
Clube
16 Jun 2025 | 10:00 |
O Corinthians enfrenta um momento delicado após a invasão ao prédio administrativo do clube em 31 de maio, quando aliados do ex-presidente Augusto Melo tentaram retomar o poder. Além da tensão política, um novo problema surgiu: o possível sumiço de documentos sigilosos que podem impactar diretamente a investigação sobre o contrato de patrocínio com a Vai de Bet.
O clube notificou a Polícia Civil sobre o receio de que documentos importantes tenham sido subtraídos ou acessados indevidamente durante a invasão. Os arquivos podem conter informações cruciais para a apuração de irregularidades e suspeitas de lavagem de dinheiro, que já resultaram no indiciamento de quatro pessoas, incluindo do próprio Augusto Melo.
A diretoria do Corinthians considera que o desaparecimento desses documentos pode dificultar a obtenção de provas essenciais para sustentar o caso contra os envolvidos. A investigação, que corre desde maio do ano passado, está na reta final, mas sua previsão de conclusão era até o último dia 20. No entanto, se esgotou devido questões internas da investigação.
Diante da situação, o clube pondera sobre a necessidade de medidas cautelares para proteger a instituição contra novos episódios de instabilidade. A diretoria também avalia reforçar a segurança interna para evitar que novos documentos sejam comprometidos.
O Conselho Deliberativo do Corinthians já votou a favor do impeachment de Augusto Melo, e a decisão final será tomada pelos associados do clube em 9 de agosto. Caso seja confirmado, Melo será definitivamente destituído do cargo. O presidente afastado tem dado diversas entrevistas sobre sua situação no Corinthians, na última semana ele e seus aliados foram derrotados na Justiça por ações movidas por eles na tentativa de fazer Melo retornar ao poder do alvinegro.
O desfecho da investigação pode ter um impacto significativo nos próximos meses, especialmente se o sumiço de documentos comprometer o andamento do caso. Enquanto isso, a torcida aguarda mais esclarecimentos sobre o episódio e espera que o clube consiga superar essa crise sem maiores prejuízos.
Presidente do Brasil comentou sobre o Timão durante entrevista concedida ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews FM, nesta terça-feira (12)
13 Ago 2025 | 07:00 |
Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews FM, nesta terça-feira (12) e falou sobre a situação que vive o Corinthians, dentro e fora. Apesar de estar bem na Copa do Brasil, o time vive momento difícil no Campeonato Brasileiro, além disso, momento político do clube é bastante conturbado.
Lula faz crítica ao Corinthians dentro e fora das quatro linhas
Torcedor fanático do Corinthians, Lula comentou sobre o seu clube do coração e falou da dificuldade que tem sido o Timão nos últimos anos, principalmente com a política conturbada do alvinegro. O presidente do Brasil ainda fez questão de elogiar e defender o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, mesmo após a eliminação do time no Dérbi, pela Copa do Brasil.
Lula critica o Corinthians: "Como chegou na baderna que virou?"
Lula defendeu Abel Ferreira, técnico do Palmeiras: "Quando eu tento fazer uma analogia entre política e futebol é para ver se as pessoas compreendem. O técnico do Palmeiras é o técnico que mais ganhou títulos no Palmeiras. Estes dias ele perdeu do Corinthians, e você vê a torcida chamando ele de burro, mandando ele ir para aquele lugar... é um cara que tinha ganho tudo pelo Palmeiras. É mais ou menos como a política."
Críticas ao Corinthians e questionamentos a Neto: "Neto, por favor, me ajuda a entender: sou corintiano desde 1954. [...] Já passei fome, tomei chuva e apanhei por causa do Corinthians. Sou um cara inconformado. Como o Corinthians chegou na baderna que virou? Parece uma Torre de Babel que ninguém compreende ninguém."
Campanha ruim no Campeonato Brasileiro: "Temos só 22 pontos na tabela em 19 jogos. Não é possível. Isso com os jogadores ganhando um salário razoável. O que está acontecendo, Craque Neto? Você que entende de Corinthians como ninguém... De vez em quando, no almoço, assisto a você. Queria uma explicação para a torcida mais sofrida deste país."
