Futebol
Fabinho Soldado dá detalhes sobre o transfer ban no Corinthians: "O presidente está se esforçando"
06 Nov 2025 | 14:49
Futebol
23 Fev 2025 | 16:46 |
Na noite deste domingo (23), o Corinthians encerra a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista e um empate garante o clube do Parque São Jorge na ponta da classificação geral do torneio. O confronto de hoje será contra o Guarani, às 18h30, na Neo Química Arena.
Corinthians x Guarani: Timão tem retrospecto positivo contra adversário de hoje pelo Paulistão
Nos últimos confrontos entre Corinthians e Guarani, o Timão tem levado a vantagem para cima do Bugre e perdeu apenas um jogo dos 10 confrontos anteriores em que se enfrentaram. Na noite de hoje, o Time do Povo chega para confirmar melhor campanha do Campeonato Paulista e assim garantir o jogo da volta na Neo Química Arena até uma possível final.
Últimos 10 jogos entre Corinthians e Guarani
- Corinthians 1 x 0 Guarani - 21/01 - Campeonato Paulista de 2024
- Corinthians 2 x 1 Guarani - 24/01 - Campeonato Paulista de 2023
- Corinthians 1 x 1 Guarani - 24/03 - Quartas de final do Campeonato Paulista de 2022
- Guarani 0 x 1 Corinthians - 11/04 - Campeonato Paulista de 2021
- Guarani 2 x 1 Corinthians - 23/01 - Campeonato Paulista de 2019
- Guarani 0 x 1 Corinthians - 24/03 - Campeonato Paulista de 2013
- Corinthians 1 x 1 Guarani - 10/03 - Campeonato Paulista de 2012
- Guarani 0 x 0 Corinthians - 17/10 - 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010
- Corinthians 3 x 1 Guarani - 25/07 - 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010
- Guarani 0 x 0 Corinthians - 28/03 - Campeonato Paulista de 2009
Provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Guarani
Por conta do jogo da volta na pré-Libertadores, o Corinthians deve entrar com um time reserva para o duelo deste domingo. Ramón Díaz deve escalar o time da seguinte forma: Hugo Souza; Léo Maná, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Ryan, Charles, Alex Santana (Maycon) e Igor Coronado; Romero e Talles Magno.
Provável escalação do Guarani
O Guarani deve estar escalado da seguinte forma para o confronto desta noite: Gabriel Mesquita; Yan Henrique, Raphael Rodrigues, Lucas Justen e Emerson Barbosa; Mateus Sarará, Caio Mello e Anderson Leite; Rafael Bilu, Deni Júnior e João Marcelo. Técnico: Maurício Souza.
Derrota para o Bragantino na última quarta-feira (05), fez o técnico Dorival Júnior ganhar possíveis desfalques, visando o confronto do próximo domingo (09)
06 Nov 2025 | 20:00 |
Após a derrota para o Bragantino, na noite da última quarta-feira (05), pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, o elenco do Corinthians retomou as atividades nesta quinta-feira (06), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, já pensando no confronto diante do Ceará, que será no próximo final de semana, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians tem problemas para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro
Antes do duelo contra o Bragantino, o Corinthians já tinha três desfalques confirmados para o jogo, o goleiro Hugo Souza, que teve um trauma na coxa esquerda, o volante André Luiz, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito em um treinamento em outubro, além do meia-atacante Vitinho, que no jogo contra o Mirassol, teve uma lesão no menisco medial do joelho direito.
No duelo contra o Bragantino, o técnico Dorival Júnior teve mais duas preocupações com possíveis lesões de jogadores. O volante Raniele saiu ainda no primeiro tempo com dores na virilha, além disso, o meia Rodrigo Garro foi substituído no final da partida e colocou gelo no joelho direito.
Além dos atletas lesionados, o Corinthians terá três desfalques certos para o duelo contra o Ceará, por conta de suspensões. Os volantes Charles e José Martínez, que foram expulsos no jogo de ontem, ficam de fora do duelo do final de semana. André Carrillo tomou o terceiro cartão amarelo e é outro desfalque do Timão.
