Futebol

Conheça o América de Cali, próximo adversário do Corinthians

Corinthians e América de Cali se enfrentam nesta terça-feira (8), pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana

O América de Cali é um dos mais tradicionais times da Colômbia, com 15 títulos nacionais. Foto: Reprodução.
O América de Cali é um dos mais tradicionais times da Colômbia, com 15 títulos nacionais. Foto: Reprodução.

6 Abr 2025 | 21:49 |

Icon Comentário0

O América de Cali é um dos adversários do Corinthians na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Clube tradicional da Colômbia, soma 15 títulos nacionais e quatro finais de Libertadores. Fundado em 1927, é uma das equipes mais populares do país. As duas equipes se enfrentam nesta terça (8), em Cali, na Colômbia, e o jogo promete ser acirrado, com o Timão buscando sua primeira vitória, e o América buscando ampliar a sua vantagem.


Conheça o América de Cali


A equipe é comandada por César Farías, técnico com passagens pela seleção da Venezuela e clubes sul-americanos. O elenco conta com nomes experientes, como o meia Edwin Cardona e o atacante Víctor Ibarbo. A base do time é formada por atletas colombianos, com característica de jogo apoiado e uso dos lados do campo.


No Campeonato Colombiano, o América faz campanha instável. A equipe alterna vitórias e derrotas, o que a mantém fora do G8. Apesar da oscilação, o time tem boa média de gols marcados e costuma apresentar desempenho mais sólido como mandante. O estádio Pascual Guerrero, em Cali, é a casa dos Diabos Vermelhos.

Entre o fim dos anos 1980 e início dos anos 1990, o América viveu seu auge. Chegou a três finais consecutivas da Libertadores entre 1985 e 1987, e voltou à decisão em 1996, mas ficou com o vice em todas as ocasiões. No cenário doméstico, foi campeão colombiano pela última vez em 2019. É o segundo maior vencedor do país.


Apesar da força histórica, o clube enfrentou crise nos anos 2000 e chegou a disputar a segunda divisão. O retorno à elite veio em 2016, e desde então o América busca retomar protagonismo. A presença constante em torneios internacionais faz parte desse processo. A Sul-Americana é vista como oportunidade de afirmação.


Futebol

Palmeiras devolve provocação do Corinthians e atira cabeças de animal no gramado

Durante a segunda etapa do clássico deste sábado, objetos nada convencionais foram arremessados no gramado da Arena Barueri

No ano passado, em duelo entre Corinthians e Palmeiras, realizado na Neo Química Arena, a cabeça de um porco também foi arremessada - Foto: Reprodução
No ano passado, em duelo entre Corinthians e Palmeiras, realizado na Neo Química Arena, a cabeça de um porco também foi arremessada - Foto: Reprodução

12 Abr 2025 | 21:46 |

Icon Comentário0

O clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por uma cena inusitada neste sábado (12), na Arena Barueri. Durante a segunda etapa da partida, objetos nada convencionais foram arremessados no gramado, incluindo duas cabeças de galinha e até uma pipa.


A primeira cabeça de galinha foi lançada aos 33 minutos do segundo tempo, na área defendida pelo goleiro Matheus Donelli, do Corinthians. Pouco tempo depois, aos 42 minutos, o árbitro da partida, Rafael Rodrigo Klein, precisou novamente intervir para retirar outro objeto semelhante, também lançado no campo de jogo.


Além dos episódios com as cabeças de galinha, outro fato curioso ocorreu na mesma etapa: uma pipa caiu no gramado e foi recolhida pelo zagueiro palmeirense Gustavo Gómez, sem a necessidade de paralisação.


Esse tipo de provocação já foi registrada em outros Dérbis recentes. Ainda nesta temporada, em fevereiro, uma cabeça de porco foi encontrada nas imediações do Allianz Parque antes de um confronto entre os rivais pelo Campeonato Paulista. O objeto foi deixado na entrada de um dos acessos do estádio durante a madrugada do dia da partida.

No ano passado, em duelo entre Corinthians e Palmeiras pela Série A, realizado na Neo Química Arena, a cabeça de um porco também foi arremessada no gramado, gerando repercussão negativa e preocupação com a segurança nos estádios.


O clássico deste sábado foi o primeiro após a final do Paulistão, quando o Corinthians saiu com a vitória. Na ocasião, a decisão ficou marcada por uma confusão generalizada entre jogadores das duas equipes após Memphis Depay, do Timão, subir na bola.


