Futebol
Dorival Júnior espera mais reforços no Corinthians após lesão de Yuri Alberto
16 Fev 2026 | 10:15
Futebol
27 Fev 2025 | 20:24 |
Autor de um dos gols da vitória do Corinthians contra a Universidad Central, da Venezuela, na última quarta-feira (26), o lateral-esquerdo Matheus Bidu, retomou a condição de titular que vinha sendo de Hugo, mas oscilações entre os jogadores da posição, fizeram a diretoria do Timão ir atrás de Fabrizio Angileri, ex-atleta do Getafe.
Matheus Bidu quer permanecer no Corinthians e dá recado
Após a partida de ontem à noite pela pré-Libertadores, o lateral-esquerdo Matheus Bidu concedeu entrevista para falar da classificação do Corinthians para a terceira fase da competição, além disso, o jogador comentou sobre o processo de renovação com a equipe, já que seu contrato termina ao final deste ano.
"A minha vontade é ficar no clube, mas não depende somente de mim. Tenho vontade de ficar no clube e conquistar títulos com essa camisa, sei da importância que é e sinto que esse ano vai ser um ano abençoado, que vamos disputar grandes coisas e quero fazer parte disso. Mas como eu havia dito, não depende só de mim, vou procurar dar a minha resposta dentro de campo e eu deixo para o pessoal resolver fora de campo."
No meio deste ano, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e a chegada do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, pode pesar no futuro do jogador com o Corinthians, já que o elenco tem quatro atletas nesta posição. Além dos dois, Hugo e Diego Palacios são os outros jogadores.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do 'UOL Esporte', Matheus Bidu pede um aumento salarial para permanecer na equipe do Parque São Jorge em 2026, tendo em vista que, de acordo com a apuração do comunicador, o lateral recebe cerca de R$ 120 mil mensais e desejo ganhar mais para ficar no Corinthians no ano que vem.
Depois da classificação do alvinegro paulista, para a fase de quartas de final do Campeonato Paulista, o comentarista enxerga dois atletas acima dos demais
16 Fev 2026 | 11:45 |
Depois da classificação do Corinthians para as quartas de final do Campeonato Paulista, após a vitória de 1 a 0, contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, o ex-jogador do Timão e atual comentarista do portal UOL Esporte, Walter Casagrande, comentou a respeito da dupla de jovens da base corinthiana, André e Breno Bidon, e mandou um recado para o técnico Dorival Júnior.
Durante a sua participação no programa Fim de Papo, do UOL Esporte, Walter Casagrande rasgou elogios a dupla de meias do Corinthians, André e Breno Bidon, além disso, o ex-atleta fez um pedido para que o técnico Dorival Júnior os escale como titulares nesta temporada corinthiana.
Casagrande exalta dupla de meias do Corinthians e manda recado para Dorival Júnior: "são dois titulares indiscutíveis no time."
Walter Casagrande elogia os jovens do Corinthians e enxerga os filhos do terrão como titulares "incontestáveis" da equipe de Dorival Júnior. "André e Bidon são dois titulares indiscutíveis no time do Corinthians. Eles não podem sair do time. Os outros dois [do meio] o Dorival escolhe. E isso é importante com o Corinthians, porque são jogadores que são bons, tem qualidade técnica, não pesou a camisa, nem a dificuldade de jogar num campeonato profissional."
Completou ainda o comentarista, sobre os jovens corinthianos. "E outra coisa, os dois vieram da casa do Corinthians. Esses caras sabem como se deve jogar no Corinthians. Os caras sabem quais são as características principais para um jogador se dar bem no Corinthians. Você aprende isso na base. Então, eles conseguem aliar a força física, raça, garra com técnica, com visão de jogo, com mobilidade."
Depois da vitória contra o São Bernardo fora de casa e a classificação garantida para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a trabalhar neste início de semana, para enfrentar o Athletico Paranaense, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 19h30 (horário de Brasília) e será realizado na próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada.
Depois da vitória contra o São Bernardo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o treinador do Timão concedeu entrevista coletiva
16 Fev 2026 | 11:30 |
Na partida entre São Bernardo e Corinthians, o técnico Dorival Júnior optou por entrar com uma escalação recheada de jogadores considerados reservas e foi a campo com: Hugo Souza; Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Allan, Charles, André Luiz e Rodrigo Garro; Vitinho e Gui Negão. Depois do confronto, o comandante corinthiano explicou o motivo da ausência de Memphis Depay, que não foi relacionado para o jogo.
