Futebol
Jogadora do Corinthians pode ficar de fora da estreia no Brasileirão – Entenda
08 Fev 2026 | 00:55
Futebol
27 Fev 2025 | 20:24 |
Autor de um dos gols da vitória do Corinthians contra a Universidad Central, da Venezuela, na última quarta-feira (26), o lateral-esquerdo Matheus Bidu, retomou a condição de titular que vinha sendo de Hugo, mas oscilações entre os jogadores da posição, fizeram a diretoria do Timão ir atrás de Fabrizio Angileri, ex-atleta do Getafe.
Matheus Bidu quer permanecer no Corinthians e dá recado
Após a partida de ontem à noite pela pré-Libertadores, o lateral-esquerdo Matheus Bidu concedeu entrevista para falar da classificação do Corinthians para a terceira fase da competição, além disso, o jogador comentou sobre o processo de renovação com a equipe, já que seu contrato termina ao final deste ano.
"A minha vontade é ficar no clube, mas não depende somente de mim. Tenho vontade de ficar no clube e conquistar títulos com essa camisa, sei da importância que é e sinto que esse ano vai ser um ano abençoado, que vamos disputar grandes coisas e quero fazer parte disso. Mas como eu havia dito, não depende só de mim, vou procurar dar a minha resposta dentro de campo e eu deixo para o pessoal resolver fora de campo."
No meio deste ano, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e a chegada do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, pode pesar no futuro do jogador com o Corinthians, já que o elenco tem quatro atletas nesta posição. Além dos dois, Hugo e Diego Palacios são os outros jogadores.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do 'UOL Esporte', Matheus Bidu pede um aumento salarial para permanecer na equipe do Parque São Jorge em 2026, tendo em vista que, de acordo com a apuração do comunicador, o lateral recebe cerca de R$ 120 mil mensais e desejo ganhar mais para ficar no Corinthians no ano que vem.
Clássico entre as equipes promete ser disputado por cada lance dentro de campo; Fiel fala de ‘guerra’ e jogadores sabem que ganhar vai ser importante
08 Fev 2026 | 09:11 |
O Corinthians entra em campo neste domingo (08) para mais um Derby contra o Palmeiras e, além da rivalidade, defende uma invencibilidade de quase quatro anos jogando na Neo Química Arena contra o rival. A última derrota em casa aconteceu em agosto de 2022, quando o Verdão venceu por 1 a 0 com gol marcado por Roni, em partida válida pelo Brasileirão.
Desde então, o Timão recebeu o Palmeiras seis vezes em Itaquera e não perdeu nenhuma. Foram duas vitórias e quatro empates nesse período, mostrando a força do clube dentro de seus domínios.
O último encontro na Arena terminou em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2025. Antes disso, o Corinthians havia vencido por 1 a 0 na Copa do Brasil, com gol de Memphis Depay e também segurado um empate sem gols na final do Paulistão daquele ano.
Tanto o alvinegro paulista e o alviverde buscam melhorar a sua posição na tabela do Paulistão. O Time do povo ocupa atualmente a quinta colocação com 11 pontos, enquanto o rival deste domingo, está em terceiro lugar com 12.
Os clubes querem chegar à liderança que hoje em dia, está com o Novorizontino que possui 13 pontos ao longo do campeonato. Quem vencer fica próximo de seu objetivo nessa primeira fase do estadual.
A última vitória sob o Capivariano trouxe Gui Negão fazendo uma expectativa sobre como será a partida entre os times. O jogador do Corinthians espera que no final o resultado seja favorável ao Timão. O duelo está marcado para às 20h30 (de Brasília), neste domingo (08) na Neo Química Arena.
Filho do Terrão sabe da importância do confronto e falou da expectativa para o clássico no Campeonato Paulista deste domingo
08 Fev 2026 | 08:42 |
Após a vitória em cima do Capivariano, atacante Gui Negão projetou o clássico contra o Palmeiras e reforçou o foco do Corinthians para o Derby. O jovem, que vem ganhando espaço no elenco principal, destacou a importância da partida e falou sobre a mentalidade do grupo para enfrentar o maior rival.
