
Futebol
Ex-Corinthians aponta falha da defesa do Palmeiras no gol de Memphis Depay: "Todos erraram"
31 Jul 2025 | 17:48
Futebol
14 Jun 2025 | 14:20 |
Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians, revelou que tem mantido conversas com Dorival Júnior sobre possíveis reforços para o clube. A declaração ocorreu durante uma manifestação de associados pela reforma do estatuto, um tema que tem gerado intensos debates dentro do Parque São Jorge.
Ele afirmou que a situação do alvinegro é delicada e que haverá uma nova reunião com o treinador para que possam ser alinhadas as alternativas de resgatar jogadores no mercado da bola. Em sua fala, Osmar assume que o clube não tem condições financeiras para fazer novas contratações no momento, e que não tomará decisões que o setor financeiro reprove. Ele enfatizou que o clube não fará empréstimos para contratações, pois isso poderia agravar a situação financeira.
Stabile sabe da importância do clube de fazer contratações, no entanto, ele acredita que serão de forma pontual para agregar ao elenco. Mas antes disso, precisa definir quais atletas o Corinthians irá tentar contratar para se juntar a equipe de Dorival ainda nesta temporada.
A janela extra que ocorre entre 2 e 10 de junho não teve a chegada de novos jogadores para o Timão, mas sim de saídas. Alex Santana foi emprestado para o Grêmio e Giovane teve seu contrato rescindido. Ainda há a possibilidade das saídas de Igor Coronado e atletas mais jovens como Breno Bidon para tentar ajudar a diminuir as dívidas do clube.
Ainda na entrevista, Osmar Stabile comentou que até agora nenhuma proposta chegou para algum jogador do Corinthians e que se tivesse, a imprensa saberia em primeira mão, pois ele precisa mostrar para a torcida e interessados pelo clube.
A manifestação dos associados pela reforma do estatuto teve apoio do presidente interino e reflete a insatisfação de parte da torcida e dos membros do clube com a atual estrutura administrativa. Stabile reconheceu a importância do debate e afirmou que está disposto a ouvir as demandas dos associados para buscar soluções que fortaleçam a governança do Corinthians.
Clube do Parque São Jorge leva pequena vantagem para o jogo da volta no Estádio Allianz Parque, em busca de uma classificação para a próxima fase
31 Jul 2025 | 18:13 |
Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, aproveitando o bom cruzamento do lateral-direito Matheuzinho. Após o duelo, o zagueiro André Ramalho conversou com a imprensa na zona mista da casa corinthiana.
Zagueiro do Corinthians celebra "gol" no dérbi e elogia sistema defensivo contra o Palmeiras
André Ramalho concedeu entrevista ao final do confronto de ontem e celebrou a atuação do sistema defensivo do Corinthians contra o Palmeiras, além disso, o camisa 3 comentou sobre o lance onde salvou um gol claro do rival praticamente em cima da linha, ainda no primeiro tempo, em um chute do lateral-direito Giay.
André Ramalho destaca gol evitado pelo defensor no clássico entre Corinthians e Palmeiras: "Para mim, isso é um gol, e fico muito feliz por poder ajudar o time."
O zagueiro do Corinthians comentou sobre a atenção no lance o tempo todo. "É importante (ter a leitura de jogo). Acho que é isso aqui que a gente tem que tentar sempre estar fazendo dentro de campo. Às vezes, a gente não está ativo diretamente no lance, mas tem que ter a leitura de se posicionar de tal forma que possa ajudar, se eventualmente a bola fosse ali."
"Gol" do zagueiro: "Mas também tenho que dizer, de modo geral, que a maneira como a gente defendeu… Tem que falar também do Gustavo no lance: ele tirou duas vezes, o que foi fundamental para que a gente não tomasse o gol. E aí, depois, tive uma boa leitura, fiquei bem posicionado e consegui tirar em cima da linha. Fico feliz. Isso que a gente fala é um gol para a nossa parte defensiva. Para mim, isso é um gol, e fico muito feliz por poder ajudar o time."
