Futebol
02 Abr 2025 | 03:13 |
O Corinthians concluiu, nesta terça-feira (1º), os preparativos para sua estreia na Copa Sul-Americana. A equipe treinou no CT Dr. Joaquim Grava, com foco nos últimos ajustes para o duelo contra o Huracán, da Argentina, marcado para esta quarta-feira, 2 de abril, às 19h, na Neo Química Arena.
O treinamento incluiu uma ativação na academia seguida de aquecimento no gramado, antes de dois exercícios táticos coordenados pelo técnico Ramón Díaz. O principal objetivo foi melhorar o jogo coletivo, com ênfase em jogadas de bola parada, tanto defensivas quanto ofensivas, elementos essenciais para o desempenho da equipe na competição.
Para este jogo, o Corinthians terá dois desfalques importantes. O goleiro Hugo Souza está fora devido a uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, enquanto o meia Rodrigo Garro viajou para Madrid, onde dará sequência ao tratamento de sua tendinopatia patelar no joelho direito.
A possível escalação do Corinthians para enfrentar o Huracán conta com Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Romero (ou Igor Coronado); e Yuri Alberto e Memphis Depay.
A vaga do Timão na Sul-Americana foi garantida após sua eliminação na segunda fase da Pré-Libertadores. Agora, a equipe busca um bom desempenho na fase de grupos da competição. Para avançar diretamente às oitavas de final, o Corinthians precisa conquistar a liderança do Grupo C, que conta com América de Cali (Colômbia), Huracán (Argentina) e Racing (Uruguai). A fase de grupos será composta por seis jogos, com partidas de ida e volta entre as equipes.
Timão enfrenta o Bahia de Rogério Ceni na Vila Belmiro e busca um bom início no campeonato nacional antes da Supercopa contra o rubro-negro carioca
28 Jan 2026 | 12:33 |
Corinthians enfrenta o Bahia nesta quarta (28), às 20h na Vila Belmiro e busca garantir os três pontos na primeira rodada do Brasileirão. Além disso, o clube paulista quer manter o bom histórico quando estreia na competição.
Desde a edição de 2003, o Corinthians possui oito vitórias, sete empates e sete derrotas nas 22 estreias pela Série A do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento do clube paulista é de 47%. Os últimos anos foram empates contra Atlético-MG e pelo adversário de hoje à noite, o Bahia. Importante lembra que em 2008 o Timão não disputou a elite pois estava na Série B.
• 2025: Corinthians 1x1 Bahia
• 2024: Corinthians 0x0 Atlético-MG
• 2023: Corinthians 2x1 Cruzeiro
• 2022: Botafogo 1x3 Corinthians
• 2021: Corinthians 0x1 Atlético-GO
• 2020: Corinthians 0x0 Atlético-GO
• 2019: Bahia 3x2 Corinthians
• 2018: Corinthians 2x1 Fluminense
• 2017: Corinthians 1x1 Chapecoense
• 2016: Corinthians 0x0 Grêmio
• 2015: Cruzeiro 0x1 Corinthians
• 2014: Atlético-MG 0x0 Corinthians
• 2013: Corinthians 1x1 Botafogo
• 2012: Corinthians 0 x 1 Fluminense
• 2011: Grêmio 1x2 Corinthians
• 2010: Corinthians 2x1 Athletico-PR
• 2009: Corinthians 0x1 Internacional
• 2007: Corinthians 1x0 Juventude
• 2006: Grêmio 2x0 Corinthians
• 2005: Corinthians 2x2 Juventude
• 2004: Ponte Preta 3x2 Corinthians
• 2003: Corinthians 0 x 3 Atlético-MG
Após uma sequência negativa (uma derrota e dois empates) no Campeonato Paulista, o Corinthians voltou a vencer no estadual. Yuri Alberto que pode ser vendido em breve, marcou o gol que garantiu os três pontos a equipe de Dorival Júnior.
A grande novidade para esse duelo está em Mephis Depay. O camisa 10 do Coringão se recuperou de lesão e está disponível para o treinador alvinegro. O holandês vive um impasse em sua permanência no Parque São Jorge. Diretoria e o estafe do jogador ainda não conversaram para uma renovação.
