
Futebol
Andressa Alves fala sobre a preparação do Corinthians para as quartas da Libertadores Feminina
12 Out 2025 | 16:35
Futebol
13 Fev 2025 | 05:13 |
O Corinthians garantiu mais um triunfo no Campeonato Paulista ao vencer o Santos por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (14), na Neo Química Arena. Um dos destaques da partida foi Memphis Depay, que deu a assistência para o segundo gol alvinegro e celebrou o resultado, além de falar sobre a emoção de vestir a icônica camisa 10 do Timão.
"Estou muito feliz com essa vitória. Criamos boas oportunidades no começo, mas tivemos um pouco de dificuldade para impor nosso ritmo. No fim das contas, me senti bem. A atmosfera do estádio foi incrível, eu realmente me sinto em casa aqui. Ainda temos aspectos para evoluir, especialmente na posse de bola e no entendimento dentro de campo, mas isso leva tempo. A equipe está se desenvolvendo, vencemos muitos jogos e mostramos muito empenho", afirmou o holandês à CazéTV.
Agora vestindo a 10 do Corinthians, o atacante afirmou que se trata de um sonho realizado e reforçou que a temporada pode ser marcante para o clube.
"É um privilégio vestir a camisa 10. Sempre sonhei com isso. Este será um ano muito importante para o Corinthians. Com esse estádio, essa torcida e o caráter do nosso time, temos potencial para conquistar títulos. Se continuarmos treinando forte e analisando onde podemos melhorar, estaremos no caminho certo", acrescentou.
Europeus no Brasil?
Além de comentar sobre sua adaptação ao futebol brasileiro, Memphis Depay revelou que jogadores europeus demonstram cada vez mais interesse pelo futebol do país.
"Tenho me concentrado no que estamos fazendo aqui, mas muitos jogadores me perguntam sobre o Brasil. Eles acompanham os destaques, assistem aos jogos, porque as partidas são transmitidas na Holanda. Eu sempre digo que é uma liga empolgante, em crescimento, e que o futebol aqui tem uma essência pura. O estilo de jogo pode ser imprevisível, aberto em alguns momentos e muito disputado em outros. O clima também faz diferença, mas a paixão pelo futebol no Brasil é algo real. Muitos jogadores demonstram interesse em vir para cá", destacou.
Assistência no clássico
No confronto contra o Santos, Memphis brilhou ao dar um passe açucarado para Yuri Alberto ampliar o placar. O lance começou com um lançamento primoroso de Rodrigo Garro, que encontrou o holandês em ótima posição. Sem desperdiçar a chance, o camisa 10 ajeitou para o artilheiro corinthiano, que não perdoou.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 25 pontos e abriu nove de vantagem para o Mirassol no Grupo A. O Timão precisa de apenas um empate para garantir a liderança da chave na fase classificatória do Paulistão.
Elenco corinthiano segue treinando forte para a disputa do clássico da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro
12 Out 2025 | 17:40 |
Em comemoração pelo dia das crianças, o Corinthians divulgou neste domingo (12), fotos dos jogadores do elenco profissional durante a infância. O clube do Parque São Jorge também produziu um vídeo com os atletas vendo as imagens uns dos outros, onde teve bastante zoação entre o elenco.
Após a postagem de algumas fotos, os jogadores do elenco do Corinthians publicaram mensagens de zoação um ao outro: "a beleza correu atrás de você, mas você era rápido!" Disse André Ramalho para Raniele. "papi ta feliz o ta triste con o troufeo? Disse André Carrillo para Breno Bidon.
O Corinthians retomou os trabalhos no CT Joaquim Grava neste domingo, após pausa no sábado, com foco total no clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. A comissão técnica liderada por Dorival Júnior organizou atividades específicas por setores, seguidas de treino tático simulando situações reais de jogo e ensaios de bolas paradas.
O elenco do Corinthians iniciou o dia com exercícios de força na academia, seguido por aquecimento no gramado. A preparação incluiu ajustes defensivos, compactação entre linhas e simulações ofensivas. O objetivo é aprimorar o desempenho coletivo diante do rival da baixada santista.
O Corinthians tem três desfalques confirmados: Hugo Souza, Ángel Romero, Matheus Bidu e Vitinho. Os dois primeiros estão com suas respectivas seleções na Ásia e não conseguirão chegar a tempo para o clássico. O lateral-esquerdo está suspenso e o atacante está lesionado.
