
Futebol
07 Mai 2025 | 15:01 |
Após o empate por 1 a 1 do Corinthians contra o América de Cali, o volante Charles comentou o resultado na zona mista da Neo Química Arena. A partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, teve gosto amargo para o elenco alvinegro, que perdeu a chance de se aproximar da liderança do grupo.
“Foi um empate amargo. A gente queria muito vencer, era questão de classificação, de pontuação no grupo. Era importante vencer hoje, em casa. Acho que faltou um pouco de tranquilidade no último terço do campo, para a gente definir melhor as jogadas e conseguir um resultado positivo. Agora, temos dois jogos fora, no Uruguai e na Argentina. Então, é tentar buscar o melhor para a gente para conseguir essa classificação importante", afirmou o camisa 35 do Corinthians.
Charles entrou no segundo tempo no lugar de José Martínez, que sentiu uma lesão na coxa esquerda. O meio-campista revelou a orientação recebida pelo técnico Dorival Júnior, destacando a importância de fechar espaços no meio e neutralizar o adversário Juan Quintero.
“A gente perdeu um pouco do meio ali. Eles conseguiam rodar a bola. O Quintero é um bom jogador, tinha que ter um cuidado maior com ele, é o cara que controla o jogo. O Dorival pediu isso, fechar mais o lado do Maycon, trazer o Carrillo mais para o meu lado, para a gente ganhar mais o meio. Basicamente, foi isso. Tomamos o gol no começo do segundo tempo, então isso complicou um pouco", disse o jogador.
Com o empate, o Corinthians permanece na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos. A equipe comandada por Dorival Júnior volta a campo no dia 15 de maio, quando enfrenta o Racing-URU, fora de casa, em confronto decisivo pela Sul-Americana.
Em momentos totalmente distintos dentro do Brasileirão, os times se enfrentam no próximo sábado (04), às 21h, na Neo Química Arena
03 Out 2025 | 21:30 |
Nesta sexta-feira (03), o Corinthians finalizou a preparação para o duelo contra o Mirassol, que será no próximo sábado (04), às 21h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A maior surpresa da competição de pontos corridos até o momento, o time do interior paulista busca mais uma vitória diante do Timão no torneio, enquanto a equipe de Dorival Júnior quer voltar a vencer em casa.
O Corinthians enfrenta o Mirassol amanhã à noite, onde vê o adversário em uma situação muito mais confortável no Campeonato Brasileiro, brigando por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Apesar disso, o retrospecto entre as equipes é favorável ao Timão, que perdeu apenas uma única partida para os rivais de sábado.
Veja os 10 jogos anteriores entre Corinthians e Mirassol:
No retrospecto recente entre Corinthians e Mirassol, o Coringão leva ampla vantagem sobre o time do interior paulista. São oito vitórias do clube do Parque São Jorge, um empate e apenas uma derrota, sendo o revés, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, quando a equipe do técnico Rafael Guanaes, venceu o Timão pela primeira vez em sua história, pelo placar de 2 a 1.
Ainda com os desfalques de Rodrigo Garro, André Carrillo, André Ramalho e Charles, a provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Mirassol tem os seguintes jogadores: Hugo Souza, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Maycon), Memphis Depay, Gui Negão e Yuri Alberto.
Equipes se enfrentam no próximo sábado (04), às 21h, na Neo Química Arena pelo Brasileirão, em busca dos três pontos na competição de pontos corridos
03 Out 2025 | 21:05 |
Na tarde desta sexta-feira (03), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto contra o Mirassol, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no próximo sábado, às 21h, na Neo Química Arena e o técnico Dorival Júnior tem dúvidas quanto ao time que vai escalar no duelo diante do quinto colocado.
Para o jogo de amanhã à noite, o técnico Dorival Júnior fará mudanças na equipe titular do Corinthians, tendo em vista que, o comandante alvinegro terá o retorno de duas peças importantes para o ataque, são eles Yuri Alberto e Memphis Depay, que podem voltar ao time titular contra o Mirassol.
Um dos grandes quebra-cabeças de Dorival Júnior, é se escala a dupla Yuri Alberto e Memphis Depay como titulares ou faz um trio deles com o jovem Gui Negão, que vem se destacando desde que subiu para os profissionais e marcou o gol único do Corinthians, no duelo contra o Internacional, na última quarta-feira (1º).
Ainda com os desfalques de Rodrigo Garro, André Carrillo, André Ramalho e Charles, a provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Mirassol tem os seguintes jogadores: Hugo Souza, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Maycon), Memphis Depay, Gui Negão e Yuri Alberto.
Com 43 pontos, o Mirassol, estreante na Série A do Brasileirão em 2025, ocupa a 5ª colocação na tabela, empatado em pontos com o 4º colocado Botafogo, que já fez um jogo a mais. O Corinthians ocupa a 13ª colocação da competição de pontos corridos com 30 pontos e busca voltar a vencer na Neo Química Arena.
Atacantes podem voltar a iniciar entre os titulares do Timão, após o holandês se recuperar totalmente do edema no músculo posterior da coxa direita
03 Out 2025 | 20:50 |
Na tarde desta sexta-feira (03), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto contra o Mirassol, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no próximo sábado, às 21h, na Neo Química Arena e a atividade de hoje contou com a presença do atacante Memphis Depay, que retornou após período de recuperação física. Yuri Alberto volta de suspensão.
Com Gui Negão em grande fase, o técnico Dorival Júnior tem uma decisão importante para tomar no duelo contra o Mirassol, porque os atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay estão à disposição do Corinthians para o jogo de amanhã à noite. Os dois não atuam juntos como titulares desde o confronto diante do Palmeiras, no dia 06 de agosto, pelo duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
No dérbi contra o Palmeiras, Memphis Depay sofreu uma lesão e precisou deixar o jogo antes do final do primeiro tempo, depois disso, o Corinthians mais 10 jogos e em nenhum deles pôde contar com a sua dupla entre os titulares. Desde a chegada de Dorival Júnior, o Timão tem vivido uma série de lesões.
A provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Mirassol tem os seguintes jogadores: Hugo Souza, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Maycon), Memphis Depay, Gui Negão e Yuri Alberto. Há a possibilidade de Memphis, Yuri e Gui Negão começarem o jogo.
Com 43 pontos, o Mirassol, estreante na Série A do Brasileirão em 2025, ocupa a 5ª colocação na tabela, empatado em pontos com o 4º colocado Botafogo, que já fez um jogo a mais. O Corinthians ocupa a 13ª colocação da competição de pontos corridos com 30 pontos e busca voltar a vencer na Neo Química Arena.