Atacante do Timão teve a chance de abrir o marcador na primeira etapa do clássico de ontem, mas desperdiçou a penalidade, após boa intervenção de Weverton
31 Jul 2025 | 18:01 |
Após a vitória contra o Palmeiras conquistada na noite da última quarta-feira (30), pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, Yuri Alberto concedeu entrevista depois do clássico disputado na Neo Química Arena e falou sobre o pênalti perdido na primeira etapa da partida e falou a respeito do confronto diante do Fortaleza, que será o próximo adversário do Timão no Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto lamenta pênalti perdido e pede foco do Corinthians no jogo contra o Fortaleza
Na primeira etapa da partida, o Corinthians teve a chance de sair na frente nos primeiros 45 minutos do dérbi, mas o atacante Yuri Alberto acabou desperdiçando a cobrança de pênalti, que foi defendida pelo goleiro Weverton. O camisa 9 do Timão, que é o artilheiro do time nesta temporada, falou sobre o assunto.
"Fiquei muito chateado pelo pênalti, lógico. Queria muito ter feito o gol nesse jogo tão importante. Mas também é justo reconhecer o mérito do Weverton, ele foi muito bem, estava atento, adivinhou o canto e defendeu. Faz parte. O importante é que conseguimos vencer, e essa vitória mostra a força do grupo. Agradeço a Deus e à torcida, que me apoiou o tempo todo." Disse Yuri Alberto sobre o pênalti perdido.
O camisa 9 comentou sobre o duelo contra o Fortaleza, que será o próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro. "Agora é olhar pra frente. Essa vitória nos dá confiança e um ânimo a mais para a sequência. O foco é melhorar ainda mais nosso desempenho e buscar os três pontos (no domingo, diante do Fortaleza, pelo Brasileirão)."
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a 11ª colocação da competição com 21 pontos ganhos e vai encarar o Fortaleza, que está na 18ª posição com 14 pontos. O duelo acontecerá no próximo domingo (03), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada da competição de pontos corridos.
Um ciclo tem início para o atacante cumprir seus novos objetivos, com expectativas de manter o alto rendimento e protagonismo sob o comando de Dorival Júnior
31 Jul 2025 | 18:00 |
Memphis Depay encerrou o primeiro ciclo das metas individuais estipuladas no contrato com o Corinthians ao atingir a marca de até 30 participações (gols e assistências) pelo clube. Ao longo da temporada de setembro de 2024 a julho de 2025, o camisa 10 já garantiu, ao menos, três bônus avaliados em R$ 1.575.201 cada, totalizando até R$ 4,725 milhões em premiações.
A produtividade de Memphis segue em evidência: atualmente soma cerca de 0,7 participação por partida, superando marcas alcançadas em seus passados clubes europeus. Desde sua chegada ao Corinthians, o jogador já acumula participações decisivas que garantem ao clube um aproveitamento elevado nos duelos que esteve envolvido.
Além das metas individuais, o jogador atuou com constância, sendo relacionado para boa parte das partidas — outro critério de bonificação no contrato. O próximo ciclo, que começa em agosto, vai reajustar esses parâmetros e criar novos gatilhos para premiações caso ele mantenha o ritmo de influência direta no desempenho da equipe.
Em campo, Memphis continua como referência ofensiva, contribuindo também com assistência e movimentação tática sob comando de Dorival Júnior. Mesmo em meio a críticas sobre estilo de jogo, torcedores e analistas reconhecem a importância dele na criação constante de chances e no protagonismo do Timão.
Agora, com o primeiro ciclo cumprido, o holandês vira a página para uma nova temporada de metas, com potencial para mais bônus e impacto direto nos resultados do Corinthians. Se mantiver o padrão apresentado, Memphis pode traduzir contratos vultosos em desempenho dentro de campo, mostrando consistência e justificando o investimento feito pelo clube.
Ex-Corinthians aponta falha da defesa do Palmeiras no gol de Memphis Depay: "Todos erraram"
31 Jul 2025 | 17:48
Jogador do Fortaleza prevê duelo difícil contra o Corinthians mas ressalta: "Estamos em evolução"
31 Jul 2025 | 17:32
Craque Neto e comentaristas dividem opiniões antes de Corinthians x Palmeiras pela Copa do Brasil
31 Jul 2025 | 17:31