Clube

Ex-presidente do Corinthians critica novos sócios em reunião do CORI

Andrés Sanchez questiona o perfil de novos associados do clube durante reunião do Conselho de Orientação, gerando polêmica e divergências internas

Ex-Presidente do Corinthians criticou Novos Sócio do clube em reunião Conselho de Orientação (CORI).Foto: Rodrigo Vessoni / Meu Timão
Ex-Presidente do Corinthians criticou Novos Sócio do clube em reunião Conselho de Orientação (CORI).Foto: Rodrigo Vessoni / Meu Timão

  |

Icon Comentário0

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, protagonizou uma polêmica durante reunião do Conselho de Orientação (CORI) ao criticar o perfil dos novos sócios do clube. Suas declarações foram vistas como ofensivas por parte dos conselheiros, acirrando debates internos.


Durante o encontro, Sanchez manifestou preocupação com a recente adesão de novos associados, questionando se esses membros compartilham dos valores e da identidade histórica do clube. O tom das críticas causou desconforto entre os presentes e gerou reações imediatas.


A fala dividiu opiniões entre os conselheiros. Enquanto alguns defenderam a importância da renovação do quadro associativo para fortalecer a instituição, outros concordaram com o ex-presidente, alegando que a entrada de novos sócios deveria ser mais criteriosa.


O episódio reflete uma disputa sobre os rumos do clube e sua governança. A atual gestão, liderada pelo presidente Augusto Melo, busca equilibrar a modernização com a preservação da identidade corinthiana, ampliando o número de sócios sem comprometer os princípios tradicionais.

A repercussão das declarações de Sanchez reforça a complexidade da administração do Corinthians. O desdobramento do caso deve seguir sendo debatido internamente, com o desafio de unir diferentes correntes em prol da estabilidade do clube.



Clube

CEO de novo patrocinador do Corinthians explica motivo de não revelar valores do contrato

Na última segunda-feira, Augusto Melo e Renato Ambrósio, CEO da Viva Sorte, concederam entrevista para celebrar acordo entre as partes

CEO de novo patrocinador do Corinthians explica motivo de não revelar valores do contrato entre as partes - Foto: Reprodução
CEO de novo patrocinador do Corinthians explica motivo de não revelar valores do contrato entre as partes - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (10), o Corinthians anunciou oficialmente o Viva Sorte como seu novo patrocinador para estampar os ombros da camisa do Timão para a temporada de 2025. O acordo fez o clube do Parque São Jorge criar o título de capitalização chamado Viva Timão. Os valores da negociação não foram divulgados, mas segundo as informações do 'GE', foi confirmado que o clube terá o maior faturamento com patrocínios entre as equipes nacionais. A expectativa do Time do Povo é arrecadar R$ 212 milhões.


CEO de novo patrocinador do Corinthians explica motivo de não revelar valores do contrato


O CEO da Viva Sorte, Renato Ambrósio, explicou o motivo para a não revelação dos valores do acordo entre a empresa e o Corinthians. Foi justificado que essa confidencialidade se trata de uma prática do mercado, mas enfatizou que será o maior negócio da empresa.


"Eu acho que questão de valores é ruim para o mercado a gente ficar divulgando, porque se começa a criar um pouco de leilão com as coisas e cada um quer proteger a sua corporação e a sua empresa."

"O que eu posso assegurar é isso, que é o maior negócio que a gente já fechou na nossa empresa de capitalização, contando os prêmios, porque o Augusto fez muito questão disso, de que a gente participasse com premiações sobre posicionamento e títulos que venham aí ao longo do tempo, então somando isso tudo é o nosso maior contrato que a gente tem na nossa empresa de capitalização e eu acho que é muito justo o valor hoje que o Corinthians cobra, foi muito honesto tudo."


"Estou muito feliz com toda a negociação, com a forma com que tudo foi construído no tempo certo, da maneira certa, com muita retidão em tudo, muito claro as coisas, então a gente está muito contente com esse investimento que a gente faz hoje do patrocínio, consequentemente a gente tem o licenciamento do Viva Timão para que a gente possa levar alegria para os torcedores."

Augusto Melo promete fechar com mais dois patrocínios para o Corinthians

"Como foi dito aqui, ainda tem dois locais para se fechar (patrocínio da camisa), falta pouco, se Deus quiser. E pode ter certeza, isso já era uma promessa de campanha que a gente queria passar de 200 milhões o nosso valor da camisa, a gente está trabalhando para isso e a gente vai divulgar isso em breve assim que fechar as propriedades. Mais uma promessa cumprida." Disse Augusto Melo, Presidente do Corinthians.


Clube

Presidente da Havaianas revela resultado acima do esperado na parceria com o Corinthians

Fernando Rosa publicou em suas redes sociais sobre a repercussão positiva entre a Havaianas e o Timão que rendeu resultado incrível

Presidente da Havaianas revela resultado acima do esperado na parceria com o Corinthians - Foto: Gustavo Vasco/Agência Corinthians
Presidente da Havaianas revela resultado acima do esperado na parceria com o Corinthians - Foto: Gustavo Vasco/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

No último final de semana, o Corinthians anunciou a Havaianas como patrocínio pontual para o jogo contra o São Bernardo pelo Campeonato Paulista. A marca Havaianas ficou na barra da camisa com a frase "Vai de Havaianas." Após repercussão positiva, o Presidente da Havaianas Brasil, Fernando Rosa, comentou sobre a parceria com o Timão nas redes sociais.


