
Futebol
Disposto a ficar, Memphis Depay quer ajudar o Corinthians após problemas nas finanças - entenda
Futebol
|
Buscando atacantes nesta segunda janela de transferências, o Corinthians segue em busca de jogadores que possam agregar o elenco do técnico Dorival Júnior para a sequência desta temporada. O atacante Carlos Vinícius, que está sem equipe desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, segue com conversas com o Timão, que tomou a atitude de aguardar as negociações com o jogador, pois prioriza atletas de lado.
Sem acertar com atacantes, o Corinthians toma decisão por Carlos Vinícius, que negocia com o Timão
Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', o Corinthians optou por deixar Carlos Vinícius em espera, pelo fato de estar priorizando atacantes de lado de campo. O jogador foi oferecido ao Timão e abriu mão de um gigante salário para fechar com o alvinegro, mas o interesse não é tão recíproco, já que o Time do Povo busca um ponta.
O Corinthians não descarta retomar as negociações por Carlos Vinícius e apresentar uma proposta em breve para o atacante, mas ao que tudo indica, isso só ocorrerá após o Timão fechar ao menos uma contratação de um atleta para o lado de campo, tendo em vista, que o time tem poucas opções que agradem o técnico Dorival Júnior.
Atualmente, o Corinthians está bem servido de jogadores de área e Carlos Vinícius seria mais uma oportunidade de mercado, tendo em vista que está sem contrato atualmente. O Timão conta com Yuri Alberto, o titular da posição; Héctor Hernández, o reserva, e ainda há jogadores que podem cumprir a função, como Ángel Romero, Memphis Depay e o jovem Gui Negão.
A segunda janela de transferências abriu na quinta-feira (10) e até o momento, o Corinthians sondou alguns atacantes de lado de campo. Alguns deles foram: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra).
Meio-campista que vive bom momento, deve receber oferta para estender vínculo, em meio a abertura da segunda janela de transferências
|
No início desta temporada, o Corinthians acompanhou de perto, assim como outros clubes do Brasileirão, a situação do meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro. O jogador esteve perto de deixar o time mineiro para fechar com o Zenit, da Rússia, porém, o negócio acabou não dando certo e atualmente, o camisa 10 voltou a ser importante para a equipe, que pretende estender o vínculo do jogador.
Na mira do Corinthians neste ano, jogador ensaia renovação de contrato com clube do Brasileirão
Segundo as informações do 'GE', o Cruzeiro entende que a renovação de Matheus Pereira é fundamental, principalmente com o vínculo do jogador sendo até o meio de 2026, o que pode fazer com que o Corinthians ou outros clubes façam uma oferta pelo jogador no final do ano, tendo em vista que ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer time.
Além do Corinthians, Palmeiras e Botafogo também buscaram informações pelo atleta e o alviverde paulista chegou a enviar uma oferta oficial pelo jogador. O time mineiro chegou a tentar uma troca com o Flamengo pelo atacante Luiz Araújo, mas as negociações acabaram não prosseguindo.
Em entrevista a TV Bandeirantes, o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, falou como trata a questão Matheus Pereira. "Sobre a renovação do Matheus Pereira, ele tem contrato com o Cruzeiro até o meio do ano que vem. Já estamos conversando com os seus representantes. A prioridade nossa é a renovação do Matheus Pereira. É um jogador muito identificado com o clube, de um profissionalismo exemplar."
"Não é uma negociação fácil. Já estamos conversando com seus representantes. Envolvem vários fatores, é um jogador valorizado no mercado, um jogador que tem mercado fora. Vamos fazer dentro das condições do clube, o que é melhor para o Cruzeiro e o Matheus. Já estamos buscando essa renovação."
Equipes se enfrentam na noite do próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Corinthians e Bragantino se enfrentam na noite do próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Massa Bruta na temporada, o atacante Isidro Pitta explica a escolha pela equipe no início desta temporada e avalia a equipe antes de encarar o Timão neste final de semana.
