![Presidente do Corinthians revela ameaças sofridas e nega crime organizado no clube](/storage/media-items/images/2025/01/augusto-melo-presidente-do-corinthians_20250121010858.webp)
Clube
|
A volta de Neymar agitou a semana no futebol nacional. Com o retorno do jogador, o Santos já se movimenta em seus bastidores para mandar um jogo do clube para a capital, com o intuito de atrair mais torcedores e também arrecadar mais com o jogo e a presença do jogador. Com isso, a Neo Química Arena vem ganhando destaque para ser a sede do jogo contra o Água Santa.
Para que isso aconteça, o Peixe precisa da autorização do Corinthians, que até o momento da publicação desta matéria, ainda não deu uma resposta ao pedido do presidente Marcelo Teixeira. A Federação Paulista de Futebol (FPF), até o momento, ainda não alterou o local do jogo, que segue sendo a Vila Belmiro, casa do Santos.
Nas redes sociais, a notícia repercutiu na torcida corintiana, que não gostou da ideia do rival atuar no estádio do Timão. Alguns torcedores veem a ideia como péssima, em razão da rivalidade existente entre Corinthians e Santos. O temor por depredações no estádio, além de provocações por parte da torcida santista são os principais pontos comentados.
Vale destacar que, durante o Paulista de 2024, o Santos chegou a mandar uma partida em Itaquera, válida pela semifinal do torneio daquele ano. Na ocasião, o clube teve uma renda muito superior a renda ganha com os jogos na Vila, mesmo dividindo os valores com o Massa Bruta. A torcida lotou o estádio, e não poupou elogios para a Arena.
O Santos quer a todo custo jogar na capital. O clube já jogou no Morumbis, também em 2024, mas a diretoria do Tricolor não pretende ceder o seu estádio ao clube. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, quando cedeu o estádio do Timão, cobrou um valor 4 vezes maior que o cobrado pelo São Paulo, por exemplo. Até o momento, não há nada acordado entre as partes.
Na última segunda-feira, Augusto Melo e Renato Ambrósio, CEO da Viva Sorte, concederam entrevista para celebrar acordo entre as partes
|
Na última segunda-feira (10), o Corinthians anunciou oficialmente o Viva Sorte como seu novo patrocinador para estampar os ombros da camisa do Timão para a temporada de 2025. O acordo fez o clube do Parque São Jorge criar o título de capitalização chamado Viva Timão. Os valores da negociação não foram divulgados, mas segundo as informações do 'GE', foi confirmado que o clube terá o maior faturamento com patrocínios entre as equipes nacionais. A expectativa do Time do Povo é arrecadar R$ 212 milhões.
CEO de novo patrocinador do Corinthians explica motivo de não revelar valores do contrato
O CEO da Viva Sorte, Renato Ambrósio, explicou o motivo para a não revelação dos valores do acordo entre a empresa e o Corinthians. Foi justificado que essa confidencialidade se trata de uma prática do mercado, mas enfatizou que será o maior negócio da empresa.
"Eu acho que questão de valores é ruim para o mercado a gente ficar divulgando, porque se começa a criar um pouco de leilão com as coisas e cada um quer proteger a sua corporação e a sua empresa."
"O que eu posso assegurar é isso, que é o maior negócio que a gente já fechou na nossa empresa de capitalização, contando os prêmios, porque o Augusto fez muito questão disso, de que a gente participasse com premiações sobre posicionamento e títulos que venham aí ao longo do tempo, então somando isso tudo é o nosso maior contrato que a gente tem na nossa empresa de capitalização e eu acho que é muito justo o valor hoje que o Corinthians cobra, foi muito honesto tudo."
"Estou muito feliz com toda a negociação, com a forma com que tudo foi construído no tempo certo, da maneira certa, com muita retidão em tudo, muito claro as coisas, então a gente está muito contente com esse investimento que a gente faz hoje do patrocínio, consequentemente a gente tem o licenciamento do Viva Timão para que a gente possa levar alegria para os torcedores."
Augusto Melo promete fechar com mais dois patrocínios para o Corinthians
"Como foi dito aqui, ainda tem dois locais para se fechar (patrocínio da camisa), falta pouco, se Deus quiser. E pode ter certeza, isso já era uma promessa de campanha que a gente queria passar de 200 milhões o nosso valor da camisa, a gente está trabalhando para isso e a gente vai divulgar isso em breve assim que fechar as propriedades. Mais uma promessa cumprida." Disse Augusto Melo, Presidente do Corinthians.
