
Futebol
|
Na quinta-feira (27), após uma pausa prolongada devido à Data Fifa, Corinthians e Palmeiras se enfrentam no jogo decisivo da final do Campeonato Paulista. A partida acontecerá na Neo Química Arena, casa do Timão, a partir das 21h35 (horário de Brasília). O duelo decisivo terá oito opções de transmissão. Veja abaixo.
No jogo de ida, realizado no domingo (16), o Corinthians superou o Palmeiras no Allianz Parque, o que lhe dá a vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta. Com a conquista do título, o clube alvinegro encerrará um jejum de conquistas estaduais, já que a última taça paulista foi erguida em 2019.
Por outro lado, se o Palmeiras conquistar a vitória e levantar o troféu longe de sua casa, o clube alcançará o tetracampeonato paulista, um feito que não é registrado desde o início do século XX, quando o Paulistano alcançou essa marca.
Além disso, caso o Alviverde se sagre campeão, o técnico Abel Ferreira se consolidará como o treinador com mais títulos na história do Palmeiras. Atualmente, ele está empatado com Oswaldo Brandão, com dez conquistas cada. Uma nova taça significaria um recorde individual para Abel, consolidando ainda mais sua trajetória vitoriosa no clube.
Prováveis escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; José Martínez, André Carrillo, Raniele e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres (Mauricio) e Vitor Roque.
Informações da partida
Onde assistir: Record (TV aberta), Portal R7 (site), PlayPlus (streaming), TNT (TV fechada), MAX (streaming), Uol Play (streaming), Nosso Futebol (pay per view e streaming) e Zapping TV (streaming)
Data: 27 de março, quinta-feira
Horário: 21h35 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Segunda janela de transferências abre no dia 10 de julho e clube do Parque São Jorge quer trazer mais reforços para o técnico Dorival Júnior
|
Na tarde da última sexta-feira (16), o Corinthians apresentou quatro diretores em evento realizado na Neo Química Arena. Presente após dias de 'sumiço', o presidente Augusto Melo tratou sobre diversos assuntos durante a entrevista coletiva e dentre eles, falou sobre o quanto a equipe tem de caixa para contratações e fala sobre a dívida de R$ 2,4 bilhões.
Nova direção do Corinthians e presidente esclarecem caixa para novas contratações
"Só deixar uma coisa bem clara, tá? Nós nunca fizemos uma contratação. A gente tem uns pilares dentro do profissional para deixar a coisa sempre muito clara. E principalmente agora com o Alexandre, que a gente já conversou, eu não faço o meu executivo, não sou eu. Nossa comissão, claro que eu autorizo. A gente sempre conversa em determinadas pontuações que nós vamos fazer. Não se faz uma contratação sem autorização desse homem aqui."
"Como era antes também, com o Pedro Silveira, um excelente profissional que também nos deixou problemas, infelizmente, mas se Deus quiser vai dar tudo certo. Nunca se fez uma contratação sem a consulta primeiro do financeiro, porque a gente não é responsável e o que nós queremos daqui para frente sim é deixar uma situação financeira muito saudável. Claro que para a gente ter essa estrutura no profissional, que a gente não vai medir esforço para isso, vai passar pela caneta do homem aqui." Disse o presidente Augusto Melo.
Alexandre Germano reforçou o compromisso do Corinthians com a responsabilidade financeira
"Primeiro, só reforçando o que o presidente comentou há pouco tempo atrás. A dívida do Corinthians hoje está judicializada. É uma dívida que está transparente, ela está sendo homologada no processo de recuperação. E óbvio que ninguém gosta de carregar uma organização, uma empresa, uma instituição com passivos muito altos. E a meta do presidente é muito clara. Ele já deixou bem claro isso também agora há pouco. de a gente enfrentar isso, e enfrentar isso de forma incisiva. Primeira coisa, se a gente carrega 100 milhões de despesas de juros de pagamento da Arena, por que não atingir, por que não enfrentar isso? Então, existe um planejamento para isso. Contratações, foram feitas muitas contratações em 2024, que ensejou nesse time, que é um time vencedor, e que praticamente não houve contratação em 2025. Ou seja, se plantou lá atrás, isso é planejamento."
