Futebol
Gustavo Henrique desabafa após derrota do Corinthians para o Cruzeiro: "Difícil de explicar"
24 Nov 2025 | 11:49
Futebol
11 Abr 2025 | 18:28 |
Após o empate contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela Sul-Americana, o Corinthians fez a sua última preparação nesta sexta-feira (11), para o clássico contra o Palmeiras, amanhã à noite, às 18h30, na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.
Palmeiras x Corinthians: Ex-Timão lamenta clássico na Arena Barueri pelo Brasileirão
Durante o programa Bate Pronto, da 'Jovem Pan', o ex-jogador do Corinthians, Vampeta, lamentou que a partida entre as equipes seja na Arena Barueri e não no Allianz Parque. O ex-atleta e agora comentarista, criticou o fato do Palmeiras precisar abrir mão do próprio estádio por conta de um outro espetáculo.
"Esse show. É do meu conterrâneo. Gilberto Gil te amo, mas tirar o palco do futebol, na minha cabeça não entra. Sei que tem contrato, então vou respeitar. Não estou falando isso porque é o Gilberto Gil não. Falaria para qualquer artista. Vê se os caras sedem o palco deles para a gente jogar bola. Chega em uma casa de show e fala: "vamos fechar aí que vai chegar o Vampeta para jogar bola". Vão responder: "aqui não, aqui é lugar de cantar."
As duas equipes vem de vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor contra. Já o Palmeiras, derrotou o Sport em um jogo polêmico, na qual o clube paulista venceu por 2 a 1, com gols de Flaco López e Piquerez. Barletta, ex-Timão, marcou para o time da casa.
Jogos da terceira rodada do Brasileirão
12 de abril, sábado
16h00 - Red Bull Bragantino x Botafogo - Premiere
16h00 - Juventude x Ceará - Premiere
18h30 - Palmeiras x Corinthians - Premiere
21h00 - Vasco da Gama x Sport - Sportv, Premiere
13 de abril, domingo
16h00 - Bahia x Mirassol - Premiere
17h30 - São Paulo x Cruzeiro - Globo, Premiere
17h30 - Grêmio x Flamengo - Globo, Premiere
19h30 - Fluminense x Santos - Prime Video
20h00 - Fortaleza x Internacional - Premiere
20h30 - Atlético-MG x Vitória - Sportv, Premiere
Goleiro que fez história defendendo o Timão agora faz parte do elenco da Raposa que venceu no último domingo, sua ex-equipe no Mineirão
24 Nov 2025 | 13:16 |
O confronto entre Corinthians e Cruzeiro, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória mineira por 3 a 0 no Mineirão. A partida marcou o reencontro de Cássio com o clube onde construiu trajetória histórica. O goleiro da Raposa manteve números expressivos diante do Timão, reforçando sua invencibilidade contra o ex-time.
Segundo dados do Sofascore, o ex-Corinthians soma até o momento um triunfo e um empate contra o Corinthians, sem ter sido vazado. Nos dois jogos disputados, realizou três defesas e apresentou 100% de aproveitamento em bolas defendidas. No duelo mais recente, o arqueiro pouco foi exigido, já que o Corinthians finalizou apenas três vezes, nenhuma delas em direção ao gol.
A passagem de Cássio pelo Corinthians terminou em maio de 2024, após 712 partidas oficiais. Durante esse período, conquistou nove títulos relevantes: Mundial de Clubes e Libertadores em 2012, Recopa Sul-Americana em 2013, Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, além de quatro edições do Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019). O goleiro também se tornou o segundo atleta com mais jogos pelo clube, atrás apenas de Wladimir, que soma 806 atuações.
Vestindo a camisa alvinegra, o ex-Corinthians acumulou 316 vitórias, 217 empates e 179 derrotas. Sua trajetória consolidou-o como um dos maiores ídolos da história corintiana, especialmente por atuações decisivas em conquistas internacionais e nacionais.
