
Futebol
28 Ago 2025 | 17:20 |
Após o goleiro Hugo Souza ter sido confirmado na lista do técnico Carlo Ancelotti, para representar a Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias sul-americanas contra o Chile e Bolívia, pelas duas últimas rodadas da competição, a Venezuela confirmou a presença volante José Martínez.
Seleção confirma convocação de jogador do Corinthians para a rodada das Eliminatórias
Nesta quinta-feira (28), o Corinthians confirmou a presença do volante José Martínez na convocação da seleção venezuelana. Veja a nota do Timão: "José Martínez foi convocado pela seleção venezuelana para os próximos jogos da equipe pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. Os jogos da seleção Vinotinto serão contra a Argentina e Chile nos dias 04 e 09 de setembro, respectivamente!"
Há pouco mais de uma semana, o Corinthians divulgou que o volante José Martínez teve uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, durante a atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Feita a cirurgia, não se sabe quanto tempo o atleta vai ficar de fora das partidas do Timão.
Diante de muitos jogos decisivos que tem pela frente, o técnico Dorival Júnior tenta escalar o que tem de melhor, mas encara a Copa do Brasil como a grande chance do Corinthians de terminar 2025 de forma positiva. "Eu acho que nós temos esse ter esse cuidado com os jogadores. Estamos no processos de controle de carga de cada um, às vezes ultrapassando o limite, dentro de necessidades, dentro de uma partida muito difícil de se jogar."
Completou o treinador após a vitória do Corinthians contra o Athletico. "Vamos aguardar. Os possíveis retornos, se pudermos tê-los. Temos que ter cuidado suficiente para que não tenhamos novos jogadores ficando fora, afastados, em razão dessa sequência que nós temos. Até porque nosso elenco é bem enxuto, temos algumas dificuldades em algumas funções, estamos trabalhando para solucionar os problemas. E eles têm se avolumado, a cada semana mais uma ou duas lesões."
Mesmo com o transfer ban ativo, o clube do Parque São Jorge segue monitorando jogadores para a próxima temporada, em busca de reforçar o elenco
12 Out 2025 | 13:45 |
Ainda sem poder realizar contratações, devido ao transfer ban que sofreu pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado, o Corinthians segue de olho em reforços, acreditando em uma possível reviravolta no final desta temporada, em relação a punição.
Corinthians disputa contratação de zagueiro brasileiro com o Fenerbahçe
Mesmo devendo ao Santos Laguna, do México, valores pela contratação de Félix Torres, o Corinthians segue de olhos atentos ao mercado e segundo as informações do jornalista André Hernan, da 'ESPN Brasil', a diretoria do Timão mira o zagueiro Gabriel Paulista, como reforço para a próxima temporada, porém, o clube do Parque São Jorge ainda não pode inscrever nenhum atleta e conta com a concorrência do Fenerbahçe, da Turquia.
Gabriel Paulista atua no Besiktas, da Turquia, e perdeu bastante espaço na equipe, por conta disso, deseja ter mais minutos em outro clube. O jogador em algumas janelas, se ofereceu para jogar no Corinthians, porém, o clube do Parque São Jorge não avançou em nenhuma conversa para ter o atleta de 34 anos.
No início deste ano, Gabriel Paulisa comentou sobre o desejo de atuar no Corinthians. "Cara, eu tenho um sonho. Eu já falei para todo mundo. Todo mundo sabe que o meu sonho é voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Esse é o meu sonho. Porque já entra em questões familiares. Na minha infância também, eu torci para o Corinthians pelo fato do meu irmão."
Com vasta carreira internacional, Gabriel Paulista abre as portas para um retorno ao Brasil e em sua entrevista em abril deste ano, revelou o sonho de jogar pelo Corinthians. "E eu sempre falo para a minha família que tenho comigo que eu realizei o sonho dele. Mas sobre voltar ao Brasil, não fecharei as portas para nenhum clube e é isso. Essa é minha vontade. Um dia, quem sabe, voltar ao Brasil e vestir o manto do Coringão."
