Futebol
Vasco x Corinthians: Confira a parcial de ingressos para o duelo no Maracanã
17 Dez 2025 | 18:32
Futebol
01 Nov 2025 | 16:30 |
Importante em vitórias recentes contra Mirassol e Atlético Mineiro, o meio-campista Maycon tem sido importante para o esquema tático do técnico Dorival Júnior e o comandante espera contar com o camisa 7 para a próxima temporada, tendo em vista, que o atleta tem contrato com o alvinegro paulista até o final de 2025.
Em entrevista para o 'GE', Maycon falou sobre o período em que ficou lesionado, por conta de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito no ano passado. O camisa 7 não vinha tendo muitos minutos com o técnico Ramón Díaz, mas vem ganhando muitas oportunidades com Dorival Júnior.
Maycon detalha período difícil no Corinthians com lesões: "Era uma coisa que vinha me incomodando."
O meia do Corinthians revelou período difícil de lesão e de poucas oportunidades. "Eu vinha de um período muito difícil, de uma lesão longa, em que não tive uma sequência de jogos que eu precisava. Quando você não tem esse período de jogos, acaba criando muitas coisas na sua cabeça. Eu pensei que eu não estava preparado para voltar a jogar, talvez não conseguiria voltar a jogar duas partidas seguidas."
Período sem atuar com Ramón Díaz fez Maycon refletir se poderia voltar a atuar em um bom nível. "Era uma coisa que vinha me incomodando e talvez eu não estava conseguindo demonstrar que eu era capaz. Eu não tive essa sequência. O Dorival, quando chegou, conseguiu me dar essa sequência."
Após ficar de fora do duelo contra o Vitória, devido ao terceiro cartão amarelo sofrido no duelo contra o Atlético Mineiro, o camisa 7 do Timão retorna ao time titular do Corinthians, na partida diante do Grêmio, que será neste domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Zagueiro foi vice-campeão com o Santos contra o Palmeiras e busca conquistar a competição de mata-mata pela segunda vez em sua carreira
17 Dez 2025 | 20:00 |
Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians volta a disputar uma final de Copa do Brasil após três anos e encara o Vasco, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo primeiro duelo da decisão do torneio. Campeão em 2022 e vice-campeão em 2015, o zagueiro Gustavo Henrique deseja voltar a ser campeão da competição, depois de ter perdido para o Palmeiras há 10 anos.
No duelo contra o Palmeiras, Gustavo Henrique era titular do Santos e acabou perdendo uma das penalidades máximas da equipe santista e no final, o rival acabou conquistando o troféu da Copa do Brasil. Com o Flamengo, o jogador não participou de toda a campanha do rubro-negro em 2022 e deseja ganhar o título sendo importante na decisão contra o Vasco.
Gustavo Henrique mira volta por cima na Copa do Brasil pelo Corinthians após derrota de 2015: "Naquela final a gente perdeu, infelizmente, mas me fez crescer muito."
Gustavo Henrique quer o título da Copa do Brasil pelo Corinthians. "Eu tinha praticamente acabado de subir da base. Hoje estou mais para o final da minha carreira do que para o início. Eu me vejo muito mais maduro, experiente e preparado do que quando eu tinha 20 anos. Foi parte de um processo doloroso, lógico, queria muito ter ganhado aquela final, mas hoje tenho outra oportunidade, no lugar que é o templo do futebol. Espero concluir dessa vez com um título."
Importante para o esquema do técnico Dorival Júnior, Gustavo Henrique tem sido um dos jogadores mais importantes do Corinthians nesta temporada. "No trabalho diário eu procuro me dedicar muito à minha profissão, honrar o máximo que eu posso esta camisa, que é uma camisa muito pesada, que pede muita raça e entrega. Não tem muito segredo."
Gustavo Henrique tem passagens por times importantes, mas no Corinthians, o zagueiro se sente mais preparado. "Gratidão pelo Santos por ter me revelado, pelo Flamengo por ter ganhado muitos títulos lá e pelo Fenerbahçe, onde ganhei título e consegui desenvolver o meu futebol. Quando eu chego ao Corinthians, é onde eu chego mais preparado e me sinto mais preparado. O que procurei fazer é dar o meu melhor, como sempre faço em todos os clubes."
