
Futebol
|
Na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, no último sábado, na Neo Química Arena, um episódio chamou atenção nos minutos finais: o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, foi expulso após se envolver em uma confusão com um gandula, gerando polêmica mesmo com o placar já definido.
Aos 51 minutos do segundo tempo, com o jogo já encaminhado, o treinador argentino se irritou com a reposição de bola e partiu em direção ao gandula de forma considerada desrespeitosa pelo árbitro Anderson Daronco, que não hesitou em aplicar o cartão vermelho direto.
Na súmula da partida, Daronco justificou a expulsão como “conduta inadequada ao interagir de forma desrespeitosa com o gandula, resultando em um tumulto na área técnica”. A ação foi registrada como uma violação das normas de comportamento à beira do campo.
A expulsão de Ramón Díaz gerou comentários entre torcedores e analistas esportivos, principalmente por ter ocorrido em um momento em que o jogo já estava decidido. Muitos consideraram a atitude como reflexo da frustração pela derrota e da má atuação da equipe corintiana.
A equipe paulista terá que se reorganizar em meio à pressão da torcida e à necessidade de recuperação após o vencer diante do Vasco.
Após o confronto contra o Vasco no último final de semana, o comandante corintiano elogiou a partida do jovem jogador de 19 anos
|
No último sábado (05), o Corinthians derroutou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor contra, e um dos destaques do confronto, foi o meia de 19 anos, Breno Bidon, que foi elogiado pelo treinador Ramón Díaz na coletiva pós-jogo na sala de imprensa da Neo Química Arena.
Ramón Díaz revela conversa com Breno Bidon e meia volta a se destacar pelo Corinthians
Titular incontestável na temporada passada com o treinador argentino, o meia Breno Bidon teve que encarar a reserva após o seu retorno do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. Ramón Díaz revelou em coletiva, que pediu ao jogador uma maior evolução para ter mais espaço dentro do elenco corintiano.
"Estive trabalhando com Bidon os dez dias (Data Fifa) e falava para ele ter intensidade. Ele foi à Seleção (sub-20), jogou bem, mas baixou a intensidade. Falei que ele era um jogador importante e que tinha que voltar a ser intenso na criação. É um menino que adoro e jogou muito bem. Contamos muito com ele e esperamos que siga com esse nível de concentração e de jogo. Estou muito feliz por ele."
Para o técnico Ramón Díaz, o jogador foi o melhor em campo na vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o Vasco e o meia embalou o segundo jogo como titular no Campeonato Brasileiro. Para a próxima partida contra o América de Cali, o jogador deve ser titular também, por conta do grande número de desfalques da equipe, confira.
Desfalques do Corinthians para o jogo contra o América de Cali
Após exames feitos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, no último domingo, o atacante Memphis Depay e o meia Igor Coronado não enfrentarão o América de Cali, pela Sul-Americana. O atacante holandês tem um problema no tornozelo direito pela pancada recebida ainda no primeiro tempo do duelo contra o Vasco, enquanto o meia sofreu um trauma no ombro esquerdo.
Os jogadores se juntam ao goleiro Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita), ao zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), ao lateral-esquerdo Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e ao meio-campista Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito na Espanha), como desfalques para o jogo de amanhã.
Na vitória do Timão pelo placar de 3 a 0 no último final de semana, a Fiel torcida compareceu mais uma vez em grande número na casa corintiana
|
No último sábado (05), o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Memphis Depay, Yuri Alberto e João Victor contra, com o resultado, o Timão conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e soma quatro pontos, ficando na segunda colocação do torneio, atrás apenas do Inter na tabela de classificação.
Corinthians x Vasco: Neo Química Arena recebe maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro
No confronto do último final de semana, a Fiel torcida mostrou que sempre está presente nos jogos do Corinthians e mais uma vez lotou a Neo Química Arena. O duelo contra o Vasco, teve um público pagante de 42.969, enquanto 43.250 estiveram presentes no estádio corintiano. A renda da partida foi de R$ 2.958.819,70.
O jogo entre Corinthians e Vasco foi o de maior público nesta segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Veja o público presente de todos os nove jogos desta última rodada da competição, confira.
Ceará 2 x 0 Grêmio - Público presente: 26.777
Botafogo 2 x 0 Juventude - Público presente: 10.030
Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino - Público presente: 19.729
Atlético Mineiro 0 x 0 São Paulo - Público presente: 28.415
Vitória 1 x 2 Flamengo - Público presente: 29.493
Mirassol 1 x 1 Fortaleza - Público presente: 4.354
Internacional 3 x 0 Cruzeiro - Público presente: 31.231
Sport 1 x 2 Palmeiras - Público presente: 26.324
Santos 2 x 2 Bahia - Público presente: 8.796
Além do Corinthians ter o maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão atingiu uma marca expressiva no jogo contra o Vasco. A equipe chegou a 30 jogos com público acima de 40 mil torcedores. O Time do Povo ainda tem a maior sequência com partidas acima de 30 mil de público (50 jogos), 20 mil (125 jogos) e 10 mil (311 jogos).
Próximo jogo do Corinthians
Na próxima terça-feira (08), o Corinthians vai encarar o América de Cali, às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Na tarde do último domingo, o Timão divulgou a lista dos jogadores que foram relacionados para o confronto de amanhã pela Sul-Americana
|
Após a vitória contra o Vasco no último sábado (05), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 3 a 0, o Corinthians já está em Cali, para o duelo contra o América, da Colômbia, em duelo da segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que será nesta terça-feira (08), às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero.
América de Cali x Corinthians: Atleta em final de contrato fica fora do jogo e vive últimos momentos
Para o duelo de amanhã à noite, o Corinthians já divulgou a lista dos relacionados para o jogo contra o América de Cali pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e dentre os jogadores disponíveis, o treinador Ramón Díaz optou por não chamar o atacante Giovane, que está em final de contrato com o clube, confira.
Goleiros: Felipe Longo, Kauê e Matheus Donelli
Laterais: Hugo, Mana, Matheus Bidu e Matheuzinho
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Félix Torres e João Pedro Tchoca
Meio-campistas: Alex Santana, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, José Martínez, Maycon, Raniele e Ryan
Atacantes: Gui Negão, Héctor Hernández, Kayke, Ángel Romero, Talles Magno e Yuri Alberto
Esses foram os jogadores escolhidos pelo técnico argentino para o duelo diante do América de Cali. Vale ressaltar, que o Timão foi derrotado na estreia da Sul-Americana para o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena e o time colombiano venceu o Racing, do Uruguai, fora de casa, pelo placar de 3 a 1.
O atacante Giovane, que atuou durante 45 minutos do jogo contra o Huracán, na estreia do Corinthians na Sul-Americana, não tem tido muitos minutos com o técnico Ramón Díaz nesta temporada e o fator que explica a decisão do comandante em não escalar o atleta, é do jogador não tem aceitado os termos para uma renovação de contrato com o Timão.
Com um contrato até o dia 30 de junho, Giovane vive os seus últimos momentos com a camisa do Corinthians e pode ter feito o seu último jogo pelo clube do Parque São Jorge, na derrota do time para o Huracán, na Neo Química Arena.