
Futebol
Diretoria do Corinthians mira mais duas renovações durante a Data Fifa
03 Set 2025 | 08:54
Futebol
24 Abr 2025 | 21:43 |
Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, o Corinthians viu uma de suas marcas mais expressivas ser encerrada nesta quinta-feira (24). O confronto realizado sob chuva e com horário pouco favorável para o torcedor — às 19h — registrou o menor público do clube em 2025 na Neo Química Arena.
Com 38.815 presentes nas arquibancadas, a noite representou o fim de uma sequência histórica: desde 16 de julho de 2024, o Corinthians vinha atuando diante de pelo menos 40 mil torcedores em seus jogos como mandante. A série começou na vitória contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, quando 42.965 pessoas marcaram presença no estádio.
Durante esse período, o Timão ainda superou seus próprios recordes de público em duas ocasiões. A primeira foi diante do Santos, na fase inicial do Paulistão, com 47.695 torcedores. Já o maior público da história da arena aconteceu na final do Estadual, contra o Palmeiras, quando 48.196 corinthianos acompanharam a conquista do título no Dérbi. A capacidade oficial do estádio atualmente é de 48.905 lugares.
Até então, o pior público de 2025 havia ocorrido na estreia da equipe na Sul-Americana, quando 40.591 pessoas assistiram à derrota para o Huracán, da Argentina. Agora, esse número foi superado negativamente pela presença contra o Racing.
Apesar da quebra na sequência de jogos com 40 mil torcedores ou mais, outro feito segue intacto: o Corinthians chegou a 54 partidas consecutivas com ao menos 30 mil pessoas nas arquibancadas. Essa nova marca teve início em novembro de 2023, na igualdade por 1 a 1 com o Atlético-MG, também pelo Brasileirão, diante de 30.115 pagantes.
O clube agora se prepara para seu próximo desafio na temporada. O Timão volta a campo no domingo, dia 27, para enfrentar o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Timão contratou apenas o atacante Vitinho pensando no restante da temporada e o transfer ban fez a direção recuar por novos reforços
03 Set 2025 | 10:35 |
Após a segunda janela de transferências ter chegado ao fim, a diretoria do Corinthians se vê frustrada por não conseguir fazer as contratações que gostaria, e que prometeu entregar ao técnico Dorival Júnior. O atacante Vitinho foi o único nome que chegou ao clube do Parque São Jorge durante o mercado do meio da temporada, principalmente por conta do problema do transfer ban, que impediu o Timão de se reforçar.
Quais nomes o Corinthians procurou durante a janela de transferências?
Com graves problemas financeiros ao longo desta temporada, o Corinthians sob o comando do agora presidente Osmar Stabile, se viu na obrigação de cumprir acordos atrasados e por conta disso, acabou se tornando mais difícil a missão do mandatário de contratar reforços, em meio a política complicada do clube do Parque São Jorge.
Neste período de 54 dias em que a janela de transferências esteve aberta, nomes como o de Gabriel Teixeira (foi contratado pelo Atlético Mineiro), Agustín Anello (Boston River, do Uruguai), Victor Sá (Krasnodar, da Rússia), Kaio César (Al-Hilal, da Arábia Saudita), entre outros, foram especulados no Timão.
Agustín Anello e Kaio César tinham uma maior expectativa da diretoria do Corinthians, além disso, outros dois nomes, que fora mantidos em sigilo, também estavam próximos de serem contratados pelo alvinegro paulista, porém, a falta de negociação com o Santos Laguna, do México, impediu o acerto com esses jogadores.
Outros nomes ainda estiveram na pauta do Corinthians, como Carlos Vinícius (contratado pelo Grêmio), Ricardo Esgaio (fechou com o Fatih Karagumruk SK, da Turquia) e Ronald (Swansea City, da Inglaterra), porém, nenhum desses atletas acabou fechando com o clube do Parque São Jorge.
Na próxima quinta-feira (04), o Brasil encara a "La Roja", no Estádio do Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
03 Set 2025 | 09:46 |
A Seleção Brasileira entrará em campo na próxima quinta (04), para enfrentar o Chile, às 21h30, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Goleiro do Brasil, Hugo Souza ainda vive a expectativa de receber a primeira chance na era de Carlo Ancelotti.
Goleiro do Corinthians, Hugo Souza sabe se será titular ou banco no duelo da Seleção contra o Chile
Diante dos treinamentos que a Seleção Brasileira vem realizando, uma provável escalação para a partida contra o Chile deve contar com os seguintes jogadores: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Raphinha, Gabriel Martinelli e João Pedro.
O goleiro Hugo Souza portanto, deve ficar no banco de reservas na partida contra o Chile, amanhã à noite e aguarda ansiosamente por uma oportunidade. Esta foi apenas a segunda convocação do técnico Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira e o arqueiro do Corinthians esteve presente nas duas listas.
Como será o retorno de Hugo Souza ao Corinthians?
A principal preocupação do Corinthians em relação ao goleiro Hugo Souza, é o fato do camisa 1 ficar à disposição da Seleção Brasileira no dia 09 (terça-feira), para o duelo contra a Bolívia, no Estádio Municipal El Alto, véspera da partida do Timão contra o Athletico Paranaense. O alvinegro paulista junto com a CBF, fará de tudo para ter o goleiro disponível no jogo da volta.
Outros jogadores sul-americanos do elenco, ainda não possuem uma situação definida, mas devem ficar à disposição do Corinthians. Ángel Romero (Paraguai), Félix Torres (Equador) e José Martínez (Venezuela), também foram convocados. O jogador venezuelano não possui certeza de sua participação, devido a uma fratura na mão esquerda, mas pode ser uma novidade para o técnico Dorival Júnior.
Timão iniciará preparação para o confronto diante do time rubro-negro na próxima semana, buscando se classificar para a próxima fase
03 Set 2025 | 09:10 |
Após desfrutar de dois dias de folga, o elenco do Corinthians retoma nesta quarta-feira (03) às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava e inicia a preparação para o confronto contra o Athletico Paranaense, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Elenco do Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira (03) visando duelo contra o Athletico
Para estes primeiros treinamentos da semana, o Corinthians não vai poder contar com Matheuzinho, André Carrillo e Raniele, que estão entregues ao departamento médico. Além deles, José Martínez, Memphis Depay, Ángel Romero, Félix Torres e Hugo Souza foram convocados para as suas seleções na Data Fifa.
O técnico Dorival Júnior vive a expectativa pelo retorno do atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal e do volante José Martínez, que fraturou o quarto metacarpo da mão. Ambos já iniciaram a transição física e podem ser novidades no Corinthians para o próximo jogo.
Com uma semana de preparação para o duelo contra o Athletico Paranaense, o Corinthians espera contar com a maioria de seus titulares e comissão técnica e jogadores priorizam o título da Copa do Brasil para esta temporada, principalmente para ajudar também o caixa do clube do Parque São Jorge.
Diferente do Corinthians, o Athletico entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B no meio da Data Fifa, o time jogará contra o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP) e por isso, terá menos tempo para focar no duelo diante do Timão. A partida do rubro-negro paranaense acontecerá no dia 06.
Diretoria do Corinthians mira mais duas renovações durante a Data Fifa
03 Set 2025 | 08:54
Corinthians vive a expectativa para os retornos de Yuri Alberto e José Martínez
02 Set 2025 | 23:06
Corinthians mantém principais jogadores nesta segunda janela de transferências
02 Set 2025 | 22:29