Ex-volante do clube do Parque São Jorge está sem equipe para a temporada de 2026, desde que deixou o Vila Nova-GO, depois de três anos
17 Dez 2025 | 19:40 |
Um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians, o volante Ralf, participou da live do Central do Mercado, do 'GE', antes do confronto entre Flamengo e Paris Saint-Germain. O ex-meia do Timão comentou sobre o duelo decisivo da equipe alvinegra contra o Vasco, pela Copa do Brasil, contou história sobre a final do Mundial de Clubes em 2012 e falou sobre o seu futuro, após deixar o Vila Nova-GO.
Importante em diversas conquistas do Corinthians, sendo as principais a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, Ralf revelou sua torcida ao alvinegro paulista, para vencer a Copa do Brasil nesta temporada, onde o clube do Parque São Jorge terá o Vasco como adversário, sendo o primeiro duelo na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (17) e a decisão no Maracanã, no próximo domingo (21).
Ralf relembra Mundial de 2012 e revela torcida para o Corinthians ser campeão da Copa do Brasil: "Com fé em Deus virá um jogo bom e esse título."
Ralf fala sobre o duelo entre Corinthians e Vasco pela Copa do Brasil. "Estou torcendo para o Corinthians, com fé em Deus virá um jogo bom e esse título, um título que não conquistei com a camisa do Corinthians, mas que eu desejava muito. Um jogo difícil, time do Vasco muito qualificado, muito rápido do meio pra frente."
Prosseguiu o ex-volante do Corinthians. "Falei com Romero semana passada, mas mais coisas de família, não perguntei do jogo, mas sei que estão focados, concentrados, sabendo que são 180 minutos, nada se decide hoje, mas eles podem dar um grande passo diante do torcedor."
O Corinthians segue sendo o último sul-americano a vencer o Mundial de Clubes. "A gente tinha confiança, mas chegamos como franco atiradores. Tite nos deixou tranquilos, focamos no jogo apenas, a gente brinca que colocou o busão do Coringão para ajudar a defender, o Cássio foi espetacular naquele dia, o Danilo e Guerreiro estavam iluminados, mas foi um jogo difícil, de detalhes."
"A chance que tivemos a gente guardou, o Cássio fez umas cinco ou seis defesas. E teve aquela ansiedade, frio na barriga, é jogo diferente que exige muito mentalmente. Mas a gente foi confiante." Finalizou Ralf sobre o Mundial daquele ano.
Ralf deixou o Vila Nova após três temporadas: "Estou no aguardo, deixo para os meus representantes, André e Allison, que estão em comunicação com os clubes, tivemos sondagens, mas nada fechado, estou aberto a diálogos. Tenho me condicionado e logo menos aparece uma porta para que a gente esteja num novo clube (...) Ainda pretendo jogar mais alguns anos no futebol."
Primeiro duelo entre as equipes acontece na noite desta quarta-feira (17), com a Neo Química Arena lotada, para a decisão do torneio de mata-mata
17 Dez 2025 | 19:30 |
Logo mais, a bola vai rolar para o primeiro duelo da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Vasco, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Em busca do quarto título da competição de mata-mata, o Timão fará os 90 minutos iniciais dentro de casa e decide o confronto no Maracanã, no próximo final de semana. O time cruzmaltino busca o seu segundo título do torneio.
A partida entre Corinthians e Vasco pelo primeiro duelo da final da Copa do Brasil, terá início às 21h30, na Neo Química Arena, e as transmissões ficarão por conta da Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado), Premiere FC (pay-per-view), GE TV (YouTube) e Amazon Prime (streaming).
O árbitro deste primeiro duelo entre Corinthians e Vasco será Rafael Rodrigo Klein, da federação do Rio Grande do Sul. Seus assistentes serão Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (MG). O quarto árbitro será Davi de Oliveira Lacerda (ES) e o principal responsável pelo VAR será Daniel Nobre Bins (RS).
A partida está com ingressos esgotados para acompanhar a final entre Corinthians e Vasco. A expectativa é de superar os 46.946 torcedores que estiveram presentes no confronto do último final de semana contra o Cruzeiro. A final contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista foi o registro de maior número de torcedores do Timão na Neo Química Arena, com 48.932 presentes.
O Corinthians tem uma lista grande de jogadores que estão pendurados e podem perder o segundo duelo da final contra o Vasco. Os atletas corinthianos com dois cartões amarelos são: Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon e André Ramalho.
Vasco x Corinthians: Confira a parcial de ingressos para o duelo no Maracanã
17 Dez 2025 | 18:32
Corinthians x Vasco: Confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
17 Dez 2025 | 17:52
Marquinhos, ex-Corinthians, é campeão da Copa Intercontinental com o PSG vencendo o Flamengo
17 Dez 2025 | 17:06