Futebol
André Ramalho fala sobre virose no Corinthians e destaca disputa com Gabriel Paulista
02 Fev 2026 | 15:27
Futebol
08 Dez 2025 | 10:00 |
O Corinthians inicia uma das semanas mais importantes da temporada com dois confrontos decisivos pela Copa do Brasil. O time alvinegro encara o Cruzeiro na semifinal, primeiro no Mineirão, nesta quarta-feira (10), às 21h30, e depois na Neo Química Arena, no domingo, às 18h (horário de Brasília).
Após o empate diante do Juventude, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava nesta segunda (08) já com a atenção voltada para os compromissos eliminatórios.
O goleiro Hugo Souza e o volante Maycon irão participar de uma coletiva depois do treino. No dia seguinte, os atletas voltarão a fazer atividades antes da viagem para Belo Horizonte. A Fiel estará presente na saída do elenco para Minas Gerais para apoiar os jogadores no primeiro jogo da Copa do Brasil.
O técnico Dorival Júnior optou por preservar titulares na última rodada do Brasileirão, contra Juventude, visando manter o elenco em boas condições físicas para os duelos da Copa do Brasil. Entre os jogadores monitorados pelo departamento médico estão Rodrigo Garro e Yuri Alberto. O meia argentino sofreu estiramento no músculo solear, mas já iniciou trabalhos em campo e apresenta evolução. O atacante, por sua vez, trata um edema na sínfise púbica e sobrecarga nos adutores, situação que exige maior cuidado.
Memphis Depay, recuperado de um edema ósseo no joelho esquerdo, voltou a atuar no empate contra o Juventude e ganhou ritmo de jogo. Sua presença entre os titulares dependerá da avaliação da comissão técnica, mas o atacante está liberado para participar das partidas.
Após o primeiro duelo em Minas Gerais, o elenco retorna imediatamente a São Paulo para iniciar a preparação final visando o jogo de volta. A expectativa é de casa cheia na Neo Química Arena, com a torcida desempenhando papel fundamental no apoio ao time. O objetivo é conquistar a vaga na decisão e manter vivo o sonho do título nacional.
Lateral-direito do Timão falou em entrevista para a GE TV, sobre a dancinha que fez em frente a torcida corinthiana, depois do título da Supercopa
02 Fev 2026 | 21:40 |
Depois da conquista da Supercopa do Brasil, na tarde do último domingo (1º), o lateral-direito Matheuzinho celebrou o título na frente da Fiel torcida dançando e durante o pós-jogo da GE TV, o ex-jogador do Flamengo foi entrevistado e revelou que não provocou o meia Lucas Paquetá durante a comemoração do elenco do Corinthians.
Depois das provocações ao atacante Arroyo, do Cruzeiro, após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil e ao Vasco, depois do título do Corinthians na Copa do Brasil, o lateral-direito Matheuzinho explicou que não provocou o Flamengo durante a comemoração do título do Timão pela Supercopa Rei.
Matheuzinho nega provocação ao Flamengo após título do Corinthians: "Eu só dancei porque é coisa de campeão."
A repórter da GE TV, Mariana Spinelli, disse para Matheuzinho o seguinte: "Você está virando o cara da provocação. Ganhou do Vasco e teve uma aspinha, ganhou do Flamengo e meteu uma dancinha… Você tem sido o terror dos cariocas, apesar de ter história também por lá."
Matheuzinho explicou a dancinha pós-título contra o Flamengo. "Não, não, não. Com o Flamengo eu tenho máximo respeito, provocação nenhuma. Eu só dancei porque é coisa de campeão, quem é campeão dança, eu gosto. Nada contra o Flamengo, Deus me livre. Eu tenho o Flamengo no meu coração, respeito muito. Tenho vários amigos no elenco, os trabalhadores também, com a torcida eu tenho um carinho gigantesco."
Prosseguiu ainda Matheuzinho, agradecendo o Flamengo por ter o criado no futebol. "Com o Flamengo, nunca vou desrespeitar, jamais. Sempre tem um ou outro que vai xingar, é normal, mas eu tenho certeza que a maioria da torcida sabe que meu respeito pelo Flamengo é gigantesco. Eu nunca vou desrespeitar a instituição, porque eles que me deram a oportunidade no cenário brasileiro."
Um dos destaques do Corinthians desde o ano passado, Matheuzinho revelou estar no melhor momento da carreira. "Hoje é o melhor momento da minha carreira no Corinthians. Estou focando 100% no clube. O Dorival é um cara com quem eu sempre tive boas atuações, desde a época do Flamengo, e o esquema dele me ajuda muito."
