
Futebol
|
Após o empate por 0 a 0 contra o Atlético Mineiro no último sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, o Corinthians ficou em Minas Gerais treinando, até esta segunda-feira (26), onde o elenco irá viajar até a Argentina, para o confronto da próxima terça-feira (27), contra o Huracán, às 21h30, no Estádio El Palacio, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Huracán x Corinthians: Jogo decisivo pode fazer Rodrigo Garro voltar aos gramados pelo Timão
Para o jogo de amanhã à noite contra o Huracán, o técnico Dorival Júnior pode contar com os retornos do meio-campista Rodrigo Garro e do atacante Memphis Depay, que estão fora de combate há algum tempo pelo Corinthians, inclusive, o argentino não joga uma partida desde o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, enquanto o holandês não atua desde o jogo contra o Mirassol.
Segundo as informações da repórter da 'ESPN Brasil', Lilly Nascimento, caso Rodrigo Garro entre em campo contra o Huracán, na partida de amanhã à noite, o atleta deve ter condições de atuar entre 30 e 35 minutos. A tendência é o jogador iniciar o confronto decisivo no banco de reservas.
O que o Corinthians precisa fazer para se classificar?
O Corinthians decidiu poupar alguns de seus jogadores no jogo contra o Atlético Mineiro, no último final de semana, para justamente ir com força máxima para o duelo contra o Huracán, da Argentina, fora de casa, na Sul-Americana. O Timão é o segundo colocado com oito pontos, enquanto o América de Cali está na cola, em terceiro, com sete pontos conquistados.
O Huracán lidera o Grupo C no momento, com 11 pontos, seguido do Corinthians, com oito. A briga pela classificação envolve ainda o América de Cali, da Colômbia, que tem sete e vai receber em casa o Racing, do Uruguai, único da chave que perdeu todos os cinco jogos até aqui. Para o Timão, a vitória classifica e um empate ou uma derrota, faz o alvinegro torcer para o clube uruguaio conquistar o seu primeiro ponto no grupo.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, o ala-esquerdo foi destaque com interceptações e participação decisiva no sistema defensivo do Timão
|
O lateral‑esquerdo Matheus Bidu foi um dos principais nomes da vitória do Corinthians sobre o Ceará, ocorrida durantea noite desta quarta-feira(16). Sua atuação se destacou por estatísticas sólidas no setor defensivo, apontando consistência e segurança no confronto.
Bidu mostrou se posicionar bem ao neutralizar jogadas do Ceará e contribuir com desarmes e bloqueios essenciais. Sua performance foi elogiada por suprimir ameaças pelo lado esquerdo do campo, reforçando sua importância tática.
Essa atuação positiva reforça a confiança da comissão técnica em Matheus Bidu. Sua presença ajudou a equipe a manter o zero no placar, dando suporte fundamental para a formação defensiva em uma partida equilibrada, mas com pressão dos donos da casa.
Agora, o jogador deve manter o nível demonstrado contra o Ceará. A esperança é que Bidu siga como opção segura e competitiva no elenco, apoiando o Corinthians nas próximas rodadas, principalmente no próximo clássico contra o São Paulo.
O desempenho do lateral serve de contraponto à instabilidade de outros setores e mostra que alguns jogadores têm atuado com propriedade e ganhando destaque nas estatísticas do clube.
O Alvinegro Paulista venceu o Vozão por 1 a 0 durante a noite desta quarta-feira (16) e deu fim à longos períodos vividos no clube
|
A vitória do Corinthians sobre a equipe do Ceará, ocorrida na noite desta quarta-feira (16), trouxe alívio para o Timão. O 1 a 0, com gol de Talles Magno, além de marcar um importante vitória, também simbolizou o fim de grandes jejuns na equipe.
Magno volta a marcar
O primeiro jejum quebrado na noite foi o de Talles Magno, que voltou a marcar com a equipe do Corinthians após mais de cinco meses sem balançar as redes. O seu último gol havia sido contra a Portuguesa, no empate em 2 a 2 no Paulistão.
Reencontro com as vitórias
Outro importante marco quebrado foi o reencontro com as vitórias, que não aconteciam a um bom tempo. O último triunfo foi Timão havia sido pela Copa do Brasil, quando derrotou o Novorizontino, quase dois meses atrás.
De lá para cá, as equipe de Dorival Júnior conheça apenas empates e derrotas. Neste período, foram duas derrotas, sendo a mais recente contra o Bragantino, e três empates, somando cinco jogos sem saber o que é vitória, seja em seu mando de campo ou na casa do adversário.
Vitória fora
O terceiro jejum derrubado foi o a conquista de uma vitória fora de casa no Brasileirão, fato que ainda não havia ocorrido durante a atual temporada. Até o momento, eram seis jogos, com três empates e três derrotas, um aproveitamento agora um pouco melhor
Faziam mais de cinco meses que o jogador alvinegro não marcava em campo com a camisa do Timão, terminando uma longa seca
|
O Corinthians foi até Fortaleza encarar a equipe do Ceará durante a noite desta quarta-feira (16), e saiu com a vitória diante do Vozão pelo placar de 1 a 0. Os três pontos não só trouxeram alívio, como também representam uma quebra de jejum importante na equipe: haviam 5 meses que Talles Magno não marcava.
O gol solitário do atacante corintiano trouxe muito mais do que a vitória, mas sim paz para Magno. O jogador não marcava com a camisa do Timão desde a primeira fase do Campeonato Paulista, na partida contra a Portuguesa onde o atacante marcou um dos gols no empate em 2 a 2.
Naquela época, Talles Magno era o grande destaque da equipe do Corinthians no momento, principalmente devido à sua fase goleadora durante o início do Campeonato Paulista de 2025. De lá para cá, as baixas oportunidades e chances desperdiçadas fizeram com que o atacante ficasse de lado.
Agora, Talles Magno volta a marcar. Um ponto de destaque é que seu gol aconteceu em um momento em que o clube mais precisava: desfalcado de Memphis Depay, próximo da zona de rebaixamento e vivendo um tumultuado momento em seus bastidores.
O gol de Talles Magno traz um pouco de respiro para o momento que o clube está vivendo. Com esse gol, o Corinthians ganha paz para se preparar para o Clássico contra a equipe do São Paulo, que acontece neste sábado (19), a partir das 21 horas, no Morumbis.