
Futebol
|
O lateral Matheus Bidu surpreendeu ao revelar uma lesão inusitada sofrida durante um treinamento na semana passada, pouco depois da classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista. O jogador relatou que sofreu um trauma nos olhos e foi diagnosticado com uma contusão na córnea.
Em suas redes sociais, Bidu explicou a situação e compartilhou uma foto em que aparece com o olho direito inchado e avermelhado. “Para quem está comentando sobre eu ter parado para colocar o colírio nos olhos, essa semana sofri um trauma durante o treino. Estou com lesão na córnea”, escreveu o lateral nos stories do Instagram.
Apesar do problema, o jogador ficou fora apenas do duelo contra o Barcelona de Guayaquil, na ida da terceira fase preliminar da Libertadores, mas retornou no clássico contra o Santos. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Angileri e ajudou o Timão a garantir a vitória por 2 a 1, resultado que classificou a equipe para a final do estadual.
Nesta segunda-feira (10), Bidu passou por uma consulta com um oftalmologista para avaliar a evolução da lesão e deve estar disponível para o confronto decisivo da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. O Corinthians precisa reverter a derrota por 3 a 0 sofrida no Equador para avançar à fase de grupos do torneio continental.
Departamento médico do Corinthians
Atualmente, o único jogador no departamento médico do Timão é o meia Igor Coronado. O atleta sofreu uma lesão no tendão do adutor da perna direita e tem previsão de recuperação de um mês.
Por outro lado, a equipe teve boas notícias no clássico contra o Santos. Os volantes Raniele e José Martínez, que estavam em recuperação de lesões, retornaram à equipe titular e atuaram durante os 90 minutos da semifinal.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o confronto decisivo na Libertadores, onde precisará de uma atuação impecável para reverter o resultado e seguir vivo na competição internacional.
Craque Neto não poupou críticas à atuação de Igor Coronado e destacou a fragilidade do Corinthians na derrota para o Flamengo no Maracanã
|
Após a goleada sofrida pelo Corinthians diante do Flamengo, por 4 a 0, neste domingo (27), o comentarista Craque Neto foi direto em suas críticas. Durante o pós-jogo da Rádio Craque Neto, o ex-jogador apontou Igor Coronado como o pior em campo no Maracanã. O camisa 77 entrou no primeiro tempo no lugar de Memphis Depay, mas teve atuação apagada.
Neto destacou que Coronado, mesmo jogando por 52 minutos, não conseguiu contribuir ofensivamente. Para ele, o meia ainda cometeu um pênalti desnecessário e não finalizou uma vez sequer contra o gol adversário. “O Coronado faz pênalti, não dá um chute para o gol. A bola não chega no Yuri Alberto”, disparou o comentarista.
As críticas de Neto não pararam em Coronado. O ex-jogador também citou a má atuação de outros setores do Corinthians, como os zagueiros e volantes. Segundo ele, a equipe foi apática em campo e não apresentou poder de reação frente à pressão do Flamengo, que dominou a partida desde o início.
O Flamengo construiu a vitória com autoridade. Com gols de Cebolinha, Arrascaeta e Pedro, o time carioca liquidou a fatura ainda no primeiro tempo. A equipe de Filipe Luís manteve o ritmo na etapa final e ampliou o placar em cobrança de pênalti, convertido após falta cometida justamente por Coronado.
Com a dura derrota no Maracanã, o Corinthians aumentou a pressão interna e viu suas fragilidades expostas em rede nacional. Agora, o Timão busca respostas rápidas para se reerguer na temporada sob os olhares atentos, e críticos de ídolos como Neto.
Antes mesmo de estrear oficialmente, Dorival Júnior enfrenta críticas por sua decisão de adiar a presença no banco de reservas do Corinthians
|
Dorival Júnior, novo treinador do Corinthians, já enfrenta críticas antes mesmo de fazer sua estreia oficial no comando da equipe paulista. A decisão de adiar sua ida ao banco de reservas foi alvo de insatisfação de parte da imprensa esportiva.
Durante o programa Domingol com Benja, o jornalista Ricardinho Martins demonstrou sua contrariedade. Para ele, Dorival deveria ter assumido o time já no duelo contra o Flamengo, sem esperar pela partida da quarta-feira. A ausência no banco, segundo Martins, foi um erro de início.
O comentarista destacou que Dorival já conhece o elenco corintiano e o cenário do Campeonato Brasileiro, fatores que, em sua visão, justificariam sua presença imediata no banco. Ele ainda relembrou Fernandinho Inês, que em situação parecida conseguiu dirigir a equipe sem dificuldades.
“Dorival conhece o time, conhece o elenco e o campeonato. Mesmo assim, não está no banco. Começou errado”, disparou Martins, sinalizando preocupação com o início da trajetória do técnico no Timão.
A ausência do treinador diante do Flamengo dividiu opiniões entre torcedores e analistas. Agora, a expectativa se volta para a estreia oficial de Dorival e a forma como ele reagirá às críticas já existentes.
Arqueiro tentou sair jogando com os pés, mas errou o passe e deu a bola nos pés do atacante Pedro, que finalizou de primeira para ampliar o placar
|
O goleiro Hugo Souza protagonizou uma falha crucial na derrota do Corinthians para o Flamengo por 4 a 0, neste domingo, 27, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. Após a partida, o jornalista Mauro Cezar Pereira mandou um recado para a "imprensa corintiana" por conta do erro do arqueiro.
O posicionamento do comunicador sobre a falha do camisa 1 do Corinthians fez referência a saída do atleta do Flamengo. Hugo Souza é fruto das categorias de baso do clube carioca, mas teve uma passagem conturbada pelo profissional do Rubro-Negro em 2021, onde realizou falhas comprometedoras.
"Agora, provavelmente, a imprensa corintiana vai entender porque Hugo não ficou no Flamengo. Ou haverá agenda positiva para os (novos) erros do goleiro diante do ex-clube no Maracanã?", provocou o jornalista, em postagem no X, antigo Twitter.
A falha do goleiro Hugo Souza foi fundamental para a origem do terceiro gol da equipe de Filipe Luís no confronto. O lance aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo, quando o arqueiro alvinegro errou um passe na saída de bola. Como resultado, o atacante Pedro, nem precisou dominar, para finalizar para o gol, que se encontrava desprotegido.
Com o resultado ruim, o Timão caiu para a 11ª colocação na Série A e segue com os mesmos sete pontos do início da rodada. Do outro lado, o Flamengo alcançou os 14 pontos e assumiu, momentaneamente, o topo da tabela.