Futebol
Dorival Júnior relata dificuldades do Corinthians e rasga elogios a André: "Futuro brilhante"
01 Fev 2026 | 21:42
Futebol
11 Jul 2025 | 11:37 |
Buscando atacantes nesta segunda janela de transferências, o Corinthians segue em busca de jogadores que possam agregar o elenco do técnico Dorival Júnior para a sequência desta temporada. O atacante Carlos Vinícius, que está sem equipe desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, segue com conversas com o Timão, que tomou a atitude de aguardar as negociações com o jogador, pois prioriza atletas de lado.
Sem acertar com atacantes, o Corinthians toma decisão por Carlos Vinícius, que negocia com o Timão
Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', o Corinthians optou por deixar Carlos Vinícius em espera, pelo fato de estar priorizando atacantes de lado de campo. O jogador foi oferecido ao Timão e abriu mão de um gigante salário para fechar com o alvinegro, mas o interesse não é tão recíproco, já que o Time do Povo busca um ponta.
O Corinthians não descarta retomar as negociações por Carlos Vinícius e apresentar uma proposta em breve para o atacante, mas ao que tudo indica, isso só ocorrerá após o Timão fechar ao menos uma contratação de um atleta para o lado de campo, tendo em vista, que o time tem poucas opções que agradem o técnico Dorival Júnior.
Atualmente, o Corinthians está bem servido de jogadores de área e Carlos Vinícius seria mais uma oportunidade de mercado, tendo em vista que está sem contrato atualmente. O Timão conta com Yuri Alberto, o titular da posição; Héctor Hernández, o reserva, e ainda há jogadores que podem cumprir a função, como Ángel Romero, Memphis Depay e o jovem Gui Negão.
A segunda janela de transferências abriu na quinta-feira (10) e até o momento, o Corinthians sondou alguns atacantes de lado de campo. Alguns deles foram: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra).
Zagueiro fez o primeiro gol do título da Supercopa do Brasil contra o rubro-negro carioca; atleta não escondeu o que sentiu sobre a conquista
02 Fev 2026 | 00:47 |
Gabriel Paulista viveu uma tarde especial com a camisa do Corinthians. O zagueiro conquistou seu primeiro título pelo clube na Supercopa do Brasil 2026, em cima do Flamengo, e não escondeu a emoção depois da partida.
“Eu sempre sonhei em vestir essa camisa. Fui para a Europa, construí minha carreira toda lá, e mesmo assim continuei com o sonho de voltar ao Brasil. Vestir essa camisa é algo muito especial para mim. Sou grato a todos os clubes que joguei, mas esse é especial para mim...”, iniciou.
Camisa 3 falou da influência para ser torcedor do Corinthians: “Sou corintiano graças ao meu irmão...”
O zagueiro agradeceu: “Esse [clube] é algo especial para mim. Sou corintiano graças ao meu irmão, que faleceu, mas era integrante dos Gaviões [da Fiel, organizada do Corinthians]. Ele influenciou muito. Fazer o primeiro gol em uma final, ajudar o Corinthians a ganhar um título. Não sei se vou conseguir dormir [risos]. Obrigado a essa torcida, à minha família que está aí. É comemorar, porque a noite vai ser longa ainda. Vamos comemorar muito...”, comentou Gabriel em entrevista para a TV Globo.
Não é de hoje que vemos o camisa 10 do Time do Povo pedir mudanças no parque São Jorge. Ao vencer a Copa do Brasil, Memphis foi contundente sobre o que acontecia dentro dos bastidores do clube. A conquista da Supercopa não fez o camisa 10 se esquecer. Após a vitória, ele falou o que espera do Corinthians no futuro.
Os comandados de Dorival Júnior já sabem o seu próximo compromisso. Trata-se do Capivariano pelo Paulistão. O duelo será nesta quinta (05), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A Fiel poderá ver de perto a mais nova conquista do alvinegro.
Time do Povo sai de Brasília com o bicampeonato do torneio e camisa 10 idealiza o alvinegro paulista com condições ideais dentro e fora de campo
02 Fev 2026 | 00:13 |
O Corinthians é o primeiro campeão na temporada de 2026 no Brasil. Os comandados de Dorival Júnior venceram o Flamengo pelo placar de 2 a 0, gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto na final da Supercopa Rei. Após a conquista, Memphis Depay pediu melhorias para o clube.
