Futebol

Corinthians tem desfalque certo para clássico contra o Palmeiras

Confronto do próximo domingo (12) será o quarto Dérbi na temporada e o Timão está invicto em 2025 contra o principal rival

O Corinthians vem de bom resultado e boa atuação contra o Vasco da Gama após vitória por 3 a 0 pelo Brasileirão - Foto: Reprodução
O Corinthians vem de bom resultado e boa atuação contra o Vasco da Gama após vitória por 3 a 0 pelo Brasileirão - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians não contará com seu treinador no clássico diante do Palmeiras, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ramón Díaz foi expulso durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado (5), na Neo Química Arena, e está automaticamente suspenso para o próximo compromisso da equipe.


O episódio que culminou na expulsão do técnico ocorreu após a arbitragem anular um gol de Memphis Depay no segundo tempo. O lance foi revisado pelo VAR, que apontou impedimento de Yuri Alberto na origem da jogada. De acordo com a equipe de arbitragem, Lucas Piton não teve controle ao desviar a bola, o que invalidou a conclusão do holandês.


Inconformado com a decisão, Ramón reagiu de maneira exaltada à beira do campo e, segundo a súmula, teria feito gestos considerados obscenos em direção ao árbitro Anderson Daronco. A atitude rendeu a aplicação do cartão vermelho direto ao comandante alvinegro, que agora cumprirá suspensão no clássico marcado para o próximo sábado (12), às 18h30, no Allianz Parque.


Apesar da polêmica envolvendo o gol anulado, o Corinthians teve uma atuação sólida diante de um Vasco com time alternativo. O grande destaque foi Memphis Depay, que brilhou ao marcar dois gols — um deles invalidado — e ainda servir Yuri Alberto na abertura do placar. No fim da partida, o camisa 10 participou diretamente da jogada que resultou no gol contra de João Victor, consolidando a vitória corinthiana.

Com o resultado, o Timão somou sua primeira vitória no Brasileirão 2025 e chegou a quatro pontos em duas rodadas, assumindo temporariamente a liderança da competição nacional.



Futebol

Corinthians x Vasco: Neo Química Arena recebe maior público da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Na vitória do Timão pelo placar de 3 a 0 no último final de semana, a Fiel torcida compareceu mais uma vez em grande número na casa corintiana

Corinthians x Vasco: Neo Química Arena recebe maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Corinthians x Vasco: Neo Química Arena recebe maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

No último sábado (05), o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Memphis Depay, Yuri Alberto e João Victor contra, com o resultado, o Timão conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e soma quatro pontos, ficando na segunda colocação do torneio, atrás apenas do Inter na tabela de classificação.


Corinthians x Vasco: Neo Química Arena recebe maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro


No confronto do último final de semana, a Fiel torcida mostrou que sempre está presente nos jogos do Corinthians e mais uma vez lotou a Neo Química Arena. O duelo contra o Vasco, teve um público pagante de 42.969, enquanto 43.250 estiveram presentes no estádio corintiano. A renda da partida foi de R$ 2.958.819,70.


O jogo entre Corinthians e Vasco foi o de maior público nesta segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Veja o público presente de todos os nove jogos desta última rodada da competição, confira.

Ceará 2 x 0 Grêmio - Público presente: 26.777


Botafogo 2 x 0 Juventude - Público presente: 10.030

Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino - Público presente: 19.729

Atlético Mineiro 0 x 0 São Paulo - Público presente: 28.415

Vitória 1 x 2 Flamengo - Público presente: 29.493

Mirassol 1 x 1 Fortaleza - Público presente: 4.354

Internacional 3 x 0 Cruzeiro - Público presente: 31.231

Sport 1 x 2 Palmeiras - Público presente: 26.324

Santos 2 x 2 Bahia - Público presente: 8.796

Além do Corinthians ter o maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão atingiu uma marca expressiva no jogo contra o Vasco. A equipe chegou a 30 jogos com público acima de 40 mil torcedores. O Time do Povo ainda tem a maior sequência com partidas acima de 30 mil de público (50 jogos), 20 mil (125 jogos) e 10 mil (311 jogos).

Próximo jogo do Corinthians

Na próxima terça-feira (08), o Corinthians vai encarar o América de Cali, às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.


Futebol

América de Cali x Corinthians: Atleta em final de contrato fica fora do jogo e vive últimos momentos

Na tarde do último domingo, o Timão divulgou a lista dos jogadores que foram relacionados para o confronto de amanhã pela Sul-Americana

América de Cali x Corinthians: Atleta em final de contrato fica fora do jogo e vive seus últimos momentos no Timão - Foto: Reprodução/Instagram
América de Cali x Corinthians: Atleta em final de contrato fica fora do jogo e vive seus últimos momentos no Timão - Foto: Reprodução/Instagram

  |

Icon Comentário0

Após a vitória contra o Vasco no último sábado (05), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 3 a 0, o Corinthians já está em Cali, para o duelo contra o América, da Colômbia, em duelo da segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que será nesta terça-feira (08), às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero.


