Futebol

Leandro Castán revela decisão de sair do Corinthians e conta porque nunca voltou ao clube

Ex-zagueiro do Timão fala sobre sua saída do alvinegro em 2012 rumo à Italia e conta o porquê de nunca ter retornado ao clube

Leandro Castán revela decisão de sair do Corinthians em 2012 e conta porque nunca voltou ao clube em seu retorno - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Leandro Castán revela decisão de sair do Corinthians em 2012 e conta porque nunca voltou ao clube em seu retorno - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (11), o ex-zagueiro do Corinthians Leandro Cástan, foi o convidado do podcast oficial do Timão, o Poropopod. O ex-defensor encerrou a carreira de jogador em 2022 e atuou pelo Time do Povo entre os anos de 2010 e 2012. Pelo clube alvinegro, o ex-atleta fez 105 jogos e marcou dois gols.


Leandro Castán revela decisão de sair do Corinthians e conta porque nunca voltou ao clube


Em sua participação no podcast do Corinthians, Leandro Castán revelou o porquê de ter saído do Timão em 2012 para fechar com a Roma da Itália, além disso, o ex-atleta comentou o fato de nunca ter voltado para a equipe alvinegra, depois de decidir retornar ao futebol brasileiro.


"Foi uma escolha muito difícil. Quando acabou o Brasileirão de 2011, recebi uma proposta de um time da Chechênia, com um salário que resolveria minha vida. Fiquei confuso, e o Tite me chamou na sala: 'O que está acontecendo?' Eu respondi: 'Professor, apareceu essa proposta. Vou resolver minha vida financeira, mas é longe pra caramba, vou sumir do futebol'. Ele então disse: 'Joga a Libertadores e sai daqui consagrado'."

"Eu ouvi o conselho dele, disputei a Libertadores, e, a partir das oitavas e quartas, começaram a surgir várias propostas. Uma delas foi da Roma, que me oferecia uma vaga de estrangeiro. Era minha única chance de jogar na Europa. Mas, do outro lado, o Corinthians estava fazendo história e indo para o Mundial."


"Fui muito racional. Meu objetivo era jogar uma Copa do Mundo, e o treinador da Seleção era o Mano Menezes. Lembro claramente, o Mano dizia que ia ver os jogos do Corinthians para observar o Ralf, o Paulinho e o Castán, mas só convocava os dois. A imprensa o criticava por levar apenas jogadores do Corinthians, e eu pensava: 'Só vou para a Seleção no dia que sair do Corinthians'. Quando fui para a Roma, na primeira convocação, ele me chamou. Eu estava certo, mas foi uma escolha muito difícil para mim."


Futebol

Após pressão, Corinthians vence primeiro clássico em 2025

Ao vencer o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira, o Timão conquistou sua primeira vitória contra principais rivais do estado

O próximo clássico do Timão só deve acontecer em uma eventual fase semifinal ou final do Paulistão -  Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
O próximo clássico do Timão só deve acontecer em uma eventual fase semifinal ou final do Paulistão - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians garantiu sua primeira vitória em clássicos na temporada ao derrotar o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (12), em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O destaque da partida foi Yuri Alberto, autor dos dois gols do Timão ainda no primeiro tempo. Guilherme descontou para o Peixe na etapa final.


Com o triunfo, o Alvinegro do Parque São Jorge encerra sua participação na fase inicial do Paulistão com um desempenho positivo contra os rivais, apesar de não ter vencido os dois primeiros clássicos. No total, a equipe comandada por Ramón Díaz somou um empate contra o Palmeiras, uma derrota para o São Paulo e, agora, um triunfo sobre o Santos. O atacante Yuri Alberto, aliás, tem sido protagonista nesses confrontos, tendo balançado as redes três vezes nos três jogos disputados.


Além disso, o Corinthians segue ampliando sua vantagem sobre o Santos nos duelos realizados na Neo Química Arena. Com a vitória desta quarta-feira, o Timão chegou ao quarto clássico seguido sem perder para o Peixe dentro de casa. A última derrota para o rival aconteceu no Paulistão de 2022, em partida que marcou a saída do técnico Sylvinho após um revés por 2 a 1.


Outro dado relevante envolve o retrospecto contra Neymar, ídolo santista. O craque enfrentou o Corinthians pela 20ª vez em sua carreira e viu o Timão sair vitorioso em nove dessas ocasiões. O Peixe venceu seis confrontos, enquanto outros cinco terminaram empatados.

Agora, com a vaga garantida nas quartas de final do estadual, o Corinthians lidera o Grupo A com 25 pontos, nove a mais que o Mirassol, segundo colocado. O próximo clássico do Timão só deve acontecer em uma eventual fase semifinal ou final do Paulistão, caso avance na competição.