"Então, o planejamento está sendo executado. E por mais que o presidente fale que nenhuma contratação vai ser feita sem assinatura do financeiro, existe algo que é supra gestão em qualquer lugar, seja entidade pública, entidade privada, financeira ou não financeira, que chama-se orçamento. E o orçamento vai ser cumprido aqui. Nada vai fugir do orçamento. Se o orçamento permitir, vamos. Se o orçamento não permitir, não vamos. Isso é supra gestão. Quem manda é o orçamento." Disse o novo diretor financeiro.
Diretoria do Timão pretende fazer grandes contratações na segunda janela de transferências e craque deixa equipe no futebol do exterior
|
Buscando se reforçar para o segundo semestre de 2025, o Corinthians deseja mais contratações de peso em busca de conquistar mais títulos para essa temporada. O Timão disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana neste ano e deseja ao menos levantar mais um troféu.
Antigo alvo do Corinthians confirma saída de clube europeu neste final de semana
Alvo do Corinthians no ano passado, nos primeiros meses da gestão de Augusto Melo, o meia-atacante Di María, se despediu do Benfica, de Portugal no último sábado (17), após o empate contra o Bragam pelo Campeonato Português, o que rendeu ao Sporting, o título da competição nesta temporada.
Nas suas redes sociais, o meia-atacante se despediu da torcida benfiquista e está oficialmente sem clube para a próxima temporada. Di María não deve seguir no futebol europeu, o que pode abrir caminhos para as equipes do futebol sul-americano. "Não foi o resultado final que queríamos no campeonato. Trabalhamos muito para alcançar o objetivo." Iniciou o ex-meia do Benfica.
"Dói muito terminar dessa maneira depois de um ano tão longo. Foi meu último jogo de campeonato com essa camisa e estou orgulhoso de poder ter voltado a vesti-la. Falta uma final no domingo e vamos com toda a vontade e alegria para conquistá-la. Juntos como sempre. Obrigado pelo apoio, benfiquistas."
O Corinthians pretende usar o atacante Memphis Depay para contratar mais reforços para a temporada, porém, o clube do Parque São Jorge precisa realizar vendas, para bater a meta orçamentária do ano. Fato é, que o Timão vai ao mercado a partir do dia 10 de julho, data que abre a segunda janela de transferências.
Meia do Timão fala sobre o pouco tempo de preparação que a equipe vem tendo na temporada, mas vê elenco pronto para o duelo da competição nacional
|
Após conquistar uma suada mas importante vitória na última quinta-feira (15), contra o Racing, do Uruguai, em jogo da quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo neste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, para encarar o Santos, às 16h, na Neo Química Arena.
Igor Coronado projeta clássico entre Corinthians e Santos pelo Campeonato Brasileiro
Corinthians e Santos buscam retomar o caminho das vitórias, após tropeçarem na última rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão foi derrotado pelo Mirassol, na semana passada, o time santista empatou dentro de casa contra o Ceará. Atualmente, as duas equipes estão na metade de baixo da tabela, já que o Time do Povo está em 12º e o rival ocupa a 19ª colocação.
O meia Igor Coronado, falou sobre o clássico deste domingo para a Corinthians TV e falou que a equipe está preparada, mesmo em meio a maratona de jogos. "Aqui no Brasil, sabemos que todas as competições que temos são sempre dois ou três dias de um jogo para o outro. Mas eu creio que nos recuperamos bem. Voltamos de viagem e ficamos aqui no CT direto justamente para tentar nos recuperar ao máximo porque sabemos da importância que tem este jogo."
"Queremos voltar a pontuar no Brasileirão. Nada melhor do que um jogo como o de amanhã para voltar às nossas vitórias. Temos que esquecer o que foi feito nos dois últimos jogos. Já passaram. Sabemos da dificuldade deste jogo de amanhã, mas nos preparamos muito bem e queremos voltar a vencer no Brasileirão."
Uma provável escalação do Corinthians contará com os seguintes jogadores: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele (José Martínez), André Carrillo, Maycon e Igor Coronado; Ángel Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto. Breno Bidon, Yuri Alberto, Raniele e Memphis Depay são os pendurados da equipe.