
Futebol
Preocupação! Dorival Júnior aguarda exames do Corinthians para saber situação de Memphis Depay
07 Ago 2025 | 15:22
Futebol
30 Abr 2025 | 08:12 |
Willian, revelado nas categorias de base do Corinthians, alcançou um marco expressivo na história da Premier League ao se tornar, neste final de semana, o sul-americano com mais participações na competição. Com 325 jogos disputados, o meia-atacante igualou o número de partidas de Antonio Valencia, ex-Manchester United e ídolo no Equador, que já se aposentou dos gramados.
Atualmente defendendo o Fulham, Willian está prestes a ultrapassar Valencia e se isolar como o líder no ranking de sul-americanos com mais jogos na principal liga nacional do futebol mundial. A lista é composta por outros nomes históricos como Pablo Zabaleta (303 jogos), Sergio Agüero (275) e Fernandinho (264), todos com passagens marcantes pelo futebol inglês.
A trajetória de Willian começou no tradicional “Terrão” do Parque São Jorge. Logo chamou a atenção de clubes internacionais pelo talento e desenvoltura em campo. Em 2007, se tornou a maior venda da base corinthiana ao ser negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 20 milhões de dólares.
Sua primeira passagem pelo elenco profissional do Corinthians ocorreu entre 2005 e 2007, período turbulento para o clube, que culminou com o rebaixamento para a Série B. Durante essa fase, Willian disputou 41 partidas e balançou as redes duas vezes — ambos os gols marcados em um único jogo contra o Athletico Paranaense.
Em 2021, após rescindir contrato com o Arsenal, o meia retornou ao Timão, gerando grande expectativa por parte da torcida. No entanto, a segunda passagem ficou aquém do esperado. Lesões frequentes e dificuldades para reencontrar o bom futebol limitaram seu desempenho. Entre 2021 e 2022, atuou em 45 partidas e marcou apenas um gol, encerrando sua trajetória no clube após solicitar a rescisão contratual no fim de 2022.
Aos 35 anos, Willian continua atuando em alto nível na Inglaterra e, com a marca histórica alcançada, consolida ainda mais seu nome entre os grandes sul-americanos que fizeram história na Premier League.
Volante do Timão comenta sobre "chatice" de José Martínez e revela a importância da vitória no Dérbi para dar tranquilidade ao técnico Dorival Júnior
07 Ago 2025 | 18:00 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians derrotou o Palmeiras novamente, dessa vez, no Estádio Allianz Parque, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. Um dos principais jogadores do Timão no Dérbi, Raniele falou com a imprensa após o jogo de ontem.
Raniele explica comemoração com isqueiro em primeiro gol do Corinthians
Após o gol de Matheus Bidu, Raniele fez uma comemoração inusitada com isqueiro que jogaram dentro do campo, vindo da torcida do Palmeiras. O volante do Corinthians revelou motivo da comemoração e falou da importância da classificação para as quartas de final, em busca de dar tranquilidade ao trabalho do técnico Dorival Júnior.
"No ano passado, quando a gente foi jogar contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro, a gente fez 2 a 0, jogaram um isqueiro e eu fiz a mesma coisa, só que na vez não repercutiu. Hoje, por ter muita câmera, por ser um jogo dessa magnitude, pegaram ali a cena. Mas é algo que eu já fiz uma vez e hoje se repetiu. Jogaram isqueiro, acendi o isqueiro e apaguei o fogo."
Após isso, aconteceu uma pequena confusão na qual alguns jogadores do Palmeiras não gostaram da comemoração de Raniele, em frente a torcida do arquirrival. "Infelizmente o isqueiro era verde, mas acontece (risos). Eu já tinha feito isso, mas no momento ali meio que improvisei mesmo."
José Martínez: "Eu já falei com ele que se a gente jogasse contra eu acho que a gente ia sair na porrada. Porque ele é muito chato, ele é muito chato. Ele desarma os caras e fica olhando pros caras. Vocês sabem, tem vários e vários vídeos dele provocando os caras. É a maneira dele jogar." Disse Raniele sobre o seu companheiro de equipe.
Tranquilidade para o técnico Dorival Júnior - "A gente sabe que a gente vem num momento delicado e, no Brasil, infelizmente jogos desse tamanho falam muito sobre o que que vai ser para o nosso treinador, para a nossa equipe. E a gente sabe que se a gente fosse desclassificado pelo Palmeiras hoje se instalaria uma crise enorme no Corinthians. Então a gente precisava disso, a gente precisava dar esse suporte para o Dorival também, que é um cara que tem ajudado muito a gente."