Depois da conquista do título do clube do Parque São Jorge sobre o Flamengo, o técnico corinthiano falou sobre as negociações pelo camisa 10
02 Fev 2026 | 21:10 |
Depois da partida entre Corinthians e Flamengo, na qual o Timão derrotou o rival na tarde do último domingo (1º), pelo placar de 2 a 0, o técnico Dorival Júnior falou sobre uma possível permanência do atacante Memphis Depay no clube do Parque São Jorge, após o seu terceiro título conquistado com a camisa alvinegra.
Memphis Depay tem contrato com o Corinthians até junho deste ano e ainda não sabe se permanecerá no clube do Parque São Jorge. Mesmo com a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o camisa 10 deseja terminar o seu vínculo com o Timão, para assim definir o seu futuro, logo após a Copa do Mundo.
Dorival Júnior crê na renovação de Memphis Depay no Corinthians: "quero acreditar que tudo aconeteça de maneira natural."
Dorival Júnior abre o jogo sobre a importância de Memphis Depay para o Corinthians e sua renovação. "Eu acho que é inegável o que ele representa quando está em condições e nos dando uma possibilidade de ter retorno técnico e físico. Quero acreditar que tudo aconteça de maneira natural, que exista possibilidade novo vínculo."
Memphis Depay tem o segundo maior salário do futebol brasileiro e o Corinthians não deseja mantê-lo nas condições atuais, porém, o clube analisa as possibilidades para fazê-lo ficar. "Vamos torcer para que isso se confirme. Espero que nós, diferente de perder jogadores, possamos ganhar jogadores para ficar um pouco mais fortes."
Depois do jogo, Memphis Depay foi questionado se ficará no Corinthians após a Copa do Mundo. "Não é uma pergunta para agora (se vou seguir no Corinthians após a Copa). Temos que focar no que estamos fazendo, agora estamos comemorando outro título. É uma pergunta difícil, mas eu amo o Corinthians, amo o time, o clube e esses caras aqui (torcida). Esses caras (torcida) são a razão por eu ainda estar aqui no Corinthians."
A diretoria corinthiana segue na busca de contratações para este início de temporada e o técnico Dorival Júnior cobrou a chegada de mais jogadores
02 Fev 2026 | 20:45 |
Após a partida entre Corinthians e Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior revelou que o time do Parque São Jorge precisa contratar mais jogadores para este início de temporada e o ex-atacante do Coringão, Kauê Furquim, acabou revelando que Kayky está cada vez mais próximo do Timão, depois da entrevista do último domingo (1º), em que o Bahia venceu o Porto, pelo Campeonato Baiano.
Mesmo com a contratação de Kaio César, junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o técnico Dorival Júnior pedia para ter mais um atacante para este início de temporada e Kayky, do Bahia, está próximo de fechar contrato com o Corinthians, por empréstimo de uma temporada, onde Kauê Furquim, cria das categorias de base do alvinegro paulista, acabou confirmando.
Ex-jogador do Corinthians, Kauê Furquim confirma saída de Kayky para o Timão: "que ele possa fazer uma boa campanha lá."
Durante entrevista na zona mista, Kauê Furquim revelou que Kayky está próximo de fechar com o Corinthians nos próximos dias. "Só tenho que desejar boa sorte para ele, que ele possa fazer uma boa campanha lá. Se Deus quiser vai dar tudo certo, que Deus abençoe ele." Disse o cria da base alvinegra.
Após a conquista do título da Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pediu a diretoria mais reforços. "(O título mostra) Que nós precisamos de uma recomposição. É fundamental isso. Eu tenho chamado atenção, mostrado para a diretoria do Corinthians, entendendo o momento que estamos. Se quisermos alguma coisa dentro do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, precisamos reforçar a equipe."
Após a saída do Corinthians para o Bahia, Kauê Furquim vem aproveitando as oportunidades que tem tido com o técnico Rogério Ceni. "Só quero agradecer a Deus, a minha família e a comissão técnica pelas oportunidades que eles estão dando. Está tudo dando certo e eu estou conseguindo demonstrar em campo. Tem uns oitentinhas (por cento), tem mais uns 20% vindo aí (de margem para evolução)."
André Ramalho fala sobre virose no Corinthians e destaca disputa com Gabriel Paulista
02 Fev 2026 | 15:27
Neto recebe elogios de Matheuzinho após cobranças na sua chegada ao Corinthians e provoca Paquetá
02 Fev 2026 | 15:03
Breno Bidon revela foco no Corinthians em meio a sondagens e comemora o troféu de Rei do Jogo
02 Fev 2026 | 13:34