Apesar do técnico Dorival Júnior poder ter oito desfalques para o jogo entre Corinthians e Ceará, o clube do Parque São Jorge trabalha para ter ao menos dois atletas. O goleiro Hugo Souza, que visa retornar no duelo do final de semana, pensando nos amistosos na Seleção Brasileira, e Rodrigo Garro, que não teve lesão, mas vem sofrendo com um incômodo no joelho direito
Após a derrota para o Bragantino na noite da última quarta-feira (05), o elenco retornou aos trabalhos no CT Joaquim Grava nesta quinta (06)
06 Nov 2025 | 18:30 |
Após a derrota para o Bragantino, na noite da última quarta-feira (05), pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, o elenco do Corinthians retomou as atividades nesta quinta-feira (06), já pensando no confronto diante do Ceará, que será no próximo final de semana, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians realiza primeiro treino visando o duelo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro
Em seu site oficial, o Corinthians divulgou que o elenco se reapresentou e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. A delegação corinthiana retornou de Bragança Paulista ainda na noite desta quarta-feira, após a partida diante do Red Bull Bragantino, e dormiu no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram um trabalho regenerativo. Os demais iniciaram com uma ativação física na academia, seguida pelo aquecimento no gramado. Depois, o técnico Dorival Júnior promoveu atividades de enfrentamento em campo reduzido já em preparação para a próxima partida.
O elenco do Corinthians terá mais duas sessões de treinamentos em preparação para o confronto diante dos cearenses: a primeira será na manhã desta sexta-feira (07), no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O próximo será no sábado (08), o último antes do duelo contra o Vozão.
Desfalques do Corinthians
No último jogo, o Corinthians não teve à disposição o goleiro Hugo Souza, que pode voltar contra o Ceará, o meia André Luiz e o meia-atacante Vitinho, que ainda não retornam ao time. Raniele saiu lesionado do jogo contra o Bragantino e é dúvida. Além dele, Rodrigo Garro colocou uma bolsa de gelo no joelho direito, após ser substituído e preocupa. José Martínez e Charles expulsos, e André Carrillo que tomou o terceiro cartão amarelo, também não enfrenta o time cearense.
Duelo da noite da última quarta-feira (05) revoltou jogadores, técnico e comissão do Timão e o dirigente falou sobre o assunto após o jogo
06 Nov 2025 | 17:35 |
Após toda a confusão que foi o duelo entre Bragantino e Corinthians, que terminou com um placar de 2 a 1 para a equipe do interior paulista, no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, criticou duramente mais uma atuação da arbitragem neste Brasileirão, algo que o dirigente deixou claro em entrevista na zona mista, depois do jogo.
Fabinho Soldado deixou claro as inúmeras vezes que o Corinthians foi até a Confederação Brasileira de Futebol para reclamar e revelou que se dispôs a ajudar a CBF em melhorar a qualidade da arbitragem do futebol brasileiro, que tem sido bastante contestada ao longo desta temporada, em todas as competições organizadas pela entidade.
Bragantino x Corinthians: Fabinho Soldado critica arbitragem do Campeonato Brasileiro: "Toda semana a gente tem essa conversa."
Fabinho Soldado criticou arbitragem de Edina Alves no duelo entre Bragantino e Corinthians, além de detonar nível dos árbitros no futebol brasileiro. "Não tem falha nenhuma, a questão é que a gente está procurando colaborar de todas as formas com a CBF. Não adianta falar de um árbitro só, precisa falar de estrutura. O Corinthians sempre se colocou à disposição para ajudar na estrutura do futebol brasileiro."
Continuou falando o executivo de futebol do Corinthians. "Teremos que colocar tudo aqui em cima da arbitragem, mas toda semana a gente tem essa conversa, então para que você melhore o árbitro, a gente precisa falar da estrutura. Então o que o presidente falou aqui com vocês foi provavelmente da estrutura da arbitragem. Quem comanda arbitragem? O que eles estão fazendo? A gente está colaborando."
Finalizou Fabinho Soldado sobre o jogo entre Bragantino e Corinthians: "Eu não quero ficar entrando no detalhe do jogo, eu prefiro falar assim da estrutura, mas (Edina Alves estava) muito, muito, muito perdida, uma arbitragem que deixou confuso não só os atletas do Corinthians."