
Futebol
Ex-jogador do Corinthians critica atacante após receber falta dura em duelo da Copa do Brasil
31 Jul 2025 | 21:23
Futebol
16 Jun 2025 | 21:36 |
Lateral-direito do São Paulo, Igor Vinícius interessa a muitos clubes da Série A do Brasileirão e esta cada vez mais perto de deixar o time tricolor. Perto de contratar, o Corinthians chegou a negociar com o jogador, mas vê outra equipe do Campeonato Brasileiro negociar com o atleta de 28 anos.
Perto de fechar com o Corinthians, Igor Vinícius está na mira de clube da Série A do Brasileirão
Equipes como o Corinthians, Fortaleza e Vasco estiveram interessados na contratação do jogador, mas ao que tudo indica, o Santos vem ganhando força para contratar o jogador do São Paulo, que está de saída do clube. Com a saída de Léo Godoy, o time da baixada santista deseja uma reposição imediata.
O Corinthians que buscou informações com o São Paulo para contratar Igor Vinícius, começou a analisar outras opções no mercado e o lateral-direito Pastor, que está de saída do Farense, de Portugal, pode ser jogador do Timão, já que negociaria apenas os salários com o atleta brasileiro de 25 anos.
Igor Vinícius
Com vínculo válido até dezembro deste ano, Igor Vinícius poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. O jogador segue treinando individualmente para manter o condicionamento físico enquanto aguarda a definição do seu futuro e interessa a muitos clubes do futebol brasileiro.
Pastor
Pastor tem contrato com o Farense, de Portugal, até junho de 2027 e deve rescindir o contrato com o clube português. Com Matheuzinho sendo bastante questionado pela torcida do Corinthians e com Léo Maná sem espaço com o técnico Dorival Júnior, prestes a ser negociado pelo clube alvinegro, o Timão busca um lateral-direito no mercado e deseja gastar pouco para reforçar o elenco do ex-comandante da Seleção Brasileira.
Camisa 10 do Timão decidiu o dérbi da última quarta-feira e marcou o seu primeiro gol em clássicos desde que chegou ao clube do Parque São Jorge
31 Jul 2025 | 23:11 |
Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, que balançou as redes pela primeira vez em clássicos com a camisa do Timão. Após o duelo de ida ser na Neo Química Arena, o confronto de volta será no Allianz Parque na próxima quarta-feira (06).
Imprensa holandesa reage a atuação de Memphis Depay no jogo entre Corinthians e Palmeiras
O clássico que foi decidido pelo atacante Memphis Depay, repercutiu na imprensa holandesa. O portal 'De Telegraaf', exaltou a grande partida do camisa 10 em nota curta. "Memphis Depay marca mais um gol e é coroado".
Outro portal holandês, o Voetball International, comentou sobre a boa sequência que vive o maior artilheiro da seleção holandesa. "Depois de Memphis já ter desempenhado um papel crucial para o Corinthians no último fim de semana, empatando o jogo contra o então campeão Botafogo, ele agora teve um papel significativo novamente."
Após o duelo de ontem entre Corinthians e Palmeiras, o atacante Memphis Depay exaltou a vitória do Timão no clássico. "Todo jogo contra eles é uma final para nós, especialmente em casa, a gente precisa vencer. Eu acho que trabalhamos duro, tivemos vários momentos melhores no jogo. Poderíamos ter feito mais gols e feito uma vantagem maior, mas conseguimos o resultado."
Além disso, Memphis Depay resolveu afastar todas as polêmicas que envolveram o jogador desde o retorno do futebol brasileiro, após a Copa do Mundo de Clubes. "Eu estou aqui para trabalhar duro, várias coisas estão sendo ditas, colocadas fora de proporção, mas estou aqui para tentar ajudar o time. A mensagem é a mesma de setembro do ano passado, quando cheguei, tento fazer o mesmo, melhorar o time, vamos continuar assim."