Time turco está prestes a demitir Ole Gunnar Solskjær do comando e define treinador com passagem pelo Timão como prioridade para 2025
07 Ago 2025 | 16:54 |
Após quase assumir o Corinthians depois da demissão do argentino Ramón Díaz, o técnico Tite pode retornar ao futebol em breve. Segundo as informações dos jornalistas André Hernan e Felipe Silva, do 'UOL Esporte', o Besiktas está prestes a demitir Ole Gunnar Solskjær do comando do time turco e pensa no ex-treinador da Seleção Brasileira para assumir o cargo.
Ex-técnico do Corinthians pode ser contratado pelo Besiktas nesta temporada
Tite está desempregado desde que foi demitido do Flamengo em setembro de 2024 e depois de quase retornar ao Corinthians, o técnico ainda não sabe se está em plenas condições para assumir uma equipe novamente, mas tem o desejo de treinar algum clube europeu, desde que deixou a Seleção Brasileira.
Empresário de Tite, Gilmar Veloz está na Europa para tocar as negociações com o Besiktas, além disso, há outras equipes interessadas em contratar o ex-técnico do Corinthians. O treinador tem recebido sondagens da Europa e da Arábia Saudita, mas ainda não decidiu se voltará a trabalhar agora.
Tite no Corinthians
Vale ressaltar, que antes do Corinthians fechar a contratação do técnico Dorival Júnior, que havia acabado de deixar a Seleção Brasileira, o Timão tentou a volta de Tite para o comando do clube. O ex-comandante do Brasil não retornou, pois precisava cuidar de sua saúde mental e física.
Pelo Corinthians, Tite conquistou o Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea, a Libertadores do mesmo ano, além das conquistas do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015). O treinador comandou o Timão em 370 jogos, com 191 vitórias, 110 empates e 69 derrotas, se destacando como um dos maiores treinadores da história do clube.
Ex-atacante de Botafogo, Internacional e Flamengo deve ser o primeiro reforço do clube do Parque São Jorge na era do técnico Dorival Júnior
07 Ago 2025 | 16:01 |
Após o Corinthians conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Palmeiras em pleno Estádio Allianz Parque, pelo placar de 2 a 0, a Fiel torcida pode ter outra boa notícia nas próximas horas, isso porque, o clube do Parque São Jorge negocia a contratação do atacante Vitinho e está próximo de anunciar a contratação do atleta, podendo ser a primeira da era Dorival Júnior no Timão.
O que falta para Vitinho ser confirmado como novo jogador do Corinthians?
Nesta quinta-feira (07), Vitinho chegou em São Paulo e está realizando exames médicos para ser anunciado como o mais novo reforço do Corinthians para a temporada. Após cumprir todas as exigências, o jogador deve assinar um contrato com o clube do Parque São Jorge válido dois anos.
Desde que iniciou a janela de transferências, o Corinthians foi atrás de um jogador para atuar pelos lados do campo e inicialmente, Vitinho havia sido apenas oferecido ao Timão, porém, nos últimos dias as negociações iniciaram e avançaram, a ponto do clube poder anunciar o jogador nas próximas horas.
Ex-jogador de Flamengo, Internacional e Botafogo, o atacante de 31 anos esteve perto do Fluminense e poderia até mesmo seguir no futebol exterior, onde poderia ganhar um excelente salário, mas ao que tudo indica, Vitinho deve voltar ao futebol brasileiro e ser o primeiro reforço do Corinthians para a segunda metade desta temporada.
Vitinho tem as características que são essenciais para o que o técnico Dorival Júnior pede a direção do Timão. Driblador, que tem velocidade e capacidade de dar profundidade ao sistema ofensivo pela beirada do campo. O fato do atacante ser canhoto também pesa a favor de um desfecho positivo nas negociações.
Preocupação! Dorival Júnior aguarda exames do Corinthians para saber situação de Memphis Depay
07 Ago 2025 | 15:22
Jornalista afirma que o Corinthians segue na briga para contratar Ricardo Esgaio
07 Ago 2025 | 14:58
Dorival Júnior exalta torcida do Corinthians e fala sobre histórico na Copa do Brasil
07 Ago 2025 | 13:47