o jogador estava lesionado, mas também resolveu entrar em campo.
Hugo Souza relata esforço para atuar na final entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista
Antes da partida decisiva contra o Palmeiras, Hugo Souza revelou ter sido diagnosticado com uma lesão na região anterior da coxa antes de entrar na fase de mata-mata do Campeonato Paulista, mas que avisou aos médicos que não iria tratar da lesão. Além disso, o jogador se envolveu em uma dividida com Félix Torres e Vitor Roque, levando a pior no lance.
"Ainda estou com bastante dor. Logo no início do jogo, teve uma dividida forte que tomei uma pancada no quadril e outra na panturrilha. Está doendo bastante. Também tomei uma no queixo que fiquei tonto (risos). Tudo num lance só. Mas já venho no sacrifício há algum tempo." Iniciou o goleiro do Corinthians, Hugo Souza.
"No jogo contra o Guarani, abri uma lesãozinha no (músculo) anterior da coxa. Falei para os médicos que não iria parar de jeito nenhum. Também ninguém queria que eu parasse pelo momento. Falei que iria tratar o máximo que desse para estar bem. Na Data Fifa, tive três dias de folga e levei aparelhos para continuar tratando. Dessa forma, consegui me superar e jogar. Não só eu como o Garro, de uma forma mais explícita, todo mundo sabe do sacrifício."
Sem tempo para descanso
Após o título do Campeonato Paulista, o Corinthians não terá muito tempo para comemorar a 31ª conquista do torneio estadual, isso porque, no próximo domingo (30), a equipe já faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 20h. Ainda não se sabe qual time Ramón Díaz vai escalar para o duelo deste final de semana.
Apesar da busca por reforços no setor ofensivo, jornalista destaca nomes que chegaram a mesa do Timão para serem contratados nesta janela
18 Ago 2025 | 11:59 |
Desde que o Corinthians foi punido pela Fifa com o transfer ban, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, vem fazendo contatos com o Santos Laguna, do México, para tentar resolver a situação do clube do Parque São Jorge e voltar a realizar contratações para este segundo semestre da temporada. A segunda janela de transferências encerra no dia 02 de setembro.
Antes do transfer ban, zagueiros foram oferecidos ao Corinthians para a temporada
Antes do transfer ban, o Corinthians focou na contratações de jogadores para o ataque e pontas eram a prioridade do técnico Dorival Júnior, que até o momento viu apenas Vitinho chegar ao clube do Parque São Jorge. Nomes como Biel e Carlos Vinícius chegaram a negociar com o Timão, mas não houve avanços.
Desde que chegou ao Corinthians, o técnico Dorival Júnior destacou que precisava ao menos de quatro contratações para a sequência da temporada, porém, com prioridade para o ataque. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, nomes para o sistema defensivos foram oferecidos ao clube do Parque São Jorge, todos rejeitados pelo executivo de futebol Fabinho Soldado.
O plantel do Corinthians conta com os seguintes zagueiros, Félix Torres, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Cacá e André Ramalho, e alguns desses jogadores são contestados pela Fiel torcida. Nos últimos jogos, o Timão vem sofrendocom gols, o que acendeu o alerta da direção em relação a reforços para o setor defensivo.
Nomes como Rafael Tolói, que fechou com o São Paulo, Luiz Felipe, que foi de graça para o Rayo Vallecano, da Espanha e Luizão, que está no West Ham, da Inglaterra e tem contrato com o clube inglês até junho do ano que vem, foram alguns dos zagueiros oferecidos ao Corinthians.
Executivo de futebol do Timão aguarda a definição das eleições do clube do Parque São Jorge, após trabalho na equipe ser quesionado
18 Ago 2025 | 11:39 |
Após ter sido punido pela Fifa, por conta da falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, pela compra do zagueiro Félix Torres, o Corinthians aguarda resolução do caso para voltar a ativa em busca das contratações na janela de transferências, que encerra no dia 02 de setembro.