O técnico Abel Ferreira fez críticas após o clássico de ontem à noite e time entende que foi prejudicado na derrota pelo placar de 1 a 0
31 Jul 2025 | 22:54 |
Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, aproveitando o bom cruzamento do lateral-direito Matheuzinho. Ao final do duelo, o técnico Abel Ferreira criticou a arbitragem do confronto de ontem e o alviverde deve enviar um ofício à CBF.
Palmeiras prepara ofício à CBF para reclamar da arbitragem de jogo contra o Corinthians
Por conta do clássico de ontem, o Palmeiras promete enviar um ofício à CBF criticando a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, no clássico contra o Corinthians. O time de Abel Ferreira entende que foi prejudicado e reclama do pênalti marcado para o Timão e do impedimento marcado no gol do meia-atacante Maurício, que foi anulado.
Logo na primeira pergunta, Abel Ferreira criticou a atuação da arbitragem. "Eu não vou falar sobre isso, vocês sabem que a qualidade da tecnologia que temos para avaliar estas linhas, já falei minha opinião várias vezes. A única coisa que posso dizer, foram duas situações, o senhor Wilson (Wilton Pereira Sampaio) está em cima do lance, não marca o pênalti, e o bandeira marca."
Abel seguiu fazendo críticas a arbitragem e ao comandante do VAR. "O Raniele colecionou faltas atrás de faltas, mas pronto, o árbitro permite. São muitas e muitas vezes não é pela gravidade, é a quantidade, e o árbitro permite. Estamos no século 21, e trabalhamos com ferramentas do século passado."
O treinador finalizou o seu combo de críticas. "O mesmo VAR marcou o pênalti, invalidou o gol, toda gente olha para as linhas, mas olhei para o momento que o frame para, a bola está no ar. É muito mal assistir a isto na televisão. Muito mal. O adversário faz a primeira finalização em uma desatenção nossa aos 33 minutos, tentamos meter o nosso ritmo, mas hoje não conseguimos ganhar. Em casa temos a chance de reverter este resultado."
O comentarista exalta lateral do Palmeiras como principal nome da posição no país e critica cenário atual do futebol brasileiro
31 Jul 2025 | 22:00 |
O ex-jogador e comentarista Craque Neto destacou sem hesitar que Joaquín Piquerez, do Palmeiras, é o melhor lateral-esquerdo em atividade no Brasil hoje. Segundo Neto, o uruguaio está acima de concorrentes como Alex Sandro, Ayrton Lucas e Viña, do Flamengo, e recebe como referência técnica e defensiva.
Em programa na Rádio Bandeirantes, Neto também comentou sobre o cenário nacional da posição, lamentando a falta de laterais com capacidade de atuação em nível de seleção no país. Ele afirmou: “Tem o Angileri, do Corinthians, mas o Dorival Júnior o deixa na reserva”. A crítica revela a percepção de que os técnicos muitas vezes não aproveitam as poucas opções de qualidade que existem no país.
A opinião de Neto encontra respaldo em outros analistas esportivos, como Flávio Prado, que considera o palmeirense em ótima fase, e Denílson, que publicou em rede social: “Encontramos o melhor lateral esquerdo do Brasil”, referindo-se a Piquerez.
O uruguaio vem colecionando desempenho consistente no Verdão. Ele já foi eleito duas vezes seguidas ao prêmio Bola de Prata e aparece em rankings como o CIES como um dos melhores laterais do mundo, segundo critérios de minutos e impacto nos jogos.
Para Neto, a escolha de Piquerez transcende estatísticas: é uma análise baseada em corpo, mentalidade e aplicação tática. Ele acredita que o uruguaio tem alma de líder e entrega total em campo — características raras na lateral do futebol brasileiro.
Ex-jogador do Corinthians critica atacante após receber falta dura em duelo da Copa do Brasil
31 Jul 2025 | 21:23
Corinthians abre mão de jogadores e implacavelmente enxuga elenco sob comando de Dorival Júnior
31 Jul 2025 | 17:04
Dorival Júnior elogia defesa do Corinthians em vitória contra o Palmeiras
31 Jul 2025 | 20:46