Após a goleada sobre a Coreia do Sul pelo placar de 5 a 0, na última sexta-feira (10), o técnico Carlo Ancelotti deve fazer apenas uma mudança no Brasil
12 Out 2025 | 13:20 |
Após a goleada pelo placar de 5 a 0, na última sexta-feira (10), no duelo contra a Coreia do Sul, em Seul, a Seleção Brasileira já está em Tóquio, para o segundo amistoso desta Data Fifa, que será contra o Japão, na próxima terça (14), 07h30, no horário de Brasília. O técnico Carlo Ancelotti deve fazer poucas mudanças e apenas o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, deve ganhar uma chance como titular.
Goleiro do Corinthians, Hugo Souza será única novidade da Seleção Brasileira contra o Japão
A Seleção Brasileira foi bastante elogiada pela atuação no duelo contra a Coreia do Sul, portanto, Carlo Ancelotti deve manter a base e escalar o Brasil da seguinte maneira: Hugo Souza, Vitinho, Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Matheus Cunha, Estêvão e Vini Jr.
O treino da próxima segunda-feira (13), vai definir o time titular da Seleção Brasileira contra o Japão, mas o goleiro Hugo Souza deve fazer a sua primeira partida como titular na equipe principal do Brasil.
Na coletiva após a vitória contra a Coreia do Sul, Carlo Ancelotti havia elogiado a postura da equipe. "Foi um jogo completo da equipe. Acho que jogamos muito bem com bola e sem. O compromisso da equipe foi muito bom. Quando o time tem compromisso no jogo depois a qualidade sai e saiu muito bem. O jogo mostrou qualidades individuais muito importantes."
Hugo Souza, goleiro do Corinthians, espera estar na Copa do Mundo do ano que vem, algo na qual o treinador italiano tem preparado a equipe nesses amistosos. "Foi uma partida completa em todos os aspectos. Nossa trajetória rumo à Copa do Mundo começou bem, porque a equipe jogou muito bem. Gostei do jogo, obviamente, porque o time mostrou muita qualidade."
Jogadora é uma das peças principais na equipe de Lucas Piccinato e não jogou pelas quartas da Libertadores Feminina; Brabas venceram por 4 a 0
12 Out 2025 | 13:15 |
Vic Albuquerque, meia-atacante do Corinthians, atualizou seu estado de saúde após ficar no banco de reservas na vitória por 4 a 0 sobre o Boca Juniors, pelas quartas de final da Libertadores Feminina. A jogadora revelou que sofreu um trauma no joelho durante a fase de grupos, especificamente na partida contra o Independiente Santa Fe, ao receber um carrinho por baixo da colombiana Karen Hernández.
Meia do Corinthians falou sobre sua condição física: “Eu tive um edema ósseo que causa muita dor...’
Apesar de ter permanecido em campo até o fim daquele jogo, exames posteriores identificaram um edema ósseo, condição que provoca dor intensa mesmo sem fraturas ou lesões ligamentares. Vic explicou a situação em suas redes sociais: “Pra que todos saibam o porquê eu não joguei hoje, no último jogo eu sofri um trauma forte. No exame mostra que meus ligamentos estão todos íntegros e bonitinhos, mas eu tive um edema ósseo que causa muita dor...”
A meia do Corinthians ainda finalizou: “Estou cuidando como estivesse cuidando de um filho e a recuperação foi/está sendo mais rápida do que esperávamos. É isso! Tô bem feliz com o que o time mostrou hoje e vamos em busca do nosso objetivo maior. Amo vocês!”
A atleta, de 27 anos, é a vice-artilheira do elenco em 2025, com 14 gols marcados. Sua ausência foi sentida, mas o Corinthians demonstrou força coletiva ao garantir vaga na semifinal. Os gols da partida foram anotados por Gabi Zanotti, que fez três, e Jhonson.
O próximo compromisso será contra a Ferroviária, em duelo marcado para o dia 15 de outubro, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires. A expectativa é que Vic continue em recuperação intensiva, com acompanhamento do departamento médico, visando possível retorno em caso de classificação para a final.
Santos x Corinthians: Yuri Alberto mira novo recorde em clássico decisivo
12 Out 2025 | 12:08