
Extra Corinthians
|
A janela de transferências do Futebol brasileiro fechou, e com isso, nenhum clube poderá contratar jogadores que estejam em outros clubes até julho. No Brasileirão, todos os times trouxeram reforços para a temporada, alguns muitos, outros muito pouco. Veja agora os reforços de alguns clubes nesta primeira janela de 2025.
Tabela de contratações
O clube da Série A que mais se reforçou nesta temporada foi a equipe do Ceará. O clube pernambucano trouxe 17 reforços, dentre eles, estão dois jogadores do Corinthians: Pedro Henrique e Pedro Raul. Outros dois clubes que mais contrataram foram as equipes do Juventude, Vitória e Sport, com 16, 15 e 14 reforços contratados respectivamente.
No meio da tabela das contratações estão clubes como Vasco, Internacional e Grêmio, que não chegaram a contratar 10 jogadores para a temporada. O cruzmaltino trouxe reforços como Tche Tche e Maurício Lemos. O Grêmio trouxe Cuellar como grande contratação, e o Inter contratou Bernabei do Celtic, da Escócia.
Já na lista de clubes com menos reforços, o Timão figura com apenas uma contratação. Trata-se de Fabrizio Angileri, anunciado nesta semana. Além do Timão, Flamengo e São Paulo também foram mais tímidos. O rubro-negro trouxe Danilo como grande reforço, enquanto o Tricolor contratou Oscar como nome de peso.
Ao todo, foram 171 reforços vindo para essa janela de transferências de verão. O mercado brasileiro inflacionado também demonstrou alguns números exorbitantes, como a vinda de Vitor Roque para o Palmeiras, pelo incrível valor de 25 milhões de reais. Resta agora aguardar e ver quem se deu melhor com seus reforços.
O comandante, que já havia conquistado esse título em 2018 e 2021, reafirmou seu domínio no esporte após um ano de grandes conquistas
|
Nesta segunda-feira (24), Marco Antônio Gonçalves, mais conhecido como Batata, foi reconhecido como o melhor técnico de Futebol 7 do mundo em 2024 pela Football 7, principal organização global da modalidade. Batata, que já havia conquistado esse título em 2018 e 2021, reafirmou seu domínio no esporte após um ano de grandes conquistas. Em 2024, sob sua liderança, o Corinthians venceu a Liga das Américas de maneira invicta, além de conquistar a Copa Intercontinental com a Seleção Brasileira.
O Corinthians, sob o comando de Batata, fez história ao conquistar a Liga das Américas de Fut7 de forma invicta em 2024. A equipe superou times de peso, como o Floripa Sharks (SC), com uma vitória de 3 a 2, o Bogotá Seven (Colômbia), por 6 a 0, e o Armin FC (Argentina), também por 6 a 0. Além disso, o Timão passou pelo Master (PA) com um 3 a 0 e garantiu o título com uma goleada de 6 a 2 sobre o Avaí (SC). No âmbito internacional, Batata também se destacou à frente da Seleção Brasileira, levando o time à vitória na Copa Intercontinental de Futebol 7 com uma vitória arrasadora sobre a Argentina por 6 a 0.
Em 2025, o Corinthians já conquistou dois grandes feitos. A equipe venceu a Copa São Paulo de Fut7 ao derrotar o Peneira por 3 a 1 e também ficou com o vice-campeonato da Copa dos Campeões, após empate de 3 a 3 com o Sport Club (MT) e derrota nos pênaltis.
Embora muitas vezes fora dos holofotes, a equipe de Fut7 do Corinthians continua sendo uma das mais vitoriosas da modalidade, com um impressionante total de 25 títulos conquistados ao longo dos anos.
Confira os títulos do Corinthians na modalidade:
Hexacampeão do Campeonato Paulista (2007, 2009, 2011, 2014, 2017 e 2022);
Tricampeão da Taça da Cidade (2014, 2015, 2018);
Bicampeão da Copa Nacional (2016 e 2017);
Bicampeão da Copa dos Campeões (2017 e 2024);
Bicampeão da Taça do Governador (2020 e 2021);
Bicampeão da Copa São Paulo (2023 e 2025);
Campeão do Grand Prix (2014);
Copa Sudeste (2014);
Super Copa Paulista (2017);
Copa Sul (2019);
Copa Nordeste (2019);
Torneio Rio SP (2023);
Troféu da Federação (2024);
Liga das Américas (2024).
