Futebol
19 Mar 2025 | 06:52 |
Na noite da última segunda-feira (17), a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana 2025. O Corinthians caiu no Grupo C, onde enfrentará América de Cali (Colômbia), Huracán (Argentina) e Racing (Uruguai). A definição dos confrontos gerou grande repercussão na imprensa internacional, que apontou a presença do Timão como um dos destaques da competição.
O jornal espanhol As destacou a força da chave e classificou a presença do Corinthians como um fator determinante para tornar o grupo um dos mais difíceis do torneio. "Corinthians completa grupo da morte na Copa Sul-Americana", publicou o veículo.
Na Colômbia, o confronto entre Corinthians e América de Cali foi apontado como um dos mais atrativos da fase de grupos. O jornal El Nuevo Siglo deu grande destaque ao duelo, enquanto o El Tiempo ressaltou a força da equipe brasileira e o impacto de Memphis Depay no torneio.
"Um rival muito duro como o Corinthians. O time brasileiro é, sem dúvida, um dos favoritos nas competições continentais e tem entre suas figuras Memphis Depay, o jogador holandês", escreveu o veículo colombiano.
Na Argentina, a imprensa analisou o desafio do Huracán e reconheceu que a equipe caiu em um grupo complicado. O Clarín, um dos principais jornais do país, enfatizou a dificuldade que o clube enfrentará na primeira fase.
"Huracán caiu em um dos grupos mais difíceis", afirmou o jornal.
No Uruguai, o El País destacou o reencontro entre Corinthians e Racing, que já se enfrentaram em torneios internacionais anteriores. O veículo lembrou que o clube uruguaio sempre teve dificuldades contra o Timão.
"Enfrentará novamente o Corinthians e ficou claro que os dois times têm um vínculo mais que especial. Enfrentou o Timão nas três participações internacionais que tem em sua história, depois da Copa Libertadores de 2010 e da Copa Sul-Americana de 2024, e em ambas as ocasiões terminou em segundo lugar", destacou o jornal.
Calendário e estreia do Corinthians na Sul-Americana
O Corinthians fará sua estreia na competição contra o Huracán, em casa. A data exata do confronto ainda não foi confirmada, mas a previsão da Conmebol é que a fase de grupos comece na primeira semana de abril.
O torneio sul-americano acontece logo após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que está programada para o último fim de semana de março. Com isso, o Timão enfrentará uma sequência intensa de partidas decisivas logo no início da temporada.
Time do Parque São Jorge empatou o clássico deste domingo pelo placar de 1 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Paulistão
19 Jan 2026 | 02:25 |
Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo terceira rodada do Paulistão, na Neo Química Arena. O resultado do clássico terminou em 1 a 1, com gols de Tapia para o time visitante e Breno Bidon aos 44 minutos da segunda etapa, que evitou a derrota do Timão no jogo.
Apesar de ter conquistado o empate nos últimos minutos do clássico deste domingo, o Corinthians tem tido grande dificuldade recente em ganhar partidas contra o São Paulo. Nos últimos 19 jogos, foram apenas três vitórias diante do rival. No duelo de hoje, o time poderia ter conquistado a sua segunda vitória consecutiva.
"Fiquei satisfeito. Eu vi meu time lutando até o ultimo minuto. Eu acho que é isso que nós queremos, uma entrega total em busca do resultado. Quando as coisas não acontecem tecnicamente, você tem que improvisar e encontrar caminhos. Foi isso que o Corinthians fez. Trabalhou até o último minuto para mudar a partida." Iniciou o técnico Dorival Júnior.
"Seria injusta a derrota. Isso aconteceu no ano passado, no único momento que dávamos chance pro adversário acabava saindo o gol. É isso que precisamos nos atentar, não pode se tornar um fato recorrente. A equipe poderia ter coisas melhores. Mas fico muito satisfeito, vi uma equipe que se entregou do primeiro ao último minuto." Finalizou o comandante do Timão.
As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (18) e empataram pelo placar de 1 a 1, com gols de Breno Bidon para o Timão e Tapia para o rival
19 Jan 2026 | 01:50 |
Depois do empate entre Corinthians e São Paulo, pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena. O comandante corinthiano elogiou a atuação da arbitragem no clássico.
Primeiramente o técnico Dorival Júnior exaltou a partida do Corinthians, que não deixou de lutar pelo empate e buscou a virada nos minutos finais. "Eu fiquei satisfeito, porque vi meu time lutando até o último momento, até o último minuto. E eu acho que é isso que nós queremos. É uma entrega total em busca do resultado."
Dorival Júnior aprova atuação da arbitragem em Corinthians e São Paulo: "Não foi uma arbitragem ruim."
Dorival Júnior elogiou a atuação da arbitragem no clássico Majestoso. "Não foi uma arbitragem ruim, não teve interferência, não teve problemas nenhum. É um árbitro seguro, sabe apitar apenas alguns critérios usados de uma maneira ou de outra, para um lado ou para o outro, que não foram semelhantes, apenas isso. Mas não interferiu no resultado da partida."
Com o resultado de empate no Majestoso, tanto Corinthians como São Paulo terminaram a terceira rodada do Campeonato Paulista com quatro pontos. O Timão ainda está entre os oito primeiros colocados da primeira fase e no momento, a equipe do técnico Dorival Júnior está na sétima colocação.
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Volante segue na Venezuela para resolver sua situação e não tem data para retomar as atividades juntamente com os seus companheiros
19 Jan 2026 | 01:15 |
O Corinthians chegou ao terceiro jogo neste Campeonato Paulista e até o momento, o volante José Martínez não se reapresentou e segue na Venezuela resolvendo problemas particulares, relacionados ao visto de trabalho. Segundo as informações do jornalista Vitor Chicarolli, do 'GE', o atleta não respondeu a última mensagem do técnico Dorival Júnior, o que teria irritado o comandante corinthiano.
O volante José Martínez sendo um dos desfalques do Corinthians neste início de temporada. Com o atleta sem ter retornado da Venezuela e ignorado a última mensagem de Dorival Júnior, é possível que haja uma nova punição para o atleta. O fato do venezuelano já ter se atrasado em outras reapresentações, em 2025, agrava a situação.
José Martínez causa incômodo ao técnico Dorival Júnior e volta ao Corinthians segue indefinida: "Tem que buscar uma recuperação."
Dorival Júnior falou rapidamente sobre o volante do Corinthians, que segue na Venezuela e sem dar explicações. "Essa situação que aconteceu com o Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo para ter confiança para poder retornar dentro de sua melhor condição."
O treinador do Corinthians ainda defendeu o volante ao dizer que não colocou o jogador para ser negociado, em uma possível troca. "Aproveitar apenas um detalhe. Muitos vieram me falar que eu havia disponibilizado Carrillo e Martínez para uma possível troca. É uma mentira muito grande isso, não aconteceu. Não disponibilizei nenhum atleta do nosso grupo. Preciso de mais gente ao nosso lado, não jogadores que saiam."
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.