Memphis Depay fala do que deseja para o Timão: “Eu rezo por esse dia, que o Corinthians tenha estrutura boa...”
Camisa 10 em entrevista para o Sportv: "Imagine esse clube com estrutura e outras coisas boas. Imagine o Corinthians... eu rezo por esse dia, que o Corinthians tenha estrutura boa, porque é um clube muito grande, com uma marca de potencial global, não só no Brasil. E precisa trocar a mentalidade um pouquinho...”, iniciou.
Depay enalteceu a conquista e a Fiel: “Muita satisfação, mas o clube tem muitos problemas, e ganhar, vencer contra o Flamengo tem muita pressão. Os torcedores viajam muitas horas para ver o jogo...”, ressaltou.
Assim como na conquista da Copa do Brasil, o craque do Time do Povo foi direto: “Para mim, é muito sentimental e importante para o clube e mostra resistência, porque o clube num momento difícil financeiro, todo mundo fala do meu contrato. Todos têm opiniões, mas poucos sabem das coisas. Sempre trabalho, estou focado, e por isso eu gosto muito desse time, porque estamos juntos...”, apontou.
Craque da Seleção Holandesa continuou: “Esse time tem muita coragem, é mentalmente muito forte, porque para ganhar títulos, você precisa performar nos momentos de maior pressão. Hoje, merecemos, jogamos muito bem, ganhamos com coragem, pressionamos muito. Eu acho que as pessoas esquecem que anos atrás, estávamos na parte debaixo, lá embaixo...”, ressaltou.
Atleta do Timão complementou: “Temos que estar muito felizes, abraçar uns aos outros, agradecer à torcida, esse título é para eles, nunca nos abandonaram. De novo, há muitas coisas que eu poderia falar, mas eu falarei no momento certo o que penso desse lindo clube. Três títulos em um ano e meio, é muito. Estou muito feliz", finalizou à TV Globo.
Atacante holandês despistou sobre o sue futuro no clube do Parque São Jorge após a Copa do Mundo e enxerga o jovem do Timão no futebol europeu
01 Fev 2026 | 22:30 |
Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0. Memphis Depay conversou com alguns jornalistas após o jogo e despistou sobre seu futuro.
Memphis Depay tem contrato com o Corinthians até junho deste ano e após a Copa do Mundo, o camisa 10 do Corinthians ficará livre no mercado. O jogador foi perguntado sobre o assunto, mas preferiu deixar de lado e enaltecer a festa da Fiel torcida na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Memphis Depay se declara a torcida do Corinthians e elogia Breno Bidon: "precisa sair do Brasil, não agora."
Memphis Depay engrandeceu a Fiel torcida do Corinthians, ao ser perguntado sobre uma possível permanência no clube do Parque São Jorge. "Não é uma pergunta para agora (se vou seguir no Corinthians após a Copa). Temos que focar no que estamos fazendo, agora estamos comemorando outro título."
Prosseguiu ainda Memphis Depay, que não garantiu a sua permanência no Corinthians, depois da disputa da Copa do Mundo, que será no México, Canadá e Estados Unidos. "É uma pergunta difícil, mas eu amo o Corinthians, amo o time, o clube e esses caras aqui (torcida). Esses caras (torcida) são a razão por eu ainda estar aqui no Corinthians."
Memphis Depay rasgou elogios ao meio-campista Breno Bidon, após mais uma atuação boa do camisa 7 do Corinthians. "Eu falo muito com ele, é muito inteligente, e tem potencial muito grande. Trabalha sério, tem foco, mentalidade forte. É novo, mas tem muita qualidade. Não agora, por favor, mas precisa sair do Brasil, ir à seleção, para ter experiência."
Dorival Júnior relata dificuldades do Corinthians e rasga elogios a André: "Futuro brilhante"
01 Fev 2026 | 21:42
Dorival Júnior segue aguardando reforços no Corinthians e cobra direção: "Não vamos sustentar"
01 Fev 2026 | 21:15
Casagrande explica o motivo do Corinthians ter vencido o Flamengo: "Tinha mais..."
01 Fev 2026 | 20:49