
Futebol
|
Após a derrota para o São Paulo, no clássico Majestoso do último sábado (19), na qual o time sofreu um revés de 2 a 0, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (23) à noite, para mais um duelo complicado pelo Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, o time do técnico Dorival Júnior recebe o Cruzeiro, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada da competição de pontos corridos.
Técnico do Cruzeiro vê evolução do time antes de enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Antes do duelo contra o Corinthians, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, elogiou o time depois da vitória contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, onde a equipe mineira venceu pelo placar de 4 a 0. O português crê cada vez na evolução do clube celeste dentro da competição.
Pensamento de Leonardo Jardim para o jogo contra o Corinthians: "O significado disso é pouco. Eu sei que para as mídias e depois para os adeptos tem muito significado, mas para nós profissionais de futebol sabemos que o próximo jogo é que será uma final. É cada vez mais difícil, não é chegar lá e manter-se lá, porque todos vão querer a nossa posição não é? Por isso é que nós temos que encarar todo jogo como fosse uma final, todo o jogo no máximo das forças para que a gente consiga conquistar os pontos."
O Cruzeiro chega embalado para o duelo contra o Corinthians e não perde há 15 jogos. "Acho que houve uma grande evolução da equipe. Não vamos estar aqui a dizer que era o contrário, mas as principais responsáveis da evolução da equipe foram os jogadores. O treinador só está aqui para ajudar os jogadores a ter um caminho mais fácil, e os jogadores foram capazes de se unir em volta do projeto do clube. Foram capazes de apresentar uma intensidade e uma atitude melhor do que estava a acontecer e os resultados apareceram, a performance dos jogadores apareceu."
Autor de dois gols contra o Juventude, Gabriel Barbosa prevê duelo difícil contra o Corinthians, na Neo Química Arena. "Eu sei que ninguém é campeão na décima quinta rodada. Tem muito campeonato ainda. Aqui ninguém comemora campeão de primeiro turno, campeão na décima quinta. Falta muito campeonato ainda. Jogo a jogo. Agora tem um jogo dificílimo contra o Corinthians na casa deles e vamos lá pra vencer."
Em busca de reforços para o segundo semestre da temporada de 2025, o clube do Parque São Jorge tem acordo encaminhado com atleta
|
A diretoria do Corinthians tenta se empenhar na busca por reforços, em meio aos jogos da equipe neste segundo semestre da temporada. Ainda sem a chegada de nomes para o técnico Dorival Júnior, o Timão ao menos vê acordo encaminhado para a manutenção do lateral-esquerdo Matheus Bidu.
Corinthians se aproxima de renovação com importante jogador do elenco para a sequência do ano
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, Matheus Bidu está mais próximo de renovar o seu contrato com o Corinthians. O jogador tinha um acordo com a antiga diretoria do clube do Parque São Jorge, e por conta do momento turbulante que o Timão está vivendo na política, as conversas foram paralisadas.
Matheus Bidu tem contrato com o Corinthians até o final desta temporada, assim como outros jogadores importantes do elenco, como Ángel Romero, Talles Magno, Fabrizio Angileri, Maycon e Gustavo Henrique, porém, o lateral-esquerdo, que podia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, deve permanecer para a temporada que vem.
Desde o retorno do Campeonato Brasileiro, Matheus Bidu vem ganhando oportunidades com o técnico Dorival Júnior e vem sendo o titular da posição, ganhando a disputa com o argentino Fabrizio Angileri. O jogador de 26 anos vem se mostrando uma grande arma ofensiva da equipe, mesmo com as atuações ruins do sistema ofensivo.
Matheus Bidu deve ser titular mais uma vez com o técnico Dorival Júnior, na partida de hoje à noite, contra o Cruzeiro, líder do campeonato. A escalação do time deve ser a seguinte: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero (Talles Magno) e Memphis Depay.
Equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada da competição de pontos corridos
|
Após ser derrotado no clássico paulista no último final de semana, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (23), diante da sua torcida e enfrenta o Cruzeiro, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder da competição chega para o jogo com 15 jogos sem perder e o Timão tenta acabar com a invencibilidade da equipe mineira.
Corinthians x Cruzeiro: Confira a provável escalação dos times no duelo pelo Campeonato Brasileiro
Pressionado, o técnico Dorival Júnior ainda terá o desfalque do atacante Yuri Alberto, que não tem data definida para retornar aos gramados, porém, a diretoria trabalha com a volta do camisa para o duelo contra o Palmeiras, na semana que vem, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Além da ausência do seu principal goleador da temporada, o Corinthians ainda não conta para o importante jogo de hoje com o lateral-esquerdo Hugo, que se recupera de cirurgia para tratamento de uma hérnia inguinal, do meia Maycon, que tem uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e do volante Raniele, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para enfrentar o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero (Talles Magno) e Memphis Depay.
O Cruzeiro do técnico Leonardo Jardim terá os desfalques de João Marcelo, Janderson e Matheus Henrique, que se recuperam de lesões e Fagner, que por questão de contrato não enfrenta o seu clube. O time deve o seguinte: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace) e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Sem poder contar com o camisa 9, o treinador Dorival analisa opções no elenco enquanto a torcida define sua preferência por um nome que busca mais minutos
|
Após a derrota no clássico diante do São Paulo, o técnico Dorival Júnior comentou a dificuldade em montar o ataque do Corinthians sem Yuri Alberto, fora por tempo indeterminado. A ausência do principal goleador abriu espaço para debates sobre quem deve assumir a posição de centroavante no elenco alvinegro.
Em enquete realizada pelo portal Meu Timão, Gui Negão foi o escolhido por 24,4% dos torcedores como o melhor substituto para Yuri. O espanhol Héctor Hernández apareceu logo em seguida com 23,4%. Também foram lembrados Kayke (18,2%), Talles Magno (14,4%) e Romero (12,9%).
Gui Negão, de 18 anos, já soma algumas participações no Brasileirão. Ele entrou no decorrer das partidas contra Red Bull Bragantino e São Paulo, e foi titular diante do Ceará. Promovido ao elenco principal por Dorival, o atacante segue sendo utilizado nos treinamentos.
Formado na base do Corinthians, Guilherme Inácio chegou ao clube em 2016 pelo futsal e depois migrou para o campo. No Sub-20, disputou o Brasileirão da categoria e a Copinha de 2025, onde marcou dois gols. Ao todo, soma 99 jogos e 24 gols nas categorias inferiores.
A estreia de Gui no time principal foi em junho, contra o Vitória. Após a pausa para o Mundial de Clubes, foi definitivamente integrado ao elenco profissional. O atacante pode ganhar nova oportunidade nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.