Futebol
10 Mar 2025 | 10:45 |
No último sábado (08), o Nottingham Forest recebeu o Manchester City no Estádio City Ground, para mais uma rodada da Premier League e a equipe da casa derrotou o time de Pep Guardiola pelo placar de 1 a 0. Um dos destaques do confronto, foi o ex-jogador do Corinthians, Murillo, que fez grande partida.
Ex-jogador do Corinthians celebra convocação para partidas das Eliminatórias e recebe elogios de jornal após partida contra o Manchester City
Em entrevista para o jornal 'Mail Sport', Murillo celebrou a convocação para a Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina. "Ser convocado para a Seleção Brasileira não é só um sonho. Para nós, brasileiros, é muito mais que isso. É vestir a camisa da seleção mais vitoriosa da história. E isso tem um peso e um significado muito grande. Não é fácil descrever esse sentimento em palavras."
"A expectativa de uma convocação é uma mistura de sentimentos e reflexões para mim. Há expectativa, há gratidão, há orgulho e há muita emoção." Finalizou o ex-zagueiro do Corinthians, Murillo, que ainda foi elogiado por jornal local, 'Nottingham Post', após a bela atuação contra o Manchester City.
"Não é nenhuma surpresa ver o zagueiro receber sua segunda convocação para o Brasil esta semana. Mostrou a qualidade que pode oferecer ao seu país com alguns passes lindos e uma atuação brilhante para manter os atuais campeões afastados (da tabela de classificação)." Disse o jornal 'Nottingham Post'.
Com a vitória do Nottingham Forest sobre o Manchester City, o time de Murillo se manteve na terceira colocação da Premier League com 51 pontos e mantém sonho de chegar a Liga dos Campeões da Europa na temporada que vem. O time de Pep Guardiola caiu para a quinta posição com 47 pontos.
Ex-jogador do time alviverde e atual comentarista do Grupo Globo, falou sobre a partida entre as equipes, que terminou em 1 a 0 para a equipe de Abel Ferreira
09 Fev 2026 | 17:30 |
Depois da partida entre Corinthians e Palmeiras, na noite do último domingo (08), na Neo Química Arena, o ex-jogador do time palmeirense e atual comentarista do Grupo Globo, Felipe Melo, analisou a polêmica após o gol de Flaco López, quando o argentino chutou a bandeirinha de escanteio, ao decidir o dérbi, o que gerou uma grande confusão entre os jogadores que estavam dentro do campo.
Nesta segunda-feira (09), Felipe Melo respondeu alguns comentários sobre o chute de Flaco López na bandeirinha de escanteio, onde tem o bandeira do Corinthians e relembrou quando Yuri Alberto fez a mesma coisa no ano passado, quando o alvinegro paulista venceu o Palmeiras dentro do Estádio Allianz Parque.
Felipe Melo entra na polêmica de Corinthians e Palmeiras: "Não quer? Não façam (risos)."
Felipe Melo entra na polêmica sobre a confusão entre os jogadores de Corinthians e Palmeiras, depois do gol de Flaco López. "Não quer? Não façam (risos). O Yuri Alberto, quando fez um gol contra o Palmeiras, fez a mesma coisa no Allianz Parque. E tá tudo certo, pô. Ontem foi a vez do Flaco López fazer a mesma coisa depois que fez o gol. Tá tudo certo também."
Prosseguiu ainda o ex-jogador do Palmeiras. "E digo mais, os atletas do Corinthians irem lá para brigar e não deixar que o Flaco fizesse tal coisa, é certo também. Se eu tivesse no campo, no jogo que o Yuri Alberto fez aquilo, certamente estaria ali enchendo o saco para ele não fazer. Isso é futebol, é clássico, e dentro de campo tem que ter isso mesmo. Cada um briga por sua equipe."