Equipe comandada por Lucas Piccinato sofreu com o time dos Estados Unidos, mas em bela jogada viu sua vaga pelo título ser garantida com a sua camisa 10
28 Jan 2026 | 11:35 |
Com gol de Gabi Zanotti, o Corinthians venceu a equipe do Gotham FC pelo placar de 1 a 0. O resultado garantiu a classificação para a final do Mundial de Clubes que acontecerá no próximo domingo e aguarda o vencedor entre Arsenal e ASFAR que irão jogar nesta quarta, mas às 15H (de Brasília).
A equipe norte-americana começou a partida subindo com o seu ataque. Antes do primeiro minuto, as jogadoras povoavam a defesa das Brabas que conseguiu se segurar dos primeiros sustos. Antes dos 20, o Corinthians passou a equilibrar o duelo.
Mesmo com mais posse de bola, o Gotham FC não conseguia acertar nas finalizações. Por outro lado, o Timão teve boas atuações de Jaqueline, Belén Aquino, Gabi Zanotti e Andressa Alves. O jogo vai para o intervalo empatado sem gols.
Na etapa final, as comandadas de Juan Carlos Amorós aumentaram o ritmo e fizeram com que o Corinthians ficasse mais recuado em sua área, impedindo que as atacantes fossem acionadas. A partida passou a mudar quando Piccinato colocou Jhonson no lugar de Ana Vitória e depois Ivana Fuso substituindo Belén Aquino. A primeira escapada do segundo tempo veio e garantiu a abertura do placar.
Ivana Fuso recebeu e conduziu a bola, Gabi Zanotti foi acionada e passou para Tamires. A defesa do Gotham FC se concentrou em Jhonson e a lateral encontra a camisa 10 do Parque São Jorge que não perdoou e marcou 1 a 0 para o Corinthians. O primeiro do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe dos EUA não desistiu, mas a equipe do Timão se mantinha focada no jogo. Um dos destaques defensivos foi com Duda Sampaio que fez cortes providenciais do ataque adversário.
Os minutos finais foram tensos para o Corinthians, mas o time conseguiu se segurar, mesmo com um erro da juíza nos acréscimos. A partida terminou com a estrela de Gabi Zanotti brilhando mais uma vez. Agora, o alvinegro paulista aguarda quem irá disputar o título. O favorito é o Arsenal, atual campeão da Champions League feminina que enfrenta o ASFAR.
Timão ainda não conversou com camisa 10 sobre uma extensão de vínculo pois ainda tem priorizado outras questões como pagamento de dívidas e reforços
28 Jan 2026 | 11:04 |
O Corinthians prepara a estreia de Memphis Depay na temporada de 2026 contra a equipe do Bahia, em um momento considerado decisivo para definir a renovação de contrato do atacante holandês. Recuperado de problemas físicos, o jogador deve ser relacionado por Dorival Júnior e ganhar minutos em campo na estreia do Brasileirão.
O vínculo do holandês com o clube do Parque São Jorge tem validade até 20 de junho deste ano. No entanto, ele pode assinar com qualquer equipe, o que impossibilitaria a sua permanência no alvinegro paulista.
Embora não tenha sido aberta a rodada de conversas, Marcelo Paz, executivo de futebol do Time do Povo afirmou que não desistiria de ter um novo acordo com o craque do time. Resta saber quando isso acontecerá já que o jogador tem sido monitorado por outros clubes.
Para ser contratado, Memphis se tornou o maior salário da equipe do Timão. O atleta recebe cerca de R$ 3 milhões por mês pagos pela Esportes da Sorte e o clube. O valor aumenta com o pagamento de luvas, premiações em títulos e bônus previstos para o jogador quando Augusto Melo ainda era presidente do alvinegro.
Voltando de um edema ósseo em seu joelho e trabalho de recondicionamento físico, Memphis Depay deve estrear na temporada contra o Bahia. A expectativa é que Dorival Júnior escale o camisa 10 por alguns minutos com o objetivo de ele recuperar o seu ritmo de jogo.
O Corinthians tem uma decisão no dia 1º de fevereiro. Enfrenta o Flamengo na final da Supercopa Rei e a ideia e que o atleta possa estar mais tempo em campo no Estádio do Mané Garricha no domingo.