Futebol
Cássio é derrotado pelo Corinthians pela primeira vez desde saída do clube
11 Dez 2025 | 23:53
Futebol
05 Mar 2025 | 07:36 |
O zagueiro Félix Torres tem se destacado no Corinthians nesta temporada e ainda não sabe o que é perder quando está em campo. Além disso, o defensor equatoriano esteve presente em todas as partidas em que o Timão conseguiu sair sem ser vazado. Até o momento, ele disputou sete jogos e segue invicto, com cinco vitórias e dois empates.
Durante esses confrontos, Torres atuou ao lado de três diferentes companheiros de zaga. Em quatro partidas, formou dupla com João Pedro Tchoca, enquanto jogou duas vezes ao lado de Cacá e uma ao lado de Gustavo Henrique. Curiosamente, os únicos jogos do Corinthians em 2025 sem sofrer gols foram justamente aqueles em que ele esteve presente.
A atual fase do zagueiro é bem diferente da que viveu em 2024, seu primeiro ano no clube, quando teve dificuldades para se firmar na equipe titular. No entanto, com a chegada da nova comissão técnica comandada por Ramón e Emiliano Díaz, Félix Torres conseguiu dar a volta por cima e se tornou peça importante no setor defensivo.
Com esse bom momento, a tendência é que o equatoriano seja titular no confronto desta quarta-feira (6), contra o Barcelona de Guayaquil, pela terceira fase preliminar da Libertadores. A dúvida é quem será seu parceiro de zaga: André Ramalho ou Gustavo Henrique.
O primeiro duelo entre as equipes acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Equador. O confronto vale vaga na fase de grupos da Libertadores, e a partida de volta será disputada na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena.
Com a defesa ganhando consistência e o time confiante, Félix Torres se prepara para enfrentar seu compatriota em um duelo decisivo na caminhada do Corinthians na competição continental.
Jogadores estiveram entre os titulares no primeiro confronto ocorrido em Belo Horizonte, mas para a Neo Química Arena, devem ser ausências certas para treinador
12 Dez 2025 | 00:49 |
O Corinthians se prepara para o duelo decisivo contra o Cruzeiro, válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida acontece neste domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, em Belo Horizonte, com gol de Memphis Depay, o Timão precisa apenas de um empate para avançar à final.
O adversário mineiro chega com dificuldades. O volante Lucas Romero está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e não poderá atuar. A ausência do jogador obriga o técnico Leonardo Jardim a reorganizar o meio-campo, com opções como Walace, Matheus Henrique ou Japa para preencher a lacuna.
Outro problema é o zagueiro Lucas Villalba, que deixou o campo no primeiro confronto sentindo dores no joelho e foi visto com muletas após a partida. Sua presença ainda é incerta, o que pode comprometer a defesa celeste.
Enquanto isso, o Corinthians segue treinando no CT Joaquim Grava. Dorival Júnior trabalha ajustes táticos e reforça a importância de manter intensidade durante os 90 minutos de um duelo que promete ser bastante disputado.
No entanto, o Coringão também possui dúvidas. O volante Raniele foi desfalque na primeira partida por sentir uma entorse no tornozelo enquanto Yuri Alberto saiu de maca na última quarta (10). A equipe conta com o apoio da Fiel Torcida, que promete lotar a Neo Química Arena e empurrar o time em busca da classificação.
Caso confirme a vaga, o Timão enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Vasco e Fluminense. Além da chance de conquistar mais um título nacional, a Copa do Brasil garante ao campeão vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026, aumentando ainda mais a relevância da competição.
O gol da vitória do clube do Parque São Jorge no Estádio do Mineirão veio do craque holandês que tem aparecido em situações importantes para o Timão
12 Dez 2025 | 00:25 |
O Corinthians garantiu uma excelente vantagem na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. O gol foi marcado por Memphis Depay, que ampliou sua estatística positiva em confrontos eliminatórios com a camisa alvinegra. Desde sua chegada ao clube, em 2024, o atacante disputou 16 partidas de mata-mata e participou diretamente de 11 gols, entre tentos e assistências.
Na Copa Sul-Americana de 2024, Memphis registrou três assistências em três jogos, sendo uma contra o Fortaleza e duas diante do Racing. No Campeonato Paulista de 2025, mesmo com apenas quatro atuações, contribuiu com um gol sobre o Mirassol e três passes decisivos contra Santos, Mirassol e Palmeiras. Já na fase preliminar da Libertadores de 2025, somou duas assistências frente à Universidad Central.
Na atual Copa do Brasil, o camisa 10 foi fundamental em cinco partidas. Marcou contra o Palmeiras, nas quartas de final, e novamente diante do Cruzeiro, na semifinal. Com isso, soma dois gols na competição e mantém média de 0,68 participação em gols por jogo em mata-matas, superior ao desempenho em compromissos regulares, que é de 0,42.
Além da eficiência em decisões, Memphis lidera o elenco em assistências na temporada, com dez, e ocupa a vice-artilharia, com 11 gols, atrás apenas de Yuri Alberto, que tem 18. Após o triunfo em Belo Horizonte, o atacante ressaltou a força da torcida: “Corinthians é muito grande. A torcida sabe o quão importante é. Eles nos carregam nos jogos em casa, são fundamentais para nós. Queremos conquistar esse título por eles”.
O duelo de volta contra o Cruzeiro será realizado no próximo domingo (14) às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão joga pelo empate para avançar à final, enquanto o adversário precisa vencer por dois gols de diferença ou buscar decisão nos pênaltis.
Atacante do Coringão deixou a partida contra o Cruzeiro com dores na região do púbis e é dúvida para o confronto da volta, no próximo domingo
12 Dez 2025 | 00:20 |
No duelo em que o Corinthians derrotou o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, o técnico Dorival Júnior deixou o gramado do Estádio do Mineirão com uma preocupação para a próxima partida da equipe, que será diante do time mineiro, pelo duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Yuri Alberto deixou o campo com dores na região do púbis e é dúvida para o confronto na Neo Química Arena.
Na reapresentação do elenco do Corinthians no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o clube do Parque São Jorge não informou sobre a situação do atacante Yuri Alberto, que deve realizar exames médicos nesta sexta-feira (12), para saber se há alguma gravidade no incômodo que está sentindo na região do púbis.
Yuri Alberto deixou o campo contra o Cruzeiro aos 19 minutos do segundo tempo, com dores na região do púbis. O artilheiro do Coringão nesta temporada já havia desfalcado o Corinthians nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro por conta de um edema na sínfese púbica e sobrecarga da musculatura adutora da perna esquerda.
Além de Yuri Alberto, o técnico Dorival Júnior ainda tem outra dúvida para a partida. Se trata do volante Raniele, que chegou a viajar com a delegação do Corinthians para Belo Horizonte, mas acabou ficando de fora até mesmo do banco de reservas, devido as dores que vem sofrendo no tornozelo esquerdo.
Por uma vaga na final, o atacante Yuri Alberto admitiu que fará todo o esforço possível para estar em campo na partida entre Corinthians e Cruzeiro. "Agora é esperar a avaliação dos médicos e seguir o tratamento. Vou fazer de tudo para estar em campo, porque sei o quanto esse jogo significa para nós e para a Fiel Torcida."
Cássio é derrotado pelo Corinthians pela primeira vez desde saída do clube
11 Dez 2025 | 23:53
Breno Bidon projeta Corinthians x Cruzeiro na Copa do Brasil: “Não estamos...”
11 Dez 2025 | 23:38
O que falou Leonardo Jardim após a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro?
11 Dez 2025 | 23:28