Fernando Rosa publicou em suas redes sociais sobre a repercussão positiva entre a Havaianas e o Timão que rendeu resultado incrível
|
No último final de semana, o Corinthians anunciou a Havaianas como patrocínio pontual para o jogo contra o São Bernardo pelo Campeonato Paulista. A marca Havaianas ficou na barra da camisa com a frase "Vai de Havaianas." Após repercussão positiva, o Presidente da Havaianas Brasil, Fernando Rosa, comentou sobre a parceria com o Timão nas redes sociais.
Confira a publicação de Fernando Rosa sobre a parceria entre Havaianas e Corinthians
"Uma coisa que sempre acreditei foi no poder do do marketing quando se acerta o timing e o quanto isso se potencializa quando além de timing você conecta propósito e os valores da marca, tudo isso junto é uma bomba de engajamento e diversão.
Foi assim que abraçamos o desafio de, em 48 horas, colocar de pé uma ação super legal junto ao Sport Club Corinthians Paulista depois de uma fala extremamente elitista e desrespeitosa de um ex presidente contra os sócios do clube a nossa marca diretamente.
Isso só aconteceu porque a Juliana Soncini e nosso timão (sem trocadilhos..rs) de marketing juntamente com o Edu Simon e a fanstástica equipe da GALERIA.ag acreditaram e encontraram uma forma divertida e leve de lembrar a todos que somos a marca mais democrática do Brasil, a cara do brasileiro e que temos muito orgulho de “ir de Havaianas” sempre! Tudo claro com o apoio e suporte de sempre da minha parceira Maria Fernanda Albuquerque!
O resultado foi ainda melhor do que o esperado:
- Havaianas foi por dois dias seguidos um dos assuntos mais comentados do X, com recordes de engajamento positivo nos conteúdos
- Tivemos ampla cobertura da imprensa nacional e especializada em esportes, gerando milhões em ad value
- No domingo, a receita do e-commerce da marca cresceu em 32% com um pico de vendas do modelo licenciado do Corinthians
Havaianas é e sempre será uma marca democrática, que está presente nas mais diversas ocasiões, seja para assistir a uma partida de futebol, ir ao clube, passear no shopping ou curtir momentos com os amigos. Nossa marca é mais do que os produtos que oferece, porque remete a um estado mental de leveza, alegria e descontração, que acompanha as pessoas nas pausas tão necessárias na rotina do dia a dia
Obrigado ao Vinicius Manfredi de Azevedo e time de mkt do Corinthians, que abraçaram a ideia do “VaideHavaianas” e mostraram que mesmo nesse mercado de grandes patrocínios e movimentos tem espaço pra boas ideias e grandes mensagens!"
Além de uma atuação segura, o jogador realizou uma defesa salvadora na partida contra a seleção do Paraguai, vencida por 3 a 1 pela Canarinha
|
A Seleção Brasileira Sub-20 de Futebol venceu a equipe do Paraguai sub-20 no Sul-Americano Sub 20 e garantiu vaga para o Mundial da categoria que acontecerá no Chile, ainda neste ano. Os gols da Canarinha foram marcados por Alisson (Atlético MG), Gustavo Prado (Internacional) e Rayan (Vasco).
Um dos principais destaques da partida foi o goleiro Felipe Longo, arqueiro do Timão. Além de uma atuação sólida, Longo realizou uma grande defesa ao parar o cabeceio do atacante do Paraguai. No lance, Longo conseguiu esticar o braço a tempo, mesmo a bola indo no contrapé do goleiro, evitando o que seria o empate da equipe paraguaia.
Torneio até aqui
O torneio começou ruim para a Canarinha. logo no primeiro jogo, o Brasil perdeu para a Argentina pelo placar de 6 a 0. Uma derrota humilhante. A seleção reagiria, vencendo seus confrontos contra Bolívia e Equador. O Brasil ainda perderia para a Colômbia por 1 a 0, se classificando em terceiro no grupo.
Na fase final, Longo foi uma peça chave para garantir a vitória da seleção. No primeiro jogo, o time derrotou a seleção do Uruguai pelo placar de 1 a 0, o mesmo placar anotado contra a seleção da Colômbia. O time tem mostrado um aumento de desempenho gradativo, principalmente no setor defensivo.
Sequência de jogos
A próxima partida da seleção sub-20 é contra a equipe da Argentina, algoz da estreia da seleção. A Albiceleste também venceu seus dois primeiros jogos na fase final, e chega buscando manter os 100% contra a Canarinha. A última partida será contra a equipe do Chile, que ainda briga pela classificação.