Resultados do Corinthians em clássicos em 2025

São Paulo 3 x 1 Corinthians

Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Corinthians 2 x 1 Santos


Futebol

Corinthians tem maior público da história da Neo Química Arena contra o Santos

A Neo Química Arena registrou o maior público de sua história na noite desta quarta-feira (12), em vitória do Timão sobre o rival por 2 a 1

Ao todo, 47.695 torcedores pagantes marcaram presença no estádio, superando o recorde anterior, estabelecido em 2023 - Foto: Evander Portilho / Corinthians
Ao todo, 47.695 torcedores pagantes marcaram presença no estádio, superando o recorde anterior, estabelecido em 2023 - Foto: Evander Portilho / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians registrou o maior público da história da Neo Química Arena na noite desta quarta-feira (12), quando venceu o Santos por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Foram 47.695 torcedores pagantes, sendo 48.169 o público total que marcou presença no estádio, superando o recorde anterior, estabelecido em 2023. A renda da partida foi de quase R$ 3 milhões.


A vitória do Timão no Clássico Alvinegro foi construída com dois gols de Yuri Alberto ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Guilherme descontou para o Santos, mas não evitou o triunfo alvinegro.


Até então, o maior público da Neo Química Arena havia sido registrado no jogo entre Corinthians e São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, em julho de 2023. Na ocasião, 46.517 torcedores assistiram à vitória corinthiana por 2 a 1 sobre o rival do Morumbi.


Desde sua inauguração, em 2014, a casa alvinegra já sediou 367 partidas do Corinthians, sendo considerado um dos estádios mais imponentes do futebol brasileiro. O retrospecto do Timão em seus domínios é positivo: 214 vitórias, 103 empates e apenas 50 derrotas, além de 590 gols marcados e 281 sofridos.

Com a classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians segue na liderança geral da competição, somando 25 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Ramón Díaz será no sábado (15), contra a Portuguesa, no Pacaembu, pela 10ª rodada do estadual.


Os maiores públicos da Neo Química Arena

12/02/25: Corinthians 2x1 Santos (Paulistão) – 47.695 torcedores

25/07/23: Corinthians 2x1 São Paulo – (Copa do Brasil) – 46.517 torcedores

12/10/22: Corinthians 0x0 Flamengo – (Copa do Brasil) – 46.486 torcedores

21/04/19: Corinthians 2x1 São Paulo – (Paulistão) – 46.481 torcedores

20/10/24: Corinthians 0x0 Flamengo – (Copa do Brasil) – 46.426 torcedores


Futebol

Corinthians conhece tabela do Brasileirão e faz estreia contra o Bahia

Em meio ao clássico alvinegro disputado na Neo Química Arena, a CBF divulga a tabela básica do Campeonato Brasileiro, que terá início no fim de março

Corinthians conhece tabela do Brasileirão e faz estreia contra o Bahia - Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Corinthians conhece tabela do Brasileirão e faz estreia contra o Bahia - Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

  |

Icon Comentário0

Em meio ao clássico alvinegro entre Corinthians e Santos, vencido pelo Timão pelo placar de 2 a 1, a CBF divulgou na noite desta quarta-feira (12), a tabela básica do Campeonato Brasileiro e o Time do Povo já sabe o seu adversário da estreia na competição, que será o Bahia, entre os dias 29 e 31 de março, fora de casa.


O clube já sabe também quando fará a sua estreia na Neo Química Arena pelo Brasileirão, será na segunda rodada, contra o Vasco. Os clássicos paulistas serão disputados da seguinte forma: na terceira rodada, contra o Palmeiras, fora de casa, entre os dias 12 e 14 de abril; na nona rodada, o Timão enfrenta o Santos, na Arena, entre 17 e 19 de maio; e, na 15ª rodada, o adversário será o São Paulo, fora, entre 19 e 21 de julho.


Confira a tabela do Corinthians no Campeonato Brasileiro


1ª rodada: Bahia x Corinthians

2ª rodada: Corinthians x Vasco da Gama


3ª rodada: Palmeiras x Corinthians

4ª rodada: Corinthians x Fluminense

5ª rodada: Corinthians x Sport

6ª rodada: Flamengo x Corinthians

7ª rodada: Corinthians x Internacional

8ª rodada: Mirassol x Corinthians

9ª rodada: Corinthians x Santos

10ª rodada: Atlético-MG x Corinthians

11ª rodada: Corinthians x Vitória

12ª rodada: Grêmio x Corinthians

]13ª rodada: Corinthians x Red Bull Bragantino

14ª rodada: Ceará x Corinthians

15ª rodada: São Paulo x Corinthians

16ª rodada: Corinthians x Cruzeiro

17ª rodada: Botafogo x Corinthians

18ª rodada: Corinthians x Fortaleza

19ª rodada: Juventude x Corinthians

Pausa no Brasileirão

Durante os meses de junho e julho, o Campeonato Brasileiro fará uma pausa, por conta da participação de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras no Super Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho.

O encerramento do Brasileirão deste ano, está previsto para a data de 21 de dezembro. Em seu site oficial, a CBF também divulgou o regulamento específico e o plano geral de ação da competição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com recorde de público, Yuri Alberto decide e Corinthians bate Santos
Futebol

Com recorde de público, Yuri Alberto decide e Corinthians bate Santos

 

Icon Comentário0
Com retorno de Rodrigo Garro ao time titular, o Corinthians está escalado para enfrentar o Santos
Futebol

Com retorno de Rodrigo Garro ao time titular, o Corinthians está escalado para enfrentar o Santos

 

Icon Comentário0
Relembre quando Corinthians quase contratou Neymar
Futebol

Relembre quando Corinthians quase contratou Neymar

 

Icon Comentário0