
Futebol
Craque Neto detona jogadores e técnico do Corinthians após derrota: "Se continuar assim vai cair"
Futebol
|
O Corinthians confirmou, na tarde desta sexta-feira (7), a renovação do contrato de patrocínio com a UniCesumar. O novo vínculo, que anteriormente era válido até o final de fevereiro, foi prorrogado até dezembro de 2025.
Parceira do Timão desde 2023, a instituição de ensino agora terá sua marca estampada exclusivamente na parte traseira do calção do futebol masculino. Anteriormente, a UniCesumar ocupava um espaço na parte frontal do calção tanto do time masculino quanto do feminino. Os valores do novo contrato não foram divulgados, mas o acordo foi intermediado pela Wolff Sports.
A renovação foi comemorada pelo clube, que destacou a importância da continuidade da parceria. Segundo Sandor Romanelli, executivo de marketing do Corinthians, o novo acordo reflete a valorização das marcas que investem no clube e a flexibilidade para atender às necessidades dos patrocinadores.
"Essa renovação mostra o quanto valorizamos as parcerias no Corinthians. Nossas entregas comerciais, respeitando as regras do clube, se moldam às necessidades das marcas. Aliamos o retorno obtido pela UniCesumar a um formato que melhor atende aos anseios de branding da parceira", explicou Romanelli.
O diretor de relações institucionais da UniCesumar, José Henrique Saviani, destacou a importância do vínculo com o Corinthians, ressaltando a relação entre educação e superação.
"Assim como os torcedores apaixonados nunca abandonam o time, acreditamos que a educação também deve ser um compromisso para toda a vida. Incentivamos essa mesma dedicação e superação no aprendizado, porque sabemos que, com esforço e conhecimento, é possível conquistar grandes vitórias dentro e fora de campo", declarou Saviani.
Para 2025, o Corinthians projeta arrecadar R$ 212 milhões em patrocínios, segundo seu orçamento anual. Atualmente, o clube ainda possui dois espaços disponíveis no uniforme: barra frontal da camisa e a parte frontal do calção, que poderá ser preenchida com novas parcerias ao longo da temporada.
Patrocínios no uniforme e projeção financeira
Com a continuidade da UniCesumar, o Corinthians mantém oito marcas estampadas no uniforme do time masculino. O patrocínio mais recente foi da Appgas, que desde fevereiro ocupa espaço no tórax. Além disso, o uniforme conta com as seguintes parcerias:
Esportes da Sorte (máster)
Banco BMG (mangas)
Elétrica AREA (barra traseira da camisa)
Viva Sorte (ombros)
EZZE Seguros (costas superiores)
Kasinski Consórcios (meiões)
O superintendente de marketing do Corinthians, Vinicius Manfredi, reforçou que o clube busca sempre otimizar o espaço disponível para patrocinadores, garantindo alta visibilidade e qualidade de entrega.
"O marketing do Corinthians trabalha de forma dinâmica e temos diversas propriedades para oferecer. Essa parceira estava em um determinado local do calção e, com uma análise estratégica, conseguimos realocá-la para outro espaço, garantindo a continuidade da visibilidade da marca", afirmou Manfredi.
Em meio a saídas, lesões e negociações travadas, o treinador da equipe paulista busca alternativas com o atual grupo de jogadores
|
O técnico Dorival Júnior comentou a atuação do Corinthians no mercado de transferências após a derrota para o Red Bull Bragantino. Segundo ele, a diretoria segue atenta a oportunidades, mas não teve sucesso nas tratativas mais recentes. O comandante alvinegro reforçou que trabalha com foco nos atletas disponíveis no elenco.
“Sabemos de algumas negociações que o Corinthians entrou, mas que não foram bem-sucedidas”, disse Dorival, em entrevista coletiva. O clube tentou nomes como o goleiro Kewin Silva e o lateral David Pastor, além de ter analisado Carlos Vinícius. A situação de Biel foi encerrada. O treinador elogiou o trabalho de Fabinho Soldado em meio ao contexto político e financeiro do clube.
Enquanto busca reforços, o Timão perdeu peças. Alex Santana, Giovane e Igor Coronado deixaram o clube, e Matheus Donelli pode ser o próximo. Dorival evitou indicar posições específicas, mas afirmou que o diretor de futebol Fabinho Soldado é quem conduz as negociações.
Além do mercado, o treinador destacou a dificuldade de manter uma base devido às ausências. Garro segue afastado com tendinite no joelho, e Yuri Alberto ainda se recupera de fratura na lombar. Romero e Memphis estão suspensos, enquanto Bidon e Ramalho voltam a ficar à disposição.
“Nós temos a obrigação de buscarmos as soluções com o grupo que temos”, declarou. Segundo Dorival, o time passa por constantes ajustes devido às perdas por lesão e suspensão, o que compromete o entrosamento. A chegada de reforços segue sendo considerada uma medida necessária.
Com mudanças no ataque, a equipe paulista encara adversário embalado no Castelão; jogo será exibido em plataforma digital
|
Ceará e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o reencontro das equipes em momentos distintos na competição.
O time cearense chega de uma vitória no clássico diante do Fortaleza e ocupa a nona colocação da tabela, com 18 pontos. Sob o comando de Léo Condé, a equipe busca consolidar-se na parte superior da classificação com mais um resultado positivo.
Já o Corinthians vem de derrota em casa para o Red Bull Bragantino e aparece na 11ª posição, com 16 pontos. O técnico Dorival Júnior terá desfalques importantes no ataque: Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto estão fora por suspensão ou lesão.
A provável escalação do Ceará tem: Bruno; Fabiano, Marllon, Machado, Matheus Bahia; Fernando Sobral, Diego, Lucas Mugni; Galeano, Tubarão e Fernandinho. Já o Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá, Matheus Bidu; Carrillo, Martínez, Raniele, Garro; Talles Magno e Héctor Hernández.
A partida será transmitida com exclusividade pela plataforma Amazon Prime Video. O duelo representa mais um desafio para o Timão manter regularidade fora de casa e buscar recuperação na tabela.
Com desfalques importantes no setor ofensivo, a equipe paulista deve ter novidades no ataque para a partida fora de casa
|
O elenco do Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira (15) no CT Joaquim Grava e deu início à preparação para o confronto contra o Ceará, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na derrota para o Red Bull Bragantino fizeram atividades regenerativas. Os demais atletas iniciaram os trabalhos com exercícios físicos na academia e, posteriormente, realizaram aquecimento no campo 1 do CT antes de avançarem para os treinos com bola.
Na sequência, o técnico Dorival Júnior comandou atividades de posse de bola e marcação sob pressão, seguidas por um treino tático em espaço reduzido no Campo 2. A última movimentação antes da viagem acontece nesta terça-feira, quando o treinador deve esboçar a equipe titular.
Para o duelo em Fortaleza, o Corinthians terá ausências no ataque. Romero e Depay estão suspensos, enquanto Yuri Alberto ainda se recupera de lesão na vértebra. As alternativas do setor ofensivo incluem Talles Magno, Héctor Hernández, Kayke e Gui Negão — estes dois últimos oriundos da base.
Com restrições financeiras e sem reforços contratados até o momento, o clube mantém a busca por atacantes de lado de campo nesta janela. A partida contra o Ceará é vista como oportunidade para observar o desempenho das opções atuais do elenco alvinegro.