"'Ah, é desnecessário o que ele fez... Desnecessário? Ele, na realidade, pagou com a mesma moeda o que aconteceu no Allianz Parque. É um mimimi desnecessário, que eu falo pra vocês, viu... respeito a opinião de todos, mas essa é a minha. Para não achar que eu sou clubista, eu acho que isso faz parte do futebol, principalmente em um Dérbi, um jogo tão importante como é Corinthians e Palmeiras. Faz parte mesmo."
"Como vou repudiar uma situação como essa se fou fã e tenho uma verdadeira nostalgia de Edmundo, Edílson, Romário, Túlio Maravilha, dentre outros. Hoje não pode fazer (provocar torcida adversária). Para não ter hipocrisia nenhuma, se eu tô em campo e acontece isso aí, eu arrumo um tumulto danado. Eu tenho que brigar pelo meu time, e tá tudo certo." Finalizou Felipe Melo.
Desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, o goleiro corinthiano não havia sido derrotado no dérbi e perdeu a primeira vez para o rival no último domingo
09 Fev 2026 | 17:10 |
Na noite do último domingo (08), o Corinthians enfrentou o Palmeiras, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Com gol marcado nos minutos finais pelo atacante Flaco López e com direito a pênalti perdido por Memphis Depay, ainda na primeira etapa, o time de Abel Ferreira venceu o confronto pelo placar de 1 a 0. O goleiro Hugo Souza, perdeu pela primeira vez para o arquirrival, vestindo a camisa do alvinegro.
Desde que foi contratado pelo Corinthians, no meio de 2024, o goleiro Hugo Souza ainda não havia sido derrotado pelo Palmeiras em clássicos e na noite do último domingo, aconteceu a primeira derrota do camisa 1 contra o arquirrival.
Antes da partida de ontem, Hugo Souza havia enfrentado o Palmeiras pelo Corinthians, sete vezes e na única vez que não atuou no duelo contra o arquirrival, o Timão perdeu por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Matheus Donelli foi o titular daquele clássico e o clube do Parque São Jorge era dirigido por Ramón Díaz.
Desde que Hugo Souza chegou ao Timão, Hugo Souza havia disputado sete dérbis entre Corinthians e Palmeiras, antes do confronto do último domingo, com quatro vitórias e três empates. Algumas dessas partidas foram especiais para o goleiro corinthiano, que foi campeão paulista diante do arquirrival no ano passado, com direito a defesa de pênalti, que Raphael Veiga cobrou.
Clube do Parque São Jorge poderia chegar na última rodada do Campeonato Paulista, já classificado para as quartas de final da competição
09 Fev 2026 | 15:43 |
Com a derrota para o Palmeiras na noite do último domingo (08), o Corinthians perdeu a oportunidade de conseguir a classificação de forma antecipada para as quartas de final do Paulistão. Com isso, o clube do Parque São Jorge vai brigar com mais oito equipes, uma das quatro vagas que ainda restam para a próxima fase da competição.
No momento, os quatro primeiros colocados da primeira fase do Paulistão já estão classificados, são eles: Novorizontino, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Portuguesa. Restam ainda quatro vagas para a quartas de final do Paulistão. Confira os times que ainda estão na briga pela classificação.
Do Corinthians, 5° colocado com 11 pontos, até o Primavera, 13° colocado com sete pontos, todos brigam pelas quatro vagas restantes. O 6º colocado é o Guarani com os mesmos 11 pontos do Timão, além do Botafogo ter a mesma pontuação também, em 7º. Com 10 pontos vem o São Paulo em 8º e o Capivariano é o 9ª com o mesmo número de pontos. Santos é o 10º (9 pontos), além de Mirassol (11º) e o São Bernardo (12º) com 8 pontos.
Todos os jogos da última rodada da primeira fase do Paulistão, acontecerá no próximo domingo (15), sendo todos no mesmo horário, às 20h30 (de Brasília). Antes do confronto diante do São Bernardo fora de casa, o Corinthians terá o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.