
Futebol
|
O Corinthians não contará com seu treinador no clássico diante do Palmeiras, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ramón Díaz foi expulso durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado (5), na Neo Química Arena, e está automaticamente suspenso para o próximo compromisso da equipe.
O episódio que culminou na expulsão do técnico ocorreu após a arbitragem anular um gol de Memphis Depay no segundo tempo. O lance foi revisado pelo VAR, que apontou impedimento de Yuri Alberto na origem da jogada. De acordo com a equipe de arbitragem, Lucas Piton não teve controle ao desviar a bola, o que invalidou a conclusão do holandês.
Inconformado com a decisão, Ramón reagiu de maneira exaltada à beira do campo e, segundo a súmula, teria feito gestos considerados obscenos em direção ao árbitro Anderson Daronco. A atitude rendeu a aplicação do cartão vermelho direto ao comandante alvinegro, que agora cumprirá suspensão no clássico marcado para o próximo sábado (12), às 18h30, no Allianz Parque.
Apesar da polêmica envolvendo o gol anulado, o Corinthians teve uma atuação sólida diante de um Vasco com time alternativo. O grande destaque foi Memphis Depay, que brilhou ao marcar dois gols — um deles invalidado — e ainda servir Yuri Alberto na abertura do placar. No fim da partida, o camisa 10 participou diretamente da jogada que resultou no gol contra de João Victor, consolidando a vitória corinthiana.
Com o resultado, o Timão somou sua primeira vitória no Brasileirão 2025 e chegou a quatro pontos em duas rodadas, assumindo temporariamente a liderança da competição nacional.
Na vitória do Timão pelo placar de 3 a 0 no último final de semana, a Fiel torcida compareceu mais uma vez em grande número na casa corintiana
|
No último sábado (05), o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Memphis Depay, Yuri Alberto e João Victor contra, com o resultado, o Timão conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e soma quatro pontos, ficando na segunda colocação do torneio, atrás apenas do Inter na tabela de classificação.
Corinthians x Vasco: Neo Química Arena recebe maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro
No confronto do último final de semana, a Fiel torcida mostrou que sempre está presente nos jogos do Corinthians e mais uma vez lotou a Neo Química Arena. O duelo contra o Vasco, teve um público pagante de 42.969, enquanto 43.250 estiveram presentes no estádio corintiano. A renda da partida foi de R$ 2.958.819,70.
O jogo entre Corinthians e Vasco foi o de maior público nesta segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Veja o público presente de todos os nove jogos desta última rodada da competição, confira.
Ceará 2 x 0 Grêmio - Público presente: 26.777
Botafogo 2 x 0 Juventude - Público presente: 10.030
Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino - Público presente: 19.729
Atlético Mineiro 0 x 0 São Paulo - Público presente: 28.415
Vitória 1 x 2 Flamengo - Público presente: 29.493
Mirassol 1 x 1 Fortaleza - Público presente: 4.354
Internacional 3 x 0 Cruzeiro - Público presente: 31.231
Sport 1 x 2 Palmeiras - Público presente: 26.324
Santos 2 x 2 Bahia - Público presente: 8.796
Além do Corinthians ter o maior público da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão atingiu uma marca expressiva no jogo contra o Vasco. A equipe chegou a 30 jogos com público acima de 40 mil torcedores. O Time do Povo ainda tem a maior sequência com partidas acima de 30 mil de público (50 jogos), 20 mil (125 jogos) e 10 mil (311 jogos).
Próximo jogo do Corinthians
Na próxima terça-feira (08), o Corinthians vai encarar o América de Cali, às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Na tarde do último domingo, o Timão divulgou a lista dos jogadores que foram relacionados para o confronto de amanhã pela Sul-Americana
|
Após a vitória contra o Vasco no último sábado (05), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 3 a 0, o Corinthians já está em Cali, para o duelo contra o América, da Colômbia, em duelo da segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que será nesta terça-feira (08), às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero.
América de Cali x Corinthians: Atleta em final de contrato fica fora do jogo e vive últimos momentos
Para o duelo de amanhã à noite, o Corinthians já divulgou a lista dos relacionados para o jogo contra o América de Cali pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e dentre os jogadores disponíveis, o treinador Ramón Díaz optou por não chamar o atacante Giovane, que está em final de contrato com o clube, confira.
Goleiros: Felipe Longo, Kauê e Matheus Donelli
Laterais: Hugo, Mana, Matheus Bidu e Matheuzinho
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Félix Torres e João Pedro Tchoca
Meio-campistas: Alex Santana, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, José Martínez, Maycon, Raniele e Ryan
Atacantes: Gui Negão, Héctor Hernández, Kayke, Ángel Romero, Talles Magno e Yuri Alberto
Esses foram os jogadores escolhidos pelo técnico argentino para o duelo diante do América de Cali. Vale ressaltar, que o Timão foi derrotado na estreia da Sul-Americana para o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena e o time colombiano venceu o Racing, do Uruguai, fora de casa, pelo placar de 3 a 1.
O atacante Giovane, que atuou durante 45 minutos do jogo contra o Huracán, na estreia do Corinthians na Sul-Americana, não tem tido muitos minutos com o técnico Ramón Díaz nesta temporada e o fator que explica a decisão do comandante em não escalar o atleta, é do jogador não tem aceitado os termos para uma renovação de contrato com o Timão.
Com um contrato até o dia 30 de junho, Giovane vive os seus últimos momentos com a camisa do Corinthians e pode ter feito o seu último jogo pelo clube do Parque São Jorge, na derrota do time para o Huracán, na Neo Química Arena.
De acordo com comunicado do clube, o camisa 77 sofreu um trauma no ombro esquerdo durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama
|
O Corinthians terá uma série de ausências importantes para o confronto diante do América de Cali, nesta terça-feira (8), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Entre os desfalques confirmados está o meia Igor Coronado, que voltou a apresentar problemas físicos após seu retorno recente ao time titular.
De acordo com comunicado do clube, o camisa 77 sofreu um trauma no ombro esquerdo durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, no último sábado (5), na Neo Química Arena. O jogador iniciou a partida como titular, o que não acontecia desde o jogo contra o Guarani, na última rodada da fase classificatória do Paulistão, há pouco mais de um mês.
Durante o intervalo do duelo contra o Vasco, Coronado precisou receber medicação para aliviar as dores, mas o clube ainda não detalhou a gravidade da lesão. O departamento médico do Corinthians vem adotando uma abordagem conservadora nos tratamentos, principalmente após o aumento de atletas lesionados desde a conquista do título estadual. Além de Igor, também estão fora Memphis Depay, Angileri, Gustavo Henrique, Hugo Souza e Garro.
Este é o segundo problema físico que afasta Coronado dos gramados em 2025. O meia já havia perdido quase todo o mês de março devido a uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita. Ele retornou nos jogos finais do Paulistão, mas atuou apenas na estreia do Brasileirão, contra o Bahia. Em 2024, o atleta registrou três passagens pelo departamento médico e ficou de fora de aproximadamente 20% das partidas da temporada.
A expectativa do Corinthians era de que Coronado ganhasse mais espaço com a ausência de Garro, que se recupera de uma tendinopatia patelar no joelho direito e só deve retornar em junho. Até o momento, o camisa 77 disputou 13 partidas em 2025, sendo titular em dez delas, e marcou dois gols.
Com 26 jogadores relacionados, o elenco alvinegro embarca rumo à Colômbia visando manter a recuperação na Sul-Americana. O confronto contra o América de Cali está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero.