Futebol
Gabriel Paulista é apresentado como novo reforço do Corinthians: “Meu espaço...”
12 Jan 2026 | 13:34
Futebol
27 Fev 2025 | 20:24 |
Autor de um dos gols da vitória do Corinthians contra a Universidad Central, da Venezuela, na última quarta-feira (26), o lateral-esquerdo Matheus Bidu, retomou a condição de titular que vinha sendo de Hugo, mas oscilações entre os jogadores da posição, fizeram a diretoria do Timão ir atrás de Fabrizio Angileri, ex-atleta do Getafe.
Matheus Bidu quer permanecer no Corinthians e dá recado
Após a partida de ontem à noite pela pré-Libertadores, o lateral-esquerdo Matheus Bidu concedeu entrevista para falar da classificação do Corinthians para a terceira fase da competição, além disso, o jogador comentou sobre o processo de renovação com a equipe, já que seu contrato termina ao final deste ano.
"A minha vontade é ficar no clube, mas não depende somente de mim. Tenho vontade de ficar no clube e conquistar títulos com essa camisa, sei da importância que é e sinto que esse ano vai ser um ano abençoado, que vamos disputar grandes coisas e quero fazer parte disso. Mas como eu havia dito, não depende só de mim, vou procurar dar a minha resposta dentro de campo e eu deixo para o pessoal resolver fora de campo."
No meio deste ano, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e a chegada do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, pode pesar no futuro do jogador com o Corinthians, já que o elenco tem quatro atletas nesta posição. Além dos dois, Hugo e Diego Palacios são os outros jogadores.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do 'UOL Esporte', Matheus Bidu pede um aumento salarial para permanecer na equipe do Parque São Jorge em 2026, tendo em vista que, de acordo com a apuração do comunicador, o lateral recebe cerca de R$ 120 mil mensais e desejo ganhar mais para ficar no Corinthians no ano que vem.
Zagueiro que faz parte do elenco do alvinegro paulista não tem sido utilizado por Dorival Júnior e pode perder ainda mais espaço com a chegada de novo reforço
12 Jan 2026 | 16:34 |
Após um ano desde a sua vinda em definitiva para o Corinthians, ainda não se firmou como jogador de confiança do técnico Dorival Júnior. A contratação de Gabriel Paulista provoca uma incerteza em relação ao seu futuro que provavelmente vai ser longe do Parque São Jorge.
De acordo com a informação da jornalista Monique Vilela, o Athletico Paranaense abriu conversas para que o zagueiro retorne ao Furacão. Sua primeira passagem foi por empréstimo em 2023 e clube avalia uma nova passagem do atleta pela equipe.
O defensor foi contratado em 10 de janeiro de 2025 na gestão de Augusto Melo pelo valor de R$ 24 milhões e 90% de seus direitos econômicos e com vínculo válido até 2028. Seu antigo clube era o Tokushima Vortis, do Japão que emprestou o atleta para o Timão que foi obrigado a contratar em definitivo depois de bater metas.
Cada vez mais, Cacá foi perdendo espaço no elenco. Dorival Júnior chegou e passou a usar a zaga titular composta por Gustavo Henrique e André Ramalho. Quando o camisa 5 se lesionou, João Pedro Tchoca passou a jogar e correspondeu positivamente ao treinador do Time do Povo.
Gabriel Paulista é o primeiro reforço anunciado pelo Corinthians para essa temporada de 2026. Zagueiro de origem, ele comentou em sua apresentação como ele vê que será a disputa por uma vaga entre os 11 iniciais. Com isso, o nome de Cacá dentro da equipe fica cada mais distante. Mas não apenas para ele, vale lembrar que Félix Torres deve ser o próximo a deixar o Parque São Jorge emprestado para o Internacional.
Volante quase acertou a sua contratação em definitivo com o Time do Povo, mas optou em acertar a sua ida para o Atlético-MG e ser treinado por Sampaoli
12 Jan 2026 | 14:30 |
Maycon saiu do Corinthians após quatro temporadas por empréstimo em sua segunda passagem. O agora jogador do Atlético-MG, se despediu do clube do Parque São Jorge e da Fiel Torcida por meio de suas redes sociais.
