Futebol
02 Abr 2025 | 03:13 |
O Corinthians concluiu, nesta terça-feira (1º), os preparativos para sua estreia na Copa Sul-Americana. A equipe treinou no CT Dr. Joaquim Grava, com foco nos últimos ajustes para o duelo contra o Huracán, da Argentina, marcado para esta quarta-feira, 2 de abril, às 19h, na Neo Química Arena.
O treinamento incluiu uma ativação na academia seguida de aquecimento no gramado, antes de dois exercícios táticos coordenados pelo técnico Ramón Díaz. O principal objetivo foi melhorar o jogo coletivo, com ênfase em jogadas de bola parada, tanto defensivas quanto ofensivas, elementos essenciais para o desempenho da equipe na competição.
Para este jogo, o Corinthians terá dois desfalques importantes. O goleiro Hugo Souza está fora devido a uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, enquanto o meia Rodrigo Garro viajou para Madrid, onde dará sequência ao tratamento de sua tendinopatia patelar no joelho direito.
A possível escalação do Corinthians para enfrentar o Huracán conta com Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Romero (ou Igor Coronado); e Yuri Alberto e Memphis Depay.
A vaga do Timão na Sul-Americana foi garantida após sua eliminação na segunda fase da Pré-Libertadores. Agora, a equipe busca um bom desempenho na fase de grupos da competição. Para avançar diretamente às oitavas de final, o Corinthians precisa conquistar a liderança do Grupo C, que conta com América de Cali (Colômbia), Huracán (Argentina) e Racing (Uruguai). A fase de grupos será composta por seis jogos, com partidas de ida e volta entre as equipes.
Os times se encaram na noite do próximo domingo (21), em partida válida pelo segundo jogo da decisão da competição de mata-mata
19 Dez 2025 | 18:00 |
Vasco e Corinthians decidem a final da Copa do Brasil na noite do próximo domingo (21), no Estádio do Maracana, às 18h (horário de Brasília) e novo treinador do Tombense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges, concedeu entrevista ao 'GE' e relembrou sua passagem pelas duas equipes, além é claro, de opinar sobre a decisão deste final de semana entre os times.
Enquanto o Corinthians busca o seu quarto título de Copa do Brasil, o Vasco tenta o bicampeonato, e o técnico Cristóvão Borges analisou o confronto como bastante equilibrado, principalmente por conta do resultado do jogo de ida, que acabou sendo 0 a 0, na Neo Química Arena.
Ex-técnico de Corinthians e Vasco, Cristóvão Borges analisa final da Copa do Brasil: "Vou torcer por um bom futebol."
Cristóvão Borges analisa final entre Corinthians e Vasco. "Toda final tem equilíbrio. Com este confronto não é diferente. Até porque são trajetórias de dificuldades e oscilações na temporada, de altos e baixos. Logicamente houve um crescimento para se chegar à final, e as equipes chegam moralizadas. São equipes fortes, que têm respaldo de grandes torcidas, muita força. Vejo equilíbrio."
Cristóvão Borges revelou não ter torcida para ganhar a final da Copa do Brasil e espera um grande jogo no próximo domingo, no Estádio do Maracanã. "Vou torcer por um bom futebol. As duas equipes fazem parte da minha história e tenho carinho pelas duas."
Cristóvão Borges comentou sobre a sua curta passagem pelo Corinthians. "O trabalho era bom e estávamos em um momento muito difícil, porque eu estava indo substituir o treinador da seleção brasileira. O Tite estava saindo depois de ser campeão mundial, de ganhar o Brasileiro. No último jogo dele eu estava no estádio, e foi a primeira vez que eu vi um treinador ser ovacionado como ídolo. Aquilo indicava a responsabilidade que eu ia ter."
