
Futebol
Com o Corinthians entre os favoritos, Conmebol anuncia novidade na Libertadores Feminina
15 Set 2025 | 20:11
Futebol
05 Mar 2025 | 07:36 |
O zagueiro Félix Torres tem se destacado no Corinthians nesta temporada e ainda não sabe o que é perder quando está em campo. Além disso, o defensor equatoriano esteve presente em todas as partidas em que o Timão conseguiu sair sem ser vazado. Até o momento, ele disputou sete jogos e segue invicto, com cinco vitórias e dois empates.
Durante esses confrontos, Torres atuou ao lado de três diferentes companheiros de zaga. Em quatro partidas, formou dupla com João Pedro Tchoca, enquanto jogou duas vezes ao lado de Cacá e uma ao lado de Gustavo Henrique. Curiosamente, os únicos jogos do Corinthians em 2025 sem sofrer gols foram justamente aqueles em que ele esteve presente.
A atual fase do zagueiro é bem diferente da que viveu em 2024, seu primeiro ano no clube, quando teve dificuldades para se firmar na equipe titular. No entanto, com a chegada da nova comissão técnica comandada por Ramón e Emiliano Díaz, Félix Torres conseguiu dar a volta por cima e se tornou peça importante no setor defensivo.
Com esse bom momento, a tendência é que o equatoriano seja titular no confronto desta quarta-feira (6), contra o Barcelona de Guayaquil, pela terceira fase preliminar da Libertadores. A dúvida é quem será seu parceiro de zaga: André Ramalho ou Gustavo Henrique.
O primeiro duelo entre as equipes acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Equador. O confronto vale vaga na fase de grupos da Libertadores, e a partida de volta será disputada na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena.
Com a defesa ganhando consistência e o time confiante, Félix Torres se prepara para enfrentar seu compatriota em um duelo decisivo na caminhada do Corinthians na competição continental.
As Brabas derrotaram o Cruzeiro no último domingo (14), pelo placar de 1 a 0 e levaram o título da competição nacional, dentro da Neo Química Arena
15 Set 2025 | 22:36 |
Na manhã do último domingo (14), Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na Neo Química Arena, para a disputa do segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino. O placar terminou em 1 a 0 para as Brabas, com o gol de Thaís Ferreira, que decretou o título para o Timão, sendo esse, o sétimo do time alvinegro.
Técnico do Corinthians cita virada de chave da equipe para vencer o Brasileirão
Após a partida, o técnico Lucas Piccinato concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre partidas importantes que o Corinthians teve ao longo da temporada, citando principalmente os clássicos, como uma virada de chave para a equipe alvinegra.
Técnico do Corinthians, Lucas Piccinato cita virada de chave da equipe para vencer o Brasileirão: "A viagem pros Estados Unidos foi determinante."
Lucas Piccinato citou partidas importantes que o Corinthians teve ao longo desta temporada. "Eu acho que tiveram alguns jogos relevantes para caramba, e nem foram vitórias. Eu me lembro do 1 a 1 em Cotia, foi um jogo que a gente fez um baita de um jogo. A Dudinha acertou um tubo de fora da área, um golaço. A gente sai 1 a 0 contra e a gente cria, cria, cria, cria, e o gol da Jhonson naquele momento, no apagar das luzes, nos dá uma percepção de 'caraca, a gente precisa jogar nesse nível'. Não dá para jogar clássico do jeito que a gente está jogando."
Duelo entre Corinthians e Ferroviária: "Ali foi uma mudança de chavinha bem importante. Outro que não foi uma vitória, mas foi um jogo importante, no sentido de mudar a mentalidade, foi um jogo em Araraquara. 1 a 1 contra a Ferroviária, um jogo que a gente dominou muito as ações do jogo."
A viagem para os Estados Unidos também foi citada pelo técnico Lucas Piccinato: "Acho que a viagem pros Estados Unidos, nesse ano, foi determinante. Um momento em que a gente sentiu muita falta de quem estava na seleção nacional, mas a gente se uniu de uma forma que foi muito gostosa. Estar ali, vivenciar e se testar num nível internacional gigantesco que é o que a gente quer viver. Se a gente trabalhar forte, for campeão da Libertadores, a gente espera e almeja, e é esse o objetivo de se testar."