Treinador palmeirense concedeu entrevista coletiva na noite do último sábado (11), após a goleada do time pelo placar de 4 a 1, no Allianz Parque
12 Out 2025 | 17:30 |
Na noite do último sábado (11), Palmeiras e Juventude fizeram um confronto atrasado pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio do Allianz Parque, onde o time dirigido por Abel Ferreira, confirmou a boa fase e distanciou cada vez maia na liderança da competição nacional, vencendo o time gaúcho por 4 a 1. Na coletiva de imprensa, o comandante português criticou a imprensa e citou o Corinthians.
Durante as suas falas após o duelo entre Palmeiras e Juventude, Abel Ferreira elogiou o fato da presidente Leila Pereira e do diretor de futebol Anderson Barros, estarem conduzindo bem o clube, mesmo depois das críticas da imprensa e da torcida, após a eliminação do time na Copa do Brasil para o Corinthians.
Abel Ferreira cita o Corinthians após vitória do Palmeiras contra o Juventude: "Nem éramos tão ruins como diziam."
Iniciou Abel Ferreira: "Estamos na reconstrução, em boa fase, nunca perdemos o equilíbrio. A presidente é fora da caixa, está lá, sobretudo, nos momentos difíceis. Quando ela mais me ajuda e me liga é nos momentos difíceis. Tenho essa sorte. Tenho sorte porque as pessoas dentro do clube sabem o que fazemos, como estava o clube quando chegamos e a valorização. O caminho é esse. Expectativas máximas, independente do que digam."
Completou Abel Ferreira, citando o Corinthians: "Agora, ainda mais. Vocês (imprensa) vão fazer tudo o oposto à o que fizeram contra o Corinthians. Se minha presidente e meu diretor dessem ouvidos, o treinador e metade da equipe já tinham ido embora, estava tudo mal. Nem éramos tão ruins como diziam, nem somos isso tudo como estão dizendo agora. É continuar com pés no chão e seguindo o nosso caminho. Temos Red Bull Bragantino, Flamengo, temos a Libertadores e um jogo dois dias depois."
Antes, o treinador do Palmeiras havia ironizado o fato de falarem que o ciclo do português havia acabado. "Mas o ciclo não estava acabando? Não posso dizer tanto... (risos) Ah, meu Deus... Eu não vou alterar nada do que temos feito. Jogamos um jogo de cada vez. É descansar agora e preparar os jogadores. Daqui a três dias estamos a jogar contra o Bragantino. Dificilmente teremos os jogadores vindo das seleções."
Atacante foi um dos destaques do confronto deste domingo (12), contra a Finlândia, pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026
12 Out 2025 | 17:10 |
Em seu segundo compromisso nesta Data Fifa, a seleção de Países Baixos derrotou a Finlândia pelo placar de 4 a 0, em duelo válido pela sétima rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026. Além do jogador do Corinthians, Memphis Depay, marcar o terceiro gol, Malen, Van Dijk e Cody Gakpo balançaram as redes no jogo de hoje.
Após recentemente se tornar o maior goleador da seleção neerlandesa, hoje com 53 gols, o atacante Memphis Depay é também o maior assistente da história de Países Baixos. Com os dois passes para os gols de Malen e Van Dijk, o camisa 10 do Corinthians chegou as 35 assistências.
Depois do confronto, o camisa 10 do Corinthians e da seleção neerlandesa, foi elogiado pelo jornal 'AS', da Espanha, pela sua atuação neste domingo, contra a Finlândia, que colocou a laranja mecânica a passos largos para disputar a próxima Copa do Mundo de 2026, que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
"O nome de Memphis Depay sempre estará ligado a uma eterna pergunta do tipo "e se"?: E se ele não tivesse sido mais consistente na carreira? A partida contra a Finlândia foi mais um lembrete de que o jogador holandês, atualmente em boa forma, é fundamental para o futuro da sua seleção e para o seu potencial em qualquer competição." Disse o jornal 'AS'.
Memphis Depay deve retornar ao Brasil nos próximos dias, mas dificilmente terá condições de atuar como titular na partida entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (15), porém, a expectativa da comissão técnica, é de ter o camisa 10 ao menos no banco de reservas.
Andressa Alves fala sobre a preparação do Corinthians para as quartas da Libertadores Feminina
12 Out 2025 | 16:35