Ídolo corinthiano encerrou a carreira nos gramados nesta temporada e anunciou novidade nas redes sociais para a final entre as equipes
19 Dez 2025 | 16:00 |
Aposentado dos gramados desde setembro deste ano, quando anunciou oficialmente a sua pausa, Renato Augusto estará presente no duelo entre Vasco e Corinthians, pelo segundo duelo da final da Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã, às 18h (horário de Brasília), porém, em uma função diferente do que está acostumado, já que será comentarista na GE TV e fará a sua estreia no grande duelo deste final de semana.
O ídolo do Corinthians reforçará o grupo de comentaristas da Globo, para o duelo decisivo entre Vasco e Timão, que definirá o campeão da Copa do Brasil desta temporada. O clube que vencer a partida, além de garantir uma bolada de mais de R$ 77 milhões, será mais um representante brasileiro na Libertadores e disputará a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.
Renato Augusto marcará presença no duelo entre Vasco x Corinthians pela Copa do Brasil: "Gostaria de agradecer a oportunidade."
Renato Augusto comentou sobre o fato de ser a nova aquisição da GE TV. "Primeiro, gostaria de agradecer a oportunidade de poder estar em mais um grande time na minha vida, agora de uma outra forma. Poder vivenciar o futebol de uma outra maneira e enxergar o jogo de um outro ângulo."
Renato Augusto estará na equipe de transmissão, que levará todas as emoções de Vasco e Corinthians, na Copa do Brasil. "Já vivenciei o futebol como torcedor e jogador, e agora vai ser incrível poder fazer parte desse time de comentaristas. Espero que seja uma jornada incrível e que eu possa corresponder à altura daquilo que é a Globo."
Em duas passagens, o ídolo Renato Augusto disputou 243 jogos e marcou 30 gols. Com a camisa do Corinthians, conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa em 2013, e do Campeonato Brasileiro em 2015, onde foi o melhor jogador da competição. O clube do Parque São Jorge fez uma homenagem ao atleta, antes do duelo contra o Flamengo, pelo Brasileirão deste ano.
Zagueiro conversou com a imprensa na zona mista da casa corinthiana, depois do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vasco
19 Dez 2025 | 15:00 |
No primeiro duelo da final entre Corinthians e Vasco, o placar terminou em 0 a 0, na Neo Química Arena, resultado ruim para o Timão, que agora precisará vencer fora de casa, para conquistar o título da Copa do Brasil. O zagueiro André Ramalho comentou sobre a dificuldade da equipe do técnico Dorival Júnior em jogar como mandante, ao longo desta temporada de 2025.
Na zona mista da Neo Química Arena, André Ramalho comentou sobre a dificuldade que o Corinthians vem tendo de jogar dentro de casa, mesmo com o apoio da Fiel, na qual o defensor corinthiano fez questão de ressaltar. Para ser campeão da Copa do Brasil ainda no tempo normal, o Timão precisa vencer o Vasco no Maracanã.
André Ramalho lamenta aproveitamento ruim do Corinthians na Neo Química Arena, após empate contra o Vasco: "Difícil explicar."
Precisando vencer fora de casa para conquistar o título da Copa do Brasil, André Ramalho espera um Corinthians mais seguro dentro de casa na próxima temporada. "Difícil falar, difícil explicar. Não é isso que a gente deseja estar fazendo para o nosso público. É uma torcida que, como a gente sempre fala e elogia, tem todo o mérito, porque eles são um absurdo."
O defensor corinthiano ainda fez questão de elogiar o apoio da Fiel ao longo da temporada. "É algo que eu não vejo em lugar nenhum. A gente joga em vários estádios, e a torcida que apoia da forma como eles apoiam a gente, independentemente das circunstâncias, é impressionante. E a gente, obviamente, queria poder ter finalizado de uma maneira melhor, com uma vitória."
André Ramalho comentou sobre o apoio da torcida e falou no quanto a torcida merece ver o time campeão da Copa do Brasil. "Como eu falei, eles merecem isso. Não aconteceu. É trabalhar. Trabalhar para que a gente consiga, no ano que vem, poder satisfazer mais a nossa torcida com mais vitórias dentro de casa."