Lateral-direito marcou o gol da vitória do Timão no último final de semana, em cobrança de falta e garantiu os três pontos da equipe alvinegra
15 Set 2025 | 22:19 |
Após a vitória contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã o Corinthians terá uma semana livre para se preparar contra o Sport, que será o próximo adversário da competição de pontos corridos, no próximo domingo (21), às 17h30, no Estádio da Ilha do Retiro, pela 24ª rodada.
Gol contra o Fluminense garante fase mais goleadora de Matheuzinho no Corinthians
No último final de semana, o lateral-direito Matheuzinho garantiu mais três pontos na conta do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, em um momento da temporada, onde o jogador vem se consolidando como um dos atletas mais importante da equipe do técnico Dorival Júnior neste segundo semestre de temporada.
Nesta temporada de 2025, Matheuzinho chegou ao seu terceiro gol com a camisa do Corinthians (o segundo em cobrança de falta) em 41 partidas, superando os dois tentos registrados em 2024, ano de estreia no clube do Parque São Jorge. Antes, o jogador havia marcado dois gols em 2021 e em 2022, ambos os anos pelo Flamengo.
Após uma primeira parte da temporada bem abaixo do que pode produzir, o jogador vem contribuindo cada vez mais na parte ofensiva do Corinthians, seja distribuindo assistências, como as dadas para Memphis Depay contra o Palmeiras, além das duas para Gui Negão, nos confrontos contra o Athletico Paranaense e diante do Vasco, ou marcando seus gols, como aconteceu no último sábado.
Matheuzinho agitou o vestiário antes do jogo contra o Fluminense
Após a vitória contra o Fluminense, o Corinthians soltou os bastidores do jogo realizado no Maracanã e o lateral-direito Matheuzinho agitou o vestiário corinthiano antes do duelo. "Quem está vestindo essa camisa não tem que se contentar com apenas algumas vitórias, não. A gente tem que se contentar com sempre vencer. Sempre tem que estar no topo. Para a gente ser alguém na vida, para a gente construir legados, a gente tem que estar no topo sempre. Fora de casa, dentro de casa, tem que ser igual."
A lista é liderada pelo atacante Vitor Roque, do Palmeiras, que no início desta temporada, foi comprado por mais de R$ 150 milhões pelo time alviverde
15 Set 2025 | 20:41 |
Tem sido cada vez mais constante a presença de jovens com potencial no futebol brasileiro, além de jogadores que não são mais promessas, mas sim realidades no Brasil. No Corinthians, muitos atletas vem se destacando para o técnico Dorival Júnior, como Gui Negão, Breno Bidon, entre outros.
Jogador do Corinthians está entre os jovens mais valiosos do futebol brasileiro
Segundo o site 'Transfermarkt', que é especializado em valores de mercado dos jogadores, o meio-campista Breno Bidon é o terceiro jovem mais valioso do futebol brasileiro, se contar com atletas abaixo dos 23 anos. O atleta chegou a ser sondado por equipes da Europa, mas acabou permanecendo no Corinthians.
Confira a lista dos 10 atletas jovens mais valiosos do futebol brasileiro:
Na lista, o atacante do Internacional, Ricardo Mathias, também vale 7 milhões de euros, segundo o site 'Transfermarkt', que apontou o meia Breno Bidon, como o terceiro jovem mais valioso do futebol brasileiro, atrás apenas de Vitor Roque, que foi a maior transferência do futebol brasileiro em compras e Rayan.
Outro jogador do Corinthians que aparece na lista, é o atacante Gui Negão, mas na 20ª colocação. O atacante tem feito gols importantes nos últimos jogos do Timão e segundo as informações da 'ESPN', o Zenit, da Rússia, quer o jogador na próxima janela de transferências.
Com o Corinthians entre os favoritos, Conmebol anuncia novidade na Libertadores Feminina
15 Set 2025 | 20:11
Sport e Corinthians tem desfalques importantes para o jogo do Campeonato Brasileiro
15 Set 2025 | 19:48
Corinthians de Dorival Júnior mostra evolução defensiva em fim de temporada decisiva
15 Set 2025 | 18:35