
Futebol
|
Após ter ficado de fora na derrota para o São Paulo, no clássico Majestoso, o atacante do Corinthians, Pedro Raul, deve ser relacionado novamente pelo técnico Ramón Díaz para o jogo desta quarta-feira, 29, contra a Ponte Preta, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
O centroavante ficará no banco de reservas e o titular será Héctor Hernández. O auxiliar técnico, Emiliano Díaz, já explicou que Pedro Raul e o atacante espanhol brigam por posição e que às vezes a comissão técnica terá que escolher entre um e outro.
Pedro Raul entrou em campo nas três primeiras rodadas com o Corinthians, quando Ramón Díaz escalou uma equipe alternativa. No jogo contra o Bragantino, o atacante voltou a balançar as redes e quebrou um jejum que já durava nove meses.
O grande desafio do brasileiro é voltar a ter espaço com a equipe considerada titular. Atualmente, o jogador é a quarta opção na posição, ficando atrás de Yuri Alberto, Héctor Hernández e Memphis Depay (quando o holandês joga como atacante).
O Corinthians enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. A partida está marcada para às 19h45 (horário de Brasília. Uma vitória pode colocar o Timão de volta à liderança do Grupo A, caso haja um tropeço do Mirassol na rodada.
Com mais de 140 duelos na história, Flamengo e Corinthians já decidiram títulos e fizeram confrontos inesquecíveis no futebol brasileiro.
|
O Corinthians entra em campo neste próximo domingo (28), às 16h, para encarar o Flamengo no Maracanã, pela sexta rodada do campeonato nacional. A partida marca mais um capítulo de uma rivalidade histórica, repleta de confrontos memoráveis e decisões marcantes entre os dois clubes com as maiores torcidas do país.
Timão e Flamengo protagonizam uma das rivalidades mais intensas do país, com cerca de 154 confrontos disputados. O equilíbrio marca o histórico, mas o Corinthians tem em seu currículo vitórias emblemáticas, que ajudaram a consolidar sua grandeza no cenário nacional.
Um dos jogos mais lembrados aconteceu em 1984, quando o Corinthians eliminou o Flamengo na semifinal do Brasileirão, com atuações decisivas de Casagrande e Sócrates. Mais recentemente, em 2018, o Timão voltou a superar os cariocas em uma semifinal, dessa vez pela Copa do Brasil.
Apesar de alguns tropeços ao longo dos anos, o Corinthians costuma crescer em momentos decisivos contra o Flamengo. O jogo deste domingo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, será mais uma chance de mostrar a força do grupo em pleno Maracanã lotado.
Com casa cheia e transmissão para todo o Brasil, o duelo promete muita emoção. O Timão busca pontuar fora de casa e manter a regularidade no início do Brasileirão. O clube derrotou a equipe do Sport, e mais uma vitória fora de casa pode representar um ganho de confiança no elenco.
Partida será disputada nesta quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena, e pode se aproximar dos primeiros colocados do grupo
|
Corinthians e Racing-URU entram em campo nesta terça-feira (23), às 19h, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, com expectativa de bom público para acompanhar o confronto internacional.
O Timão soma 1 ponto até aqui e ocupa a terceira posição no Grupo C, enquanto o Racing é o lanterna com zero. Uma vitória corintiana embolaria a disputa pela primeira colocação, que garante vaga direta nas oitavas de final da competição.
O Timão vive um período de indefinição após a demissão de Ramón Díaz, que deixou o comando técnico na última semana. A equipe será dirigida interinamente por Orlando Ribeiro, enquanto a diretoria busca um novo treinador para a sequência da temporada.
A arbitragem será do equatoriano Guillermo Guerrero, que ira comandar a partida em São Paulo. Ele será auxiliado por Ricardo Baren e Edison Vazquez, ambos também do Equador. No VAR, o responsável será Bryan Loaiza, do mesmo país.
A partida terá transmissão da ESPN e da Disney +. O confronto é visto como chave para as pretensões do Corinthians na competição continental, que busca se recuperar das primeiras duas partidas e principalmente somar pontos para avançar no torneio.
As Brabas jogam contra o Tricolor Paulista pela 7ª rodada do Brasileirão Série A, buscando se aproximar da líder Ferroviária de Araraquara
|
O Corinthians Feminino se prepara para encarar a equipe do São Paulo pelo Brasileirão Feminino de 2025. O jogo, sob o mando de campo do Tricolor, marca o reencontro das duas equipes após a grande final da Supercopa do Brasil Feminino, vencido pelas adversárias.
O trabalho começou cedo nesta quarta-feira (23), no CT Joaquim Grava. Os treinamentos se iniciaram na parte da academia, focando na parte física. Após essa primeira etapa, as meninas partiram para o treino no campo, desenvolvendo um treino coletivo. Por fim, a mesmas realizaram uma atividade psicológica. Os treinamentos das Brabas seguem até a próxima sexta-feira (25).
Ultimo duelo
Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela Supercopa do Brasil Feminina de 2025. O duelo ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes nos 90 minutos, terminando em 0 a 0. Nos pênaltis, o São Paulo venceu por 4 a 3, ficando com a taça pela primeira vez na história.
O Confronto promete um revanchismo por parte da equipe alvinegra, que busca vencer as adversárias para subir na tabela e vingar a perda da taça. Corinthians e São Paulo se enfrentam às 15 horas do sábado, fora de casa, pela 7ª rodada da Série A Feminina.
Caso vença, o Corinthians pode chegar aos 14 pontos, e ultrapassar o São Paulo, que possui 13. Se perder, as comandadas de Piccinato podem perder posição para o Fluminense, que possui o mesmo número de pontos, mas que está a uma posição abaixo devido aos critérios de desempate.