Maycon em sua despedida do Corinthians: “Muito respeito...”
Em sua despedida, o camisa 7 escreveu: “Hoje me despeço do clube que me formou como atleta e como homem. Foram 14 anos e 247 jogos honrando essa camisa com muito respeito e cinco títulos que ficarão para sempre na minha carreira., iniciou.
Maycon também fez questão de agradecer a todos que estiveram ao seu lado: Muito obrigado a todos companheiros, treinadores e funcionários que fizeram parte dessa caminhada. Um agradecimento especial também a Fiel Torcida, o maior patrimônio do clube.
O jogador que será comandado por Sampaoli encerrou a mensagem: "Encerro esse capítulo com o coração tranquilo e o sentimento de orgulho por tudo que vivi. Ciclos se encerram e a história fica para sempre. Obrigado, Corinthians!", finalizou o ex-Timão formado nas categorias de base do clube.
A saída do camisa 7 fez com que a diretoria se mobilizasse. Marcelo Paz chegou recentemente a clube do Time do Povo e negociou o retorno de Matheus Pereira. O Filho do Terrão tem passagem na Juventus e estava atualmente no Fortaleza. O volante chega para integrar o elenco por empréstimo.
O Corinthians continua ativo no mercado mesmo com o planejamento de manter com os ‘pés no chão’ em relação a contratações. O lateral Pedro Milans se acertou verbalmente com o alvinegro paulista por quatro temporadas. Além desses nomes, Gabriel Paulista foi anunciado e já se apresentou como o primeiro reforço da temporada de 2026.
Zagueiro de 35 anos falou sobre disputa de vaga por posição na equipe de Dorival Júnior e a expectativa de como será quando estrear pelo Timão
12 Jan 2026 | 14:07 |
Um torcedor que agora veste a camisa do Corinthians como jogador. Essa é o início da história de Gabriel Paulista ao chegar no Parque São Jorge. O mais novo camisa 20 do alvinegro paulista já imagina como será a sua estreia.
Gabriel Paulista projeta estreia pelo Corinthians: “Estou louco que chegue o dia...”
Zagueiro espera o grande dia de jogar pelo Timão: “Estive como torcedor, nas arquibancadas, já era uma emoção gigantesca. Claro, a ansiedade aumenta cada vez mais, a cada dia. Estou louco que chegue o dia de estrear, estar com o torcedor”, iniciou Paulista.
Camisa 20 falou da Fiel: “A torcida canta do aquecimento até o final do jogo. É uma torcida diferente, não tem igual. Eu tive conversas com alguns jogadores, mas não vou falar o que a gente conversou. Desde que começou tudo isso, alguns jogadores entraram em contato contigo. Foram conversas muito boas", relembrou o defensor.
O primeiro reforço do clube paulista que também falou da disputa por vaga, comentou sobre a diferença da temporada do Brasil e a da Europa: “O calendário europeu é diferente do Brasil. Tem uma adaptação. Eu preciso me adaptar a isso, a esse número de jogos. Na Europa já tem um certo tempo para descanso. Já falei de tudo sobre o meu sonho, é o sonho de vestir essa camisa é ganhar título. O que mais falo com a minha família é que ganhar Paulista já é título gigantesco, mas a Libertadores é... não sei a palavra.
Jogador enalteceu equipe campeã: “Eu vim para cá para tentar contagiar, com a experiência que eu tenho, mais ainda esse grupo, porque este grupo é vencedor. Passou por dificuldades e são merecedores de tudo. Ganharam Paulista e Copa do Brasil. Eu venho com essa experiência, tentar agregar cada vez mais, mentalizar e colocar na cabeça deles que precisamos fazer o melhor e ser campeões da Libertadores, para nós ficarmos marcados na história do Corinthians”, ressaltou.