
Futebol
|
Na noite de quinta-feira (06), o goleiro Hugo foi o grande destaque da equipe do Corinthians durante o empate contra o time do Palmeiras, agarrando a cobrança de pênalti do atacante Estevão, além de outras grandes defesas realizadas ao longo do duelo. O jogador foi eleito o melhor da partida, e ainda saiu cobrando desempenho do elenco após o apito final.
Não foi a primeira vez no ano e nem com a camisa do Timão que Hugo defendeu um pênalti importante. A primeira defesa realizada pelo goleiro foi nas cobranças de pênalti contra a equipe do Grêmio, pelas oitavas de final. Na ocasião, o goleiro defendeu a cobrança de Cristaldo, classificando o Timão para as quartas de final do torneio.
A grande atuação em cobranças de pênalti ocorreu pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2024. Na partida, o Corinthians perdeu para o Bragantino por 2 a 1, e o clima era pesado na Arena. Neneca garantiu a classificação alvinegra ao agarrar três cobranças de pênaltis, chutadas por Douglas Mendes, Gustavo e Guilherme Lopes.
Em 2025, o goleiro voltou a realizar defesas de pênaltis e assegurar resultados ao Timão. Na primeira ocasião, Hugo defendeu o pênalti de Pablo Dyego, garantindo a vitória alvinegra sobre o Novorizontino, em um duelo onde o goleiro corintiano já estava se destacando em razão das defesas na partida.
No duelo contra o Palmeiras, Hugo defendeu sua segunda cobrança consecutiva. No jogo, que já se encontrava nos minutos finais, o craque Estevão teve a bola da partida para marcar o gol que selaria a vitória dos donos da casa no clássico. Mesmo batendo forte e no canto, Estevão parou em Hugo, que saiu sorrindo da partida, enquanto o atacante desabava em lágrimas.
A equipe alvinegra começou atrás no placar, mas contou com dois gols do atacante holandês para garantir o triunfo e encerrar uma sequência ruim
|
Em duelo disputado na tarde deste sábado (19), na Neo Química Arena, o Corinthians conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Sport, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra, que começou atrás no placar, contou com dois gols de Memphis Depay para garantir o triunfo e encerrar uma sequência de resultados negativos.
O confronto marcou mais uma atuação do técnico interino Orlando Ribeiro à frente da equipe principal, enquanto a diretoria segue em busca de um substituto definitivo para Ramón Díaz. O comandante teve que lidar com uma série de desfalques para montar o time: Matheuzinho, José Martínez, Hugo Souza, Rodrigo Garro, Igor Coronado e Talles Magno estavam fora por suspensão ou lesão.
Diante dos desfalques, o Corinthians foi a campo com Matheus Donelli; Léo Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Corinthians mostrou um bom volume de jogo desde o início e teve as melhores chances do primeiro tempo, mas foi castigado com um gol do Sport aos 44 minutos da etapa inicial. A resposta, porém, veio logo no início da etapa complementar. Logo aos dez segundos, Memphis deixou tudo igual. Pouco depois, aos 16 minutos, o camisa 10 voltou a balançar a rede e decretou a virada corinthiana.
Com o resultado, o Timão deu um salto na classificação. A equipe, que começou a rodada em 14º lugar, subiu provisoriamente para a 7ª colocação, com sete pontos somados. A posição, no entanto, ainda depende dos demais resultados da rodada, que segue com nove jogos por disputar.
O próximo compromisso do Corinthians será na próxima quinta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O adversário será o Racing-URU, e a bola rola às 19h, novamente na Neo Química Arena. O time ainda busca sua primeira vitória na competição continental.
Treinador opta por seguir carreira no exterior e não aceita retorno ao clube paulista, que agora foca em outras alternativas no mercado
|
Após a saída de Ramón Díaz, o Corinthians buscava um novo técnico e sondou Tite para retornar ao comando da equipe. No entanto, o treinador recusou a proposta, indicando que seu próximo destino será o futebol da Arábia Saudita. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Tite tem um acordo verbal com o Al-Hilal, que deve oficializar a contratação em breve.
A diretoria do Corinthians, ciente da decisão de Tite, voltou suas atenções para outras opções no mercado. Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira, é o principal nome na mira do clube. As negociações com Dorival estão avançadas, e uma reunião presencial com a diretoria está prevista para os próximos dias.
Enquanto não define o novo comandante, o Corinthians será dirigido interinamente por Orlando Ribeiro, técnico do sub-20. A expectativa é que o novo treinador seja anunciado antes do próximo compromisso do clube na Copa Sul-Americana, contra o Racing-URU, no dia 24 de abril.
A recusa de Tite em retornar ao Corinthians frustrou parte da torcida, que via com bons olhos a possibilidade de reencontro com o técnico. No entanto, a diretoria segue confiante em fechar com um nome de peso para liderar a equipe na sequência da temporada.
Com o mercado em movimento, o Corinthians busca uma solução rápida e eficaz para retomar o caminho das vitórias e alcançar seus objetivos em 2025.
Comissão técnica foi demitida na nesta semana após derrota para o Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro
|
Mesmo já não tendo mais relação com o Corinthians, o auxiliar-técnico, Emiliano Díaz, filho do treinador Ramón Díaz, postou nas redes sociais acompanhando o jogo entre o Timão e o Sport. A partida iniciou às 16h (de Brasília) deste sábado, 19, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A comissão técnica foi demitida na quinta-feira, após derrota para o Fluminense. Em sua página oficial no Instagram, Emiliano postou uma foto da TV ligada no jogo do Corinthians com a mensagem: “bora rapaziada tmj (que é abreviação para a expressão tamo junto)”.
Em Itaquera, momentos antes da bola rolar, a diretoria do alvinegro paulista prestou uma homenagem a Ramón Díaz com uma uma foto da ex-comissão técnica com a palavra em espanhol, “Gracias”, que traduzindo para o português significa “obrigado”.
Além de Ramón e o filho, Emiliano Díaz, a comissão técnica que trabalhou no Corinthians era formada pelos auxiliares Bruno Urribarri, Osmar Ferreira e o preparador físico, Diego Pereira tambem foram dispensados.
Durante sua passagem, Ramón comandou o time em 60 jogos, com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, alcançando um aproveitamento de 60,5%. Foi o responsável por livrar o clube do rebaixamento no Brasileirão de 2024 e garantir vaga na pré-Libertadores, mas os recentes tropeços minaram a confiança da diretoria em seu trabalho.
No duelo contra o Sport, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians chamou Orlando Ribeiro, treinador da equipe sub-20, para comandar o elenco alvinegro, enquanto a diretoria avalia os melhores nomes para o cargo no vlube do Parque São Jorge