Futebol
Hugo Souza pode reforçar o Corinthians contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
28 Out 2025 | 11:58
Futebol
23 Abr 2025 | 07:33 |
O Santos segue ativo no mercado em busca de um novo treinador para substituir Pedro Caixinha, demitido ainda em abril. A mais recente investida do clube foi pelo argentino Ramón Díaz, ex-técnico do Corinthians. A informação foi revelada pelo portal De Olho no Peixe.
Apesar do interesse, o nome de Ramón não é consenso entre os membros da diretoria santista, o que gerou divergências internas e levou o clube a reabrir conversas com Dorival Júnior. O treinador, que já comandou o Peixe em outras oportunidades, havia sido sondado anteriormente, mas ainda não deu resposta definitiva sobre um possível retorno à Vila Belmiro.
Além de Dorival, o Santos também tentou contato com outros nomes de peso no futebol sul-americano, como Tite e Jorge Sampaoli. No entanto, o ex-treinador da Seleção Brasileira comunicou oficialmente nesta terça-feira (22) que decidiu fazer uma pausa em sua carreira para focar na saúde física e mental, encerrando as possibilidades de acerto com o clube praiano.
Enquanto o novo comandante não é definido, o time se reapresentou sob o comando interino de César Sampaio, que será responsável pela preparação da equipe para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Santos enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo (27), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
A indefinição sobre o novo técnico ocorre em um momento decisivo da temporada. A diretoria corre contra o tempo para anunciar um nome capaz de trazer estabilidade ao elenco e dar sequência ao projeto de retorno do Santos à elite do futebol nacional. A expectativa é de que uma definição aconteça nos próximos dias, já que o clube considera essencial ter um novo treinador antes da sequência mais dura da competição.
Após o término da 30ª rodada da competição de pontos corridos, comentarista que passou pelo clube alvinegro criticou atuação dos árbitros ao longo do torneio
28 Out 2025 | 17:55 |
Após a finalização da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-Corinthians, Walter Casagrande, participou do programa Fim de Papo, do 'UOL Esporte', na última segunda-feira (27) e detonou a arbitragem da competição de pontos corridos. O comentarista detalha que não vê árbitros beneficiando somente um time, mas que todos vem sendo prejudicados ao longo do torneio.
Ex-Corinthians detona arbitragem do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro está sendo liderado pelo Palmeiras, que enfrentou o Cruzeiro na noite do último domingo (26) e mais uma vez, a arbitragem foi o assunto do momento na partida. Enquanto o time mineiro reclama da não expulsão de Gustavo Gomez em lance com Wanderson, o time alviverde critica gol anulado de Ramon Sosa, em disputa com o goleiro Cássio. Ex-Corinthians, Casagrande comentou sobre os lances.
Ex-Corinthians, Walter Casagrande detona arbitragem do Campeonato Brasileiro: "O Brasileiro foi péssimo arbitrado."
Walter Casagrande criticou a arbitragem neste Campeonato Brasileiro. "O campeonato vai ser manchado com qualquer equipe que vença, gente. O campeonato está manchado mesmo. O Brasileiro foi péssimo arbitrado. As arbitragens erraram e continuam errando, coisas pesadíssimas. Então, se o Palmeiras for campeão, Flamengo ou Cruzeiro, o campeonato vai ser manchado, porque eles foram prejudicados e eles foram ajudados, como todo mundo."
Ex-Corinthians falou sobre a partida entre Palmeiras e Cruzeiro, que colocou frente a frente o líder contra o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. "Quem saiu prejudicado foi o futebol, o Palmeiras, o Cruzeiro. O Gustavo Gómez merecia ser expulso, mas o Palmeiras também pode ter sido prejudicado pelo gol do Sosa, que foi anulado de forma inexplicável, ninguém sabe porque o cara apitou. Falta no Cássio não foi, a subida do atacante de cabeça também."
Casagrande ainda deixou um recado para todos os times do Campeonato Brasileiro, dando a sua opinião sobre a atuação dos árbitros ao longo da competição. "A arbitragem foi péssima no campeonato pra todos."
