
Futebol
|
Caso o Corinthians supere o Santos na semifinal do Campeonato Paulista, o jogo de volta da decisão estadual será disputado no dia 26 de março, uma quarta-feira, independentemente do adversário. A escolha da Federação Paulista de Futebol (FPF) levou em consideração o calendário do clube alvinegro, que estreia no Campeonato Brasileiro no sábado, dia 29, respeitando assim o intervalo mínimo de descanso entre as partidas.
A primeira partida da final do Paulistão já está programada para o domingo, 16 de março, seja qual for o confronto. Já a data da volta pode variar. Se a decisão envolver Santos e São Paulo, o jogo será mantido para o dia 27 de março, pois ambas as equipes estreiam no Brasileirão apenas no dia 30. Por outro lado, se o Corinthians ou o Palmeiras estiverem na final, a disputa será antecipada para o dia 26, já que ambos entram em campo na competição nacional no dia 29.
A definição do calendário foi oficializada na última terça-feira, durante um Conselho Técnico promovido pela FPF. No entanto, os horários das partidas ainda não foram confirmados. Entre os dois jogos da decisão estadual, haverá uma pausa para a Data Fifa, que ocorre entre os dias 20 e 25 de março. Isso significa que, caso chegue à final, o Corinthians poderá ter jogadores voltando da seleção apenas um dia antes da partida decisiva.
Possíveis desfalques por convocações
O principal desafio para o Corinthians nesse cenário será a possível ausência de jogadores convocados por suas seleções nacionais. Nomes como Memphis Depay (Países Baixos), Ángel Romero (Paraguai), André Carrillo (Peru), Félix Torres (Equador) e José Martínez (Venezuela) podem desfalcar o time nas finais.
As seleções europeias e sul-americanas têm compromissos marcados para a Data Fifa. Os Países Baixos entram em campo nos dias 20 e 23 de março pela Liga das Nações. O Paraguai joga nos dias 20 e 25. O Equador enfrenta a Venezuela no dia 21 e depois encara o Chile no dia 25, mesma data em que a Venezuela enfrenta o Peru. Dessa forma, os atletas convocados podem ter pouco tempo para se recuperar antes da decisão do estadual.
Vale destacar que a situação não afeta apenas o Corinthians. O Santos, caso avance, pode ter Neymar como desfalque na final. O Palmeiras também corre o risco de perder jogadores como Gustavo Gómez (Paraguai), Richard Ríos (Colômbia), Joaquín Piquerez (Uruguai) e Estêvão (Brasil).
Com a reta final do Paulistão se aproximando, a expectativa é grande para definir os finalistas e entender como as seleções podem impactar o desfecho da competição estadual. Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo (9), às 18h30.
O técnico Ramón Díaz fez os últimos ajustes para o duelo contra o Huracán, da Argentina, marcado para esta quarta-feira (2), em Itaquera
|
O Corinthians concluiu, nesta terça-feira (1º), os preparativos para sua estreia na Copa Sul-Americana. A equipe treinou no CT Dr. Joaquim Grava, com foco nos últimos ajustes para o duelo contra o Huracán, da Argentina, marcado para esta quarta-feira, 2 de abril, às 19h, na Neo Química Arena.
O treinamento incluiu uma ativação na academia seguida de aquecimento no gramado, antes de dois exercícios táticos coordenados pelo técnico Ramón Díaz. O principal objetivo foi melhorar o jogo coletivo, com ênfase em jogadas de bola parada, tanto defensivas quanto ofensivas, elementos essenciais para o desempenho da equipe na competição.
Para este jogo, o Corinthians terá dois desfalques importantes. O goleiro Hugo Souza está fora devido a uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, enquanto o meia Rodrigo Garro viajou para Madrid, onde dará sequência ao tratamento de sua tendinopatia patelar no joelho direito.
A possível escalação do Corinthians para enfrentar o Huracán conta com Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Romero (ou Igor Coronado); e Yuri Alberto e Memphis Depay.
A vaga do Timão na Sul-Americana foi garantida após sua eliminação na segunda fase da Pré-Libertadores. Agora, a equipe busca um bom desempenho na fase de grupos da competição. Para avançar diretamente às oitavas de final, o Corinthians precisa conquistar a liderança do Grupo C, que conta com América de Cali (Colômbia), Huracán (Argentina) e Racing (Uruguai). A fase de grupos será composta por seis jogos, com partidas de ida e volta entre as equipes.
Produto apresenta design exclusivo com o escudo do clube, o "patch" de campeão e a imagem de todo o elenco responsável pela conquista.
|
O Corinthians lançará nesta quarta-feira, 2, o copo especial em comemoração ao título do Paulistão 2025. O produto apresenta design exclusivo com o escudo do clube, o "patch" de campeão e a imagem de todo o elenco responsável pela conquista.
A loja oficial da Casa do Povo colocara o copo à venda momentos antes da partida entre Corinthians e Huracán, da Argentina, pela estreia da Copa Sul-Americana. O preço do produto será de R$ 25,00.
A conquista do Paulistão veio no dia 21 de março, quando o Corinthians empatou sem gols contra o Palmeiras na Neo Química Arena e garantiu o título pelo agregado de 1 a 0. Com essa vitória, o Timão alcançou seu 31° título estadual.
Além do copo comemorativo do título, o Corinthians também lançará um produto personalizado para o jogo de estreia na Sul-Americana. Vale destacar que, recentemente, o clube lançou um copo exclusivo em homenagem ao meia Rodrigo Garro, que passou a ser o camisa 8 do Timão.
Também vale lembrar que na semana passada, imagens da nova camisa do Corinthians para a temporada 2025/2026 foram vazadas na internet. No X (antigo Twitter), o perfil 'Sneaker Market RO' publicou duas fotos do uniforme que o Timão usará no segundo semestre deste ano. A expectativa é de que o clube e a Nike - fornecedora do material esportivo - façam o lançamento no mês de abril.
Nesta semana, o goleiro Hugo Souza acabou diagnosticado com uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita e pode desfalcar a equipe por um mês
|
Titular no empate contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Matheus Donelli Donelli pode ganhar mais uma oportunidade pelo Corinthians nesta quarta-feira, 2, mas dessa vezes contra o Huracán, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.
Nesta semana, o goleiro Hugo Souza Souza acabou diagnosticado com uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita e pode desfalcar a equipe por um mês. Portanto, Donelli pode voltar a defender o gol alvinegro.
“Tenho encarado da melhor maneira. Estou muito feliz pela oportunidade de ajudar e contribuir com a equipe. Venho trabalhando diariamente muito forte para estar pronto e ajudar todo mundo", disse Donelli em entrevista à Corinthians TV.
Perguntado sobre as expectativas na competição, o arqueiro corinthiano acredita que o time tem boas chances de chegar até a final e conquistar o título. No ano passado, o Timão chegou até as semifinais e foi eliminado pelo Racing, da Argentina, atual campeão.
"As expectativas são as melhores para o torneio. Viemos em uma boa sequência, a gente vem de um título importante. Vamos, se Deus quiser, fazer grandes jogos para conseguir a classificação. Buscaremos este título, que é tão esperado pela Fiel”, comentou.