
Futebol
|
Após a vitória convincente do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, no último sábado (6), um dos nomes que mais recebeu elogios foi o do goleiro Matheus Donelli. Titular no duelo disputado na Neo Química Arena, o arqueiro teve uma atuação segura e foi enaltecido por Emiliano Díaz durante a entrevista coletiva.
O auxiliar técnico da equipe alvinegra destacou a longa trajetória de Donelli nas categorias de base do clube e sua representatividade dentro do elenco principal. Segundo Emiliano, a experiência do goleiro, formado no Parque São Jorge, contribui não só tecnicamente, mas também no ambiente do grupo.
“Fico muito feliz pelo Donelli, porque ele é um menino que passou a vida inteira aqui e nos ensina como é o Corinthians também, e também ajudou muito o Hugo a explicar o que é realmente o Corinthians. Quando você vê um menino da casa, jogando como titular, aproveitando as possibilidades é muito gratificante, de barulho para o grupo e para o Fabinho também que a gente acredita nele. Ele é um filho da casa e os filhos da casa têm que ser cuidados, temos que apoiá-los porque ninguém passou tanto tempo no clube como ele e os meninos que vêm da base", afirmou Emiliano.
Na sequência, o auxiliar também fez questão de valorizar outros jovens do elenco, como o volante Ryan, e reforçou o quanto Donelli tem sido dedicado, mesmo atuando como reserva de Hugo Souza, que, segundo ele, está entre os principais goleiros do país.
"Então estou muito feliz pelo Donelli, pelo Ryan, por toda garotada que está no time. Não vai demorar para ele continuar nos dando alegria, ele é um menino muito profissional, é um menino que você vê lutando muito. Não é fácil ser a sombra do Hugo, porque o Hugo é um dos melhores goleiros do país”, completou.
Promovido ao elenco profissional em 2020, Matheus Donelli vive sua temporada mais ativa com a camisa corinthiana. Em 2024, já entrou em campo em sete oportunidades, assumindo protagonismo em momentos importantes da equipe.
Agora, o jovem goleiro se prepara com o elenco para mais um desafio internacional. O Corinthians encara o América de Cali nesta terça-feira (8), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo acontece no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, e está marcado para às 21h30 (horário de Brasília).
Priorizando os jogos do Brasileiro, o Timão está acelerando o tratamento do atacante para tentar contar com o jogador para o confronto contra o Palmeiras
|
Na noite desta segunda-feira, 7, o atacante holandês Memphis Depay Depay, do Corinthians, postou em suas redes sociais que já iniciou o tratamento no tornozelo direito, visando o Derby contra o Palmeiras no próximo sábado, 12, pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 sofreu um trauma no tornozelo direito durante o jogo contra o Vasco, no fim de semana, pelo Brasileirão. O craque holandês postou um vídeo curto realizando um tratamento no local.
Memphis ficou em São Paulo e não viajou com o elenco para Colômbia, onde o Timão vai enfrentar o América de Cali nesta terça-feira, 8, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida acontecerá no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, às 21h30 (de Brasília).
Priorizando os jogos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians está acelerando o tratamento do camisa 10 para tentar contar com o jogador para o confronto contra o Palmeiras, fora de casa, na Arena Barueri. Dependendo dos resultados na rodada, o alvinegro paulista pode assumir a liderança isolada em caso de vitória.
Além do atacante Memphis Depay, o departamento médico do Corinthians conta com o meio-campista Rodrigo Garro, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Angileri e o meia Igor Coronado.
Jogador, que sofre com tendinopatia patelar no joelho direito desde o ano passado, foi para Madrid no início de abril para um centro de reabilitação
|
Na noite desta segunda-feira, 7, o meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, postou em suas redes sociais imagens dele realizando um trabalho de fortalecimento e de tratamento do joelho lesionado em Madrid, na Espanha.
“Um dia de cada vez. Trabalhando com muita força, fé e muito focado. Obrigado ao Corinthians e a equipe de Madrid por todo o suporte”, escreveu o meia argentino, que não tem previsão de voltar a entrar em campo pelo Timão.
O jogador, que sofre com tendinopatia patelar no joelho direito desde o ano passado, foi para Madrid no início de abril para um centro de reabilitação, onde realiza um “procedimento inovador”. A previsão é que o camisa 8 fique na Europa até o fim desta semana e continue o tratamento no Brasil.
O meia dependeu de infiltrações no local para atuar no sacrifício, como na final de quinta-feira diante do Palmeiras. Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón Díaz, contou que Garro pediu para atuar na decisão do Paulistão, mesmo com muitas dores.
Apesar de estar em Madrid, o jogador não está sozinho no processo. O Corinthians segue monitorando sua recuperação e enviou um plano detalhado para o tratamento, mantendo contato diário com Garro, que compartilha atualizações constantes com o departamento médico do clube. A expectativa é de que a tendinopatia seja curada, mas ainda restam algumas dores residuais que precisam ser tratadas.
Treino desta segunda-feira, 7, foi realizado no Club Campestre de Cali com o técnico Ramón Díaz realizando um trabalho tático leve com os jogadores
|
O Corinthians realizou nesta segunda-feira, 7, o último treino antes de enfrentar o América de Cáli, nesta terça-feira, 8, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida acontece às 21h30 (de Brasília).
O treino desta segunda-feira foi realizado no Club Campestre de Cali. O técnico Ramón Díaz realizou um trabalho tático leve com os jogadores para não correr risco de um atleta se lesionar e aumentar ainda mais a lista de desfalques alvinegros para o jogo.
Memphis Depay e Igor Coronado estão lesionados e nem viajaram com o elenco corintiano para a Colômbia. Eles se juntam a Gustavo Henrique, Rodrigo Garro, Hugo Souza e Angileri, que estão no departamento médico.
Sem os principais titulares, o treinador argentino deve ir a campo com: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.
No Grupo C da Copa Sul-Americana, o Corinthians busca reabilitação
na competição e dos primeiros pontos, após ser derrotado dentro de Itaquera na estreia para o Huracán, da Argentina.