Agora no Cruzeiro, o goleiro segue como peça importante na campanha da equipe mineira. Após o triunfo sobre o Corinthians, o próximo compromisso da Raposa será contra o Ceará, na Arena Castelão, no dia 29 de novembro. Já o Timão volta a campo no dia 30 de novembro, diante do Botafogo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Apesar dos confrontos pelo Brasileirão terem sido finalizados, Corinthians e Cruzeiro ainda se enfrentam pela Copa do Brasil e o ataque do Timão terá mais uma chance de vazar o gol de Cássio e sair com a classificação. As partidas serão nos dias 10 e 14 de dezembro com a ida no Mineirão e a volta na Neo Química Arena.
Treinador do alvinegro paulista comentou sobre a escolha por colocar João Pedro Tchoca mais uma vez como titular, no duelo da noite de domingo
24 Nov 2025 | 13:05 |
Após o duelo em que o Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro, na noite do último domingo (23), pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Mineirão e comentou sobre a briga pela titularidade entre João Pedro Tchoca e André Ramalho. O experiente zagueiro ficou no banco em quatro, dos últimos cinco jogos da equipe.
O placar de 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Corinthians, fez o técnico Dorival Júnior explicar as suas escolhas na equipe titular, como a mudança de esquema para colocar uma linha de cinco no sistema defensivo, além da escolha de escalar mais uma vez o jovem João Pedro Tchoca, na vaga de André Ramalho.
Dorival Júnior optou por escalar João Pedro Tchoca e deixar André Ramalho no banco do Corinthians: "É questão de momento."
Dorival Júnior comentou o motivo de iniciar mais uma vez com João Pedro Tchoca, que vem tendo oportunidades como titular junto com Gustavo Henrique. "Em cada momento que você tira alguém o outro é questionado, outro dia o retorno do André Ramalho e a não presença do Tchoca. Hoje a ausência de um, a escolha do outro, é questão de momento."
O treinador do Corinthians explicou que o time precisava ter mais a posse de bola contra o Cruzeiro. "Hoje a questão foi que precisávamos da bola, por isso eu escolhi o Tchoca. Outra opção foi escolher o André para reforçar a marcação."
Nas últimas quatro partidas do Corinthians, a equipe sofreu sete gols no Campeonato Brasileiro e o técnico Dorival Júnior vem se preocupando com o sistema defensivo, antes dos jogos contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
Próximos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro
Semifinais da Copa do Brasil
Camisa 10 do Time do Povo não viajou para Belo Horizonte devido à uma lesão; departamento médico agora corre para recuperar jogador até a Copa do Brasil
24 Nov 2025 | 11:58 |
O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a ausência de Memphis Depay, que não foi relacionado por Dorival Júnior devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. O executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, comentou sobre a situação em entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta.
Fabinho Soldado fala sobre Depay: "constataram alguma coisa ali"
Fabinho explicou que o departamento médico vetou o atacante após a realização de exames: “Situações que aconteceram, essa ausência foi mais uma. Foram feitos dois exames que constataram alguma coisa ali, e a parte médica decidiu para que ele não estivesse no jogo. Temos que encarar essas situações. Vamos ver como será durante a semana, conversar com a parte médica, mas já iniciou o tratamento. É futebol, acontece”.
A ausência de Memphis em jogos fora de São Paulo chamou atenção da torcida. O holandês participou de apenas três dos 13 compromissos do Corinthians como visitante no Brasileirão. Atuou contra Flamengo, Botafogo e Vitória, além de enfrentar o Athletico-PR pela Copa do Brasil.
Nos demais confrontos, o jogador sofreu diferentes lesões, incluindo traumas no pé e tornozelo, entorse, além de problemas musculares na coxa. Ao todo, já são seis contusões registradas na temporada e mais de 73 dias fora de combate.
Fabinho destacou a importância de reforçar o elenco diante da sequência de competições: “É por isso que falamos de qualificação de elenco, precisamos a cada tempo qualificar ainda mais a equipe, porque as competições são inúmeras e os jogadores se machucam. Podem não estar numa fase tão boa e a rotatividade é muito grande”.
O Corinthians agora volta suas atenções para o duelo contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada. Em seguida, encara o Fortaleza fora de casa antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para os dias 10 e 14 de dezembro.