Futebol

Torcida do Corinthians Feminino protesta após derrota para o Palmeiras

Críticas também foram destinadas a Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo que segue sendo o nome forte do futebol feminino na gestão de Augusto Melo

torcida do Corinthians também vem reclamando desde o início da gestão Augusto Melo sobre como o time feminino vem sendo comandado | Júlia Macori/Divulgação
torcida do Corinthians também vem reclamando desde o início da gestão Augusto Melo sobre como o time feminino vem sendo comandado | Júlia Macori/Divulgação

12 Abr 2025 | 21:41 |

Icon Comentário0

Durante a derrota do Corinthians Feminino para o Palmeiras na Fazendinha na manhã deste sábado, 12, a torcida protestou contra as atuações do presidente do Augusto Melo e do ex-diretor administrativo Marcelo Mariano na gestão do time feminino.


As críticas destinadas a Marcelo Mariano se dão pelo fato do ex-diretor administrativo seguir sendo o nome forte do futebol feminino na gestão de Augusto Melo, mesmo com a presença da diretora Iris Sesso. Apesar de ter sido destituído no começo de 2025 em meio ao escândalo envolvendo a ex-patrocinadora master VaideBet, o dirigente vem trabalhando normalmente no dia a dia do clube


A torcida do Corinthians também vem reclamando desde o início da gestão Augusto Melo sobre como o time feminino vem sendo comandado, principalmente pela falta de transparência em relação a valores, como o do patrocínio com a Esportes da Sorte e da venda da zagueira Tarciane, quinta maior da história do futebol feminino, para o Houston Dash, dos Estados Unidos.


O protesto, vale destacar, não foi a única derrota do Corinthians fora de campo nesse sábado, uma vez que, apesar dos ingressos esgotados, apenas 20% das pessoas que compraram entradas foram à Fazendinha apoiar as Brabas.

Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, às 19h (de Brasília). As Brabas enfrentam o Fluminense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão.



Futebol

Romero critica postura do Corinthians em derrota no Dérbi

O confronto, realizado na Arena Barueri, terminou com vitória por 2 a 0 para o time alviverde, que dominou amplamente as ações da partida

Após o apito final, Ángel Romero lamentou o resultado e apontou falhas na atuação coletiva - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Após o apito final, Ángel Romero lamentou o resultado e apontou falhas na atuação coletiva - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

12 Abr 2025 | 21:34 |

Icon Comentário0

Na noite deste sábado (12), o Corinthians saiu derrotado no clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Arena Barueri, terminou com vitória por 2 a 0 para o time alviverde, que dominou amplamente as ações da partida. O Timão, por sua vez, teve desempenho abaixo do esperado, especialmente na etapa inicial.


Autor de declarações fortes após o apito final, Ángel Romero lamentou o resultado e apontou falhas na atuação coletiva. O atacante paraguaio começou no banco de reservas e entrou no intervalo da partida, substituindo o volante Raniele. No entanto, mesmo com sua presença e as alterações promovidas por Emiliano Díaz, o Corinthians não conseguiu reagir no segundo tempo.


"Segundo tempo conseguimos ficar com a bola, mas não agrediu muito. No primeiro tempo deixamos eles jogarem. Clássico não pode desligar e hoje tomamos esses gols, temos que melhorar, mas o Brasileiro continua. Temos dois jogos em casa, temos que somar pontos", afirmou Romero, em entrevista ao canal Premiere.


Além de destacar a importância de uma postura mais agressiva, o camisa 11 também relembrou o bom desempenho recente da equipe nas finais do Campeonato Paulista. "Hoje queríamos sair com a vitória. Nos últimos, saímos bem, ganhamos a final, hoje saímos derrotados e temos que melhorar isso", completou.

Mesmo com a derrota, o Corinthians segue com quatro pontos somados e ocupa momentaneamente a sexta colocação da tabela do Brasileirão. O cenário, no entanto, pode mudar conforme os demais jogos da terceira rodada forem concluídos ao longo do fim de semana.


Agora, o foco do elenco corinthiano se volta para a próxima rodada. O time enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (16), às 19h30, na Neo Química Arena. A expectativa da comissão técnica é recuperar o bom desempenho dentro de casa e somar pontos importantes na busca por estabilidade na competição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians tem atuação irreconhecível e perde para o Palmeiras no Brasileirão
Futebol

Corinthians tem atuação irreconhecível e perde para o Palmeiras no Brasileirão

12 Abr 2025 | 21:24

Icon Comentário0
De saída no meio do ano, Estêvão enfrentar o Corinthians pela última vez
Futebol

De saída no meio do ano, Estêvão enfrentar o Corinthians pela última vez

12 Abr 2025 | 18:20

Icon Comentário0
Comentarista elege jogador mais importante do Corinthians
Futebol

Comentarista elege jogador mais importante do Corinthians

12 Abr 2025 | 17:23

Icon Comentário0