Jogando fora de casa neste domingo (24), a equipe alvinegra foi derrotada pelo Desportivo Vikings, de Mauá, por 36 a 13 pelo Paulista
|
O Corinthians Steamrollers começou a campanha na Série Diamante do Campeonato Paulista de Futebol Americano com o pé esquerdo. Jogando fora de casa neste domingo (24), a equipe alvinegra foi derrotada pelo Desportivo Vikings por 36 a 13, em partida disputada na cidade de Ribeirão Pires.
Desde o início do confronto, o Timão encontrou dificuldades diante de um adversário mais consistente em campo. O primeiro quarto foi o mais equilibrado da partida, com os donos da casa fechando o período em vantagem por 13 a 7. No entanto, no segundo quarto, os Vikings impuseram um ritmo mais forte e dominaram as ações ofensivas e defensivas, abrindo o placar para 29 a 7 antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians até tentou reagir, mas novamente esbarrou em problemas na construção de jogadas. A equipe conseguiu marcar apenas três pontos no terceiro quarto, enquanto os rivais ampliaram a vantagem para 36 a 10. No último período, os Vikings apenas controlaram o relógio, mantendo o placar e garantindo uma vitória sólida em sua estreia. O Timão, mesmo tentando diminuir o prejuízo, marcou apenas mais três pontos e não conseguiu reverter a situação.
Com o resultado, o Corinthians Steamrollers inicia a competição com derrota e já mira a recuperação. O próximo compromisso da equipe será no dia 13 de abril, novamente em um domingo, contra o Ocelots. A partida será válida pela segunda rodada da fase de grupos, e o local ainda será definido pela organização do torneio, com possibilidades em Jundiaí ou Campinas.
O Timão integra o Grupo B da Série Diamante, que conta com cinco clubes: Desportivo Vikings, Ocelots, Dragons, Werewolves e o próprio Corinthians. O formato da competição prevê jogos em turno único. O líder de cada grupo avança direto para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados disputam uma repescagem para garantir as duas vagas restantes na fase decisiva.
Tenista brasileiro venceu o francês Ugo Humbert por 2 sets a 0 e avançou para a terceira rodada do torneio que está sendo disputado em Miami
|
Após a vitória contra o francês Ugo Humbert, número 20 do mundo, pela segunda rodada do Masters 1000 de tênis, em Miami, nos Estados Unidos, o tenista brasileiro João Fonseca agradeceu a torcida presente na quadra no último sábado (22), além disso, o atleta não deixou passar de falar sobre torcedores gritando "Vai, Corinthians", no jogo de ontem, confira.
João Fonseca cita torcida do Corinthians em agradecimento após vitória no Masters 1000 de tênis
"Só tenho que agradecer a torcida que compareceu, a que torceu de casa. Muito feliz com o jogo que joguei hoje. Eu ouço (os gritos dos brasileiros). "Vai, Corinthians", volta e meio consigo ouvir, sim, mas nem penso muito. Não falo sobre política também, estou nem aí. Tem uns loucos que ficam gritando aí (risos)."
João Fonseca ainda comentou sobre desempenho no jogo
"Feliz com a forma que saquei também, foram muito bons os games de saque. Dentro da estratégia em que eu sou mais novo, ele tem a pressão. Ele é o top, eu estou aqui querendo fazer o meu. Seja o que for não tenho pressão para o meu lado." Completou o tenista brasileiro, que avançou para a terceira rodada, para enfrentar o australiano Alex de Minaur.
Elogios do adversário
"Ele jogou muito bem. Raramente joguei contra um cara que jogasse tão rápido. Eu já jogo rápido, mas ele é ainda mais rápido. Tive um pouco dessa sensação quando joguei contra Alcaraz na Copa Davis e contra Sinner em Roma. Ele me venceu em todos os quesitos e fez uma partida excelente."
"Ele é um jogador que está evoluindo. Explodiu nas últimas semanas, teve uma série de vitórias e não há dúvidas de que vai estar entre os melhores nos próximos anos." Disse o francês Ugo Humbert, número 20 do mundo e que foi derrotado por João Fonseca no último sábado.