Futebol
Corinthians enxerga outros times em vantagem pela contratação de Anderson Talisca
28 Out 2025 | 11:30
Futebol
09 Abr 2025 | 01:06 |
O Corinthians somou seu primeiro ponto na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025 ao empatar por 1 a 1 com o América de Cali, nesta terça-feira (8), no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. O resultado, válido pela segunda rodada do Grupo C, veio após uma atuação de superação da equipe, que começou atrás no placar e buscou o empate no segundo tempo.
O técnico Ramón Díaz optou por uma escalação alternativa, poupando vários titulares de olho no clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado. As principais peças ofensivas, como Yuri Alberto, foram acionadas somente na etapa complementar. O camisa 9 entrou aos 16 minutos do segundo tempo e, após o apito final, comentou sobre as dificuldades enfrentadas e o resultado fora de casa.
“Fazia tempo que eu não entrava e o fogo pegando fogo desse jeito, então pra você entrar no ritmo do jogo é um pouco difícil, mas graças a Deus a gente pôde buscar esse empate, nosso primeiro objetivo era a vitória, mas com a fatalidade do gol que a gente acabou tomando a gente pôde conseguir um ponto importante. Dependendo da dificuldade que a gente enfrenta aqui com o tempo de viagem é muito difícil para nós, mas a gente conseguiu esse um ponto”, afirmou o atacante ao SBT.
Com o empate, o Timão chegou a um ponto e segue na terceira colocação da chave. À frente estão o América de Cali, líder com quatro pontos, e o Huracán, da Argentina, com três — que ainda entra em campo pela segunda rodada contra o Racing-URU.
O Corinthians volta a campo pela competição continental no dia 24 de abril, quando enfrenta o Racing-URU, fora de casa. Antes disso, o foco se volta para o Campeonato Brasileiro, com o Dérbi contra o Palmeiras, no Allianz Parque, como próximo desafio.
Yuri Alberto, artilheiro da equipe em 2025 com oito gols em 22 jogos, soma agora 171 partidas com a camisa alvinegra, 65 gols marcados e 18 assistências, além do título do Campeonato Paulista conquistado neste ano.
Lateral-direito não atua desde o final de julho, quando sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, no duelo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB
28 Out 2025 | 13:50 |
Emprestado ao Cruzeiro para esta temporada de 2025, o lateral-direito Fagner segue com futuro indefinido, pois tem contrato com o time mineiro até o final desta temporada, mas pertence ao Corinthians, onde tem vínculo válido até dezembro de 2026. Segundo as informações dos jornalistas André Hernan e Felipe Silva, da 'ESPN Brasil', o Timão teria definido a situação do atleta para 2026.
Corinthians teria definido situação de Fagner, que está emprestado ao Cruzeiro
Desde o final de julho sem atuar pelo Cruzeiro, por conta de uma fratura na fíbula da perna direita, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB, Fagner vinha em uma boa sequência como titular do time mineiro, que estava na liderança do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a reportagem de André Hernan e de Felipe Silva, tudo indica que o Corinthians pretende negociar de vez o lateral-direito Fagner para o Cruzeiro, pois o atleta está adaptado na equipe do técnico Leonardo Jardim e a diretoria do Timão não enxerga chances do atleta ficar no alvinegro para o ano de 2026.
No momento, o Corinthians paga metade dos salários de Fagner e a outra metade quem paga é o Cruzeiro e com o alto salário que o jogador recebe, mais a saída conturbada do Timão para a equipe mineira, o resultado deve ser uma rescisão amigável da diretoria do Coringão com o lateral-direito, em caso de um possível retorno do atleta.
Ainda não se sabe se Fagner ficará à disposição do técnico Leonardo Jardim ainda nesta temporada, mas o lateral-direito vinha se destacando antes da lesão e conta com isso, para a diretoria do Cruzeiro tentar a contratação do jogador de forma definitiva, mesmo que hoje a situação jogue contra o atleta.
O técnico Dorival Júnior utilizou o volante José Martínez na função, na partida contra o Vitória, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro
28 Out 2025 | 12:45 |
Sem poder contar com o lateral-direito Matheuzinho no último jogo, o técnico Dorival Júnior teve que improvisar em mais uma partida naquele setor, dessa vez, o volante José Martínez jogou pelo lado, na ausência do titular, no confronto diante do Vitória, onde o Corinthians venceu pelo placar de 1 a 0. A diretoria do Timão, pode ir ao mercado para reforçar o setor na temporada que vem.
Lateral-direita vira problema no Corinthians e pode se tornar prioridades da direção em breve
Nesta temporada, o técnico Dorival Júnior testou diversos jogadores na lateral-direita, em partidas em que o comandante não podia contar com Matheuzinho, titular absoluto do Corinthians. Félix Torres, Charles e agora José Martínez, foi escalado para atuar na posição no duelo contra o Vitória.
Na janela de transferências do meio da temporada, o Corinthians negociou o lateral-direito Léo Maná, que chegou a jogar algumas partidas, mas não convenceu a comissão técnica de Dorival Júnior e por isso, acabou sendo emprestado para o Criciúma, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.
Um jogador que aguarda ter uma chance ainda nesta temporada com o técnico Dorival Júnior, é o lateral-direito João Vitor Jacaré, que vem treinando com os profissionais e chegou a renovar o seu contrato com o Corinthians, porém, o atleta não teve minutos com o comandante corinthiano.
Chegada de reforço para a posição
O Corinthians pode ter que contratar mais um jogador para a posição na próxima temporada, em busca de ter ao menos um reserva para Matheuzinho. Uma outra opção para a diretoria corinthiana, e o retorno do lateral-direito Fagner, que está emprestado ao Cruzeiro e tem contrato com o alvinegro paulista até o final de 2026.
Goleiro pode retomar às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta terça-feira (28), no retorno dos atletas após os dias de folga
28 Out 2025 | 12:10 |
No duelo do final de semana, o goleiro Felipe Longo foi um dos principais destaques da conquista dos três pontos do Corinthians diante do Vitória, pelo placar de 1 a 0, porém, o técnico Dorival Júnior pode contar com o retorno de Hugo Souza, para o jogo contra o Grêmio, que será no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após dois dias de folga, o elenco do Corinthians retornará ao Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta terça-feira (28) e segundo as informações da 'ESPN Brasil', Hugo Souza está cada vez melhor e se recupera bem da luxação acrômio-clavicular no ombro esquerdo. A expectativa é de que o camisa 1 volte a treinar com bola nesta semana.
Hugo Souza tem mostrado boa evolução e trabalha em sintonia com a comissão técnica do Corinthians para estar à disposição no fim de semana, no duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro também segue de olho em uma possível convocação de Carlo Ancelotti para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra Senegal e Tunísia.
O goleiro Felipe Longo, que foi titular no duelo contra o Vitória e um dos destaques do triunfo do Corinthians, agradeceu a oportunidade de estar em campo mais uma vez e fez elogios a Hugo Souza, na qual revelou ajudar bastante no dia a dia.
"Tem até uma brincadeira que a gente faz, que o Corinthians tem goleiros muito novos. O Hugo mesmo é um goleiro muito novo que já está na Seleção, conquistando muita coisa. E eu acho que isso também melhora o nosso ambiente. A gente consegue conversar sobre tudo. O Hugo é um cara que me ajuda demais, ajuda a todos demais. A gente se sente muito bem no nosso ambiente. E ele até me mandou mensagem agora e fico muito feliz de ter essa relação boa com todos eles." Disse o jovem.