Recado aos torcedores do time: "Neto, se você soubesse o quanto a gente é avacalhado no debate... falam que o Corinthians é time de favelado, de pobre, de negro... tudo o que é adjetivo é falado contra a torcida do Corinthians. Eu acho que o Corinthians tem a melhor torcida do mundo, não tem nada igual. Mas ela precisa de um pouco de conforto, e o conforto é o time ganhar. Estava pensando que a gente ganharia do Juventude. Que decepção, Neto, quando vi a televisão... dizem que o Corinthians está desfalcado: está desfalcado de você, do Sócrates, do Casagrande, do Zenon, do Rincón."
Encontro entre clubes fortalece parcerias internacionais e reforça o compromisso do Timão em aprimorar sua gestão e presença global
12 Ago 2025 | 20:00 |
O Corinthians recebeu, nesta semana, a visita de dirigentes do Real Murcia, da Espanha, no CT Joaquim Grava. Alex Brasil, teve um encontro com Felipe Moreno, presidente do clube espanhol. Além deles, participou da reunião o empresário Didi, que já agenciou Matheus Araújo e Gui Negão.
Durante a visita, os representantes do Real Murcia conheceram as instalações do CT Joaquim Grava e acompanharam parte do treinamento da equipe profissional do Corinthians. Além disso, participaram de reuniões com o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, para discutir estratégias de gestão e desenvolvimento institucional.
O Real Murcia, fundado em 1919, é um dos clubes tradicionais da Espanha, com destaque nas décadas de 1990 e 2000. Atualmente, disputa a Segunda Divisão Espanhola e busca retomar seu protagonismo no cenário nacional e europeu. A visita ao Corinthians é parte de sua estratégia de internacionalização e aprendizado com clubes de referência mundial.
Para o Corinthians, a troca de experiências com clubes internacionais é uma oportunidade de aprimorar suas práticas administrativas e expandir sua presença no cenário global. O clube paulista tem investido em parcerias estratégicas para fortalecer sua marca e ampliar suas possibilidades de negócios.
A visita de dirigentes do Real Murcia ao CT Joaquim Grava reforça o compromisso do Corinthians em buscar constantemente inovações e melhorias em sua gestão, visando sempre o crescimento e sucesso dentro e fora de campo.
Ex-presidente do clube do Parque São Jorge foi derrotado na noite do último sábado, o que confirma a sua destituição do cargo de mandatário da equipe
10 Ago 2025 | 06:04 |
Na noite deste sábado (09), foi confirmado o impeachment do ex-presidente Augusto Melo do Corinthians, após votação no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com 1413 votos a favor do impeachment, o ex-mandatário ficou a frente do Timão entre janeiro de 2024 e maio deste ano. Antes mesmo do término da Assembleia Geral, o ex-mandatário deixou a sede.
Augusto Melo divulga nota após votação no Corinthians
Após o resultado da votação, a equipe do ex-mandatário do Corinthians Augusto Melo, divulgou uma nota oficial "contestando as irregularidades do processo" e em seus últimos momentos na noite de ontem, o ex-presidente deixou em silêncio o Parque São Jorge, antes mesmo do término da votação e teve o seu carro vandalizado. As quatro rodas do veículo foram rasgadas durante a luz do dia sem que ninguém notasse a ação.
Augusto Melo contesta processo de impeachment no Corinthians: "A diretoria interina permitiu que entrassem no clube membros de organizadas que coagiram os votantes."
Veja a nota completa do ex-mandatário do Corinthians: "O presidente Augusto Melo vai contestar as irregularidades da votação deste sábado (9/8) tomando as medidas cabíveis pelas vias adequadas. Entre os absurdos ocorridos neste sábado está a condução da votação por pessoas que estão em campanha contra Augusto Melo, sem isenção para desempenhar essa função."
"A diretoria interina permitiu que entrassem no clube membros de organizadas que coagiram os votantes e se negou a disponibilizar o registro de entrada dos sócios no clube, para que fosse possível comparar o número de entradas com o número de votos. A apuração das urnas foi controlada pelos adversários do presidente. Na esfera judicial, todas as medidas estão sendo tomadas para provar a inocência de Augusto Melo em relação a acusações falsas que ensejaram a condução de um inquérito nulo pela Polícia Civil."
MOTIVO PRINCIPAL PARA O IMPEACHMENT DE AUGUSTO MELO
O principal motivo para a destituição de Augusto Melo da presidência do Corinthians foi o "caso VaideBet". O ex-presidente se tornou réu por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro e está sendo investigado pela Polícia Civil. Além dele, Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo, Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing e o empresário Alex Fernando André, conhecido como Cassundé também são apontados como suspeitos