Atacante do Corinthians fala como espera que será o jogo: “Dentro de campo disputando bola...”
O jovem aposta em uma vitória do Timão: “Posso falar que nossa guerra é diferente. Dentro do campo, disputando bola, fazendo gol. Eu espero que, nesse duelo, a gente faça mais gols que eles também”, iniciou o Filho do Terrão.
Podendo aumentar os títulos na sala de troféus, o centroavante foi sincero: “Então acho que todos os nossos objetivos que a gente tem, o Paulista, brasileiro, Copa do Brasil e, daqui a pouco, a Libertadores, são (títulos) palpáveis. Mas é trabalhar seguindo o dia a dia, trabalhar agora o Paulista, daqui a pouco o Brasileiro”, explicou.
Gui Negão prefere pensar na competição da América do Sul depois: “Quando eu chegar lá, aí eu penso no adversário da Libertadores. Mas é isso que gratifica demais jogar. Se Deus quiser, eu vou jogar também”, finalizou.
O Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena neste domingo (8), às 20h30 (de Brasília). A equipe de Dorival Júnior vem embalada com os resultados da última semana enquanto o alviverde quer voltar a vencer no estadual.
A TV Record, HBO Max e Cazé TV são as opções de o clássico da sétima rodada para o público assistir. A partida será com torcida única como tem acontecido nos últimos jogos que envolvem grandes rivais na região.
Presidente do alvinegro paulista esteve presente na final da Supercopa Feminina e comentou a resolução do problema que o clube estava tendo com volante
08 Fev 2026 | 01:00 |
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, falou sobre o retorno José Martínez que estava afastado há mais de um mês e destacou que conversas devem ocorrer. Em entrevista, o dirigente também atualizou sobre novos reforços do clube paulista.
Mandatário do Corinthians sobre camisa 70: “Vamos chamá-lo para conversar.”
Questionado, Stabile explicou: “Ele chegou hoje (sábado) e, evidentemente, já se apresentou no CT. No entanto, como eu estava acompanhando o futebol feminino, ainda não tive a oportunidade de conversar com ele”, iniciou.
Presidente do Timão ainda comentou como será a rodada de conversas com José Martínez: “Antes disso, vamos realizar uma reunião da diretoria. Ainda não sabemos exatamente de que forma vamos tratar esse assunto. Primeiro, haverá uma conversa entre mim e o Marcelo Paz; depois, entre mim, o Marcelo Paz e o Dorival Júnior. Só então vamos chamá-lo para conversar”, afirmou durante a Supercopa Feminina.
Depois que a temporada de 2025 foi finalizada, o volante do Time do Povo viajou para Venezuela a fim de renovar o seu passaporte. No entanto, com o ataque dos EUA ao país, ele não conseguiu voltar ao Brasil.
A partir então, diversas informações trocadas foram surgindo, mas o fato é que o pedido para ter um novo documento só ocorreu no dia 13 de janeiro. O Corinthians se reapresentou no dia 03 do mesmo mês.
Ainda na decisão do futebol feminino, o dirigente do Timão atualizou o andamento das conversas por novas contratações. A diretoria do Time do Povo está próxima de fechar acordo com dois novos nomes: Zakaria Labyad e Allan. Além disso, o Corinthians deve renovar o contrato de Fabrizio Angileri que até agora não foi contratado por outro clube.
Jogadora do Corinthians pode ficar de fora da estreia no Brasileirão – Entenda
08 Fev 2026 | 00:55
Tamires assume a responsabilidade em pênalti perdido em Palmeiras x Corinthians: “Eu não...”
08 Fev 2026 | 00:30
Dieguinho projeta Corinthians x Palmeiras e fala da relação com Memphis Depay: “Aprender...”
07 Fev 2026 | 22:57