Atacante do Bragantino explica escolha pelo time e avalia equipe antes de duelo contra o Corinthians
Isidro Pitta tem 25 anos e é um dos jogadores mais perigosos do Bragantino. O jogador estava no Cuiabá e optou por fechar com a equipe do interior paulista, mesmo tendo outras propostas. O camisa 9 deve ser opção do banco de reservas no duelo contra o Corinthians, mas é uma opção do técnico Fernando Seabra para o segundo tempo.
"Acho que o Red Bull Bragantino é um clube muito bom para jogador como eu. Sou um jogador jovem, o elenco é muito jovem e está aspirando muitas coisas. Você está vendo agora, estamos brigando lá em cima. Quis vir aqui porque eu sabia do projeto. O projeto que passaram para mim foi muito bonito. É uma satisfação muito grande poder representar o Bragantino agora." Disse o jogador em entrevista ao 'GE'.
Isidro Pitta fez uma avaliação do Bragantino antes do duelo contra o Corinthians. "Nosso elenco é muito humilde, trabalhador. Isso é a característica principal: você trabalhar e sempre estar focado no campeonato. Tratar sempre de dar o melhor em cada jogo, tanto fora como dentro de casa. Principalmente em casa, tratar de fazer sempre da nossa casa o nosso refúgio. Sempre tratar de tirar os pontos aqui."
O Red Bull Bragantino ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 23 pontos ganhos, um atrás do líder Flamengo e do vice-líder Cruzeiro. O Corinthians está no meio da tabela e é o 10º colocado com 16 pontos. Na última rodada, nenhuma das equipes venceram.
Equipes se enfrentam neste final de semana, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
No próximo domingo (13), o Timão retorna aos gramados após um mês sem entrar em campo e vai encarar o Red Bull Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-Corinthians, Gabriel vai reencontrar a equipe vestindo a camisa do Massa Bruta, que está na terceira colocação da competição.
Ex-Corinthians revela importância de confronto para o Bragantino em reencontro com o Timão
Por seis anos (2017-2022), Gabriel defendeu as cores do Timão e neste final de semana, o jogador terá um reencontro especial com o Corinthians. "É um grande jogo. Um jogo especial para mim, como todos sabem, pela minha história e todo tempo que passei lá. Conheço muita gente, principalmente de staff que trabalha no clube. Vivi a maior parte da minha carreira dentro do Corinthians. Um jogo especial, um jogo de altíssimo nível."
Sobre o duelo entre Corinthians e Bragantino: "É uma camisa de respeito, sabemos a importância que é jogar dentro da arena, como jogam com a torcida sempre a favor deles. Temos que fazer um grande jogo, jogo mental também, impor o nosso ritmo. Estamos trabalhando todas as formas que podemos usar na partida para poder vencer. Temos ambição no campeonato e nossos objetivos se passam por vitórias, por competir. É o que vamos fazer. Tenho certeza que será um grande jogo."
Prosseguindo em sua entrevista ao 'GE', o volante ex-Corinthians falou sobre a boa fase do Bragantino no Campeonato Brasileiro e mira a liderança da competição. "É seguir com fome, trabalhando. A identidade da nossa equipe é de uma equipe agressiva, aguerrida, que vai lutar em todos os jogos e por todas as vitórias. O jogo passado foi um pouco atípico, perdemos um jogador com cinco minutos de jogo e acabou ficando difícil no decorrer da partida. Ganhando, seríamos líderes do campeonato. Quer dizer que estamos brigando pela liderança e por posições boas na tabela, no Campeonato Brasileiro, que é um campeonato de altíssimo nível."
O Corinthians está na décima colocação do Campeonato Brasileiro e enfrenta o terceiro colocado da competição. "É não perder a fome, continuar trabalhando. Pelo nosso perfil, estou bem tranquilo quanto a isso. Nossa ambição é grande na temporada, como sempre foi. Pode ter certeza que vamos brigar lá em cima do início ao fim."