Lateral-direito não atua desde o final de julho, quando sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, no duelo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB
28 Out 2025 | 13:50 |
Emprestado ao Cruzeiro para esta temporada de 2025, o lateral-direito Fagner segue com futuro indefinido, pois tem contrato com o time mineiro até o final desta temporada, mas pertence ao Corinthians, onde tem vínculo válido até dezembro de 2026. Segundo as informações dos jornalistas André Hernan e Felipe Silva, da 'ESPN Brasil', o Timão teria definido a situação do atleta para 2026.
Corinthians teria definido situação de Fagner, que está emprestado ao Cruzeiro
Desde o final de julho sem atuar pelo Cruzeiro, por conta de uma fratura na fíbula da perna direita, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB, Fagner vinha em uma boa sequência como titular do time mineiro, que estava na liderança do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a reportagem de André Hernan e de Felipe Silva, tudo indica que o Corinthians pretende negociar de vez o lateral-direito Fagner para o Cruzeiro, pois o atleta está adaptado na equipe do técnico Leonardo Jardim e a diretoria do Timão não enxerga chances do atleta ficar no alvinegro para o ano de 2026.
No momento, o Corinthians paga metade dos salários de Fagner e a outra metade quem paga é o Cruzeiro e com o alto salário que o jogador recebe, mais a saída conturbada do Timão para a equipe mineira, o resultado deve ser uma rescisão amigável da diretoria do Coringão com o lateral-direito, em caso de um possível retorno do atleta.
Ainda não se sabe se Fagner ficará à disposição do técnico Leonardo Jardim ainda nesta temporada, mas o lateral-direito vinha se destacando antes da lesão e conta com isso, para a diretoria do Cruzeiro tentar a contratação do jogador de forma definitiva, mesmo que hoje a situação jogue contra o atleta.
O técnico Dorival Júnior utilizou o volante José Martínez na função, na partida contra o Vitória, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro
28 Out 2025 | 12:45 |
Sem poder contar com o lateral-direito Matheuzinho no último jogo, o técnico Dorival Júnior teve que improvisar em mais uma partida naquele setor, dessa vez, o volante José Martínez jogou pelo lado, na ausência do titular, no confronto diante do Vitória, onde o Corinthians venceu pelo placar de 1 a 0. A diretoria do Timão, pode ir ao mercado para reforçar o setor na temporada que vem.
Lateral-direita vira problema no Corinthians e pode se tornar prioridades da direção em breve
Nesta temporada, o técnico Dorival Júnior testou diversos jogadores na lateral-direita, em partidas em que o comandante não podia contar com Matheuzinho, titular absoluto do Corinthians. Félix Torres, Charles e agora José Martínez, foi escalado para atuar na posição no duelo contra o Vitória.
Na janela de transferências do meio da temporada, o Corinthians negociou o lateral-direito Léo Maná, que chegou a jogar algumas partidas, mas não convenceu a comissão técnica de Dorival Júnior e por isso, acabou sendo emprestado para o Criciúma, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.
Um jogador que aguarda ter uma chance ainda nesta temporada com o técnico Dorival Júnior, é o lateral-direito João Vitor Jacaré, que vem treinando com os profissionais e chegou a renovar o seu contrato com o Corinthians, porém, o atleta não teve minutos com o comandante corinthiano.
Chegada de reforço para a posição
O Corinthians pode ter que contratar mais um jogador para a posição na próxima temporada, em busca de ter ao menos um reserva para Matheuzinho. Uma outra opção para a diretoria corinthiana, e o retorno do lateral-direito Fagner, que está emprestado ao Cruzeiro e tem contrato com o alvinegro paulista até o final de 2026.
Hugo Souza pode reforçar o Corinthians contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
28 Out 2025 | 11:58
Corinthians enxerga outros times em vantagem pela contratação de Anderson Talisca
28 Out 2025 | 11:30
Caso Matías Rojas ultrapassa um mês e o Corinthians pode sofrer novo transfer ban
28 Out 2025 | 11:02