Confira a publicação de Fernando Rosa sobre a parceria entre Havaianas e Corinthians


"Uma coisa que sempre acreditei foi no poder do do marketing quando se acerta o timing e o quanto isso se potencializa quando além de timing você conecta propósito e os valores da marca, tudo isso junto é uma bomba de engajamento e diversão.


Foi assim que abraçamos o desafio de, em 48 horas, colocar de pé uma ação super legal junto ao Sport Club Corinthians Paulista depois de uma fala extremamente elitista e desrespeitosa de um ex presidente contra os sócios do clube a nossa marca diretamente.

Isso só aconteceu porque a Juliana Soncini e nosso timão (sem trocadilhos..rs) de marketing juntamente com o Edu Simon e a fanstástica equipe da GALERIA.ag acreditaram e encontraram uma forma divertida e leve de lembrar a todos que somos a marca mais democrática do Brasil, a cara do brasileiro e que temos muito orgulho de “ir de Havaianas” sempre! Tudo claro com o apoio e suporte de sempre da minha parceira Maria Fernanda Albuquerque!


O resultado foi ainda melhor do que o esperado:

- Havaianas foi por dois dias seguidos um dos assuntos mais comentados do X, com recordes de engajamento positivo nos conteúdos

- Tivemos ampla cobertura da imprensa nacional e especializada em esportes, gerando milhões em ad value

- No domingo, a receita do e-commerce da marca cresceu em 32% com um pico de vendas do modelo licenciado do Corinthians

Havaianas é e sempre será uma marca democrática, que está presente nas mais diversas ocasiões, seja para assistir a uma partida de futebol, ir ao clube, passear no shopping ou curtir momentos com os amigos. Nossa marca é mais do que os produtos que oferece, porque remete a um estado mental de leveza, alegria e descontração, que acompanha as pessoas nas pausas tão necessárias na rotina do dia a dia

Obrigado ao Vinicius Manfredi de Azevedo e time de mkt do Corinthians, que abraçaram a ideia do “VaideHavaianas” e mostraram que mesmo nesse mercado de grandes patrocínios e movimentos tem espaço pra boas ideias e grandes mensagens!"


Clube

Felipe Longo é destaque do Corinthians na classificação do Brasil

Além de uma atuação segura, o jogador realizou uma defesa salvadora na partida contra a seleção do Paraguai, vencida por 3 a 1 pela Canarinha

Felipe Longo no gol da Seleção Brasileira durante a vitória do time sobre a Colômbia. Foto: Rafael Ribeiro/Seleção de Base
Felipe Longo no gol da Seleção Brasileira durante a vitória do time sobre a Colômbia. Foto: Rafael Ribeiro/Seleção de Base

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira Sub-20 de Futebol venceu a equipe do Paraguai sub-20 no Sul-Americano Sub 20 e garantiu vaga para o Mundial da categoria que acontecerá no Chile, ainda neste ano. Os gols da Canarinha foram marcados por Alisson (Atlético MG), Gustavo Prado (Internacional) e Rayan (Vasco).


Um dos principais destaques da partida foi o goleiro Felipe Longo, arqueiro do Timão. Além de uma atuação sólida, Longo realizou uma grande defesa ao parar o cabeceio do atacante do Paraguai. No lance, Longo conseguiu esticar o braço a tempo, mesmo a bola indo no contrapé do goleiro, evitando o que seria o empate da equipe paraguaia.


Torneio até aqui


O torneio começou ruim para a Canarinha. logo no primeiro jogo, o Brasil perdeu para a Argentina pelo placar de 6 a 0. Uma derrota humilhante. A seleção reagiria, vencendo seus confrontos contra Bolívia e Equador. O Brasil ainda perderia para a Colômbia por 1 a 0, se classificando em terceiro no grupo.

Na fase final, Longo foi uma peça chave para garantir a vitória da seleção. No primeiro jogo, o time derrotou a seleção do Uruguai pelo placar de 1 a 0, o mesmo placar anotado contra a seleção da Colômbia. O time tem mostrado um aumento de desempenho gradativo, principalmente no setor defensivo.


Sequência de jogos

A próxima partida da seleção sub-20 é contra a equipe da Argentina, algoz da estreia da seleção. A Albiceleste também venceu seus dois primeiros jogos na fase final, e chega buscando manter os 100% contra a Canarinha. A última partida será contra a equipe do Chile, que ainda briga pela classificação.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Presidente do Corinthians revela ameaças sofridas e nega crime organizado no clube
Clube

Presidente do Corinthians revela ameaças sofridas e nega crime organizado no clube

 

Icon Comentário0
Corinthians avança na venda de Guilherme Henrique para o Ferencvaros
Clube

Corinthians avança na venda de Guilherme Henrique para o Ferencvaros

 

Icon Comentário0
Augusto Melo faz revelação sobre Matías Rojas em sua época de Corinthians
Clube

Augusto Melo faz revelação sobre Matías Rojas em sua época de Corinthians

 

Icon Comentário0