Fabinho Soldado tem futuro indefinido no Corinthians - entenda
Apesar do executivo de futebol, Fabinho Soldado, não poder realizar contratações no Corinthians, o técnico Dorival Júnior está insatisfeito com o trabalho do dirigente. Desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, foi prometido ao técnico ao menos quatro reforços, mas apenas Vitinho chegou ao clube.
Alguns membros da cúpula alvinegra estariam também insatisfeitos com o trabalho de Fabinho Soldado, por conta de alguns vetos em contratações de zagueiros, entre outras situações. Segundo as informações do jornalista Marco Bello, o executivo de futebol não apoia a continuidade de Dorival Júnior no comando do Corinthians.
"Está muito incomodado (Dorival Júnior). Era uma situação em que estava ele na entrevista coletiva e o Fabinho Soldado na primeira cadeira, na frente dele, um olhando pro outro, frente à frente, porque o Fabinho sempre acompanha as entrevistas sentado de frente pra ele." Disse o jornalista.
"E ele falando assim: "Eu pedi reforços e continuo aguardando." Ele continua aguardando e o transfer ban? E se não tem dinheiro? E ele falou na coletiva de novo que continua aguardando, de frente para o diretor, que é o responsável por contratar, então está uma situação muito tensa que acaba refletindo em campo, como o que disse o Garro aí."
O trabalho de Fabinho Soldado deve passar por uma nova avaliação após as eleições presidenciais, que ocorrerão na próxima segunda-feira (25) e caso Osmar Stabile siga na presidência do clube, o executivo de futebol pode ser demitido.
Equipe do Parque São Jorge voltará a atuar somente no próximo domingo (24), onde encara o Vasco, no Estádio de São Januário
18 Ago 2025 | 11:24 |
Após as partidas deste final de semana do Brasileirão, o Corinthians finaliza a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro na 14ª colocação com 22 pontos e chega pressionado para o próximo final de semana. A derrota para o Bahia na Neo Química Arena, fez o time cair mais uma posição na tabela do torneio de pontos corridos, além disso, são seis partidas sem vencer dentro da competição.
Dorival Júnior tem semana livre para preparar o Corinthians antes da retomada do Brasileirão
O técnico Dorival Júnior terá a semana livre para preparar o time no duelo contra o Vasco no próximo final de semana e o comandante chega pressionado pelos maus resultados do time dentro do Brasileirão. A última vitória da equipe foi no duelo contra o Ceará, na Arena Castelão, no dia 16 de julho, há mais de um mês.
Depois desse duelo, foram seis partidas sem vitórias no Brasileirão, com derrotas para o São Paulo, o Juventude e o Bahia, além disso, o time alvinegro ainda empatou contra Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza. Nos 11 confrontos do anteriores da equipe na competição, o Timão tem apenas essa única vitória diante do Ceará.
O grande resultado do Corinthians contra o Palmeiras na Copa do Brasil, vencendo os dois duelos diante do arquirrival e se classificando para as quartas de final da competição de mata-mata, assegurou uma tranquilidade para o trabalho do técnico Dorival Júnior dentro do clube do Parque São Jorge.
O próximo adversário do Corinthians, é o embalado Vasco que goleou o Santos no último domingo (17), pelo placar de 6 a 0 e tenta manter o bom momento no duelo diante do Timão, no Estádio de São Januário. No momento, as equipes estão separadas por apenas três pontos e uma derrota no Rio de Janeiro pressiona ainda mais o técnico Dorival Júnior.
Ex-Corinthians deixa equipe da Série A do Campeonato Brasileiro: "Vergonha"
18 Ago 2025 | 10:58
Corinthians se aproxima da zona de rebaixamento do Brasileirão após resultados da rodada
18 Ago 2025 | 10:35
Hugo Souza do Corinthians é criticado após gol do Bahia no Brasileirão
17 Ago 2025 | 22:36