Após a vitória do Corinthians contra o São Bernardo, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por André, o técnico do alvinegro paulista, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Primeiro de Maio e falou sobre a decisão de não ter escalado o atacante Memphis Depay, além disso, complementou explicando também sobre a ausência de Gustavo Henrique.
Qual o motivo de Memphis Depay não ter jogado? Técnico do Corinthians explica: "os dois saíram para treinamentos."
Dorival Júnior explicou os motivos para uma escalação com mais jogadores reservas e falou sobre as ausência de Memphis Depay e Gustavo Henrique. "Os dois saíram para treinamentos. Assim como já aconteceu com o Hugo, com o Gabriel. Aconteceria com Matheus caso ele não tivesse recebido o terceiro cartão amarelo. Ele também estaria fora nesta rodada. Temos que nestes intervalos resgatar um pouquinho do que não tivemos no início da temporada."
Para o duelo contra o Athletico Paranaense e possivelmente nesta reta final do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com o atacante Yuri Alberto, que sofreu uma lesão muscular no duelo contra o São Bernardo e precisou sair carregado do Estádio Primeiro de Maio.
Depois da vitória contra o São Bernardo fora de casa e a classificação garantida para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a trabalhar neste início de semana, para enfrentar o Athletico Paranaense, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 19h30 (horário de Brasília) e será realizado na próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada.
Treinador corinthiano optou por escalar uma equipe mista no duelo contra o São Bernardo e projeta o duelo contra o Athletico Paranaense pelo Brasileirão
16 Fev 2026 | 11:00 |
Na noite do último domingo (15), o Corinthians derrotou o São Bernardo pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo volante André. O técnico Dorival Júnior rasgou elogios a recuperação rápida do jogador, que havia ficado de fora do confronto diante do Bragantino, na última rodada do Campeonato Brasileiro, além disso, comentou a respeito da sequência da equipe neste início de temporada.
Depois de enfrentar o São Bernardo, o Corinthians terá o Athletico Paranaense pela frente, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília). O comandante corinthiano ressaltou a importância do descanso para alguns atletas e falou da sequência pesada da equipe alvinegra.
Dorival Júnior elogia recuperação rápida de André e fala sobre maratona do Corinthians: "vamos ver quem estará apto para o jogo seguinte."
Dorival Júnior comenta sobre a maratona de partidas do Corinthians. "Não chega no melhor momento. Dois dias e meio depois, estaremos novamente em campo, em uma fase decisiva de Campeonato Paulista. É complicado, essa sequência de jogos, misturando competições, é difícil. Há equipes que se preparam única e exclusivamente para as partidas, como o São Bernardo."
Completou ainda o treinador do Corinthians, que espera ter mais jogadores titulares no duelo contra o Athletico Paranaense. "Vamos nos reconstruindo a cada rodada, a cada da partida. Amanhã (segunda-feira) vamos ver quem estará apto para o jogo seguinte. É assim que faremos essa semana para saber quem estará à disposição para o jogo da próxima semana."
Autor do gol da classificação do Corinthians, para a próxima fase do Campeonato Paulista, André ficou de fora do duelo contra o Red Bull Bragantino, mas retornou rapidamente ao time. "(André) não surpreendeu. Foi importante o seu retorno. Só o liberamos quando tivemos segurança de que ele estaria apto aos treinos. É um fato importante, estamos tendo todo o cuidado possível para que não haja uma nova lesão em cima da lesão."
Completou ainda o comandante do Corinthians. "Nem sempre a gente consegue ter as decisões pontuais de cada atleta, mas no caso do André foi um trabalho muito bem elaborado, um retorno bem trabalhado. Fico feliz de estar vendo esse garoto desenvolver um futebol que vem chamando atenção. Sinto nele um garoto humilde, tranquilo, equilibrado, que tem um potencial de crescimento muito grande."
Dorival Júnior espera mais reforços no Corinthians após lesão de Yuri Alberto
16 Fev 2026 | 10:15
Autor do gol da classificação do Corinthians, André Luiz vê força na equipe: “Bem forte...”
15 Fev 2026 | 23:23
André Luiz marca, Corinthians bate o São Bernardo e se classifica no Paulistão
15 Fev 2026 | 22:36