Futebol
02 Mar 2025 | 13:28 |
Na noite deste domingo (02), o Corinthians tem o primeiro de muitas decisões que terá no mês de março e encara o Mirassol, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Ramón Díaz vai para o confronto com força máxima, mesmo com duelo pela Libertadores no meio da próxima semana.
Atacante do Mirassol elogia Corinthians e quer surpreender o Timão no Campeonato Paulista
Antes do duelo entre as equipes neste domingo, o atacante do Mirassol, Iury Castilho, falou sobre o confronto contra o Corinthians e elogiou elenco do técnico Ramón Díaz, mas ressaltou que o time vai em busca de surpreender o Timão, dentro da Neo Química Arena. O jogador marcou quatro gols neste Campeonato Paulista.
"Estamos confiantes de que podemos alcançar a classificação. Sabemos da qualidade da equipe do Corinthians, que conta com grandes jogadores, mas também temos uma equipe forte. Mostramos isso na primeira fase e, especialmente, na última partida contra o Palmeiras, quando enfrentamos um dos principais times do Brasil."
"Fizemos um início muito forte, bons jogos, resultados expressivos e garantimos a classificação com certa antecedência. Isso foi muito importante, pois nos trouxe uma certa tranquilidade para a reta final da primeira fase. Acredito que poderíamos ter feito uma classificação ainda melhor, mas o mais importante foi alcançar o objetivo da classificação."
O Corinthians deve entrar em campo com a seguinte escalação para o duelo diante do Mirassol: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
Problema físico ocorreu na última quinta e clube do Parque São Jorge emitiu nota detalhando os próximos passos visando a sua plena recuperação para a temporada
17 Jan 2026 | 19:25 |
Más notícias para o Corinthians Feminino. A zagueira Thais Regina sofreu uma fratura da fíbula no tornozelo esquerdo durante o treinamento no CT Joaquim Grava. A lesão aconteceu na última quinta (15) e o clube emitiu um comunicado e que ficará fora da primeira competição da temporada.
A defensora das Brabas passou por exames médicos que constataram a sua lesão. Thais, já iniciou tratamento no clube, mas vai precisar passar por um procedimento médico. Isso fará com que ela fique fora da Copa das Campeãs (Mundial) que começará no próximo dia 28 (quarta).
O Timão comunicou que a camisa 4 do alvinegro paulista tem previsão de operar na próxima semana. No entanto, não se foi falado sobre a expectativa de recuperação da atleta. Lesões desse tipo, costumam levar de três a quatro meses.
Além do Mundial, Thais Regina também ficará de fora da Supercopa contra o Palmeiras. Esse confronto está marcado para o dia 7 de fevereiro (domingo) com mando de campo com o Alviverde. A zagueira também deve ficar de fora das primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.
Contratada em 2025, a defensora esteve em campo pelo Corinthians em 30 partidas sendo 26 delas como titular. Ao todo, soma-se quatro gols e duas assistências além da Libertadores e do Brasileirão conquistados.
Antes da lesão, o alvinegro paulista contava com seis zagueiras disponíveis para o técnico Lucas Piccinato. Agora, Érika, Thais Ferreira, Duda Mineira, Letícia Teles e Paola que retornou ao clube estão disponíveis para a temporada. As cinco atletas viajarão para Londres me busca do primeiro título mundial no futebol feminino.
Após ter sido desfalque nas partidas contra a Ponte Preta e Red Bull Bragantino, o camisa 9 do Timão deve iniciar clássico contra o São Paulo como titular
17 Jan 2026 | 18:15 |
Após ficar de fora das partidas contra a Ponte Preta e o Red Bull Bragantino, o atacante Yuri Alberto deve fazer o seu primeiro jogo pelo Corinthians nesta temporada, justamente no clássico contra o São Paulo, que será no próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasíla), na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O técnico Dorival Júnior deve definir apenas quem estará ao lado de Yuri Alberto na partida contra o São Paulo, já que o atacante Memphis Depay está em transição física e segue sendo desfalque do Corinthians. Há a expectativa para que o camisa 10 seja escalado contra o Santos, na próxima rodada do Paulistão.
Com a provável escalação de Yuri Alberto, o técnico Dorival Júnior deve começar o Corinthians da seguinte maneira: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; André Carrillo, Charles, André e Breno Bidon; Vitinho (Gui Negão) e Yuri Alberto.
Entre as ausências confirmadas está Rodrigo Garro, que segue em recuperação de uma cirurgia no escafoide, osso do punho esquerdo. Memphis Depay também não deve atuar, realizando apenas controle de carga na parte interna do CT. O venezuelano José Martínez permanece em seu país e é outro desfalque. Além disso, o volante Raniele ainda sente dores no tornozelo e aparece como dúvida para o clássico, dependendo da avaliação final da comissão técnica.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Matheus Pereira já está com o seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode fazer a sua estreia pelo clube do Parque São Jorge, no clássico do próximo domingo (18), contra o São Paulo, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Zagueiro equatoriano está sendo emprestado para o Internacional e espera voltar as boas atuações que o fizeram ser contratado pelo Timão
17 Jan 2026 | 17:56 |
Perto de ser anunciado como novo reforço do Internacional por empréstimo, o zagueiro Félix Torres não conseguiu render no Corinthians desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, em janeiro de 2024. Ex-jogador do Timão e comentarista Walter Casagrande, revelou durante o programa Fim de Papo, do portal UOL Esporte, que acredita em uma reviravolta do defensor da seleção do Equador.
Félix Torres não rendeu o esperado no Corinthians e na temporada passada, o jogador perdeu completamente o espaço com o técnico Dorival Júnior. Neste início de temporada, o jogador está prestes a fechar um contrato com o Internacional, visando conquistar uma vaga na Copa do Mundo e o comentarista Walter Casagrande, crê que uma mudança de ares pode fazer bem ao jogador.
Casagrande acredita em reviravolta de Félix Torres após saída do Corinthians: "O cara é titular da seleção do Equador."
Casagrande comentou sobre a saída de Félix Torres do Corinthians e revelou que o zagueiro pode dar certo no Internacional. "O Félix Torres, ele foi muito mal no Corinthians, ele pegou a pior fase do Corinthians. Ele foi titular de lateral direita, ele foi titular de zagueiro na época que não rolava nada, o time não jogava nada."
"Realmente ele foi mal, muitas vezes mostrou desinteresse, teve falhas horríveis, mas o cara é titular da seleção do Equador. Ele vai disputar a Copa, que pegou o segundo lugar nas eliminatórias. Eu não acho que ele é tão ruim ou que ele é ruim do jeito que ele está sendo pintado aqui pela passagem dele no Corinthians. Não pode ser." Completou Walter Casagrande.
Com a crescente de Gustavo Henrique e a consolidação da dupla de zaga com André Ramalho, Félix Torres foi ficando por último na fila, atrás de João Pedro Tchoca e Cacá, além disso, o jogador ainda viu o Corinthians contratar Gabriel Paulista, no início desta temporada. Antes do duelo contra o Juventude, pela última rodada do Brasileirão de 2025, onde Dorival Júnior escalou um time completamente reserva, o último jogo do equatoriano como titular, havia sido contra o Santos, em maio.