América de Cali x Corinthians: Atleta em final de contrato fica fora do jogo e vive últimos momentos


Para o duelo de amanhã à noite, o Corinthians já divulgou a lista dos relacionados para o jogo contra o América de Cali pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e dentre os jogadores disponíveis, o treinador Ramón Díaz optou por não chamar o atacante Giovane, que está em final de contrato com o clube, confira.


Goleiros: Felipe Longo, Kauê e Matheus Donelli

Laterais: Hugo, Mana, Matheus Bidu e Matheuzinho


Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Félix Torres e João Pedro Tchoca

Meio-campistas: Alex Santana, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, José Martínez, Maycon, Raniele e Ryan

Atacantes: Gui Negão, Héctor Hernández, Kayke, Ángel Romero, Talles Magno e Yuri Alberto

Esses foram os jogadores escolhidos pelo técnico argentino para o duelo diante do América de Cali. Vale ressaltar, que o Timão foi derrotado na estreia da Sul-Americana para o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena e o time colombiano venceu o Racing, do Uruguai, fora de casa, pelo placar de 3 a 1.

O atacante Giovane, que atuou durante 45 minutos do jogo contra o Huracán, na estreia do Corinthians na Sul-Americana, não tem tido muitos minutos com o técnico Ramón Díaz nesta temporada e o fator que explica a decisão do comandante em não escalar o atleta, é do jogador não tem aceitado os termos para uma renovação de contrato com o Timão.

Com um contrato até o dia 30 de junho, Giovane vive os seus últimos momentos com a camisa do Corinthians e pode ter feito o seu último jogo pelo clube do Parque São Jorge, na derrota do time para o Huracán, na Neo Química Arena.


Futebol

Coronado luta contra problemas de lesões no Corinthians

De acordo com comunicado do clube, o camisa 77 sofreu um trauma no ombro esquerdo durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama

Este é o segundo problema físico que afasta Coronado dos gramados em 2025 e em 2024, o atleta registrou três lesões - Foto: Reprodução
Este é o segundo problema físico que afasta Coronado dos gramados em 2025 e em 2024, o atleta registrou três lesões - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians terá uma série de ausências importantes para o confronto diante do América de Cali, nesta terça-feira (8), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Entre os desfalques confirmados está o meia Igor Coronado, que voltou a apresentar problemas físicos após seu retorno recente ao time titular.


De acordo com comunicado do clube, o camisa 77 sofreu um trauma no ombro esquerdo durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, no último sábado (5), na Neo Química Arena. O jogador iniciou a partida como titular, o que não acontecia desde o jogo contra o Guarani, na última rodada da fase classificatória do Paulistão, há pouco mais de um mês.


Durante o intervalo do duelo contra o Vasco, Coronado precisou receber medicação para aliviar as dores, mas o clube ainda não detalhou a gravidade da lesão. O departamento médico do Corinthians vem adotando uma abordagem conservadora nos tratamentos, principalmente após o aumento de atletas lesionados desde a conquista do título estadual. Além de Igor, também estão fora Memphis Depay, Angileri, Gustavo Henrique, Hugo Souza e Garro.


Este é o segundo problema físico que afasta Coronado dos gramados em 2025. O meia já havia perdido quase todo o mês de março devido a uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita. Ele retornou nos jogos finais do Paulistão, mas atuou apenas na estreia do Brasileirão, contra o Bahia. Em 2024, o atleta registrou três passagens pelo departamento médico e ficou de fora de aproximadamente 20% das partidas da temporada.

A expectativa do Corinthians era de que Coronado ganhasse mais espaço com a ausência de Garro, que se recupera de uma tendinopatia patelar no joelho direito e só deve retornar em junho. Até o momento, o camisa 77 disputou 13 partidas em 2025, sendo titular em dez delas, e marcou dois gols.


Com 26 jogadores relacionados, o elenco alvinegro embarca rumo à Colômbia visando manter a recuperação na Sul-Americana. O confronto contra o América de Cali está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Goleiros do Corinthians falam sobre nova regra do Campeonato Brasileiro
Futebol

Goleiros do Corinthians falam sobre nova regra do Campeonato Brasileiro

 

Icon Comentário0
Neto coloca Corinthians como candidato ao título do Brasileirão
Futebol

Neto coloca Corinthians como candidato ao título do Brasileirão

 

Icon Comentário0
Vitória sobre o Vasco repete feito do Corinthians na temporada
Futebol

Vitória sobre o Vasco repete feito do Corinthians na temporada

 

Icon Comentário0